Curiosidades
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta fev 23, 2006 4:24 pm
Estes lingrinhas são o máximo. Que o pescoço e o motor continue bem. E quanto ao PDI, por cá também se sofre dessa maleita.
patanisca
patanisca
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
- Contacto:
(FEV2008)cockinhas Escreveu:Sabia que um cão consegue seguir o rasto de uma pessoa que corra dentro de água porque esta, enquanto se desloca, levanta sedimentos do leito que libertam bolhas de gás que o cão detecta à superfície?

-
- Membro Veterano
- Contacto:
(MAI2008)BlackWolf Escreveu:Sabia quedois cães sobreviveram ao naufrágio do Titanic.?
Escaparam nos primeiros botes salva-vidas, que levavam tão pouca gente que ninguém se importou que eles lá estivessem.
http://www.vagueira.com/caes.html

Pois foi, e lá foi tudo no bote...
...o que não é novo para os Portugueses, que passam a vida a embarcar em botes furados - e gostam!

...o que não é novo para os Portugueses, que passam a vida a embarcar em botes furados - e gostam!

<p>Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns e aqui já fui a LucNun.
</p>
<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.
</p>

<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.

-
- Membro Veterano
- Contacto:
teresavc Escreveu: Sabia que no cão existem dois períodos de crescimentos do pêlo. O primeiro começa com o grande aumento de horas de sol que se verifica na primavera. E o chamado período da muda da primavera, que acaba com a formação de uma pelagem curta e pouco densa, a pelagem de verão. O segundo período inicia-se quando os dias ficam mais curtos. Corresponde à muda de outono, dando lugar á formação da pelagem de inverno, mais espessa, comprida e grossa.
Fonte: http://www.dogtimes.com.br/quedadepelo.htm(NOV2006)

-
- Membro Veterano
- Contacto:
BlackWolf Escreveu:Sabia que 94% dos donos de animais de estimação afirmam que eles os fazem sorrir, pelo menos, uma vez por dia ?
http://www.i-pets.com/petfunt-dog.html(MAI2008)

-
- Membro Veterano
- Contacto:
(MAI2008)hamsterazul Escreveu:Sabia que quando questionados, 95% dos donos confessa falar frequentemente com os seus animais de estimação? Os outros 5% mentem...

Eu falo muito com eles. Algumas frases curtas e que uso frequentemente eles percebem-nas perfeitamente, como por exemplo, vamos passear ou vamos à compras, etc. Em muitos casos, é a entoação que se dá associada à frase. Por ex., quando cá vem a casa o meu filho e a minha nora e tocam a campainha, normalmente eu olho para eles e pergunto-lhes "quem vem là, quem é?". Eles ficam eufóricos porque os adoram, sabem perfeitamente quem tocou e vão a correr para a porta.
Mas eu não falo com eles só quando sei que eles entendem o que eu digo. Falo com eles como se fosse completamente maluquinho. 90% ou mais do que eu digo eles não entendem, e eu sei isso, mas sinto-me bem nesses diálogos surdos. O que é mais interessante é que eles, julgo eu, também gostam da conversa porque sentem que lhes estou a dedicar o discurso e principalmente atenção. E há um outro factor que me alicia falar com eles. É que eles concordam sempre comigo

E vós? Também são maluquinhos como eu a falar com os vossos "piquenos"? Ora contem lá.
Olaré! Os vossos primos peludos que moram comigo até fazem orelhas moucas. Falo com eles constantemente, inclusive na rua, que é um bom disfarce para não se perceber que vou a pensar alto. Antes de ter cão, falava com as panelas. Caía uma tampa ao chão e eu dizia-lhe: "onde pensas que vais? Não vês que do chão não passas?" Agora posso dizer ao cão: "Estás a ver? Se não estivesses sempre debaixo dos meus pés, não te caia isto em cima!"
Como vêem, lingrinhas, ter cães representou uma melhoria significativa na minha imagem perante terceiros. Pelo menos perante os mais distraídos
.
Como vêem, lingrinhas, ter cães representou uma melhoria significativa na minha imagem perante terceiros. Pelo menos perante os mais distraídos

