Um bom shampoo

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
__dani__
Membro Veterano
Registado: sábado jul 01, 2006 10:43 pm

quarta mai 15, 2013 1:46 pm

kitttten Escreveu:Bom, eu não vi em que estado estava o pelo do cão, se tinha nós, muitos nós, o groomer fez o que podia, rapou. Os donos às vezes querem milagres mas milagres só em Fátima e parece que nos ultimos tempos são raros.

A cabeça ... bom, deixe-me dizer-lhe, o pelo do whestie não tem nada a ver com o pelo do york, basta dizer-se que um tem o pelo duro e o outro não, logo não é muito fácil fazer o corte. E se o pelo não estava em bom estado ...
Claro que se o cão estava com o pêlo em mau estado, torna-se difícil fazer algo mais elaborado. E nem é só isso, muitas vezes as pessoas tendem a cortar em casa pêlos "a mais", e depois chegam ao groomer com pedidos impossíveis dada a falta de pêlo em certas zonas. Por exemplo comigo acontece muito os donos cortarem as franjas, e muitas vezes cortam a mais, depois logo ali diminui o leque de opções, porque eu precisava daquele pêlo para fazer alguns cortes.
Não sei se foi o caso.

Em relação ao "corte à westie", é de facto um corte muito usado para yorkshires. Claro que não fica como um westie, nem nunca daria para isso, porque não têm o mesmo volume nem textura. No caso da cabeça fica na mesma redonda e espetadinha, apenas com os "biquinhos" das orelhas à mostra, tal como acontece quando olhamos de frente um westie, porque apesar do pêlo ser sedoso e não cerdoso, dá para cortar o suficiente para os pêlos da cabeça ficarem "espetados" dando essa aparência. De qualquer forma, é sempre preciso algumas competências técnicas e visão para o fazer, assim como qualquer corte específico, e isso nem todos os groomers conseguem fazer, também vai do "geito" do profissional.
__dani__
Membro Veterano

quarta mai 15, 2013 1:51 pm

joana_boris Escreveu:Para a minha Golden eu uso dois produtos da artero, um shampoo e um condicionador. Tenho um shampoo seco também da artero mas não costumo usar muito. Dou-lhe banho com água morna e depois seco-a e para escovar uso os três utensílios que a dani colocou aqui como referência para o PA. Não sei se faço bem ou mal, quem me aconselhou assim foi um criador e não um profissional de grooming. Mas gosto bastante dos resultados, fica o pelo cheiroso, brilhante, solto, com volume.

Com a tesoura é que ainda não tenho habilidade, costumo levá-la a esse amigo criador para aparar o babete e os cortinados das patas, e claro, a típica cauda em leque. Fica logo com outro ar, sou muito vaidosa com ela. Bem mais que comigo mesma
:lol:
É incrível como um simples "toque" nos sítios certos, consegue mudar logo a aparência geral, :wink:
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

quarta mai 15, 2013 1:55 pm

Dani concordo com tudo, menos com a parte do champô de bebé.

Aprendi a usar o Jonhson única e exclusivamente na cabeça e cara para que não haja ardor nos olhos.

Nós fazemos um esforço enorme (e não estou a exagerar) para que todos os nossos gatos bebés saiam das nossas casas habituados aos banhos e secagem sem problemas. Afirmo com algum orgulho que gatos criados por mim ou pelas minhas amigas não necessitam de serem tranquilizados para banhos, tosquias, etc.

Ora isto só se consegue se evitarmos que o banho seja mais desagradável que o necessário. É também muito importante para nós, por causa das exposições, que a cara fique bem lavada (mais concretamente, imaculada), por isso usamos o champô de bebé.
dreamdog
Membro Veterano
Registado: terça abr 23, 2013 7:31 pm

quarta mai 15, 2013 2:06 pm

__dani__ dê-me então aqui uma ajudinha :P como já disse actualmente uso o menforsan para pelos pretos (sem razão de queixa) no meu labrador, apesar de dar muito raramente banho com shampo ao patudo .. vou mesmo muitas vezes à praia ou ao rio com ele (fica mais fácil de tirar o pelo morto .. a maior parte fica logo lá perdido :twisted:). O que faço, depois do banho no mar ou no rio (se for agua salgada ainda o passo depois por agua doce .. não sei porquê mas passo, é inato :lol: ) é aplicar-lhe um spray (também da menforsan) que diz ''Eau de cologne for dogs .. Talcum'' e seco-o com toalha.
Ora bem este spray faz algo muito engraçado. O cão não ganha aquele cheiro a cão característico dos cães quando apanham chuva ou se molham (tenho 3 ou 4 pessoas que já me pediram para ir comprar para os patudos delas) e fica a cheirar ao aroma do frasco (só gosto de um aroma, o resto é muito doce e sintético) durante um ou dois dias mas depois fica a cheirar 'normal' nem cheira bem nem cheira a cão :P
1º O que acha disto?
2º Acha que devo colocar algum condicionador ou produto depois do banho(quando lavo com ou sem shampo)?

