Moderador: mcerqueira
cmob Escreveu:Tem toda a razão, estou indignado. Fez uma leitura perfeita das coisas.
Exactamente! É este o ponto.PauloSantos1 Escreveu:
Sobretudo, quando nós, donos de cães, estamos todos sujeitos a que um acidente destes aconteça connosco... seja com os nossos cães, seja com os cães do nossos amigos.
Atenção que até este post fui a única a referir que a criança gritou e isso despoletou o ataque. Contudo nunca afirmei, nem implicitamente, que a culpa seria da criança!Petruska1 Escreveu:
Eu entendo, quando dizem que o facto da criança gritar ter despoletado o ataque, que estão a atirar a culpa para a criança. (Está implícito que se não tivesse gritado, não teria sido morta)
ou
Quando dizem que as crianças ao serem crianças (desajeitadas até nas manifestações de carinho) provocam estes comportamentos em cães, estão a atribuir culpa à criança por ser criança.
É assim que entendo!
Pior do que já está agora? Só mesmo proibir a reprodução de cães de raça potencialmente perigosa, como acontece em alguns países. O que seria de lamentar.nicosa escreveu:
Agora podemos é preparar-nos para as consequências que mais este acidente pode vir a ter no futuro. E aí o debate tendo outro sentido terá outro valor.
Esse é o problema que se segue.
Em Portugal já é proibida, se não tiver LOP.Flashorde Escreveu:Pior do que já está agora? Só mesmo proibir a reprodução de cães de raça potencialmente perigosa, como acontece em alguns países. O que seria de lamentar.
O Futuro nos dirá...
Pode sempre piorar, porque a tomarem-se medidas, eles serão mais do mesmo... sempre proibitivas em detrimento das preventivas.Flashorde Escreveu:Pior do que já está agora? Só mesmo proibir a reprodução de cães de raça potencialmente perigosa, como acontece em alguns países. O que seria de lamentar.
O Futuro nos dirá...
E se alguem se lembra de " determinar" a extinção imediata, como muitos já pretendem?Flashorde Escreveu: Pior do que já está agora? Só mesmo proibir a reprodução de cães de raça potencialmente perigosa, como acontece em alguns países. O que seria de lamentar.
O Futuro nos dirá...