Durante o tempo que estou com o meu Kiko, falo imenso com ele... às vezes tanto, que parece que estou a falar com outra pessoa.
Por isso, eu também sou uma maluquinha dessas...
Às vezes eu estou numa divisão com o Kiko e o meu marido vem de outra divisão, a dizer para eu falar mais alto, se eu quero que ele responda. A minha resposta é quase sempre "Mas eu não estava a falar contigo... Estava a falar com o Kiko..."
E o mais engraçado é que ele parece que tenta perceber, pois senta-se a olhar para mim, muito atento. Quando não está "interessado" na conversa, deita-se na cama e começa a suspirar... Eu acho que é a maneira dele de me dizer "Vê lá se te calas!!!"
Entre outras, o meu pestinha percebe o "vamos à Joana (Vet)" e "o vamos ao carro". Mas o que ele gosta mesmo é do "Vamos jantar"!

E o mais engraçado é que ele parece que tenta perceber, pois senta-se a olhar para mim, muito atento. Quando não está "interessado" na conversa, deita-se na cama e começa a suspirar... Eu acho que é a maneira dele de me dizer "Vê lá se te calas!!!"
Entre outras, o meu pestinha percebe o "vamos à Joana (Vet)" e "o vamos ao carro". Mas o que ele gosta mesmo é do "Vamos jantar"!

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda abr 12, 2010 5:17 pm
Eu também falo com os meus...
mas na realidade acho que eles não entendem nada do que lhes digo (sem ser "toma um biscoito" - eh eh eh eh).
Ora pois o único cão que me entende é o pastor alemão dos meus sogros... uma vez fiquei trancada na varanda e pedi-lhe para ele me abrir a porta... e não é que ele entendeu e me abriu a porta??? Levou tanta festa que até ficou sem ar!

Ora pois o único cão que me entende é o pastor alemão dos meus sogros... uma vez fiquei trancada na varanda e pedi-lhe para ele me abrir a porta... e não é que ele entendeu e me abriu a porta??? Levou tanta festa que até ficou sem ar!
-
- Membro Veterano
- Contacto:
BlackWolf Escreveu:Entre os Esquimós, existe uma curiosa expressão : dizer que está uma "noite de 3 cães" ("three dog night").
Quer isto dizer, que estão perante uma noite muitíssimo fria... tão fria que é preciso dormir entre 3 cães, para se manter quente.

-
- Membro Veterano
- Contacto:
ZABOU Escreveu:Sabiam que há quem faça casacos, cachecóis, peúgas e bonés com pelo de cão?
Uma Sra francesa até faz negócio com isso. Os donos dos cães com pêlo comprido (tipo Akita Inu, Samoyede, Leonberg, Shetland e demais cães pastores e da serra) mandam-lhe o pêlo dos seus cães recuperado após muitas e muitas escovadelas, e ela transforma isso em novelos. Ela leva 2horas a fazer um novelo de 50grs, e cada novelo é vendido ao dono do cão por 11€.
A sra tem clientes Franceses, Suiços e Belgas, que garantem que a lá de pêlo de cão é tão macia quanto a lá angorá, e tão quente quanto a de ovelha. À pergunta : Mas porqué um casaco em pêlo de cão?" a maioria responde "para ficar com uma linda lembrança deles".(MAI2008)

-
- Membro Veterano
- Contacto:
Piagos Escreveu:Sabia que em 1814, um dramaturgo fecundo, Pixerecourt, levou à cena, em Paris, um melodrama intitulado “O Cão de Monlargis”.
E era um cão que desempenhava o principal papel, cão inteligentíssimo, chamado Dragon e que representava admiravelmente. A peça teve enorme êxito. Por isso foi traduzida para o alemão e levada ao Grande Teatro de Weimar.
Indignação de Goethe, que era então o diretor: "Um cão no palco!"(MAI2008)

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm
A isto chama-se aquecimento central amigo do ambientenel Escreveu:BlackWolf Escreveu:Entre os Esquimós, existe uma curiosa expressão : dizer que está uma "noite de 3 cães" ("three dog night").
Quer isto dizer, que estão perante uma noite muitíssimo fria... tão fria que é preciso dormir entre 3 cães, para se manter quente.

Pensando bem...isto pode ser uma forma de poupar na factura da electricidade

Que bela ideia dos lingrinhas para nos ajudar a enfrentar a crise

<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos cães iriam para o céu, e poucas pessoas também." - James Thurder</p>