Acho que o que nós fazemos pessoalmente num fórum anónimo e onde se discutem sobretudo opiniões não faz muito sentido. De resto quero apenas dizer que estou concodante consigo, acho que é impossível haver uma evolução positiva enquanto não aprendermos a respeitar e compreender todas as espécies que nos rodeiam, sobretudo a nossa.icecosta Escreveu:O eu ter ajudado ou deixado de ajudar não parece ser relevante para a questão que estou a levantar, relevante é a atitude da sociedade para com os mais desfavorecidos, que basicamente é ignora-los e deixá-los definhar sozinhos e abandonados.
Enquanto nós outros continuamos as nossas vidas preocupados com os nossos interesses sejam eles, cães, gatos, ou seja lá o que for.
Já que estamos num forum de animais, vamos por a hipotese de encontrar-mos 2 seres vivos em necessidade, um cão e um ser humano ambos sem capacidade de subsistencia, qual vos parece ser o mais digno de ser ajudado?
A mim parecem-me os 2, já de acordo com a lógica de muito defensor dos direitos dos animais ajuda-se o cão e a pessoa que se safe tem 2 perninhas 2 braços.
É contra a minha natureza virar as costas aos meus semelhantes talvez seja como nos cães uma questão de socialização se calhar á muita gente com falta disso.
liberdade condicional.
Moderador: mcerqueira
«None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
Tudo o que foi dito já referiu tudo o que há para referir, só acrescento que, na minha opinião, não se deve generalizar, pois, como já foi dito também, há associações e particulares que fazem um trabalho excelente, há exemplos de users aqui no fórum, e os tais "fanáticos".
Por isso, havendo casos e casos, não me parece justo dizer " não adote, compre" e outras que tais. Isso depende de cada pessoa.
Eu própria considero-me uma pessoa que se preocupa com o bem estar dos animais de rua e por aí a diante e não tenho nenhum cão adotado. Não é por isso que deixo de me preocupar.
Quanto à questão de ajudar animais ou pessoas, não me parece que tenha de haver aqui um "ou". Cada um faz o que pode, e o que acha correto. Não faz sentido, (na minha opinião) criticar este ou aquele porque não ajuda as pessoas, ou porque despreza os animais, ou vice-versa.
Animais ou pessoas necessitadas, merecem ajuda, e cada um escolhe.
é o que eu acho.
Por isso, havendo casos e casos, não me parece justo dizer " não adote, compre" e outras que tais. Isso depende de cada pessoa.
Eu própria considero-me uma pessoa que se preocupa com o bem estar dos animais de rua e por aí a diante e não tenho nenhum cão adotado. Não é por isso que deixo de me preocupar.
Quanto à questão de ajudar animais ou pessoas, não me parece que tenha de haver aqui um "ou". Cada um faz o que pode, e o que acha correto. Não faz sentido, (na minha opinião) criticar este ou aquele porque não ajuda as pessoas, ou porque despreza os animais, ou vice-versa.
Animais ou pessoas necessitadas, merecem ajuda, e cada um escolhe.
é o que eu acho.

O tyger5 mas porque escolher?
A meu ver não devia era haver escolha possivel, claro é utopia pensar desta forma.
Mas moralmente não deveria haver uma escolha a fazer.
Certamente haverá pessoas e organizações que contribuem todos os dias para fazer a vida dos animais melhor, espero bem que existam.
Só me sinto é completamente fora de mim quando leio coisas como " a mim as pessoas não me dizem nada "
Como é que alguem consegue sentir amor por um animal e ao mesmo tempo o seu semelhante não lhe diz nada?! Claramente e sem querer ofender nimguem mas algo está errado com este tipo de pessoa
Quem me conseguir responder a isto que o faça a ver se eu entendo...
A meu ver não devia era haver escolha possivel, claro é utopia pensar desta forma.
Mas moralmente não deveria haver uma escolha a fazer.
Certamente haverá pessoas e organizações que contribuem todos os dias para fazer a vida dos animais melhor, espero bem que existam.
Só me sinto é completamente fora de mim quando leio coisas como " a mim as pessoas não me dizem nada "
Como é que alguem consegue sentir amor por um animal e ao mesmo tempo o seu semelhante não lhe diz nada?! Claramente e sem querer ofender nimguem mas algo está errado com este tipo de pessoa
Quem me conseguir responder a isto que o faça a ver se eu entendo...
