Diário da minha Becas!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
FlavioRod
Membro
Registado: sábado jul 21, 2012 5:52 pm

sábado set 01, 2012 10:36 pm

Ando é numa missão para ela ter vontade para comer.

Estou a tentar o truque de colocar e tirar após 10 minutos, mas visto ela ser pequena ainda lhe coloco a comida umas 4 x por dia.

No entanto ela come poucos graos, basicamente devia comer a volta de 100gramas e se comer 50 já é muito!

Algum truque ou sugestão para ela comer mais? Tenho receio que emagreça visto que esta em crescimento!

Não sei se é dela ainda ser tao pequena(faz dia 7 de set 2 meses, ou de antes comer arroz e comida humida, no entanto desde ha 1 semana e 2 dias q ela esta ca em casa nunca lhe demos comida sem ser ração seca.

Agua ela ja bebe muita durante o dia.

A meu ver acho que é ela a testar-nos para lhe darmos comida como estava habituada dantes... mas tem azar!
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

sábado set 01, 2012 10:45 pm

Já lho disse mais atrás: até aos três meses, comida à disposição, para ela ir comendo sempre que sente o estômago mais vazio.

O que está a fazer agora, só a partir dos três meses.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
srYuki
Membro Veterano
Registado: quarta jun 01, 2011 2:35 am
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)

sábado set 01, 2012 11:13 pm

Se calhar já vou atrasada mas...

A minha quando veio, no ano passado, tinha cerca de 1,700kg

a) Ração de grão pequeno:
As de grão mais pequeno que encontrei, para puppy, foram a purina pro plan e a acana. As duas sensivelmente do mesmo tamanho.

b) brinquedos para roer:
inicialmente de fios de algodão. Comprei um assim que faz 1 osso, no continente. Só bem depois é que começou a gostar dos de borracha

c) para as fezes:
a ração que sempre achei melhor (das que experimentei) foi a hills

d) comida á descrição:
Tive até aos 4 meses. Depois mudei para 2 vezes ao dia. Ajudou muito com o controlo das eliminações. Entre os 2 e os 4, se não quer ter á descrição e se pode, dê-lhe 3 vezes mas também acho que seria preferivel á descrição.

e) quantidade:
Se tiver á descrição, percebe o que é normal para ela. Todos os dias mete X peso, anota e no final do dia vê se é preciso dar mais ou se sobrou. Eu diria que nesta altura, 120gr dia devem chegar, mas há uma altura em que pode passar. E também há dias que têm picos de fome/crescimento, quase 3 dias seguidos em que comem muito mais do que o normal. Depois passa. :D

E se duvidas houvesse sobre rações: hills, hills, hills.
Experimento uma data delas e volto sempre a esta. E como disse, continua a ser a melhor na formaçao das fezes. Quanto ao resto, nutricionalmente muito boa e o pêlo com 1 brilho como não vejo outros.

De início não achei graça á ração que ela vinha a comer. Ouvi uma marca que não era da minha simpatia. Resultado? Passei directamente a dar-lhe a que tinha escolhido nessa altura (RC) e entretanto mudei para a hills por recomendação veterinária. Tive sorte e não tive diarreias!
FlavioRod
Membro

sábado set 01, 2012 11:40 pm

Boas, ok vou voltar a por comida a descrição então, leio tanta coisa ja, que as vezes nem sei o melhor! Era a ver se ela ganhava mais apetite, mas assim ja vi que estou a fazer mal.

obrigado
FlavioRod
Membro

domingo set 02, 2012 7:12 pm

Hoje deixei a comida o dia todo, e notei que ela comeu bem, anda toda energética o dia todo! Adora plantas e jogar com uma bota de futebol que é quase maior que ela! lol

Sexta volta ao veterinário, em principio ja leva com as primeiras vacinas!
FlavioRod
Membro

quarta set 05, 2012 12:39 am

Bem, a minha becas anda se a portar bem, anda cheia de energia e passou de 1200kg para 1700 em menos de 2 semanas!

Ainda não come a dose recomendada mas ja vai comendo alguma coisa!

Ando a começar os treimos aos poucos com ela. Aproveito que estou de ferias, assim queria a vossa sugestão para "biscoitos" que por norma voces usam para os treinos e eles costumam gostar e que "comam" rapido para não se desinteressarem.

Eu na altura comprei 1 caixa biscoitos friskies que parece uns ossos de trigo, mas ela gosta de roer aquilo muito calmamente alem de não ter grande entusiasmo.

No entanto na altura comprei um saquinho pequeno de umas coisas para limpar os dentes (Friskies Dental Delicious) Depois é que vi que eram para adultos, mas reparei que ela gostava daquilo. O que fiz foi partir em bocadinhos bem pequenos e usar como guloseimas. No entanto esta quase acabar e ja que tenho comprar, prefiro algo recomendado para a idade dela.

De preferência que de para comprar num supermercado ou numa loja de animais o que recomendam?
srYuki
Membro Veterano
Registado: quarta jun 01, 2011 2:35 am
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)

quarta set 05, 2012 1:21 am

Eu gosto de mini-ossinhos (são mesmo mini, em biscoito, claro).
Mas não o consigo ajudar muito bem onde comprar, por isto:
Eu comprava no e.lequerlque e devo ter sido a única pessoa que lhes comprou o stock todo ao longo de 1 ano, pelo que, o último saco tinha a validade quase a terminar e eles também não tinham mais nenhum. Como ainda tenho ainda não fui procurar mais, mas esses eram os que preferia. Acho que há desse tamanho com preço inflacionado, por serem de uma hello kitty ou coisa do género, no continente.

