golden retriever ou retriever do lavrador?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Pedra
Membro Veterano
Registado: sexta set 20, 2002 9:41 pm

sábado ago 21, 2004 9:59 pm

VascoV Escreveu: O que acho lamentável é que haja quem abandone goldens bébes com parvovirose num veterinário e nunca diga nada nem queira saber deles, desligue o telemóvel e fique incontáctável para sempre...
Porque provavelmente essa pessoa tinha outra prioridade e o vet pode esperar, ou não?

Isabel
Golden_
Membro Veterano
Registado: domingo ago 01, 2004 5:46 pm
Contacto:

sábado ago 21, 2004 10:02 pm

...
Última edição por Golden_ em segunda fev 06, 2006 12:54 am, editado 1 vez no total.
nelsonk
Membro Veterano
Registado: domingo nov 30, 2003 7:08 pm

sábado ago 21, 2004 10:05 pm

SeaLords Escreveu:
maktub Escreveu: Sealords, eu não disse que só se deve desparasitar as mães! Apenas disse isso, com ironia respondendo ao seu raciocionio (que a carga dos parasitas dos filhos depende só dos da mãe).
Agora já disse que é só 90%!
:lol: Acha que 90% é pouco? Os outros 10% é só porque há de facto cães que vivem no meio da m****, e aí realmente não há mães que resistam :lol: .

Mas continue, que eu estou-me a divertir à brava. Afinal ele cria cães, ele tem hotel de cães, ele transporta cães e até tem tempo para ser informático. Fico à espera dos próximos episódios (confesso que adoro pipocas. Já experimentaram com leite condensado?).

leite condensado só mesmo para a baba de camelo :D !

mas diga lá como é faz isso Sealords . é que como eu ñ gosto de pipocas já começa a chatear ver toda a gente a comer e eu aqui sem nada para mastigar ! ñ tarda nada alem do cerebro tb tenho o estomago a boiar ! ;)

Nelson

só espero que ele crie daqueles que ñ são carne nem peixe e com o pêlo bem raso 8)
SeaLords
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

sábado ago 21, 2004 10:05 pm

Desculpe, mas de facto não consigo perceber. O que são registos m atraso?
"Quando o sábio aponta para a Lua, o idiota olha para o dedo"  (provérbio chinês)
SeaLords
Membro Veterano

sábado ago 21, 2004 10:08 pm

nelsonk Escreveu: só espero que ele crie daqueles que ñ são carne nem peixe e com o pêlo bem raso 8)
É, eu cá desconfio que ele cria Labradores. Não se perde nada, portanto :lol:
"Quando o sábio aponta para a Lua, o idiota olha para o dedo"  (provérbio chinês)
nelsonk
Membro Veterano
Registado: domingo nov 30, 2003 7:08 pm

sábado ago 21, 2004 10:15 pm

SeaLords Escreveu:
nelsonk Escreveu: só espero que ele crie daqueles que ñ são carne nem peixe e com o pêlo bem raso 8)
É, eu cá desconfio que ele cria Labradores. Não se perde nada, portanto :lol:
mesmo assim preferia que fosse aqueles que parece que levaram com uma tábua no focinho ;)
e que dizem que são muito maus ( eu pelo menos morro de medo deles )

Nelson
SeaLords
Membro Veterano

sábado ago 21, 2004 10:18 pm

Desculpem estas brincadeiras com o nelsonK, mas de facto gostava de saber a resposta à minha pergunta anterior. Eu quando vou ao CPC, para fazer seja o que for, pago na hora (ai de mim se não o fizer ...). Há gente que usa os serviços e fica a dever, é? Pedra, casadoscaes, casadofarol, casadotrevo, Vasco, yakov, também pagam à posteriori? E a que propósito?
noInfo
Membro Veterano
Registado: segunda mai 24, 2004 11:36 pm

sábado ago 21, 2004 10:19 pm

maktub

eu até lhe explico...o pq das pipocas
1º.. segundo a minha educação...quando nao se tem uma ligaçao directa a uma situaçao...o melhor que se tem a fazer é ver e tentar entender..e no maximo, so depois de ter certezas e tirar conclusoes definitivas é que se pode dar uma pequena e humilde opinião mas sem se intrometer demasiado..visto que, mais uma vez repito, que nao tenho ligaçao directa com a situaçao da Golden_, logo sou um simples espectador... apenas intrevindo com humildes pontos de vista e de maneira nao mt abuziva!

