Curiosidades

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
nel
Membro Veterano
Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
Contacto:

quinta out 20, 2011 10:31 am

MissLuna Escreveu:Então para quem nunca ouviu falar desta raça...cá vai
Sabia que o "Cane Corso" é um antiquíssimo molosso italiano, descendente directo do “canis pugnax” romano, que por sua vez descende do Mastim Tibetano levado para a peninsula itálica.
A etimologia da expressão “corso” é controversa...
Alguns afirmam que a palavra venha do latim ‘ cohors ' que significa protector ou guarda (por exemplo “praetoria cohors" é a guarda do corpo do general e ainda hoje no vaticano existe a Cohors Elvetica, ou guarda suiça).
É muito interessante também a hipótese que indica a raiz de Corso na palavra grega Kortòs , que indica o quintal, o recinto e da qual deriva a palavra cohors , que indicaria portanto o cão colocado como guarda do recinto.
Outros buscam a origem de “Corso” numa antiga expressão céltico-provençal que indicava força, potência. Esta última hipótese é igualmente plausível, visto que ainda hoje se encontra em algumas palavras como “corsiero” (cavalo robusto de batalha usado na idade média), no inglês “coarse” (rústico) e finalmente em alguns dialetos do sul da Itália onde “Corso” ou “Còrs” significa robusto ou altivo.(JUN2008)

Imagem
nel
Membro Veterano
Contacto:

sexta out 21, 2011 12:43 pm

Sabia que estudos feitos por investigadores sobre aquilo de que os cães mais gostam de comer, concluiram que o apetite é influenciado pelo gosto, textura e cheiro da comida e também pelas preferências alimentares dos donos e ainda pelo ambiente físico onde o cão se situa a comer?
Fonte: http://www.i-pets.com/petfunt-dog.html (OUT2008)
Imagem
cockinhas
Membro Veterano
Registado: quinta jan 12, 2006 4:14 pm

sábado out 22, 2011 5:46 am

:lol: :lol:
nel
Membro Veterano
Contacto:

sábado out 22, 2011 12:39 pm

Imagem
nel
Membro Veterano
Contacto:

domingo out 23, 2011 10:04 am

JoanaM1 Escreveu:Retomando um assunto discutido já há algum tempo aqui :lol:
Os cães, tal como os gatos, possuem glândulas sudoríparas apenas nas almofadinhas plantares. Só transpiram por aí. Pelo resto do corpo tem as glândulas sebáceas cuja gordura é excretada ao nível do folículo piloso :)(JUN2008)

Imagem
nel
Membro Veterano
Contacto:

segunda out 24, 2011 9:47 am

hsn Escreveu:Sabia que o poodle, nome inglês da raça, era utilizado na caça aos patos, daí a sua utilização em zonas húmidas? Os patos eram designados por canichons no francês antigo, que é de onde vem o nome por que essa raça é conhecida em toda a Europa: caniche.
(NOV2008)
Imagem
nel
Membro Veterano
Contacto:

quarta out 26, 2011 5:56 pm

Ruga2007 Escreveu:Sabia que o Chow Chow não é o único cão com a língua de cor escura?
O Sharpei e o Chow-Chow têm os dois a língua azul, são as únicas raças que eu conheço que têm a lingua dessa cor!
(NOV2008)
Imagem
nel
Membro Veterano
Contacto:

quinta out 27, 2011 3:40 pm

Sabia que segundo uma pesquisa feita por uma associação animal americana, setenta por cento das pessoas inserem o nome do seu animal de estimação em cartões de visita? Fonte: http://www.i-pets.com/petfunt-dog.html (DEZ2008)

Imagem
nel
Membro Veterano
Contacto:

sexta out 28, 2011 5:06 pm

Sabia que segundo uma pesquisa feita por uma associação animal americana, cinquenta e oito por cento das pessoas incluem os seus animais de estimação em retratos de família e em festas de aniversário? Fonte: http://www.i-pets.com/petfunt-dog.html](DEZ2008)
Imagem
NicaJunior
Membro Veterano
Registado: terça jul 13, 2010 1:43 pm

sexta out 28, 2011 5:42 pm

Já vocês, lingrinhas, nunca incluem o Nel nas vossas fotos. Só querem aparecer vocês.... :lol: :lol:
Primeiro, levaram os comunistas
e eu nada disse, porque não era comunista

Depois, levaram os sindicalistas
e eu nada disse, porque não era sindicalista

Depois, levaram os judeus
e eu nada disse, porque não era judeu

Depois, levaram-me a mim
e já não havia ninguém que me pudesse defender

Martin Niemöller
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

sexta out 28, 2011 7:01 pm

Para mim estes dois fininhos deviam ter direito a uma tira num jornal!
E comentavam as noticias do dia!
nel
Membro Veterano
Contacto:

sábado out 29, 2011 1:28 pm

Sabia que 39% de proprietários afirmam possuir mais fotos dos seus animais de estimação do que do seus cônjuges ou outros familiares? Somente 21% dizem possuir mais fotos da sua companheira (ou companheiro) do que do seu animal de estimação. Fonte: http://www.i-pets.com/petfunt-dog.html(DEZ2008)

Imagem
nel
Membro Veterano
Contacto:

domingo out 30, 2011 1:02 pm

Sabia queo cérebro do homem é muito mais parecido com o do gato do que com o do cão? Fonte: Portal das Curiosidades (DEZ2008)

Imagem
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

domingo out 30, 2011 1:37 pm

:D :D :D Os lingrinhas são o máximo! Sempre tão certeiros!...
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
Andersen
Membro
Registado: domingo out 30, 2011 4:02 pm

domingo out 30, 2011 11:33 pm

Sim realmente estes dois patudos são o máximo.

E as suas fotos sempre com uma bonita paisagem de fundo.

Além de nos brindarem com comentários do melhor. :lol:
Responder

Voltar para “Cães”