Comprar ou não um Pastor Alemão

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

terça jul 30, 2013 8:09 pm

Todos os animais, incluindo nós, têm instinto de sobrevivência.

No caso dos gatos Persas e Exóticos ou no caso dos Bulldog esse instinto diz-lhes: em caso de chatice, recorrer aos donos. É bastante mais eficiente do que esconderem-se num local para morrerem sozinhos.

Eu já tive uma fêmea que iniciou o trabalho de parto durante a noite e aquilo nunca mais andava para a frente. A certa altura eu fechava os olhos e caia-me a cabeça. De cada vez que isto acontecia ela dava-me uma patada em cheio na cara ou saltava-me para cima e eu acordava. Isto é o instinto de "o dono resolve".

São manipulados geneticamente por nós? Claro que sim, há gerações e gerações. E a mim parece-me muito bem.
fontedasbicas
Membro Veterano
Registado: terça set 20, 2005 10:08 am

terça jul 30, 2013 8:53 pm

Charlie2 Escreveu:
WaterMonitor Escreveu:
Floripes3 Escreveu:E sim, os pastores alemães-arrastadeira são vítimas da selecção mais repulsiva e estão no mesmo plano de aleijão que os buldogues ingleses, os tais anões acondroplásicos que não conseguem reproduzir-se sozinhos, que todos os cães e gatos cujos focinhos foram empurrados para dentro da face a ponto de quase não conseguirem respirar, com o seu cortejo de fendas palatinas e problemas cárdio-respiratórios, etc., etc., etc...
Concordo com esta afirmação no que diz respeito ao gatos braquicefalos.

O meu Boy é rapaz para causar fendas, ou mesmo buracos e problemas cardio-respiratórios a quem ele não conhece e lhe tentar mexer. Aos 11 anos ainda está capaz de cegar qualquer um sem problemas. E não falha um batimento cardíaco, sai-lhe ali tudo natural. 8)

o problema é que os animais, devido ao instinto de sobrevivência que nós já não possuímos há muito, só demonstram sofrimento em última instância. Por isso muitos donos relatam felizes e contentes a paz em que o seu animal vive, sem nunca descobrirem a realidade. É a minha opnião.
Oh Charlie, desculpe lá... Você tem algum caso/facto para apresentar ou está só a dizer o que pensa?

É que se está só a dizer o que pensa, eu convido-o(a) a vir aqui a Condeixa e verificar o que os meus cães sofrem... Só faltava agora mais esta... acusado de fazer sofrer os cães que se deliciam a "trabalhar"(eu até tenho medo de usar esta palavra, não vá ser acusado abuso animal)... e você deve saber que quando um cão destes(40 kgs) se lesiona, dói... a ele e a mim!

Mas deixe lá, não quero mudar a sua ideia... fique com ela!
<p>Cumprimentos </p>
<p><strong>Ant&oacute;nio Pato</strong></p>
Souvenirs
Membro Veterano
Registado: quarta mai 07, 2008 11:09 am

terça jul 30, 2013 9:38 pm

bem seguem algumas fotos de quando a lua iniciou em mordida. e nao volto a comentar neste post, o que tinha a dizer foi dito, nao gosto de falar para paredes.

Imagem
Imagem

fonte das bicas repare como se segura na trela de mordida :D
fontedasbicas
Membro Veterano

terça jul 30, 2013 9:42 pm

Souvenirs Escreveu:bem seguem algumas fotos de quando a lua iniciou em mordida. e nao volto a comentar neste post, o que tinha a dizer foi dito, nao gosto de falar para paredes.

Imagem
Imagem

fonte das bicas repare como se segura na trela de mordida :D
Apareça em Albergaria, pá... Apareça e depois vai aprender alguma coisa... Ande lá é bem vinda... Sabe que o treinador está muito ansioso para você lhe explicar que ele não percebe nada daquilo, como afirmou aqui... Ande lá, cresça e apareça...
<p>Cumprimentos </p>
Souvenirs
Membro Veterano
Registado: quarta mai 07, 2008 11:09 am

terça jul 30, 2013 9:48 pm

fonte das bicas, ja lhe expliquei que ao contrario de muitos aqui, eu nao tenho tempo livre! o pouco que tenho é para treinar a cadela, e descansar! ta dificil de entender..
fontedasbicas
Membro Veterano

terça jul 30, 2013 9:53 pm

Souvenirs Escreveu:fonte das bicas, ja lhe expliquei que ao contrario de muitos aqui, eu nao tenho tempo livre! o pouco que tenho é para treinar a cadela, e descansar! ta dificil de entender..
O difícil vai ser você justificar que o treinador Armando Fonseca é um mau treinador... Isso é que vai ser difícil...

Mas o pessoal dos marrecos aqui no fórum vai esperar pelo vídeo da sua cadelita... Cá estaremos à espera... Agora vá fazer alguma coisa, ande lá...
<p>Cumprimentos </p>
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

terça jul 30, 2013 10:49 pm

WaterMonitor Escreveu:Todos os animais, incluindo nós, têm instinto de sobrevivência.

