Dar carne crua a cães.
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm
Estão os 3 bonitos, pêlo bem brilhante nos 3 casos... 

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 12, 2012 8:03 pm
Quantas vezes desparasita o cão ao ano? 3 ou 4 vezes suponho. O ciclo de muitos parasitas faz-se em menos de 1 mês, já para não falar de resistências aos antiparasitários a que não se dá o devido valor.Joie2 Escreveu:... mas os cães são/estão desparasitados internamente, mesmo assim deve-se congelar? ObrigadaZezinhoManel Escreveu:Os Médicos Veterinários dizem para congelar a carne pelo menos 3 dias por alguma razão... Com esse discurso tão inteligente não se lembrou dos protozoários parasitas como o toxoplasma? Ou de certos nemátodes parasitas como a trichinella?Shushan Escreveu:Bem me pareceu que era por isso. Bom, congelar não mata nada. Congelar conserva porque as baixas temperaturas reduzem o metabolismo ao mínimo (inclusive o das bacterias) e desse modo qualquer "bichinho" que estivesse ou pudesse alojar-se nos alimentos não se desenvolve e não provoca decomposição. No entanto não mata qualquer bactéria que já lá estivesse. E no processo de descongelação, ao voltar à temperatura ambiente, elas voltam à sua atividade normal. A única maneira de matar essa bicheza é a fervura (as altas temperaturas sim matam qualquer organismo pois causam a desnaturação das enzimas que lhes produzem o alimento). Só o congelamento extremo (abaixo de - 50º C) poderia matar alguns tipos de bactéria, e não sendo 100% seguro.
É só porque tendo isto em conta é um desperdicio de tempo estar a congelar a carne antes. Claro que quem compra muita tem que congelar para dar aos poucos, mas se comprar 1kg de carne picada para fazer bolonhesa pode-se dar um bocadinho ao canito sem ter de congelar primeiro.
Só mais uma dúvida, em algum caso, foi o veterinário que aconselhou a congelar a carne por esse motivo???
P.S. Joie2 Confio muito mais no conselho do seu Vet.
Engana-se quem acha que o cão/gato não tem parasitas, pois na maioria dos casos os desparasitantes apenas diminuem a carga parasitária. A maioria dos desparasitantes não elimina as larvas, que, por sua vez, não se encontram no tubo digestivo em si, mas sim em órgãos como fígado, pulmões, e até cérebro, entre outros, onde depois migram por esses mesmos órgãos até chegarem ao tubo digestivo.
Não acha que mais vale prevenir que remediar? E já agora, os cães cuja alimentação se baseia em alimentos crus, devem fazer a desparasitação mensal.
Sim, desparasito 3/4 por ano (embora o vet ache demasiado). A verdade é que eles passeiam muito pelo campo e cheiram tudo (cocós de outros, inclusivamente). Costumo alternar em vez de dar sempre o mesmo. Não dou sempre carne crúa (só como petisco) mas cozida, misturada na ração.ZezinhoManel Escreveu:Quantas vezes desparasita o cão ao ano? 3 ou 4 vezes suponho. O ciclo de muitos parasitas faz-se em menos de 1 mês, já para não falar de resistências aos antiparasitários a que não se dá o devido valor.Joie2 Escreveu:... mas os cães são/estão desparasitados internamente, mesmo assim deve-se congelar? ObrigadaZezinhoManel Escreveu:Os Médicos Veterinários dizem para congelar a carne pelo menos 3 dias por alguma razão... Com esse discurso tão inteligente não se lembrou dos protozoários parasitas como o toxoplasma? Ou de certos nemátodes parasitas como a trichinella?Shushan Escreveu:Bem me pareceu que era por isso. Bom, congelar não mata nada. Congelar conserva porque as baixas temperaturas reduzem o metabolismo ao mínimo (inclusive o das bacterias) e desse modo qualquer "bichinho" que estivesse ou pudesse alojar-se nos alimentos não se desenvolve e não provoca decomposição. No entanto não mata qualquer bactéria que já lá estivesse. E no processo de descongelação, ao voltar à temperatura ambiente, elas voltam à sua atividade normal. A única maneira de matar essa bicheza é a fervura (as altas temperaturas sim matam qualquer organismo pois causam a desnaturação das enzimas que lhes produzem o alimento). Só o congelamento extremo (abaixo de - 50º C) poderia matar alguns tipos de bactéria, e não sendo 100% seguro.
É só porque tendo isto em conta é um desperdicio de tempo estar a congelar a carne antes. Claro que quem compra muita tem que congelar para dar aos poucos, mas se comprar 1kg de carne picada para fazer bolonhesa pode-se dar um bocadinho ao canito sem ter de congelar primeiro.
Só mais uma dúvida, em algum caso, foi o veterinário que aconselhou a congelar a carne por esse motivo???
P.S. Joie2 Confio muito mais no conselho do seu Vet.
Engana-se quem acha que o cão/gato não tem parasitas, pois na maioria dos casos os desparasitantes apenas diminuem a carga parasitária. A maioria dos desparasitantes não elimina as larvas, que, por sua vez, não se encontram no tubo digestivo em si, mas sim em órgãos como fígado, pulmões, e até cérebro, entre outros, onde depois migram por esses mesmos órgãos até chegarem ao tubo digestivo.
Não acha que mais vale prevenir que remediar? E já agora, os cães cuja alimentação se baseia em alimentos crus, devem fazer a desparasitação mensal.
Usam Scalibor o ano todo mais pipetas no Verão.
Como nos humanos, ao desparasitar-nos, não se deveria dar uma segunda dose de desparasitante 3 semanas depois (para matar os bicharocos que nesse intervalo eclodiram)?.
Ah e dou-lhes, mensalmente, o Prog***Plus.
Obrigada.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda ago 13, 2012 6:13 am
Conceituadorelifasira Escreveu:looool é mito??? nao nao é... eu assisti! e alias se são veterinarios e criadores conseituados que dizem que resulta... acho que nao é mito... certo? é a mesma trampa que dizerem que: atem o cabelo com elastico que ele cresce!!!! (isso sim é mito) agr a salsa em conjunto com a proteina do ovo ou carne ajudakitttten Escreveu:Isso da salsa é mais um mito ...