conclusao: os lesados e a Golden_ é que deveriam ser os principais intrevenientes desta discussao! e os restantes foristas nao meterem demasiadamente a "pata" mesmo já tirando as suas conclusoes...pq fazer perguntas para tentar chegar a um consenso ainda é legitimo! agora....... armar-se em Campeão com tentativas de mostrar nao sei o que?!?!. e ainda por cima essas tentativas resultarem em babuzeiras....por favor...
se reparar voce está um bocado fora de contexto...
dou-lhe um conselho para intervençoes futuras em topicos!...aproveite quando está na net e tente pesquisar alguma coisa sobre caes, ou entao se isso for mt aborrecido para si...
pelo menos quando ler algum topic...antes de responder...faça as tais pesquisas, pode fazer uns copy/paste e tudo! pode ser que assim os foristas que ainda nao tiveram a oportunidade de comunicar consigo, fiquem com outra ideia ;)

cmp
Golden_
Membro Veterano
Registado: domingo ago 01, 2004 5:46 pm
Contacto:

sábado ago 21, 2004 10:25 pm

...
Última edição por Golden_ em segunda fev 06, 2006 12:55 am, editado 1 vez no total.
SeaLords
Membro Veterano

sábado ago 21, 2004 10:32 pm

Tenho cuidado extremo c as desparasitações, mas já me aconteceu (e penso que a todos q criam cães) o desparasitante não funcionar como de direito.
Giro, a mim nunca me aconteceu. Questão de dose, não? Ou até de frequência, quiçá? E continua a não responder à minha questão. O que é que é essa coisa de ter registos em atraso?
P1TuXk4
Membro Veterano
Registado: quarta ago 11, 2004 7:27 pm

sábado ago 21, 2004 10:46 pm

[quote=Golden_]
[quote=P1TuXk4]
...
1 - Engana(ou) alguém, ou seja vende(eu) cães com LOP, sem que depois entregue(asse) o LOP?
...
[/quote]

Não, não engano ninguém nem vendo cães sem LOP que o mesmo não tenha sido prometido, por direito do dono.

[quote=P1TuXk4]
...
2 - Esteve, ou está ainda impossibilitada de registar LOP´s?
...
[/quote]

Estou, únicamente por registos em atraso.

[quote=P1TuXk4]
...
3 - A que se deveu tal restrição?
...
[/quote]

Unicamente economica.

[quote=P1TuXk4]
...
4 - Os cães que "oferece", têm obrigatoriamente de consumir a sua ração?
...
[/quote]

Têm. No entanto, como criadora aconselho a não alteração da ração até aos 6 meses, a partir daí tem acontecido vários casos de alteração principalmente para Hills e Proplan.

É-me indiferente qual a marca que o cão consome após os 6 meses, desde que mantenha a qualidade.

[quote=P1TuXk4]
...
5 - Vende(eu) cães com algum tipo de deficiência, sem o denunciar aos novos donos?
...
[/quote]

Nunca, pelo menos que eu tenha conhecimento, além de que no acto da venda verifico dentes, testículos, ouvidos, pele e pêlo. Pode acontecer, raramente, quando vêm 9 pessoas comprar um cão (donos, filhos, avós, etc) que me disperse e falhe algo, mas não propositadamente ou c o intuito de enganar.

Espero ter sido clara, caso persista alguma dúvida por gentileza questione-me.

Obrigada,

Anita
[/quote]

Acho que essas eram as dúvidas levantadas e para as quais, havia algumas explicações em falta.
Depois disto, acho que o assunto pode ser dado por terminado.

