Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.
Moderador: mcerqueira
-
nel
- Membro Veterano
- Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
-
Contacto:
quarta set 14, 2011 11:59 am
celinag Escreveu:Ontem no canal 2 vi um documentário sobre os Galgos, espectacular!
Sabiam que os Asiaticos usem estes cães para fazer caçadas, isto é, vão para o deserto com os seus cães e assim que se detecta um coelho, ou ratito, la vão os cães atrás dos ratitos.
Escolheram estes cães pela sua agilidade mas principalmente pela sua velocidade!
(OUT2007)

-
perapado
- Membro Veterano
- Registado: terça ago 04, 2009 6:54 pm
-
nel
- Membro Veterano
-
Contacto:
quinta set 15, 2011 12:45 pm
LuMaria Escreveu:Sabia queos cães escolhem as pessoas mais gentis para pedir comida?
Os cachorros costumam observar o comportamento humano para aumentar suas chances de sucesso na busca por guloseimas, revela pesquisa italiana.
Está explicado porque há quem pareça ter um íman.
http://veja.abril.com.br/noticia/cienci ... dir-comida

-
nel
- Membro Veterano
-
Contacto:
sexta set 16, 2011 11:44 am
celinag Escreveu:Sabia que os galgos para os asiáticos são quase divinos? Até existem rituais antes das caçadas, tal como a colocação de substâncias nas patas para protecção, pois nada pode acontecer aos seus cães! Estes cães mostraram serem espectaculares e eles adoravam aquelas caçadas!!
(OUT2007)

-
nel
- Membro Veterano
-
Contacto:
domingo set 18, 2011 11:27 am
celinag Escreveu:Sabia que a Holanda lança cerveja para cachorros?
No início de 2007 foi lançada na Holanda uma “cerveja” para cachorros, a cerveja “Kwispelbier” , sem álcool , é feita à base de extrato de malte e de carne.
A idéia veio da dona de uma "pet shop", Gerrie Berendsen. Gerrie queria desenvolver um refresco para que seu cachorro pudesse compartilhar de uma “happy hour” com ela no final do dia.
(OUT2007)

-
nel
- Membro Veterano
-
Contacto:
segunda set 19, 2011 10:14 am
celinag Escreveu:A nova cerveja Kwispelbier (para cães) pode ser consumida por pessoas mas seu sabor é desenvolvido para o paladar canino. O nome “Kwispel” vem do holandês “abanar o rabo”.
(OUT2007)

-
nel
- Membro Veterano
-
Contacto:
terça set 20, 2011 11:33 am
LuMaria Escreveu:(...)
Sabia quepedir comida aos humanos é uma atividade muito mais complexa para os cães do que pode parecer? (Continuação)
(...)Antes de se aproximar de alguém por debaixo da mesa, o cachorro já passou um bom tempo analisando o comportamento de cada pessoa no ambiente - e escolhe os mais simpáticos para aumentar suas chances de ganhar guloseimas. Uma pesquisa desenvolvida na Universidade de Milão revela que os cães costumam observar os humanos ao seu redor e categorizá-los como "malvados" ou "generosos" de acordo com a maneira como tratam as demais pessoas do lugar. A partir desse ranking, os cachorros selecionam os humanos mais "dóceis" para implorar por um lanchinho.(...)
Fonte:http://veja.abril.com.br/noticia/cienci ... para-pedir

-
perapado
- Membro Veterano
- Registado: terça ago 04, 2009 6:54 pm
-
Musky
- Membro Veterano
- Registado: segunda fev 03, 2003 10:40 pm
terça set 20, 2011 12:51 pm
Ai, achas que os políticos ladram bem?!!! Olha, não me compares a esses tipos, ok? Eu gostava muito de ti, mas agora fiquei ofendido!