ah.. quanto ao brilho, não tenho queixa .. mesmo na muda de pelo, como ele é preto, tem sempre o pelo brilhante eheh
Aproveito o lanço e vou ao rio com ele :P
__dani__
Membro Veterano

quarta mai 15, 2013 2:20 pm

dreamdog Escreveu:__dani__ dê-me então aqui uma ajudinha :P como já disse actualmente uso o menforsan para pelos pretos (sem razão de queixa) no meu labrador, apesar de dar muito raramente banho com shampo ao patudo .. vou mesmo muitas vezes à praia ou ao rio com ele (fica mais fácil de tirar o pelo morto .. a maior parte fica logo lá perdido :twisted:). O que faço, depois do banho no mar ou no rio (se for agua salgada ainda o passo depois por agua doce .. não sei porquê mas passo, é inato :lol: ) é aplicar-lhe um spray (também da menforsan) que diz ''Eau de cologne for dogs .. Talcum'' e seco-o com toalha.
Ora bem este spray faz algo muito engraçado. O cão não ganha aquele cheiro a cão característico dos cães quando apanham chuva ou se molham (tenho 3 ou 4 pessoas que já me pediram para ir comprar para os patudos delas) e fica a cheirar ao aroma do frasco (só gosto de um aroma, o resto é muito doce e sintético) durante um ou dois dias mas depois fica a cheirar 'normal' nem cheira bem nem cheira a cão :P
1º O que acha disto?
2º Acha que devo colocar algum condicionador ou produto depois do banho(quando lavo com ou sem shampo)?

ah.. quanto ao brilho, não tenho queixa .. mesmo na muda de pelo, como ele é preto, tem sempre o pelo brilhante eheh
Aproveito o lanço e vou ao rio com ele :P
Faz muito bem em passar por agua doce, porque o sal do mar seca a pele dos cães. Se está satisfeito, não precisa de mudar esses hábitos. O que eu faria já que ia passa-lo por água doce (uma vez que isso é mesmo necessário), era dar-lhe uma esfregadela com shampoo para eliminar sujidade que passa despercebida, e que só a água não consegue remover, ainda por cima naquele pêlo cerrado que eles têm... No meu lab que também é preto uso o Blanc da Artero, e a diferença é abismal, ele não brilha, ele cega :lol: Aproveito como está molhado e passo-lhe o protein vital para hidratar. Pronto... aí já ninguém consegue olhar para ele... nem com óculos de sol.. :P hehe, estou a brincar.. mas acredite, um lab preto é sempre ou quase sempre brilhante... nós achamos que mais é impossível e que ele está super limpo... mas quando experimentar fazer o que eu faço no meu, vai mudar radicalmente de opinião! :wink:
__dani__
Membro Veterano

quarta mai 15, 2013 2:25 pm

WaterMonitor Escreveu:Dani concordo com tudo, menos com a parte do champô de bebé.

Aprendi a usar o Jonhson única e exclusivamente na cabeça e cara para que não haja ardor nos olhos.

Nós fazemos um esforço enorme (e não estou a exagerar) para que todos os nossos gatos bebés saiam das nossas casas habituados aos banhos e secagem sem problemas. Afirmo com algum orgulho que gatos criados por mim ou pelas minhas amigas não necessitam de serem tranquilizados para banhos, tosquias, etc.

Ora isto só se consegue se evitarmos que o banho seja mais desagradável que o necessário. É também muito importante para nós, por causa das exposições, que a cara fique bem lavada (mais concretamente, imaculada), por isso usamos o champô de bebé.
Nos gatos é um bocadinho diferente do que nos cães. Nos gatos eu até costumo usar um shampoo específico para gatos, que tem acção desengordurante, porque normalmente eles têm muito mais gordura no pêlo do que os cães, principalmente na cauda (mais os persas) por causa da glândula). Além disso, também é localizado, se é só na cabeça e cara não tem grande mal. Mas aproveito para dizer que os shampoos da artero também não causam irritação nos olhos / lágrimas :wink:
dreamdog
Membro Veterano

quarta mai 15, 2013 2:26 pm

(...) ele não brilha, ele cega(...) :lol: o que já me ri eheheh
Sim, como já disse até depois de andar a rebolar na terra e de estar todo sujo as pessoas dizem que ele está muito limpinho e com o pelo brilhante :o é a vantagem do lab de pelo preto eheh

Obrigado pelas dicas :) num futuro próximo vou experimentar visto que o shampo dele está a acabar eheh
Nikokiller
Membro
Registado: sexta abr 13, 2012 4:00 pm

quarta mai 15, 2013 6:39 pm

ola kittten,

posso garantir-lhe que o pelo nao estava assim em tao mau estado. Optei por cortar pk a mha casa é muito quente e ele coitadinho andava sempre pelos cantos. Tinha nós so na barriga, mais ao pe dos genitais que foi onde eu disse para cortar.
Na cabeça nao tinha nenhum nó, nem eu lhe cortei o pelo.
Ainda hoje tem sequelas desse corte, pk de um lado do focinho o pelo está mais curto. Neste lado ate a pelo se via com os canudinhos dos bigodes rapados Crying or Very sad
Sei que o corte tipo westi é complicado mas ja tinha visto em yorks por isso o pedi....
os meus amigos nessa altura so o trtavam por DUMBO.
A foto realmente nao mostra verdadeiramente, mas acredite que ficou mesmo mt mal.
Nikokiller
Membro

quarta mai 15, 2013 6:57 pm

Dani,

Obrigada pela resposta.

