Será que vou ter que mandar abater a minha sacha?!!! :'(

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Emanem
Membro
Registado: sexta abr 29, 2005 10:39 pm

segunda set 12, 2005 1:56 pm

:cry: :cry: :cry: :cry:
Petronilha
Registado: segunda set 12, 2005 2:05 pm

segunda set 12, 2005 2:19 pm

Sei bem o que está a passar, tenho sofrido muito , faz hoje um mês que tomei a decisão de mandar eutanasiar a minha querida Fiona uma Basset Hound que nem três anos tinha, ela tinha uma colite ulcerosa desde que nasceu e este ano já tinha tido quatro crises muito fortes.Choro todos os dias e por vezes arrependo-me de não ter esperado um pouco mais, mas acho que não pode ser premeditado pois nunca conseguiria tomar essa decisão em casa e ir ao vet. Quando chegar a hora vai saber.No entanto acho que deveria consultar uma segunda opinião antes de tal decisão.
Petra
libre
Membro
Registado: sexta jun 10, 2005 1:46 pm

segunda set 12, 2005 2:22 pm

Pois é esta grande dôr que mais tarde ou mais cedo iremos todos passar...velhos ou novos...doentes ou saudáveis...

Não existem palavras suficientes na altura da tristeza....todos nos dizem para sermos fortes não passar para eles a nossa grande mágoa e tristeza por nada conseguirmos fazer...

Faz quase um ano que resgatei de uma associação uma cadela "aparentemente" saudável....foi apenas 1 mês .... 1 mês de angustia..a correr para os Vet. sem saber + o que fazer...num dia gastei 80 contos,,,,,e no outro sem mais poder ver o sofrimento da minha menina tive que deixar adormecê-la... pela 1ª vez na vida tive de tomar uma decisão que só quem já a teve de tomar sabe o verdadeiro terror desta atitude.....é um FILHO que temos nas mãos!

Deixei lá o meu coração com ela..nos meus braços quase que arrancada, li no seu olhar tudo que que ela estava a pensar naquele momento..não tive coragem de entrar com ela...arrependo-me hoje...de não ter estado até ao último momento..

Escrevo isto com as lágrimas a cair pelo rosto..acreditem..passado 1 ano e ainda não consegui ser a mesma pessoa que era.

Sei pelo que passou e agora...é arranjar outro grande amigo..que não substitui mas...alegra-nos a alma.

Força!!
L.A.
libre
Membro
Registado: sexta jun 10, 2005 1:46 pm

segunda set 12, 2005 2:24 pm

Pois é esta grande dôr que mais tarde ou mais cedo iremos todos passar...velhos ou novos...doentes ou saudáveis...

Não existem palavras suficientes na altura da tristeza....todos nos dizem para sermos fortes não passar para eles a nossa grande mágoa e tristeza por nada conseguirmos fazer...

Faz quase um ano que resgatei de uma associação uma cadela "aparentemente" saudável....foi apenas 1 mês .... 1 mês de angustia..a correr para os Vet. sem saber + o que fazer...num dia gastei 80 contos,,,,,e no outro sem mais poder ver o sofrimento da minha menina tive que deixar adormecê-la... pela 1ª vez na vida tive de tomar uma decisão que só quem já a teve de tomar sabe o verdadeiro terror desta atitude.....é um FILHO que temos nas mãos!

Deixei lá o meu coração com ela..nos meus braços quase que arrancada, li no seu olhar tudo que que ela estava a pensar naquele momento..não tive coragem de entrar com ela...arrependo-me hoje...de não ter estado até ao último momento..

Escrevo isto com as lágrimas a cair pelo rosto..acreditem..passado 1 ano e ainda não consegui ser a mesma pessoa que era.

Sei pelo que passou e agora...é arranjar outro grande amigo..que não substitui mas...alegra-nos a alma.

Força!!
L.A.
marciamachado
Membro Veterano
Registado: quarta mai 26, 2004 10:17 am
Localização: 2 cadelas-Farrusca (Labrador) Pantufa (Pastor Alemão), pássaros, peixes

segunda set 12, 2005 2:27 pm

Não fique assim Emanem, afinal de contas morrer é tão natural como nascer e todos os seres vivos têm um fim. Ainda bem que a sua Sasha morreu velhinha. É a ordem natural da vida. Porque é que para aliviar o sofrimento da perda da sua cadelinha não adopta um outro animal? Há tantos a precisar de uma família...
ElMariachi
Membro Veterano
Registado: quarta jun 29, 2005 3:18 pm

segunda set 12, 2005 8:20 pm

Imagem Imagem
Emanem
Membro

segunda set 12, 2005 9:09 pm

Ola amigos, acabei de chegar de uma viagem que fiz de 350Km para enterrarmos a sacha no quintal da minha casa de campo. :cry: Foi tão triste fazer aquela cova funda e depois deitar a terra para cima do saco onde ela estava :cry: :cry: mas ao menos sabemos que ela esta ali e sempre que for de ferias vou poder colocar uma flor na campa dela. :cry: Eu gostava muito de adoptar outro animal e acreditem que voltava a querer uma boxer pois nesse animal iria reviver muita coisa da sacha, próprio da sua personalidade, mas infelizmente ainda vivo com os meus pais e a minha mãe não quer mais animais cá em casa. :cry: agora vou ter que esperar para ter a minha independencia... :cry: :cry:

