O meu Dogue Alemão é pequeno há algo que possa fazer?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
AQuartelmar
Membro Veterano
Registado: segunda ago 13, 2012 6:13 am

domingo nov 04, 2012 8:05 am

WaterMonitor Escreveu:Um dos melhores momentos "médicos" dos últimos tempos que tive foi quando o meu vet o examinou, auscultou, soltou uma risada satisfeita e disse-me "este é para durar".

Ambos, eu e vet, temos o mesmo medo: coração.

É enoooooorme, musculado, sem chatices e está castrado há anos.
è como tudo, conheço um tipo que fuma e tem 84 anos e a saúde de ferro..não é por isso que deduzo que fumar faz bem, certo :) ?
AQuartelmar
Membro Veterano

domingo nov 04, 2012 8:06 am

E concluindo, vejo que adoram ficar ignorantes em vez de ler o que foi colocado..eu sei, dá muiiiito trabalho ler coisas que vão além de umas bocas na net dadas por pessoas que nada percebem de cães. :wink:
Argay
Membro Veterano
Registado: quarta mar 07, 2012 10:46 am

domingo nov 04, 2012 8:19 am

Primeiro foi a varanda e a rede, 10 páginas de varanda e rede. Agora é a castração.
Já expuseram o ponto de vista. Já foi colocada alguma, pouca, informação, agora cabe à dona e veterinário decidir o que acharem melhor para o animal. Chamar os utilizadores de ignorantes e passar a imagem de grandes sumidades em todo e qualquer assunto é um total abuso.
<p>"Se a tourada &eacute; cultura, canibalismo &eacute; gastronomia"</p>
<p>&nbsp;</p>
AQuartelmar
Membro Veterano

domingo nov 04, 2012 8:23 am

O que acho um total abuso é ver pessoas a dar um alegado exemplo pessoal e generalizá-lo para uma espécie de receita médica :)

E acho um abuso de igual forma a falta de respeito de uma pessoa quando lhe dão dados e essa pessoa diz que irá ler se tiver tempo. Foi uma tremenda falta de educação para com a Indigo.

Supostamente a arca é para aprender..mas pelos vistos há quem venha cá somentte para dizer.Eu faço assim, e estou-me nas tintas se é verdad eou não.

Isso sim, é um abuso.
AQuartelmar
Membro Veterano

domingo nov 04, 2012 8:27 am

indigo003 Escreveu:[

porque de quando a quando há um user em 100 que presta atenção ao que dizemos e muda a sua opinião, e há um animal que beneficia com isso! ;)
Sim, é bem verdade.
Argay
Membro Veterano

domingo nov 04, 2012 8:32 am

Exactamente, vai ler quando tiver tempo. Qual o problema? Tem de ler na hora? Vai castrar o animal amanhã? Não pode ler hoje, 2a ou 3a? Onde reside precisamente a falta de educação?
<p>&nbsp;</p>
AQuartelmar
Membro Veterano

domingo nov 04, 2012 8:36 am

Sugiro que leia tudo o que a pessoa escreveu e não somente o que lhe convém.

Ditto.
Argay
Membro Veterano

domingo nov 04, 2012 8:37 am

AQuartelmar Escreveu:
indigo003 Escreveu:[

porque de quando a quando há um user em 100 que presta atenção ao que dizemos e muda a sua opinião, e há um animal que beneficia com isso! ;)
Sim, é bem verdade.
:lol:
<p>&nbsp;</p>
indigo003
Membro Veterano
Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm

domingo nov 04, 2012 11:40 am

ainda bem que a Argay acha piada! fico contente por si! ;)
<p>ex Omega2,3,4,5, etc... N&atilde;o adopte, compre ;) </p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>
nanda4
Membro Veterano
Registado: segunda out 22, 2012 9:40 am

domingo nov 04, 2012 3:04 pm

A user faz o que bem entender com o animal.
Não acho bem castrar o animal só por comodismo...Mas isso sou eu.
Certas respostas... :roll: :roll:
Sou a nanda4...
Já fui a nandapossollo nandaalmeida chateada e nandaalmeida de novo :lol:
FP1978
Membro Júnior
Registado: quarta dez 28, 2011 1:47 am

sábado nov 10, 2012 3:21 am

Nem sempre quem mais participa é quem mais lê e aprende com todos aqui no fórum. Posso dizer que muito do que sei é porque li e aprendi aqui , não desde que participei mas sim à uns longos anos. Realmente não tenho muito tempo nem paciência para escrever mas leio sempre com atenção as varias opinões que aqui são dadas em inúmeros tópicos.

Já li o que me aconselharam e realmente castrar tem os seus contras mas também os seus prós.
Aqui eu venho procurar a opinião de quem tem a mesma raça e de quem a estuda ao longo dos anos, nomeadamente CRIADORES.