Última edição por icecosta em sábado jul 12, 2014 3:14 pm, editado 1 vez no total.
claro que não, mas depois ele que não venha dizer que vive num país de mer** com um governo de mer**, com pessoas de mer**. Porque se não faz nada além de eventualmente levantar o cu da cadeira para ir votar também não tem direito a opinião.
Eu sinceramente não consigo dar-me com pessoas que tenham dualidades de critérios. Acho desprezar uma espécie e amar incondicionalmente outra não é saudável, porque quanto mais não seja dificulta/turva a percepção e compreensão do mundo em que vivemos. E dá casos clínicos do catano.
«None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
Assisti ontem a uma cena que só agora é que me voltei a lembrar, uma senhora aqui da beira a dar de comer a um cão através das grades de uma propriedade, o cão não me parecia nada mal em termos de aspecto a senhora tb não mora ali e anda sempre de saca na mão a alimentar os bichos na rua.
Eu a assistir a isto enquanto passeava o meu e a pensar cá para mim olha anda um gajo a gastar rios de dinheiro em ração premium para depois aparecer uma ave rara destas e dar porcarias ao cão.
Curiosamente há uns tempos atrás a minha vizinha lembrou-se de fazer o mesmo com o meu cão, não estava nimguem em casa o animal ficou sozinho mais tempo do que o habitual e começou a ladrar, a ideia da minha vizinha foi coitadinho vou-lhe dar alguma coisa para comer a ver se ele sossega.
Resultado veio ter comigo no dia a seguir muito indignado pq o cão que até a conhece, mas assim que a viu a chegar junto do portão partiu para ela com os dentes todos á mostra ( e eu a pensar cá para mim sorte a tua que não entraste )
Vejam bem estas alminhas agora até acham que lá por animal ladrar um bocado teem o direito de lhe ir dar de comer?!
Eu levo com o cão dela á anos a ladrar por vezes incessantemente durante a noite a uivar quando o deixam sozinho e nunca me passou pela cabeça sequer reclamar ( é um cão ladra ) e a pobre alma ia me dar comida ao cão que só come a ração hipoalergica por ordens veterinárias (é de um gajo se passar)
Claro que eu pus a minha cara de preocupado e disse lhe sabe ele sozinho torna-se territorial e se tentarem entrar ele pode morder não faça isso, e tb não lhe de comida que ele só come a ração faz alergias a alguns alimentos ok.
Eu a assistir a isto enquanto passeava o meu e a pensar cá para mim olha anda um gajo a gastar rios de dinheiro em ração premium para depois aparecer uma ave rara destas e dar porcarias ao cão.
Curiosamente há uns tempos atrás a minha vizinha lembrou-se de fazer o mesmo com o meu cão, não estava nimguem em casa o animal ficou sozinho mais tempo do que o habitual e começou a ladrar, a ideia da minha vizinha foi coitadinho vou-lhe dar alguma coisa para comer a ver se ele sossega.
Resultado veio ter comigo no dia a seguir muito indignado pq o cão que até a conhece, mas assim que a viu a chegar junto do portão partiu para ela com os dentes todos á mostra ( e eu a pensar cá para mim sorte a tua que não entraste )
Vejam bem estas alminhas agora até acham que lá por animal ladrar um bocado teem o direito de lhe ir dar de comer?!
Eu levo com o cão dela á anos a ladrar por vezes incessantemente durante a noite a uivar quando o deixam sozinho e nunca me passou pela cabeça sequer reclamar ( é um cão ladra ) e a pobre alma ia me dar comida ao cão que só come a ração hipoalergica por ordens veterinárias (é de um gajo se passar)
Claro que eu pus a minha cara de preocupado e disse lhe sabe ele sozinho torna-se territorial e se tentarem entrar ele pode morder não faça isso, e tb não lhe de comida que ele só come a ração faz alergias a alguns alimentos ok.
tambem nunca percebi a ideia de se dar de comer aos caes dos outros, pessoalmente nao gosto, e ja cheguei ao ponto de me virar para uma pessoa que tinha dado um rissol a cadela e dizer "de-me o seu contacto pff, porque se a cadela ficar doente e tiver de ir ao veterinário, é voce que vai pagar a conta"
essa é outra paranoia dos maluquinhos dos animais, acham que todos os cães e gatos tem que estar a rebentar pelas costuras de tanta comida que lhes dao, nao vao os animais passar fome, coitados..
essa é outra paranoia dos maluquinhos dos animais, acham que todos os cães e gatos tem que estar a rebentar pelas costuras de tanta comida que lhes dao, nao vao os animais passar fome, coitados..