obrigada a todos :cry:
Prodanov
Membro
Registado: quinta ago 04, 2005 10:47 pm
Localização: Pink, Neni, Pituca (cadelas) . Tatau e Miu ( gatas)

segunda set 12, 2005 10:18 pm

Emanem, a primeira historia que li qdo acessei este site pela primeira vez, foi da sua Sasha. Sei o que estás sentindo pq já passei por isso há uns doze anos e sei que talvez qualquer dia desses terei que passar novamente.
Sinto muito pela sua Sasha! :cry: :cry: :cry: :cry: :cry:
Força para vc e os seus.
Nesses momentos o que nos dá força é a certeza de ter feito pelo amigo que se foi, tudo que estava ao nosso alcance e ter dado a ele muito carinho e amor.
Quanto à sua mãe não querer mais animais, de tempo ao tempo. Eu cada vez que morre um animal meu, digo isso. Mas qdo gostamos dos bichinhos, não conseguimos ficar muito tempo sem eles. ;)
havana
Membro Veterano
Registado: quinta jun 30, 2005 6:48 pm

terça set 13, 2005 9:50 am

Olá bom triste dia

Aqui vão algumas palavras de esparei serem de consolo, por quem nunca passou por uma situação destas felizmente, mas mais tarde ou mais cedo e da melhor ou da pior maneira vou ter que passar, não sei como será, acho que se um dia tiver que passar pelo mesmo, não sei se terei coragem de fazer o mesmo e digo sempre que não quero mais animais nenhuns, embora o meu marido diga que se eu não meter em casa mais nenhum filho( é assim que eu vejo as minhas pequeninas) põe ele, mas vamos esperar.
Ontem vi um programa de televisão em que a abertura falava da morte, não como um adeus, mas como uma passagem para outra vida que a gente desconhece, e deram um exemplo que achei curioso, dois gémeos na barriga da mãe instantes antes de nascerem e perguntava um para o outro que aquela vida ia acabar ali, o que aconteceria depois, ora é essa a nossa pergunta a vida acabará aqui?´ou é só uma passagem para uma nova vida que desconhecemos?
Bem vamos pensar que sim, e que quando nos formos que teremos lá à nossa espera de patas bem abertas as nossas e nossos filhos alegres e contentes para no recebermos. Até lá fica o sofrimento, as lágrimas, o desespero de chegar a casa e não ver nada a saltar a dar-nos as boas vindas, mas ficará tb o pensamento dos bons momentos que passamos juntos e a consciência que tudo fizemos para os salvar, mas a vida é assim mesmo e que temos que aceitar que eles felizmente no meu caso duram menos tempo, porque só de pensar que posso ir primeiro que elas, nem sei.
Como disse num outro post, quando for à janela e olhar para as estrelas, aquela que brilhar primeiro, é a sacha a sorrir e a dizer, não te preocupes mãe, não foi um adeus, mas apenas um até logo.
Beijocas
Emanem
Membro

terça set 13, 2005 4:21 pm

faz-me tanta falta...

aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

quarta set 14, 2005 5:53 am

Em primeiro lugar . lamento muito a sua perda.

Sei que deve estar a sentir muitas saudades e a sentir muito o vazio que eles deixam.
Lamento não poder ajudar mas, nestas situações, nunca há nada que possamos dizer ou fazer que deminua a legitíma dor de quem perdeu um amigo...

Já pensou em adoptar outro canito ?
Há tantos desesperados por um carinho, uma atenção...

Está nas suas mãos salvar um desses animais - abandonados, maltratados, sózinhos.
Não iria substituir a Sasha - iria ser outro amigo.
Todos precisamos de amigos...
melisaa
Membro Veterano
Registado: segunda set 06, 2004 12:42 pm

quarta set 14, 2005 1:14 pm

Emanem Escreveu: cry cry cry cry

faz-me tanta falta...

cry cry cry cry
Emanem, pense nas palavras que a forista aisd disse, existem tantos cães a precisar de um lar, de uma familia, ñ que vá substituir a sua Sasha, mas sim ajudar a tapar esse buraquinho que ficou aí dentro, e a ultrapassar a dor e o vazio da perda, pense nisso ;)
Beijinhos e muita força!!
inescarmo
Membro Veterano
Registado: sábado mai 07, 2005 10:30 am
Localização: Peixes de água quente, um conure (Kalu) e uma gata(Betty)

segunda set 19, 2005 11:58 am

Diga-me que este tópico não é real! :cry: :cry: :( :cry: :cry:
Não tou a acreditar no que tou a ler :cry: :cry:
Eu pensei que ela ía ficar boa! :cry: :cry:
inescarmo
Membro Veterano
Registado: sábado mai 07, 2005 10:30 am
Localização: Peixes de água quente, um conure (Kalu) e uma gata(Betty)

segunda set 19, 2005 11:58 am

Diga-me que este tópico não é real! :cry: :cry: :( :cry: :cry:
Não tou a acreditar no que tou a ler :cry: :cry:
Eu pensei que ela ía ficar boa! :cry: :cry:
imarcelo
Membro Veterano
Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm

terça set 20, 2005 10:31 am

Vi agora que a Sacha morreu :( lamento muito.
A perda é grande, o desgosto também mas desejo que ultrapasse este momento de dor , que só o tempo irá atenuar.

Um beijo para si
<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p>&nbsp;<a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p>&nbsp;<a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Cães”