No caso dos gatos Persas e Exóticos ou no caso dos Bulldog esse instinto diz-lhes: em caso de chatice, recorrer aos donos. É bastante mais eficiente do que esconderem-se num local para morrerem sozinhos.

Eu já tive uma fêmea que iniciou o trabalho de parto durante a noite e aquilo nunca mais andava para a frente. A certa altura eu fechava os olhos e caia-me a cabeça. De cada vez que isto acontecia ela dava-me uma patada em cheio na cara ou saltava-me para cima e eu acordava. Isto é o instinto de "o dono resolve".

São manipulados geneticamente por nós? Claro que sim, há gerações e gerações. E a mim parece-me muito bem.
o instinto de sobrevivência dos seres humanos é tão bom e apurado que quando espirramos tomamos um comprimido, estamos completamente dependentes de um sistema de saúde imperfeito e cheio de falhas, e a nossa vida sem ele seria impossível.
Mas ainda vamos mais longe, criamos doenças e consumimos coisas que sabemos que nos podem matar, o nosso instinto de sobrevivência é apuradíssimo, e ao longo dos anos temos vindo a demonstrá-lo cada vez mais, lol.
Quanto aos animais, eu nunca tive um cão que me viesse fazer queixas e muito menos uma cadela que me viesse pedir ajuda para parir. Claro que é apenas a minha opinião, mas fico um bocado incrédula com o que disse, a sério.
&nbsp;&laquo;None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free&raquo;
Tumbleweed
Membro Veterano
Registado: quarta jul 20, 2011 2:34 am

terça jul 30, 2013 11:36 pm

As minhas cadelas que parem sózinhas e regra geral sem complicações, também me vêm chamar para parir. Não que precisem de ajuda, mas querem que eu esteja ao pé delas. E deixam-me pegar nos cachorros para os secar e pesar, sem ficarem nada stressadas.

Acho que tem a ver com a relação que eu tenho com elas, como se sentem desconfortáveis e têm dores, querem estar ao pé de mim. Mais ou menos como um bebé ou uma criança pequena quer estar perto da mãe quando se sente doente e tem dores.

Mas os meus cães todos me vêm fazer queixas. Se lhes dói qualquer coisa ou se sentem doentes andam colados a mim.
Charlie2
Membro Veterano

terça jul 30, 2013 11:44 pm

opah o que eu já me ri com isto... se nada mais, este tópico já me deu para rir um pedaço. Imagino os cães a irem ter com os donos «olhe, desculpe, não quero ser chata mas está na hora de parir, essa epidoral ainda demora»????
Dói-me a barriga, sei que podia comer umas ervitas e era capaz de ficar resolvido, mas leva-me ao vet, adoro senhores de bata branca, vá láááá!! :lol: :lol:
&nbsp;&laquo;None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free&raquo;
fontedasbicas
Membro Veterano

terça jul 30, 2013 11:49 pm

Tumbleweed Escreveu:As minhas cadelas que parem sózinhas e regra geral sem complicações, também me vêm chamar para parir. Não que precisem de ajuda, mas querem que eu esteja ao pé delas. E deixam-me pegar nos cachorros para os secar e pesar, sem ficarem nada stressadas.

Acho que tem a ver com a relação que eu tenho com elas, como se sentem desconfortáveis e têm dores, querem estar ao pé de mim. Mais ou menos como um bebé ou uma criança pequena quer estar perto da mãe quando se sente doente e tem dores.

Mas os meus cães todos me vêm fazer queixas. Se lhes dói qualquer coisa ou se sentem doentes andam colados a mim.
Então e digam-me lá... Um Cão de Pastor Alemão, que tivesse dores nos quartos traseiros, alguma vez andaria a trote rápido ou alguma vez percorreria uma distância de klms, sem que manifestasse essas dores ou até só desconforto?
Um animal, que sentisse dores ou sofresse, alguma vez morderia a manga com tanta força, sem manifestar nada?

Já sei... como são cães e só querem agradar ao dono, cerram os dentes e manifestam alegria... Só mesmo para agradar ao dono... Valha-me deus, é só o que me apetece dizer... e sejamos sérios na discussão!
<p>Cumprimentos </p>
fontedasbicas
Membro Veterano

quarta jul 31, 2013 12:01 am

Charlie2 Escreveu:opah o que eu já me ri com isto... se nada mais, este tópico já me deu para rir um pedaço. Imagino os cães a irem ter com os donos «olhe, desculpe, não quero ser chata mas está na hora de parir, essa epidoral ainda demora»????
Dói-me a barriga, sei que podia comer umas ervitas e era capaz de ficar resolvido, mas leva-me ao vet, adoro senhores de bata branca, vá láááá!! :lol: :lol:
Sei que não vai ligar ao que digo, mas a última fêmea a parir aqui em casa, arranhou a porta da cozinha de tal maneira que quase tive de a mandar pintar de novo, e então não é que não desistiu e só foi para a parideira comigo ao lado... Mas isso são estes cães que são assim... marrecos e de rodinhas baixas...

