Indecisão: Pit Bull vs Doberman vs Pastor Alemão

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
FBC
Membro Veterano
Registado: sábado nov 22, 2003 12:24 am

quarta fev 16, 2005 12:28 am

A EUROPA QUE VÀ PARA O RAIO QUE A PARTA COM ESSES MORALISMOS HIPOCRITAS!!!!!!!!!!!
casadiscaes
Membro Veterano
Registado: quinta fev 28, 2002 4:12 pm
Contacto:

quarta fev 16, 2005 10:40 am

Pois... mas durante anos a única voz que ouvi a protestar contra a Convenção Europeia para a Protecção dos Animais de Companhia foi a minha... e entrtanto fiquei rouco... onde é que vocês andavam?
<p>Gon&ccedil;alo</p>
<p>Imagem</p>
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

quarta fev 16, 2005 11:35 am

Há algumas coisitas que urge mudar na nossa mentalidade.
O servilismo em relação ao estrangeiro - qué-se dizer, já passou de moda, não ?

A ideia que tudo o que vêm de fora é melhor, está completamente errada.

Esta noção era própria do fascismo e representava uma reacção ao "orgulhosamente sós" do regime.

Do 8 ao 80...não é verdade ?

É altura de nos firmármos na nossa própria razão.
Na nossa capacidade de avaliação, independentemente dos outros.
Se achamos que estamos certos e que vemos com maior clareza, que interessa o diz o belga, o alemão ou o francês ?
A nacionalidade não faz prova de maior inteligência ou capacidade.
Não prova, definitivamente, a razão deles contra a nossa.

Na verdade, por algumas "tiradas" destes países parece-me que o nível das respectivas populações se têm vindo a degradar notóriamente.

Burro é burro, seja rico ou pobre.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
anafil
Membro Veterano
Registado: segunda jun 09, 2003 5:17 pm

quarta fev 16, 2005 11:58 am

mais uma vez queremos posar na fotografia com os bigs da europa, mas de bandeja na mão a servir salgadinhos e champanhe, em segundo plano... tipo emplastro
gary
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 12:10 am

quarta fev 16, 2005 2:15 pm

aisd Escreveu: ...Burro é burro, seja rico ou pobre...
Olá

Nem mais.
Um abra&ccedil;o
gary
Membro Veterano

quarta fev 16, 2005 2:24 pm

casadiscaes Escreveu: Pois... mas durante anos a única voz que ouvi a protestar contra a Convenção Europeia para a Protecção dos Animais de Companhia foi a minha... e entrtanto fiquei rouco... onde é que vocês andavam?
Olá

E no resto é igual, "há sempre alguém que diz não..." mas o bom do povão limita-se a encolher os ombros e depois, passado o prazo de validade do protesto, exclama todo "ofendido"; Quem é que fez isto!! ou como é possível isto ou ainda " ao que isto chegou" !
Estes, infelizmente, são os que, nos finalmente, decidem.
Um abra&ccedil;o
casadiscaes
Membro Veterano
Registado: quinta fev 28, 2002 4:12 pm
Contacto:

quarta fev 16, 2005 2:41 pm

gary Escreveu:
casadiscaes Escreveu: Pois... mas durante anos a única voz que ouvi a protestar contra a Convenção Europeia para a Protecção dos Animais de Companhia foi a minha... e entrtanto fiquei rouco... onde é que vocês andavam?
Olá

E no resto é igual, "há sempre alguém que diz não..." mas o bom do povão limita-se a encolher os ombros e depois, passado o prazo de validade do protesto, exclama todo "ofendido"; Quem é que fez isto!! ou como é possível isto ou ainda " ao que isto chegou" !
Estes, infelizmente, são os que, nos finalmente, decidem.
E no entretanto quem se andou a queimar, foi o mauzão do gajo do contra e não "amigo" dos animaizinhos... VÃO BARDAM***A...
<p>Gon&ccedil;alo</p>
<p>Imagem</p>
zezere
Membro
Registado: sexta jan 28, 2005 6:03 pm
Propriedade Partilhada: Lolly - Epagneul Breton
Laika -

quarta fev 16, 2005 2:54 pm

Boa tarde.
Já agora para aqueles que consideram que o corte das caudas é uma questão estética aqui fica um site para consultarem:

http://www.cdb.org/sweden.htm

é que a amputação num cão adulto é verdadeiramente traumática e ter um animal cuja cauda está permanentemente em ferida também. Talvez fosse bom pensarmos todos um pouco antes de julgarmos quem até está a fazer o melhor para o seu animal.
Helena[/url]
zezere
Membro
Laika -

quarta fev 16, 2005 2:55 pm

Boa tarde.
Já agora para aqueles que consideram que o corte das caudas é uma questão estética aqui fica um site para consultarem:

http://www.cdb.org/sweden.htm

é que a amputação num cão adulto é verdadeiramente traumática e ter um animal cuja cauda está permanentemente em ferida também. Talvez fosse bom pensarmos todos um pouco antes de julgarmos quem até está a fazer o melhor para o seu animal.
Helena[/url]
anafil
Membro Veterano

quarta fev 16, 2005 3:03 pm

que eu saiba as amputações de cauda são feitas dias depois do cachorro nascer!

pelo menos os veterinários só o fazem nessa altura!
anafil
Membro Veterano

quarta fev 16, 2005 3:22 pm

qualquer dia também nos obrigam a dar a epidural às cadelas quando elas forem parir para não terem de sofrer as dores do nasciemtno dos filhos.

sinceramente, esta conversa é de doidos, se tem tanta pena de cães adultos que sofrem então vá ver umas fotos que aqui andam pelo fórum de cães abandonados e maltratados e ajude-os. adopte-os, acabe-lhes com o sofrimento.

eu já vi uma ninhada de boxers a fazer a amputação da cauda e nenhum deles chiou sequer, muitos estavam a dormir e nem abriram os olhos. se sabe o que é uma cartilagem então deixe-se de tretas, se não sabe vá ler outros sites de pessoas que não sejam fanáticas e aprenda um pouco sobre o assunto.

ninguém no seu perfeito juízo vai cortar um rabo de um cão adulto!!
gary
Membro Veterano

quarta fev 16, 2005 4:09 pm

anafil Escreveu: que eu saiba as amputações de cauda são feitas dias depois do cachorro nascer!

pelo menos os veterinários só o fazem nessa altura!
Olá

Pois, em condições normais assim é, caudas +/- 5 dias orelhas 3/4 meses.
Mas se forem amputados em adultos também não lhes faz mal.
Já cortei orelhas a animais com 2 anos e cauda a um com 5 anos. não deixaram de comer por isso.
Um abra&ccedil;o
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

quarta fev 16, 2005 4:17 pm

Mas se forem amputados em adultos também não lhes faz mal.
Já cortei orelhas a animais com 2 anos e cauda a um com 5 anos. não deixaram de comer por isso.

ao max, foi um pouco mais cedo. mas com todos os requintes. vinha tudo em carne viva. além disso, uma orelha é maior que a outra e a cauda tem um penacho. depois, admiram-se de ele ser o que é. ah! mas come que nem um lobo ;)
anjjazul
zezere
Membro
Laika -

quarta fev 16, 2005 5:52 pm

anafil,
presumo que não viu o site que eu sugeri. Nele aparece um estudo feito na Suécia que mostra que pelo menos numa raça de cães de caça a não amputação da cauda em bébes resulta em muitos casos em caudas feridas de difícil tratamento, chegando ao ponto de terem que ser amputadas por causarem sofrimento insuportável ao animal (adulto). Este estudo foi realizado para pedir a revisão da lei de proibição de amputação de caudas em cães. Devo-me ter explicado mal, o que eu pretendia era deixar claro que a amputação tem a ver mais com a funcionalidade do cão do que a simples estética (pessoalmente até gosto de ver este cão com cauda).
Desculpe se não fui clara na minha opinião :roll:
Helena
zezere
Membro
Laika -

quarta fev 16, 2005 5:53 pm

anafil,
presumo que não viu o site que eu sugeri. Nele aparece um estudo feito na Suécia que mostra que pelo menos numa raça de cães de caça a não amputação da cauda em bébes resulta em muitos casos em caudas feridas de difícil tratamento, chegando ao ponto de terem que ser amputadas por causarem sofrimento insuportável ao animal (adulto). Este estudo foi realizado para pedir a revisão da lei de proibição de amputação de caudas em cães. Devo-me ter explicado mal, o que eu pretendia era deixar claro que a amputação tem a ver mais com a funcionalidade do cão do que a simples estética (pessoalmente até gosto de ver este cão com cauda).
Desculpe se não fui clara na minha opinião :roll:
Helena
Responder

Voltar para “Cães”