Mas na realidade existem uns senhores que estudam anos e ao que lhe chamam, VETERINÁRIOS. Há os bons e os maus e a maior parte deles de raças não entende muito, por isso eu vir aqui, tenho dois Vet's que acompanham o meu Dogue e ambos são a favor da castração nunca antes dos 12 meses.

Porque quero castrar? Já o disse, mas passo a explicar o porque dessa opinião. Tenho um curso e nesse curso só aprendi os prós da castração e fui ensinada por aqueles que considero os melhores e mais experientes , mas como referi acima ás vezes os veterinários não sabem tanto como um bom CRIADOR. Assisti alguns animais em muito mau estado, um Golden Retriever com uma orquite, passou semanas nos cuidados intensivos alimentado via sonda com golpe de calor seguido de orquite era uma imagem chocante o cão sofreu horrores e nós também pois o cheiro intenso e o estado deplorável do cão dava dó. Uma piómetra fechada numa rafeirinha que daquele dia não viveu mais e uns quantos tumores testiculares maior parte dos cães Serra da Estrela. É óbvio que todas estas situações não são regra mas fizeram me concordar ainda mais com a castração que nas cadelas para mim não tem prós, desde que essa cadela não tenha como função a reprodução consciente. Agora chegou a minha vez de ser dona de cão e como dona preocupada apenas quero o melhor para ele e não ver o que já vi mas agora no lugar de dona. Não tenho cadela porque a única menina da ninhada já tinha donos a espera dela, mas se tivesse uma cadela? Não ponderava, esterilizava sem dúvida nenhuma.

É algo que ainda tenho uns meses para pensar, mas se a minha opinião mudar não terei os vet´s em concordância comigo.

Aqui julgam muito mal os User´s, não me conhecem não sabem quem sou, não sabem que não faz parte de mim ser arrogante nem dona da razão, pedi a vossa opinião, aceitei o que me disseram e apenas vos dei a conhecer as minhas razões.

Eu quero o melhor para o meu cão portanto a partir de agora irei ponderar bem e escutar os dois lados (Vet´s VRS Aqueles que percebem de cães)
:)

Espero que tenham compreendido, que em momento algum eu vim para aqui dar o ar da minha graça. Sou boa ouvinte e faço muito bom proveito de todos os vossos ensinamentos, mas, têm que aprender a ouvir e neste caso, ler as várias opiniões quer sejam da vossa concordância ou não.

Em momento algum vos ataquei ou duvidei da vossa experiência e sabedoria por isso apenas agradeço respeito e que pelo menos em vez de me falarem com sete pedras na mão falem só com uma :)
FP1978
Membro Júnior

sábado nov 10, 2012 3:36 am

AQuartelmar Escreveu:O que acho um total abuso é ver pessoas a dar um alegado exemplo pessoal e generalizá-lo para uma espécie de receita médica :)

E acho um abuso de igual forma a falta de respeito de uma pessoa quando lhe dão dados e essa pessoa diz que irá ler se tiver tempo. Foi uma tremenda falta de educação para com a Indigo.

Supostamente a arca é para aprender..mas pelos vistos há quem venha cá somentte para dizer.Eu faço assim, e estou-me nas tintas se é verdad eou não.

Isso sim, é um abuso.

A faltar ao respeito está o senhor, atenção com o que diz porque o português é traicoeiro e eu não disse : SE TIVER TEMPO mas sim : IREI LER QUANDO TIVER MAIS TEMPO

A diferença é muito grande e não posso admitir que me acuse de faltar ao respeito a USER INDIGO que com muita paciência e preocupação me facultou artigos para ler.

Eu trabalho, eu sou mãe , dona e ainda filha de alguém dependente portanto educadamente disse a INDIGO que lia os artigos quando tivesse mais tempo do que naquela hora, naquela tarde. Li na noite seguinte e ainda fui muito a tempo. Ainda não tinha cá vindo porque trabalho muito em casa e fora dela e nem sempre tenho um momento de relaxe para deitar o olho ao computador.

Caro User penso que terá de ter mais cuidado com aquilo que diz ou então passar a ler as mensagens com calma para não fazer juízos precipitados de quem não conhece.
Última edição por FP1978 em sábado nov 10, 2012 3:40 am, editado 1 vez no total.
FP1978
Membro Júnior

sábado nov 10, 2012 3:39 am

FP1978 Escreveu:

Irei ler quando tiver mais tempo :wink: , o que para mim era prejudicial era castrar antes dos 12 meses, o que não vou fazer. Sinceramente não tenho interesse nenhum em ter um cão inteiro em casa.
Parece me a mim que se eu pelo contrário não quisesse castrar vocês diriam logo que fazia muito mal e que se o cão não será reprodutor não precisa de se manter inteiro. :wink:
Aqui está a minha resposta a INDIGO, o pequena frase que está muito longe de ser uma resposta mal educada e desrespeitante.
Responder

Voltar para “Cães”