Cocker Spaniel Ingles!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
animalboy
Membro Júnior
Registado: terça jun 19, 2007 5:52 pm

sábado set 01, 2007 10:07 pm

ja comprei
jcachorro
Membro Veterano
Registado: quarta ago 14, 2002 11:07 pm
Contacto:

sábado set 01, 2007 10:12 pm

animalboy Escreveu:ja comprei
Boa!
Então agora é ler isso com atenção e ir aplicando os conhecimentos aos poucos, com calma, sem stresses! :wink:
<p>Cumprimentos

Jo&atilde;o Silva

</p>
animalboy
Membro Júnior

sábado set 01, 2007 10:13 pm

pois eu comprei um livro sobre a raça mas nao diz muito da hijiene... :|
jcachorro
Membro Veterano
Registado: quarta ago 14, 2002 11:07 pm
Contacto:

sábado set 01, 2007 10:34 pm

Animalboy,

Não sei se este livro ainda estará à venda mas penso que sim...

Manual Completo para Treino de Cães
Dr. Bruce Fogle
Editora: Livros e Livros

Aconselho vivamente! ;)
<p>Cumprimentos

Jo&atilde;o Silva

</p>
marijonscp
Membro Veterano
Registado: quinta fev 08, 2007 6:20 pm

domingo set 02, 2007 12:48 am

Marydemanique. Arranja um Cocker :D vais ver que vais adorar.
Animalboy, quando eles são bebés é preciso muita paciência e perseverança. Aos poucos vão lá. Vais ver os Cockers são super inteligentes, e num instante o Toby vai ficar 5* :D
rimbila
Membro
Registado: sábado fev 10, 2007 4:30 am

domingo set 02, 2007 6:47 am

Animalboy,em relaçao à educação/treino de higiene da Wendy eu tive o trabalho facilitado,porque aqui em casa funcionam como matilha e a Wendy segue os mais velhos!!!Nunca fez xixi ou cócó fora dos jornais,porque vê os outros a fazerem o mesmo!!!!

No que diz respeito ao Tobias acho que deves seguir o que o Jcachorro te aconselhou,escolhes um espaço para colocar os jornais e mal o Tobias acorde ou acabe de comer,leva lo aos jornais e esperas um bocadinho,ele vai andar a cheirar ate se decidir a fazer as necessidades.Logo após, faz uma grande festa,com muitos miminhos e elogia o com um tom de voz amigável!!!!
E nao te esqueças sempre que o vires a rondar um sitio e a cheirar muito é porque quer fazer xixi ou cócó,pegas nele de imediato e colocas no jornal.

Nestes primeiros dias só tens que ter um pouco de calma e de paciência, porque rapidamente o Tobias vai aprender as regras de higiene!!! :wink:

Ahhhhhhhhhhh e tira só por estes dias a carpete,porque senão ele sente o cheiro da urina e tem tendência a voltar a fazer lá mais xixis!!!

Não te esqueças de ler o livro sobre o treino básico de obdiência e higiene,vais ver que te vai ser muito util!!!!

Marydemanique,tenta te com a raça cocker spaniel inglês,vais ver que vais ficar apaixonada como nós!!!!
Caso precises de algumas dicas,conselhos,apita estamos aqui para te ajudar!!!!!! :lol:

Bjinhos a todos,

Sara
Teffie
Membro Veterano
Registado: sexta mai 11, 2007 5:51 pm

domingo set 02, 2007 11:55 am

Animalboy antes de ter comprado o Tobias devia ter se informado das regras básicas de higiene isso ia facilitar vos a vida aos dois :D também adquiri a Teffie com 13 anos, e como tava mt entusiasmada com a vinda dela para casa, li imenso sobre cães em geral, as regras de higiene, os cuidados a ter, as doenças mais comuns em cockers,etc. Depois a Teffie veio para casa e ja tavamos preparados para td, a 100%, enquanto ela era bebe eu ia adiantando as pesquisas do treino de obediência, lado, senta, deita,etc. para quando chegar a hora ser td mt mais fácil....e também tive umas belas ajudas aki na arca, mt obrigada a tdx!! Agora a Teffie é uma menina obediente(as vezes um bocadinho teimosa), e uma linda, linda menina...tenho mt orgulho nela!! :D

Bjx a tdx e boa sorte com o Tobias!
marydemanique
Registado: quinta out 26, 2006 3:25 pm

domingo set 02, 2007 1:39 pm

Marijonscp estou a considerar seriamente a hipótese de vir a ter um Cocker!!

Rimbila estou tentadinha com a raça cocker spaniel inglês! São lindos! Mas talvez espere ainda uns tempos… lol

Bom domingo para todos!

Mary
rimbila
Membro

terça set 04, 2007 9:18 am

Animalboy, como está a correr a adaptação do Tobias à casa nova?!
Já aprendeu a fazer as necessidades no jornal?! :wink:
Já não come a comida da gatinha?!!!! :wink:

Mantem nos a par da evolução do Tobias!!!!!

Teffie,o que tu fizeste,realmente é o ideal,pesquisar sobre a raça em si e conhecer o treino básico de obdiência e higiene,para quando o cachorrinho chegar a casa já estarmos preparados para as dificuldades que vamos ter e sabermos contorna las!!!!!

Animalboy não desesperes por não te teres informado,ainda vais muito a tempo,mas não te esqueças que é de pequenino que o tens que educar.

