Com LOP ou sem LOP, eis a questão

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
johnnyblue
Membro
Registado: quarta set 19, 2012 11:12 am

quarta nov 21, 2012 9:17 pm

Ripe Escreveu:Esta discussão era sobre LOP, por isso não vou entrar no campo das criações. Eu não sou criador, mas qualquer criador saberá fazer bem as suas contas. Eu também fiz as minhas, sem necessitar de nenhum site para as fazer por mim.
Quanto ao LOP já disse tudo o que tinha a dizer. Pode ser que outros foristas, para além dos habituais de sempre, possam dar a sua opinião.
Mas a aquisição ou n do LOP está intimamente ligada com o facto de se ser criador ou criadeiro.
"Aprendi que todo o mundo quer viver em cima de uma montanha, sem saber que a verdadeira felicidade está na forma de subir a encosta." GGM
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta nov 21, 2012 9:25 pm

Muito gostam de confundir um simples registo genealógico que é a coisa mais básica que há na criação de animais de raça, tanto cães como bois charoleses ou cavalos lusitanos, com a criação ética.
O pedigree só serve para atestar que um animal é filho, neto e bisneto de animais da mesma raça e se não se consegue entender que isto é o MINÍMO dos mínimos... bom, é mesmo escusado. :lol:

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

quarta nov 21, 2012 10:17 pm

Dinodane,
Sei que o registo no LOP é o mínimo e que apartir daí tem de haver muito mais trabalho de "investigação" de forma a encontrar um bom criador.

publiquei o link porque já se estava a falar das diferenças de preços, preços de exames etc...
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
Responder

Voltar para “Cães”