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jan 19, 2005 12:12 pm
O que eu digo é simples: se cada um de nos ajudar um pouco, uns ajudarão pessoas, outros animais, outros ecossistemas, e o mundo será bem melhor.
Com o que não concordo é com a opinião das pessoas que criticam quem ajuda os animais, mas por outro lado não fazem nada para ajudar o seu semelhante.
Não quero com isto dizer que é o caso de A, B ou C.
Mesmo nos semelhantes quem quer arranja sempre forma de criticar. Se se ajudam as crianças, é porque não são os velhinhos, se são os velhinhos, é porque não são os jovens.
Também é mais que obvio que estando num fórum de animais, estejamos perante pessoas que amam os animais, muitas das vezes mais que a um seu semelhante.
Excetuando os mesmo próximos, os meus animais são também mais importantes para mim que qualquer outra pessoa.
Com o que não concordo é com a opinião das pessoas que criticam quem ajuda os animais, mas por outro lado não fazem nada para ajudar o seu semelhante.
Não quero com isto dizer que é o caso de A, B ou C.
Mesmo nos semelhantes quem quer arranja sempre forma de criticar. Se se ajudam as crianças, é porque não são os velhinhos, se são os velhinhos, é porque não são os jovens.
Também é mais que obvio que estando num fórum de animais, estejamos perante pessoas que amam os animais, muitas das vezes mais que a um seu semelhante.
Excetuando os mesmo próximos, os meus animais são também mais importantes para mim que qualquer outra pessoa.
é normalíssimo, eu não vou dizer hipocritamente que o zé da esquina é tão importante que o meu filho, agora também não vou por uma espécie acima de outra só porque o meu animal me é mais familiar que muitas pessoas. Todos diferentes, todos iguais, em tudo. Eu não consigo ficar indiferente a sofrimento alheio, seja em duas ou quatro patas. Nestas alturas o mínimo que faço é comprar água para dar aos sem-abrigo. Da mesma forma que daria a um cão sedento.Excetuando os mesmo próximos, os meus animais são também mais importantes para mim que qualquer outra pessoa.
O seu raciocínio é especista, outra forma de extremismo.
Já respondi mais acima, não está em causa as minhas acções ou falta delas, que no caso em concreto quem andou a ligar para as instituições e clinicas a saber se podiam vir buscar o cão até fui eu.
Mas não é isso que está em causa, para mim o que está em causa é existir uma data de amigos dos animais que ajudam os animais mas tem o maior desprezo pelos seres humanos, claro que não serão todos iguais mas já tive o desprazer de presenciar por algumas vezes pessoas a fazer tudo o que podem por um animal e contudo no seu dia a dia, são pessoas que são completamente incapazes de sentir empatia por um seu semelhante.
Isso é que me causa a mais profunda aversão a estes "defensores" dos animais.
Claro que tb já vi o oposto, almas verdadeiramente meigas e generosas .
Mas não é isso que está em causa, para mim o que está em causa é existir uma data de amigos dos animais que ajudam os animais mas tem o maior desprezo pelos seres humanos, claro que não serão todos iguais mas já tive o desprazer de presenciar por algumas vezes pessoas a fazer tudo o que podem por um animal e contudo no seu dia a dia, são pessoas que são completamente incapazes de sentir empatia por um seu semelhante.
Isso é que me causa a mais profunda aversão a estes "defensores" dos animais.
Claro que tb já vi o oposto, almas verdadeiramente meigas e generosas .
Última edição por icecosta em domingo jul 13, 2014 12:20 am, editado 2 vezes no total.
«espero que faças, espero que digas».... e se nos preocupássemos mais com o que fazemos, retivéssemos o que os outros dizem que nos pode ajudar e o aplicássemos, ao invés de subrepticiamente apontar o dedo em tom de crítica a quem opina de forma diferente?Joie2 Escreveu:cbraga Escreveu:Espero que o/a icecosta tenha ajudado essas pessoas, enquanto outros ajudaram os animais.
Agora fazer prova de rendimentos para adoptar um animal, dar acesso praticamente ilimitado para virem a minha casa ver como está o animal?!
Que é isto?!
O fim não justifica os meios, meus caros, isto parece o 3º Reich no que diz respeito aos bichos, andamos feitos malucos a capar tudo o que é animal, claro vou ser linchado de argumentos agora.