Se lhe der recompensas grandes tem que descontar na ração.
FlavioRod
Membro

sexta set 07, 2012 6:43 pm

Hoje a becas voltou ao veterinario e ja levou a primeira vacina!

Vanguard 7 (Esgana, hepatite, leptospirose, Parvovirose, Tosse do canil e Piroplasose)

Leva agora reforço e mais 1 desparasitação dia 28 set aprox

Fez ontem 2 mesinhos e pesa 1.800KG

E ja se anda a sentar se lhe mostrar um biscoito e fizer o gesto, tão engraçada!
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

sexta set 07, 2012 8:07 pm

:D Aproveite bem a infância dela, passa tão depressa...
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
FlavioRod
Membro

sábado set 08, 2012 6:40 pm

mesmo, cada dia nota se o crescimento dela, acorda cheia de energia mas passado 2 horas ja esta cansada e so quer ir dormir ehehe, é muito inteligente, ainda não controla totalmente as necessidades, o que acho normal para a idade,mas dentro de casa ja aconteceu estar a brincar com ela, alevantar-se ir a porta olhar ca para fora e eu pegar nela e ela ir em direção aos jornais e tau!

Ver se tiro umas fotos para por aqui!
FlavioRod
Membro

quinta set 13, 2012 9:26 pm

Uma pequena actualização!

É muito esperta, ja faz o senta e +/- o deita desde que me veja com o biscoito na mão! É mesmo engraçada! Ja vai buscar a bola e traz me para a minha beira e da me para atirar de novo, é mesmo um amor de cadela!

A unica coisa que ela continua me a chatiar é com a comida, ela ta a engordar, pesa 2000kg +/- actualmente, mas noto que come abaixo dos valores indicados, tipo metade e mesmo assim para comer metade as vezes é cada filme, ja tentei com uma colher de azeite e la come, se misturar 1 biscoito dos q ela gosta da pedigree junior no meio da ração tambem la come.

Entendo que ela esta tao habituada ao arroz da antiga dona que torna-se mesmo dificil. Eu penso que isto seja uma fase. Se tiverem conselhos digam!

Tem ja 2 meses e 1 semana a menina
ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

sexta set 14, 2012 10:15 am

Ela há de se habituar à ração mais tarde ou mais cedo. Muita paciência...
Esses biscoitos não são lá muito bons.
De biscoitos, os únicos que uso são uns para os dentes da RC ou da Pro Plan (e nem tenho usado) e uns que devem ser mesmo deliciosos, pois nunca vi a minha cadela assim por outros biscoitos, são de uma marca muito pouco usada ainda cá em Portugal (Dr.Clauder). São ótimos, têm FOS, e são feitos à base de carne :wink:
Rozza
Membro
Registado: quarta ago 22, 2012 11:03 am
Nikita
Yoshi

sexta set 14, 2012 10:21 am

FlavioRod Escreveu:Uma pequena actualização!

É muito esperta, ja faz o senta e +/- o deita desde que me veja com o biscoito na mão! É mesmo engraçada! Ja vai buscar a bola e traz me para a minha beira e da me para atirar de novo, é mesmo um amor de cadela!

A unica coisa que ela continua me a chatiar é com a comida, ela ta a engordar, pesa 2000kg +/- actualmente, mas noto que come abaixo dos valores indicados, tipo metade e mesmo assim para comer metade as vezes é cada filme, ja tentei com uma colher de azeite e la come, se misturar 1 biscoito dos q ela gosta da pedigree junior no meio da ração tambem la come.

Entendo que ela esta tao habituada ao arroz da antiga dona que torna-se mesmo dificil. Eu penso que isto seja uma fase. Se tiverem conselhos digam!

Tem ja 2 meses e 1 semana a menina

2000kg?? Eh lá! Tem aí um elefante!!!

Muito gira a cachorra
<p class="fr0">O homem implora a miseric&oacute;rdia de Deus mas n&atilde;o tem piedade dos animais, para os quais ele &eacute; um deus. Os animais que sacrificais j&aacute; vos deram o doce tributo de seu leite, a maciez de sua l&atilde; e depositaram confian&ccedil;a nas m&atilde;os criminosas que os degolam. Ningu&eacute;m purifica seu esp&iacute;rito com sangue. Na inocente cabe&ccedil;a do animal n&atilde;o &eacute; poss&iacute;vel colocar o peso de um fio de cabelo das maldades e erros pelos quais cada um ter&aacute; de responder. <strong>Buda</strong></p>
FlavioRod
Membro

sexta set 14, 2012 6:31 pm

ehehe, 2KG! :)

Claro que temos paciência, também acho que sim, nos não damos qualquer comida nossa a ela, ja por causa disso.

Os biscoitos pode não ser grande coisa, mas ela adora-os, mas tambem dou no máximo 3 por dia e ate 1 costumo misturar na ração para ela comer com mais gosto!
FlavioRod
Membro

terça set 18, 2012 9:33 pm

Bem, a minha Becas continua cheia de energia (as vezes demais ate!)

A comer tem um vicio mau, durante o dia todo se comer 20 gramas já é muito. A noite se eu tiver a beira dela e der 1 a boca e "guia-la" ate ao comedouro quase que limpa feita esfomeada!

Outra coisa, eu tenho um daqueles "ossos" que é uma corda entrelacada e costumo brincar com ela com aquilo, ela morde numa monta e eu puxo da outra devagar e tal, e ela rosna-me, isso é normal?

Outra duvida ainda, ela infelizmente fica algumas horas sozinha, visto que trabalhamos, basicamente das 9 as 12 e das 14 as 17. As 17 quando chego ela urina-se toda e vem toda lançada!

Penso que seja normal da idade mas não sei.

Do resto esta 5*, a engordar a volta de 100g por dia!
Responder

Voltar para “Cães”