E sim, é um mito. A quantidade de salsa que uma cadela necessitaria para secar leite, daria para temperar uma omelete com mais de 600 ovos.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda ago 13, 2012 6:13 am
Mel e leite não dou.sasquatch Escreveu:Os meus cães comeram sempre carne crua e entre outras vantagens, os dentes não criam tártaro.
O mel e o leite já acho esquisito.
Quanto ao tártaro não tem a ver com a carne crua, no seu caso será um acaso. Roer os osso ajuda a limpar os dentes.Mas nunca dou de galinha:Osso de vaca, do "joelho"
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2013 11:12 pm
....num talho ?GOOLDINGG Escreveu:Aproveitando este topico alguem sabe onde se vende carne de aves para caes?
Bom o criador que me vendeu a minha cadela diz que a carne de aves para caes e melhor e muito mais barata que a raçao,visto por este ponto penso que nao seja num talho nao e?Eu penso que deve vir congelada tipo a vilk brasileira nao sei digo eu?!
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jun 29, 2005 3:18 pm
Consegue comprar aparas de carnes de ave (frando/peru) em paletes na maioria das grandes empresas de aviário.
Espero é que esteja ciente que por si só, este tipo de alimentação é insuficiente para as necessidades de um cão. Servirá apemnas como um complemento ou como um dos ingredientes de uma alimentação diária.
Pedro
Espero é que esteja ciente que por si só, este tipo de alimentação é insuficiente para as necessidades de um cão. Servirá apemnas como um complemento ou como um dos ingredientes de uma alimentação diária.
Pedro
Pois iria ter de juntar o resto dos ingredientes ou entao juntar a carne a uma raçao razoavel certo?ElMariachi Escreveu:Consegue comprar aparas de carnes de ave (frando/peru) em paletes na maioria das grandes empresas de aviário.
Pedro
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2013 11:12 pm
é mais barata por ser incompleta e uma boa ***..para mais para animais de musculo.GOOLDINGG Escreveu:Bom o criador que me vendeu a minha cadela diz que a carne de aves para caes e melhor e muito mais barata que a raçao,visto por este ponto penso que nao seja num talho nao e?Eu penso que deve vir congelada tipo a vilk brasileira nao sei digo eu?!
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jun 29, 2005 3:18 pm
Exatamente.GOOLDINGG Escreveu:Pois iria ter de juntar o resto dos ingredientes ou entao juntar a carne a uma raçao razoavel certo?ElMariachi Escreveu:Consegue comprar aparas de carnes de ave (frando/peru) em paletes na maioria das grandes empresas de aviário.
Pedro

Pedro
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm
Já tem pelo menos 2 rações específicas para misturar com carne cá na Europa. No meu caso não me fica dispendioso por ter onde arranjar boa carne gratuita(minis peitinhos de frango e outras coisinhas como pescoços que dá para os gatinhos da rua).GOOLDINGG Escreveu:Pois iria ter de juntar o resto dos ingredientes ou entao juntar a carne a uma raçao razoavel certo?ElMariachi Escreveu:Consegue comprar aparas de carnes de ave (frando/peru) em paletes na maioria das grandes empresas de aviário.
Pedro
Pelo que me disseram quem a usa cá em Portugal(não sei se usa mais alguém) é alguém que tem Bulldog's Americanos, mas não sei...
Já tem muitos bons sites para ajudar e explicar como fazer uma boa alimentação natural(crua ou cozida). Mas dá trabalho, exige muita leitura antes, e convém que tenha uma arca congeladora para conseguir economizar um pouco.
Eu deixei de dar uma alimentação natural porque senti falta de uma arca congeladora e como não me deixaram comprar em segunda mão e não consigo de todo comprar uma nova. E sem arca congeladora ainda perco mais tempo e acabo por gastar mais (sem puder aproveitar promoções por falta de espaço).
Continuo sem entender para que se dá carne crua e se complementa com ração ...
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
http://animalartportugal.blogspot.com/
www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.
Madalena Marques
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
http://animalartportugal.blogspot.com/
www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.
Madalena Marques