Mas quem é que nos deu o direito de andar a esterilizar tudo o que é bicho para controlarmos a população? Isto parece mesmo uma medida que o hitler tomaria.
Mas nós em pleno Sec 21 achamos que estamos no direito de capar e esterilizar os animais só pq nos convem e facilita a vida?!
Isto é defender os animais?!
Deixem-se de extremismos, gostava de ver boa fé e moderação por parte de quem gosta de bichos?!
Acabar com os rafeiros pq? fazem mal a alguem?
Sempre cá andaram, agora esterilizar toda uma população só pq temos caes e gatos a mais para mim é moralmente incorreto nimguem nos dá esse direito.
Ahhh e pelos vistos agora só os ricos é que podem ter bichanos os pobres que se resignem á sua condição.
Claro mais uma chuva de argumentos se aproxima, mas eu digo-vos já que conhece quem tenha bem mais posses do que eu e dá aos caes ração do lidl e eu compro rações premium pro meu.
Por isso meus caros amigos defensores dos bichinhos convençam-se do seguinte, por muito boas intenções que tenham é impossivel e até mesmo indesejável controlar todas as variáveis no que diz respeito á adopção de um bichano.
Voces podem perfeitamente entregar o animal a alguem que vos de tudo o que voces pedem e no fim o tipo maltratar o bicho á força toda e não vai ser um termo de responsabilidade que o vai impedir...
O anja-azul que tem as máfias explica-te?!
Claro que não vamos ser nós a lidar com esse tipo de casos temos as forças de autoridade para isso, no máximo podemos denunciar se tivermos conhecimento de algo.
Que é isto?!
O fim não justifica os meios, meus caros, isto parece o 3º Reich no que diz respeito aos bichos, andamos feitos malucos a capar tudo o que é animal, claro vou ser linchado de argumentos agora.
Mas quem é que nos deu o direito de andar a esterilizar tudo o que é bicho para controlarmos a população? Isto parece mesmo uma medida que o hitler tomaria.
Mas nós em pleno Sec 21 achamos que estamos no direito de capar e esterilizar os animais só pq nos convem e facilita a vida?!
Isto é defender os animais?!
Deixem-se de extremismos, gostava de ver boa fé e moderação por parte de quem gosta de bichos?!
Acabar com os rafeiros pq? fazem mal a alguem?
Sempre cá andaram, agora esterilizar toda uma população só pq temos caes e gatos a mais para mim é moralmente incorreto nimguem nos dá esse direito.
Ahhh e pelos vistos agora só os ricos é que podem ter bichanos os pobres que se resignem á sua condição.
Claro mais uma chuva de argumentos se aproxima, mas eu digo-vos já que conhece quem tenha bem mais posses do que eu e dá aos caes ração do lidl e eu compro rações premium pro meu.
Por isso meus caros amigos defensores dos bichinhos convençam-se do seguinte, por muito boas intenções que tenham é impossivel e até mesmo indesejável controlar todas as variáveis no que diz respeito á adopção de um bichano.
Voces podem perfeitamente entregar o animal a alguem que vos de tudo o que voces pedem e no fim o tipo maltratar o bicho á força toda e não vai ser um termo de responsabilidade que o vai impedir...
O anja-azul que tem as máfias explica-te?!
Claro que não vamos ser nós a lidar com esse tipo de casos temos as forças de autoridade para isso, no máximo podemos denunciar se tivermos conhecimento de algo.
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
- Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,
pois.... ninguém dá o direito de esterelizar animais, mas é por haver tantos por aó, que proliferam os amiguinho. não se preocupe que cães e gatos não deaparecem por esse motivo. na idade média houve uma autentica caça ao gato e não é por isso que desapareceram. então os pretos são às carradas. a mãe natureza trata de repor a harmonia. ou nunca reparou que normalmente nascem sempre mais femeas?
eu não gosto de dar animais, mas de vez em quando lá tem de ser. não vou vasculhar a casa nem a vida de ninguém, mas já me impus como condição ó entregar o bicho na casa do adotante. ninguém se chateou e parece que deu bons resultados. mas da monha experiência, se pudese, ficava com quase todos
eu não gosto de dar animais, mas de vez em quando lá tem de ser. não vou vasculhar a casa nem a vida de ninguém, mas já me impus como condição ó entregar o bicho na casa do adotante. ninguém se chateou e parece que deu bons resultados. mas da monha experiência, se pudese, ficava com quase todos