Ja tinha ouvido falar do Spray da Artero. Vou entao experimentar este champoo para ver como funciona.
Como ja disse anteriormente o meu york nao estava com o pelo lastimavel, tinha nos sim, na barriga mas que eu disse que podia ser cortado. Na cabeça nao tinha nada. como em todo o lado, no munda laboral ha sempre bons e maus profissionais.
Aproveito para lhe dar os parabens pelo seu trabalho, fui espreitar ao facebook e fazer a minha parte :lol: Adorei o corte do york, se estivesse perto acho que aderia para este verao, o meu pequeno ia ficar um "gato" :wink:
kitttten
Membro Veterano
Registado: segunda nov 19, 2012 12:46 pm

quarta mai 15, 2013 7:38 pm

Nikokiller Escreveu:ola kittten,

posso garantir-lhe que o pelo nao estava assim em tao mau estado. Optei por cortar pk a mha casa é muito quente e ele coitadinho andava sempre pelos cantos. Tinha nós so na barriga, mais ao pe dos genitais que foi onde eu disse para cortar.
Na cabeça nao tinha nenhum nó, nem eu lhe cortei o pelo.
Ainda hoje tem sequelas desse corte, pk de um lado do focinho o pelo está mais curto. Neste lado ate a pelo se via com os canudinhos dos bigodes rapados Crying or Very sad
Sei que o corte tipo westi é complicado mas ja tinha visto em yorks por isso o pedi....
os meus amigos nessa altura so o trtavam por DUMBO.
A foto realmente nao mostra verdadeiramente, mas acredite que ficou mesmo mt mal.
Acredito, infelizmente maus profissionais há-os em todas as profissões.
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
__dani__
Membro Veterano

quarta mai 15, 2013 8:45 pm

dreamdog Escreveu:(...) ele não brilha, ele cega(...) :lol: o que já me ri eheheh
Sim, como já disse até depois de andar a rebolar na terra e de estar todo sujo as pessoas dizem que ele está muito limpinho e com o pelo brilhante :o é a vantagem do lab de pelo preto eheh

Obrigado pelas dicas :) num futuro próximo vou experimentar visto que o shampo dele está a acabar eheh
Depois tire uma foto para cegar aqui o pessoal todo! :p hehe

Infelizmente nunca consegui captar por foto o brilho de um lab preto depois de um dos "meus" banhos. Não sei explicar, mas eles chegam mesmo a ficar azulados, mas por mais posições que faça, por mais luz que apanhe, ou por mais que altere as definições da máquina, nunca capta nem um terço do que se vê ao vivo..

Por isso amigos... eu não vos vou conseguir cegar, mas pelo menos dou-vos a conhecer um amigo depois do banho..

Imagem

Imagem
__dani__
Membro Veterano

quarta mai 15, 2013 8:52 pm

Nikokiller Escreveu:Dani,

Obrigada pela resposta.

Ja tinha ouvido falar do Spray da Artero. Vou entao experimentar este champoo para ver como funciona.
Como ja disse anteriormente o meu york nao estava com o pelo lastimavel, tinha nos sim, na barriga mas que eu disse que podia ser cortado. Na cabeça nao tinha nada. como em todo o lado, no munda laboral ha sempre bons e maus profissionais.
Aproveito para lhe dar os parabens pelo seu trabalho, fui espreitar ao facebook e fazer a minha parte :lol: Adorei o corte do york, se estivesse perto acho que aderia para este verao, o meu pequeno ia ficar um "gato" :wink:
O spray não vale a pena usar no seu cão. Vai engordurar o pêlo e não faz nada que o protein vital não faça: hidratar.

Use apenas um bom shampoo para pêlos sedosos como o yorkie, e o protein vital antes de secar. Está feito. E se calhar nem vai sentir necessidade de dar banho tão próximo. Uma embalagem para um yorkshire dura muito, muito tempo! E vale mesmo a pena.

E muito obrigada pelos parabéns e pelos votos!! :D
dreamdog
Membro Veterano

quarta mai 15, 2013 10:58 pm

Não resisto em meter aqui o 'shining' do black :twisted: não tenho é muitas fotos comigo dele .. mas acho que dá para entender eheh

Imagem
IMG_8606 por blackkkk2013, no Flickr
Nikokiller
Membro

quarta mai 15, 2013 11:37 pm

UAUUAU :o .... dreamdog, está lindérrimo... Mesmo fantástico.
Tem um cao linda, parabens :wink:
Nikokiller
Membro

quarta mai 15, 2013 11:40 pm

Dani,

Entao segundo a sua resposta: O spray não vale a pena usar no seu cão. Vai engordurar o pêlo e não faz nada que o protein vital não faça: hidratar. " é errado, utilizar oleo de amendoas doces?
Responder

Voltar para “Cães”