[quote=Musky]
Menino, até agora tenho andado deslumbrada com a sua omnisciência... de modo que fiquei tão :o com estas suas questões que foi atentar ajudá-lo:
[/quote]
Primeiro, tentar usar um português, mais claro.....não no conteúdo mas na organização.
Segundo, vá chamar menino, ao senhor seu pai, que foi quem lhe deu as orelhas(feias que se fartam, diga-se de passagem). :lol:
fang
Membro Veterano
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

sábado ago 21, 2004 10:46 pm

SeaLords Escreveu: Eu quando vou ao CPC, para fazer seja o que for, pago na hora (ai de mim se não o fizer ...).
Está cheia de sorte, eu até pago antecipadamente.
Sem cheque enviado, não há documento seja qual for. ;)

E tambem me mete confusão isso de registos em atraso...
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
maktub
Membro
Registado: quinta ago 12, 2004 5:01 pm

sábado ago 21, 2004 11:27 pm

Golden_ obrigado pela resposta, sinceramente nunca pensei que voltasse a este tópico, em virtude do descalabre que se avista por estes lados.
A opinião que tenho, guardo para mim.

Offtopic
maktub Escreveu:Quanto mais alto, menos gravidade.
Daí a justificação para ter as suas ideias um bocadinho a boiar e pouco agarradas à realidade
Nelson, eu não preciso pensar muito, nem consultar livro nenhum.
Mas posso explicar-lhe:

Gravidade consiste na força que as particulas têm para atrair ou repelir para si as particulas que andam à sua volta. Depende da sua massa, neste caso a Terra.
É medida em relação ao centro da massa, neste caso em relação ao centro da Terra.
No local onde estou, tenho uma força a actuar sobre mim.
Se eu me elevar agora a uma altura de 300 metros, tenho uma força gravitica a aturar sobre mim que empurra na vertical e no sentido de cima para baixo. menor que a primeira.
Se me elevasse a altura de 1000 metros, menor seria a força.

Ou seja, a 300 metros menor é a força que o empurra para baixo(relativamente aos 0 metros). E por consequencia, tudo o que está agarrado a si, como os seus neurónios.
nelsonk Escreveu:diga-me lá se ñ há algo de errado naquilo que acabou de dizer !

mas por favor pense bem ñ volte a dar outro tiro no pé , é que você já me começa a suscitar pena e eu detesto ter pena de quem for !

mas olhe se ñ tiver a certeza agarre-se aos seus livros de geologia e de fisica antes de voltar a dar outra calinada que se me conseguir provar que sou eu que estou enganado terei muito prazer em pedir-lhe desculpa !
Ficarei à espera Nelson!

Aos restantes, eu admito que errei. Errei em achar que neste forum andavam pessoas normais, com 2 dedos de testa, afinal andam pessoas apenas interessadas em derrubar. E errei em ter-me supreendido com as acusações aqui feitas. Porque não havia fundamentos, e provas...
A mais grave foi a da Shiva mas ainda bem que ela está bem, isso é que importa.
Eu vou-vos fazer favor o tal grande favor, e nada mais neste post escrever. Sei bem que as minhas experiencias com cães nada são perto das vossas. Vocês é que já aqui andam à muito tempo e os vossos cães é que são os saudaveis.

Sealords, você tem o seu metodo, mas estará no direito, de criticar os meus cães, os meus metodos, etc só porque usa um metodo diferente do meu? E com a arrogancia que despeja nas suas respostas?

Nelson, e Noinfo, a voces mais nada a dizer, vocês não argumentam com cultura. Argumentam como miudos. Noinfo, essa do copy/paste gostei... Não lhe passou pela cabeça que eu não ando aqui a querer brilhar, e que não preciso de fazer copy/paste de coisas que não são minhas para ficar bem visto?

À muito tempo, disseram-me que o mundo dos cães estava cheio de intriga, de inveja e que era demasiado pequeno. Isso custou-me muito a acreditar, mas até aqui isso se verifica. Num forum, que supostamente se usa para trocar ideias em alturas de lazer... vejam bem a tamanha arrogancia que aqui se encontra!

