Cães fora do estalão das raças

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Katy500
Membro Veterano
Registado: sábado mar 14, 2009 4:22 pm

quarta nov 28, 2012 12:36 am

Um cão que seja bonito visualmente atrai-me, mas também prefiro um cão com um óptimo temperamento e uma personalidade excelente do que um cão bonito.
Amam-me: sim
Respeitam-me: sim
São fiéis: sim
Existem: sim
Quem são: os meus animais
---------------------------

Odeia-me? Então junte-se à fila. Mas aviso já, a fila é ENORME!!!!! :D

Nos anos 70 culparam o Doberman
Nos anos 80 culparam o Pastor Alemão
Nos anos 90 culparam o Rottweiler
Agora culpam o Pit Bull
Quando irão culpar o Homem?
Chiii
Membro Veterano
Registado: quarta set 07, 2011 4:37 pm

quarta nov 28, 2012 12:38 am

dinodane Escreveu:Há um par? Quererá dizer aí há uns 90 anos...
Isso interessa mesmo para a questão? Ser o mês passado ou o século passado? That's not the point, jasus!

:|
<p>JackRussel Terrier DESAPARECIDO no dia 18 de Junho de 2012 na Guia (Albufeira), visto dia 19 em Alcantarilha, continua desaparecido.</p>
<p>An&uacute;ncio no Encontra-me, com FOTO: http://www.encontra-me.org/anuncio/21955</p>
<p>Por favor, contactar-me caso descubram o seu paradeiro!</p>
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta nov 28, 2012 12:38 am

pitx Escreveu:o meu esta fora pois tem uma manchinha preta na cauda...
Não está fora porque um cão cruzado é um cão sem raça definida e para esses não há standard a obedecer.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

pitx
Membro
Registado: segunda out 29, 2012 2:14 am

quarta nov 28, 2012 12:53 am

cruzado???
dinodane
Membro Veterano

quarta nov 28, 2012 12:57 am

Não disse no outro tópico que o seu cão é filho de um dogue argentino e de uma cadela de outra raça? Então, se assim é o seu cão não é um dogue argentino, é um cão cruzado, arraçado, rafeiro como lhe quiser chamar.
Para um cão ser puro só pode ter ascendentes da mesma raça como é evidente. E se um cão não é de raça, não há estalões nem standards, é como é e pronto.

ElMariachi
Membro Veterano
Registado: quarta jun 29, 2005 3:18 pm

quarta nov 28, 2012 12:57 am

pitx Escreveu:cruzado???
Disse num outro topico que so um dos pais do seu cachorro era dogue argentino..
Pedro
pitx
Membro

quarta nov 28, 2012 1:00 am

pois entao expressei me mal
o que queria dise e que o pai veio mesmo da argentina... e a mae e um dogo argentino normal... escrevi de uma forma que nao foi clara peço desculpa... ambos os pais sao dogos argentinos mas o pai veio mesmo da argentina
Última edição por pitx em quarta nov 28, 2012 1:50 am, editado 1 vez no total.
dinodane
Membro Veterano

quarta nov 28, 2012 1:01 am

LLLOOOOLLLL

Aiópá... 'tá bem. :lol:

Charlie3
Membro Veterano
Registado: terça mar 27, 2012 2:01 pm

quarta nov 28, 2012 1:03 am

o seu fora porque é um SRD (sem raça definida).
pitx
Membro

quarta nov 28, 2012 1:04 am

ja corregi o erro no outro post... peço desculpa lol
Charlie3
Membro Veterano
Registado: terça mar 27, 2012 2:01 pm

quarta nov 28, 2012 1:04 am

dinodane Escreveu:LLLOOOOLLLL

Aiópá... 'tá bem. :lol:
ai que saudades dos aiopás x :lol:
pitx
Membro

quarta nov 28, 2012 1:05 am

Charlie3 Escreveu:
o seu fora porque é um SRD (sem raça definida).
nao lol... eu é que nao no que estava a pensar enquanto escrevia pode ir agora ao post que ja esta todo direitinho
Katy500
Membro Veterano
Registado: sábado mar 14, 2009 4:22 pm

quarta nov 28, 2012 1:28 am

Bem, lá vou eu à minha paixão do mundo canino :lol:

Mastim do Tibete
Imagem

Aparência:
Porte grande, robusto e atlético. Preferencialmente, a altura deve variar entre 66 cm e 73 cm para os machos e entre 61 cm e 68 cm para as fêmeas. (Altura à cernelha). O corpo é ligeiramente mais comprido do que alto.
-> Corpo musculado e maciço em termos de esqueleto no geral.
-> Pescoço levemente arqueado, suficientemente comprido para manter o balanço com o resto do corpo. O pêlo em redor do pescoço, especialmente em cães mais maduros, deve formar uma espécie de juba.
-> Peito bem desenvolvido.
-> Costas firmes e que não fazem ângulo com a garupa.
-> Ombros com um ângulo moderado para coincidir com os quartos traseiros.
-> Pernas rectas. Pés "de gato", grandes e compactos.
-> A cabeça é ampla, com o crânio maciço, olhos profundos e com forma de amêndoa, orelhas de tamanho médio, em forma de V e caídas, focinho largo, de aparência quadrada. A expressão típica da raça é uma expressão vigilante.
-> Pelagem pesada, grossa e dupla, com pêlo grosso e subpêlo lanoso. O macho tem uma pelagem mais densa que a fêmea. A qualidade do pêlo é de maior importância que o comprimento do mesmo.
->Cores permitidas: Preto, castanho, azul/cinzento (estas três com ou sem marcas afogueadas), dourado e sable. Marcas brancas são aceites no peito e nas patas.
-> Cauda bem plumada (farfalhuda), média a longa, caida sobre o dorso. Pode estar caida para baixo quando o cão está relaxado.

Temperamento:
O Mastim do Tibete é bastante inteligente, independente, com temperamento forte e bastante reservado. Indiferente com estranhos e altamente protector da sua propriedade e dos seus encargos. Pode apresentar alguma falta de entusiasmo, mas timidez não é aceite e deve ser considerado uma falta grave e inapropriada para uma raça de guarda.

Faltas:
-> Qualquer desvio da descrição do estalão deve ser penalizada. (Ex. Cauda em duplo caracol)

Desclassificações:
->Cães mais pequenos que 66 cm e cadelas mais pequenas que 61 cm
-> Qualquer outra cor que não as referidas (ex. branco, creme) e qualquer outro padrão de marcas que nãos as descritas
Amam-me: sim
Respeitam-me: sim
São fiéis: sim
Existem: sim
Quem são: os meus animais

Odeia-me? Então junte-se à fila. Mas aviso já, a fila é ENORME!!!!! :D

Nos anos 70 culparam o Doberman
Nos anos 80 culparam o Pastor Alemão
Nos anos 90 culparam o Rottweiler
Agora culpam o Pit Bull
Quando irão culpar o Homem?
Tumbleweed
Membro Veterano
Registado: quarta jul 20, 2011 2:34 am

quarta nov 28, 2012 1:47 am

Katy500 Escreveu:Bem, lá vou eu à minha paixão do mundo canino :lol:

Mastim do Tibete
Imagem

Aparência:
Porte grande, robusto e atlético. Preferencialmente, a altura deve variar entre 66 cm e 73 cm para os machos e entre 61 cm e 68 cm para as fêmeas. (Altura à cernelha). O corpo é ligeiramente mais comprido do que alto.
-> Corpo musculado e maciço em termos de esqueleto no geral.
-> Pescoço levemente arqueado, suficientemente comprido para manter o balanço com o resto do corpo. O pêlo em redor do pescoço, especialmente em cães mais maduros, deve formar uma espécie de juba.
-> Peito bem desenvolvido.
-> Costas firmes e que não fazem ângulo com a garupa.
-> Ombros com um ângulo moderado para coincidir com os quartos traseiros.
-> Pernas rectas. Pés "de gato", grandes e compactos.
-> A cabeça é ampla, com o crânio maciço, olhos profundos e com forma de amêndoa, orelhas de tamanho médio, em forma de V e caídas, focinho largo, de aparência quadrada. A expressão típica da raça é uma expressão vigilante.
-> Pelagem pesada, grossa e dupla, com pêlo grosso e subpêlo lanoso. O macho tem uma pelagem mais densa que a fêmea. A qualidade do pêlo é de maior importância que o comprimento do mesmo.
->Cores permitidas: Preto, castanho, azul/cinzento (estas três com ou sem marcas afogueadas), dourado e sable. Marcas brancas são aceites no peito e nas patas.
-> Cauda bem plumada (farfalhuda), média a longa, caida sobre o dorso. Pode estar caida para baixo quando o cão está relaxado.

Temperamento:
O Mastim do Tibete é bastante inteligente, independente, com temperamento forte e bastante reservado. Indiferente com estranhos e altamente protector da sua propriedade e dos seus encargos. Pode apresentar alguma falta de entusiasmo, mas timidez não é aceite e deve ser considerado uma falta grave e inapropriada para uma raça de guarda.

Faltas:
-> Qualquer desvio da descrição do estalão deve ser penalizada. (Ex. Cauda em duplo caracol)

Desclassificações:
->Cães mais pequenos que 66 cm e cadelas mais pequenas que 61 cm
-> Qualquer outra cor que não as referidas (ex. branco, creme) e qualquer outro padrão de marcas que nãos as descritas
Eu não sei de onde copiou isso, mas além de não ser um estalão, não é concerteza o estalão da raça.

Eu até entendo que um estalão possa parecer uma coisa um bocado críptica para quem não percebe, mas isso é absurdo.
lsgl
Membro Veterano
Registado: quinta ago 18, 2011 8:39 am

quarta nov 28, 2012 8:31 am

Para ver estalões de raças não há nada como ir ao site da FCI: http://www.fci.be/nomenclature.aspx
Responder

Voltar para “Cães”