ismota Escreveu:Caros amigos, preciso da vossa ajuda e da vossa opinião. Vou resumir a história para não me alongar: tive conhecimento de um cão de caça que está num canil de renome em Portugal, filho de reprodutores de renome também, que supostamente estava num apartamento a viver e o dono deixou-o no canil do criador porque foi para Londres. O cão tem 3 anos e, como é óbvio, habituado a viver em apartamento está numa situação ingrata. Eu e o meu namorado trouxemo-lo para casa para ver se ele se adaptava aos nossos outros animais. Adaptação perfeita! Houve um senão: ao vê-lo correr na praia achei estranho os «coelhos» que ele mandava para trás e uns ligeiros ganidos quando parava para apanhar objectos que lhe atirávamos. Falei com o criador que me disse «Nunca notei nada!». Falei com o meu Veterinário, marquei o despiste da displasia, e o veredicto foi Grau E. O cão nunca vai poder voltar a caçar, terá que ter uma vida regrada, tomar medicamentação diária para o resto da vida (não muito barata por sinal) e a operação virá a acontecer assim que as dores aumentarem. Para já, e como ele só tem 12 kg, não é necessário a intervenção cirurgica. Estamos totalmente afeiçoados ao animal e queremos ficar com ele, mesmo assim. Liguei ao criador que me disse: «Esse cão é filho do reprodutor x, está treinado para caçar e caça muito bem, tem LOP, por isso se o quiserem têm que pagar no mínimo 1000 EUR!». Tentei chamar o sr. à razão explicado que esse valor vou eu gastar com um cão destes em 3 tempos, que será um cao de companhia e não de caça, mas do outro lado a resposta foi inflexível: «Ou pagam ou devolvem o cão». Ora bem, sinto-me aqui como se estivesse numa situação de resgaste, porque devolvê-lo não devolvo, e resta-me pagar. Já disse que não quero o LOP do cão, apenas o boletim de vacinas. O cão está chipado em nome do anterior proprietário que nem sei onde se encontra. Combinei fazer o pagamento na proxima semana, mas tenho pessoas ligadas ao meio que me dizem para não o fazer, porque nao tenho que pagar por este cão. Não quero, de forma nenhuma, dar o calote ao criador, e pagarei até ao último centavo se tiver que o fazer, mas de facto sinto-me coagida a pagar por um cão porque me afeiçoei a ele, porque não percebo até que ponto o valor dele se mantém (como defende o criador), tendo ele uma displasia Grau E. Quem puder que me esclareça porque sinto-me desorientada. A última coisa que quero que aconteça é que me «tirem» o cão, por isso não me importo de pagar para evitar que isso aconteça. Mas gostava de perceber em que termos posso recusar-me a pagar este animal sem ser penalizada por isso ou ficar sem ele. Obrigada a todos.
o chip está em nome do anteior dono???...e esse onde o foi buscar passa-lhe uma fac/Recibo dos mil eros que lhe pede pelo cão?