Fiquem bem, continuação de boas férias.
Musky
Membro Veterano
Registado: segunda fev 03, 2003 10:40 pm

domingo ago 22, 2004 12:23 am

P1TuXk4 Escreveu:
Musky Escreveu: Menino, até agora tenho andado deslumbrada com a sua omnisciência... de modo que fiquei tão o com estas suas questões que foi atentar ajudá-lo
Primeiro, tentar usar um português, mais claro.....não no conteúdo mas na organização.
Segundo, vá chamar menino, ao senhor seu pai, que foi quem lhe deu as orelhas(feias que se fartam, diga-se de passagem). lol
Primeiro, qual é o problema do meu português? É demasiado erudito para o seu entendimento? 8) 8) 8)

Segundo, quanto ao menino, enfiou a touca? :p :p :p

Terceiro, como é que conhece as minhas orelhas??? :lol: :lol: :lol: Refreie lá a sua imaginação, sempre evita dizer tantos disparates! :p :p :p
noInfo
Membro Veterano
Registado: segunda mai 24, 2004 11:36 pm

domingo ago 22, 2004 2:14 am

maktub

eu acho lhe graça..serio!
voce intitula o Nelson e a mim de miudos?quando voçe explode em justificaçoes ridiculas cada vez que argumentam contra si, tendo uma enorme nessecidade disso mesmo!
as suas ultimas justificaçoes entao foram de gritos!
á parte que me toca, estava á espera de um argumento mais elaborado...até nisso me desiludiu!
agora a resposta que deu ao Neson devo-lhe dizer que resultou numa gargalhada por minha parte!
acho incrivel mesmo, essa necessidade de se justificar, ridicularizando-se
sem ter noçao disso, atitude essa, digna de se juntar a mim e ao Nelson na infantilidade não? :lol: continue a tentar....

mas agora fora as picarias...
e falando só por mim, no caso em questao nao pode me apontar o dedo!
se tomou atençao as minhas intervençoes, pode verificar que nunca me puz em nenhum dos lados nem nunca ataquei ng! e inclusive referi o facto de nao me agradar as intervençoes abuzivas e mal fundamentadas de pessoas que nao tinham ligaçao directa com a situaçao! tanto de uma parte como da outra! onde dei a minha opinião dizendo que gostava que os principais intrevenientes da discuçao deveriam ser os lesados e Criadora! e os restantes foristas se ficassem por simples opinioes e perguntas legitimas!
e se eu o confrontei pelas suas intervençoes, foi pq achei que nao faziam sentido e fugiam ao que disse em cima "os principais intrevenientes da discuçao deveriam ser os lesados e Criadora! e os restantes foristas se ficassem por simples opinioes e perguntas legitimas!"
mas claro está que nos meus confrontos consigo so lhe dou a mostrar a minha simples opinião o que nao implica que nao aceite as suas intervençoes, mas isso nao impede que eu tenha o direito de as confrontar!
e que no incio até foram bastante softs e em tom comico com a simples intençao de lhe mostrar que estava um pouco "fora do contexto" digamos assim! isto tanto da minha parte como do Nelson ,da Sealords etc...
agora se se "agravou" um pouco foi devido á sua atitude...
mas enfim...nao estou a condena-lo simplesmente estou a dar-lhe a minha opiniao!

até lhe vou dar um bem haja devido a isto:
"Num forum, que supostamente se usa para trocar ideias em alturas de lazer... vejam bem a tamanha arrogancia que aqui se encontra!"

tem toda a razão! tirando a parte da arrogancia...pq o que voce entendeu por arrogancia, sao as tais "trocas de ideias" que referiu!...se o entendeu assim..tenho pena..talvez seja culpa minha tb!

mas pode ter a certeza que smp que eu tiver com disposiçao irei "respostear" smp que a minha opniao diferir da sua! e espero que nao o encare como um ataque...mas sim como troca de ideias como já eu disse que voçe referiu! ;)
mas nao mais neste topic! acho melhor dar espaço as pessoas lesadas e a golden e a quem quiser debater o verdadeiro problema! não acha?

cmp
;)

so tenho que fazer uma coisa...que é mais forte que eu :lol: ..Maktub espero que isto nao deite a baixo tudo o que eu disse em cima pq foi consicente e sinsero!
mas...é msm mais forte que eu...

Nelson queres ir brincar aos legos amanha???? :D
Responder

Voltar para “Cães”