Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.
Moderador: mcerqueira
-
nel
- Membro Veterano
- Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
-
Contacto:
sexta set 23, 2011 11:59 am
celinag Escreveu:Sabia que a miscigenação (mistura) de raças caninas, tem-se tornado uma obssessão em alguns países como o Canadá, Inglaterra e Austrália? As pessoas que trabalham na mistura de raças estão sendo conhecidas como “designers” de cães. O objetivo desta mistura entre raças é obter um cão hibrído, isto é, um cão que herde as qualidades desejadas de cada uma das raças.
(OUT2007)

-
nel
- Membro Veterano
-
Contacto:
sábado set 24, 2011 3:23 pm
celinag Escreveu:Sabia quepode parecer brincadeira, mas nos Estados Unidos, muitas pessoas pagam grandes quantias por um destes cães híbridos? O valor pago por um destes híbridos é, muitas das vezes, bem superior ao de um cão com pedigree.(...)
(OUT2007)

-
nel
- Membro Veterano
-
Contacto:
domingo set 25, 2011 3:57 pm
celinag Escreveu:Sabia queNos Estados Unidos já existe um Clube de Cães Híbridos, contendo mais de 400 raças híbridas? Apenas a título de curiosidade, vamos citar algumas "novas" raças:
Labrador + Poodle = Labradoodle
Pug + Beagle = Puggle
Cocker Spaniel + Poodle Toy = Cockapoo
http://www.dogbreedinfo.com/hybriddogs.htm
(OUT2007)

-
nel
- Membro Veterano
-
Contacto:
segunda set 26, 2011 9:59 am
celinag Escreveu:Sabia que a imagem de salvador de viajantes sustentada pelos cães São Bernardo surgiu na Suíça em meados do século XVIII? Foi em Valais, na Pousada do Grande São Bernardo, que os monges começaram a adestrar os cães, inicialmente como auxiliares em trabalhos domésticos.
(OUT2007)

-
nel
- Membro Veterano
-
Contacto:
terça set 27, 2011 1:05 pm
celinag Escreveu:Sabia que os cachorros São Bernardo também foram ensinados para guiar os viajantes que cruzavam as redondezas, além de buscar vítimas de avalanches que pudessem estar soterradas vivas na fria região da Pousada, o desfiladeiro do Grande São Bernardo? Apesar de serem realmente cães de salvamento, nunca levaram amarrado ao pescoço o barrilzinho com álcool freqüentemente visto nas ilustrações e desenhos animados. O mais conhecido desses cães chamava-se Barry, dono da fama de ter salvo mais de 40 pessoas em sua carreira. Ele ainda pode ser visto, empalhado, no Museu de História Natural de Berna
(OUT2007)

-
nel
- Membro Veterano
-
Contacto:
quarta set 28, 2011 12:51 pm
ElMariachi Escreveu:Sabia que os barris de alcool normalmente representado na coleira do São Bernardo é uma incógnita e que não se sabe para que serviam realmente?
É que a teoria de que servia para aquecer as pessoas encontradas na neve é completamente errada, visto que o alcool numa pessoa com hipotermia só piora as coisas podendo até ser fatal!
(OUT2007)

-
xPauloSantos
- Membro Veterano
- Registado: sábado jan 19, 2008 9:21 pm
quarta set 28, 2011 1:04 pm
nel Escreveu:ElMariachi Escreveu:Sabia que os barris de alcool normalmente representado na coleira do São Bernardo é uma incógnita e que não se sabe para que serviam realmente?
É que a teoria de que servia para aquecer as pessoas encontradas na neve é completamente errada, visto que o alcool numa pessoa com hipotermia só piora as coisas podendo até ser fatal!
(OUT2007)

Do melhor
Pena que não dê para meter na assinatura.
<p>"Cortas as unhas e aguentas" by PauloC
</p>
<p>Eu vou já ali flagelar-me - com um molho de agriões - by Babaorum </p>
<p> </p>
-
pituxa
- Membro
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
quarta set 28, 2011 5:34 pm
nel Escreveu:ElMariachi Escreveu:Sabia que os barris de alcool normalmente representado na coleira do São Bernardo é uma incógnita e que não se sabe para que serviam realmente?
(OUT2007)

Adorei!!!
-
nel
- Membro Veterano
-
Contacto:
quinta set 29, 2011 11:26 am
celinag Escreveu:Sabia que a inteligência canina é semelhante à de bebês?
Foi isso que disse um estudo realizado na universidade de Viena. Um grupo de pesquisadores austríacos fez testes semelhantes em crianças (ou bebês) e em cães de diversas raças. Os resultados da pesquisa, que foram publicados na revista científica “Current Biology”, constataram que os cachorros tinham uma inteligência semelhante à de crianças com 14 meses de idade.(...)
(OUT2007)

-
LuluB
- Membro Veterano
- Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm
quinta set 29, 2011 12:01 pm

Os lingrinhas ao Poder,
JÁ!
<p>Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns e aqui já fui a LucNun.

</p>
<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.

</p>
-
nel
- Membro Veterano
-
Contacto:
quinta set 29, 2011 12:41 pm
LuluB Escreveu:
Os lingrinhas ao Poder,
JÁ!
Eu não quero que eles vão para o poder, se não engordam muito...

-
LuluB
- Membro Veterano
- Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm
quinta set 29, 2011 1:53 pm
nel Escreveu:LuluB Escreveu:
Os lingrinhas ao Poder,
JÁ!
Eu não quero que eles vão para o poder, se não engordam muito...

Ora, nada que uma ração light não remedeie. O que é preciso é que depois não abram buracos... na madeira.

Para os bancos não virem abaixo, claro.
<p>Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns e aqui já fui a LucNun.

</p>
<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.

</p>
-
nel
- Membro Veterano
-
Contacto:
-
nel
- Membro Veterano
-
Contacto:
sábado out 01, 2011 10:43 am
celinag Escreveu:Sabia que os cães fazem uma imitação seletiva, pois dependendo da situação eles são capazes de perceber se eles devem imitar o que eles acabaram de ver ou não.
(OUT2007)

-
nel
- Membro Veterano
-
Contacto:
domingo out 02, 2011 12:19 pm
nel Escreveu:Sabia quehá mais de 100 milhões de cães e gatos nos Estados Unidos? Os americanos gastam mais de 5,4 milhões de dólares com os seus animais de estimação todos os anos.
Fonte: http://www.i-pets.com/petfunt-dog.html
(NOV2008)