-
nel
- Membro Veterano
-
Contacto:
terça set 20, 2011 3:48 pm
Musky Escreveu:Ai, achas que os políticos ladram bem?!!! Olha, não me compares a esses tipos, ok? Eu gostava muito de ti, mas agora fiquei
ofendido!

Olha a Musky... ofendida...
Ou será o Musky ofendido?
Também já não gosto de ti, pronto, amuei

-
Musky
- Membro Veterano
- Registado: segunda fev 03, 2003 10:40 pm
quarta set 21, 2011 10:34 am
nel Escreveu:Musky Escreveu:Ai, achas que os políticos ladram bem?!!! Olha, não me compares a esses tipos, ok? Eu gostava muito de ti, mas agora fiquei
ofendido!

Olha a Musky... ofendida...
Ou será o Musky ofendido?
Também já não gosto de ti, pronto, amuei

Quem se ofendeu não fui eu, foi o meu Tai-Chi que tem a mania de ler as crónicas dos teus escanzelados.
É que ele diz que em comparação se sente gordinho (o desgraçado é considerado magro para a raça...

) e que é um regalo ver quem tem uma língua ainda mais negra que a dele!

-
nel
- Membro Veterano
-
Contacto:
quarta set 21, 2011 12:42 pm
Musky Escreveu:(...)Quem se ofendeu não fui eu, foi o meu
Tai-Chi que tem a mania de ler as crónicas dos teus escanzelados.

(...)
Então
Tai bem.
Chi-coração para ti

-
nel
- Membro Veterano
-
Contacto:
quarta set 21, 2011 12:43 pm
Sabia quepedir comida aos humanos é uma atividade muito mais complexa para os cães do que pode parecer? (Continuação)
(...)Para realizar o experimento, os pesquisadores pediram a 100 donos de cães que fossem ao laboratório acompanhados de seus pets. No local, uma dupla de cientistas comia cereais e salsichas cozidas. De tempos em tempos, alguém entrava no laboratório e pedia um pouco da comida. Um dos cientistas prontamente compartilhava sua refeição. O outro, espantava a visita. Enquanto isso, donos e cães ficavam no canto do salão, observando tudo o que se passava.
Quando os cães eram soltos das coleiras, a maior parte deles se aproximava do cientista generoso, na expectativa de receber uma das salsichas. No geral, dois terços dos cães soube diferenciar a pessoa gentil da egoísta. O experimento mostrou que os cães pareciam prestar mais atenção ao tom de voz que os cientistas utilizaram com os pedintes, em vez da gesticulação ao entregar a comida.(...)

-
nel
- Membro Veterano
-
Contacto:
quinta set 22, 2011 10:52 am
(...)Sabe-se que chimpanzés também "espiam" o comportamento dos pares de modo a concluir quais são os indivíduos mais propensos a dividir comida. Contudo, é a primeira vez que pesquisadores observam comportamento semelhante em cães. O resultado foi surpreendente. "Sabemos que os cães são habilidosos, mas jamais imaginávamos que eles tiravam conclusões sobre a personalidade das pessoas apenas observando como elas se relacionam", disse a pesquisadora Sarah Marshall-Pescini em entrevista ao jornal inglês Daily Mail. (...)

-
bhess
- Membro Veterano
- Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm
O meu traquina: Calvin
A minha princesa: Lolita
quinta set 22, 2011 10:55 am
nel Escreveu:LuMaria Escreveu:(...)
(...)Sabe-se que chimpanzés também "espiam" o comportamento dos pares de modo a concluir quais são os indivíduos mais propensos a dividir comida. Contudo, é a primeira vez que pesquisadores observam comportamento semelhante em cães. O resultado foi surpreendente. "Sabemos que os cães são habilidosos, mas jamais imaginávamos que eles tiravam conclusões sobre a personalidade das pessoas apenas observando como elas se relacionam", disse a pesquisadora Sarah Marshall-Pescini em entrevista ao jornal inglês Daily Mail. (...)

Havia de ser bonito!!

"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."
Calvin