Repito... Sejamos sérios a discutir!
<p>Cumprimentos </p>
Charlie2
Membro Veterano

quarta jul 31, 2013 12:03 am

fontedasbicas Escreveu:
Tumbleweed Escreveu:As minhas cadelas que parem sózinhas e regra geral sem complicações, também me vêm chamar para parir. Não que precisem de ajuda, mas querem que eu esteja ao pé delas. E deixam-me pegar nos cachorros para os secar e pesar, sem ficarem nada stressadas.

Então e digam-me lá... Um Cão de Pastor Alemão, que tivesse dores nos quartos traseiros, alguma vez andaria a trote rápido ou alguma vez percorreria uma distância de klms, sem que manifestasse essas dores ou até só desconforto?
Um animal, que sentisse dores ou sofresse, alguma vez morderia a manga com tanta força, sem manifestar nada?

Já sei... como são cães e só querem agradar ao dono, cerram os dentes e manifestam alegria... Só mesmo para agradar ao dono... Valha-me deus, é só o que me apetece dizer... e sejamos sérios na discussão!
Nos tempos idos do meu avô e seus cães, tivémos um cão que levou uma chumbada na pata da frente, aquilo nunca cicatrizou direito e calcificou, o cão devia ter dores porque mancava, mas viveu assim mais dez anos. Não dava um ai, mas volta e meia sentava-se a lamber a pata. É o que os animais têm de fantástico, e não é á toa que o cão é considerado o animal de companhia mais estóico que existe. Pode levar pancada a vida toda e mesmo assim volta para o dono de cauda a abanar. Quantas e quantas vezes não vi isso em voluntariado, animais em estados indescritíveis, que mesmo assim abanavam a cauda e tentavam não dar sinais do tremendo desconforto em que deviam estar.
Eu estou a falr muito a sério, e está provado em inúmeros casos e relatos que os animais podem suportar uma vida inteira de sofrimento sem o demonstrar.
Tumbleweed
Membro Veterano
Registado: quarta jul 20, 2011 2:34 am

quarta jul 31, 2013 12:14 am

http://www.telegraph.co.uk/earth/wildli ... viral.html

A Charlie deve lidar com cães muito estranhos, ou incrivelmente estúpidos. Veja o exemplo acima, até um animal selvagem, que nunca se aproximaria de pessoas em circunstâncias normais, vai pedir ajuda.
fontedasbicas
Membro Veterano

quarta jul 31, 2013 12:16 am

Charlie2 Escreveu:
fontedasbicas Escreveu:

Nos tempos idos do meu avô e seus cães, tivémos um cão que levou uma chumbada na pata da frente, aquilo nunca cicatrizou direito e calcificou, o cão devia ter dores porque mancava, mas viveu assim mais dez anos. Não dava um ai, mas volta e meia sentava-se a lamber a pata. É o que os animais têm de fantástico, e não é á toa que o cão é considerado o animal de companhia mais estóico que existe. Pode levar pancada a vida toda e mesmo assim volta para o dono de cauda a abanar. Quantas e quantas vezes não vi isso em voluntariado, animais em estados indescritíveis, que mesmo assim abanavam a cauda e tentavam não dar sinais do tremendo desconforto em que deviam estar.
Eu estou a falr muito a sério, e está provado em inúmeros casos e relatos que os animais podem suportar uma vida inteira de sofrimento sem o demonstrar.
"... o cão devia ter dores, porque mancava... mas volta e meia sentava-se a lamber a pata...". Acredito!

O que não acredito é que os meus cães tenham dores... porque não manquejam e quando param, não lambem as patas, percebeu?
Andam Klms quando lhes é exigido, quer a treinar ou a concorrer, e quando lhes ordenam morder, mordem! Percebeu?

Agora você pode continuar a dizer o que lhe apetece, só porque... tem esse direito. O que não vai conseguir é que uma mentira dita muitas vezes, se torne verdade, e sabe porquê? Porque eu seria o primeiro a não fazer sofrer os meus cães, percebeu?

Admito que goste dos seus cães, o que não admito é que goste mais dos meus, que eu!
<p>Cumprimentos </p>
Charlie2
Membro Veterano

quarta jul 31, 2013 12:22 am

Tumbleweed Escreveu:http://www.telegraph.co.uk/earth/wildli ... viral.html

A Charlie deve lidar com cães muito estranhos, ou incrivelmente estúpidos. Veja o exemplo acima, até um animal selvagem, que nunca se aproximaria de pessoas em circunstâncias normais, vai pedir ajuda.
tem noção que isso é exepção, e não regra certo? Já agora os cães com que lidei durante 4 anos eram na sua maioria rejeitados e negligenciados. Não sei se será correcto chamar-lhe estupidez, eu chamo-lhe instinto, mas pelos vistos, eu estudos e casos estamos todos trocados.

http://communityvet.net/2009/11/putting ... n-animals/ está aqui um artigo interessante sobre o assunto.
Responder

Voltar para “Cães”