Marydemanique,fazes muito bem em te tentares com a raça,vais ver que não te vais arrepender de modo algum!!!!São uns verdadeiros companheiros,sempre brincalhoes, alegres,inteligentes, doceis, meigos ,muitooo beijoqueiros, resumindo são fantásticos!!!!

Preciso de conselhos,dicas,sugestões vossas,para manter as orelhas dos meus cockers limpas,sem agua a molhar o chão da casa toda e sem estarem coladas com restos de raçao!!!!Ja experimentei cockeiras,continuam a enfiar as orelhas na agua...Os vossos cockers tambem tem esse problema?!!!Orelhas molhadas e sempre sujas?!!!!!!Só a Cucca e o Boris é que ja nao enfiam as orelhas no bebedouro de resto é tudo molhadinho e fresquinho!!!!!!

Se tiverem descoberto uma tecnica inovadora e eficaz avisem me!!!!!! :wink:

Bjocas para todos,

Sara
Teffie
Membro Veterano

terça set 04, 2007 9:48 am

Ola rimbila! Nao lhe posso ajudar pois tenho a mesma duvida a Teffie bebe e depois sai a correr e a agua cai das bochechas para o chão, a cozinha fica td molhada e depois temos de ter cuidado para não dar um trambulhao no meu da cozinha, antes ela era pior agora k já é mais crescida já não deita tanta agua e aproveita-a para beber! :D Mas memo assim tava jeito ter a cozinha seca! :wink:

Bjx pra tdx! E animalboy conte nos novidades sobre o Toby! :D
marijonscp
Membro Veterano
Registado: quinta fev 08, 2007 6:20 pm

terça set 04, 2007 5:22 pm

Olá Sara. Também tive esse problema e ficou resolvido com aqueles pratos altos próprios para cockers (deve ser o que chama de cockeiras). A minha madrinha que também tinha um cocker utilizava uma mola (como aquelas do cabelo) e prendia as orelhinhas cada vez que ele ia beber ou comer. Como tem vários, não sei se será uma solução muito prática, andar a trás deles cada vez que vão beber água, mas pelo menos na hora de comer é super útil.
Bjinhos :D
animalboy
Membro Júnior

terça set 04, 2007 8:50 pm

Ola a todos.
O Tobias ainda faz chichi ca dentro e o coco faz na varanda nao no jornal mas na varanda( bem sempre e melhor que nos tapetes) mas ta a progredir rapidamente! :D
Já nao come a comida da Chica e a fase de andarem as turras ja acabou, agora tao na fase de se manterem afastados pelo menos 1 metro :lol:
Tmb ja gane muito pouco de noite.
rimbila
Membro

quarta set 05, 2007 2:09 am

Obrigado Teffie e Maria João pelas sugestões,mas não me parece mto viável andar a prender orelhas com molas a 7 cockers!!!! :wink:

Em relação as cockeiras(os bebedouros e comedouros altos próprios para os cockers)é o que uso cá em casa,mas só dá resultado com os mais velhos(Cucca e Boris)com os pequeninos não funciona!!!!!!Continuam a meter as orelhas lá dentro e a molhar a casa toda e depois vão para o jardim e ficam com terra e relva lá colada!!!!!
A única solução pouco eficaz que arranjei é limpar lhes as orelhas todos os dias com dodots e pentea las,porque senão fizer isso ficam coladas tipo cimento!!!! :lol:

Animalboy,vês como o Tobias já fez progressos?!!!!Eles são muito inteligentes aprendem as regras muito rapidamente!!!!!!!

Continua a fazer o que te dissemos em relação ao treino de higiene,porque logo,logo o Tobias está a fazer as necessidades no jornal.

Então mais ninguem tem dúvidas,experiências,sobre os nossos cockers para partilharem connosco?!!!Acho que estamos aqui todos para aprendermos mais e tirarmos dúvidas a quem precisar!!!

Bjinhos a todos!!
Teffie
Membro Veterano

quarta set 05, 2007 9:07 am

Eu por agora não tenho duvidas mas tenho uma aventurazinha para contar k na altura me assustou mt! :wink:

A Teffie tinha levado as vacinas necessárias para poder ir a rua e aos 4 meses e tal(quase 5) eu decidi leva la para um parque k existe perto da minha casa ate pk a minha irmã nesse dia ia fazer um piquenique la com a escola dela. Quando tavamos a passar uma rua estreita a Teffie soltou se do peitoral e começou a correr tivemos a sorte de não haver carros pk estava sinal vermelho.....Eu comecei a correr atrás dela tava cheia de medo k ela fugisse e nunca mais lhe punha os olhos em cima....eu td preocupada e a Teffie a abanar o rabo, a pensar k estamos a brincar(ela não tinha noção do perigo) ele corria uns 3,4 metros e parava quando via k eu estava me a aproximar ela começava outra vez a correr :? Mas finalmente parou, sentou se e continuou a abanar o rabo, quando me aproximei deu um salto e começou a lamber me como uma maluca..... :D apanhei um susto mas também prometi a mana k levava la a Teffie e foi o k fiz, depois daquele susto, passamos um bom bocado no parque(e a Teffie claro, sempre com o rabo a abanar)! Quando os meus pais souberam, disseram k eu tive mt sorte em ela não se ter ido embora!

Pk k acham k ela não fugiu, e parou, não pode ter ficado cansada pk ela não correu mt....ate pk haviam pessoas por la...e ela podia se distrair com alguma coisa...??? :D Sera k gostava mt de mim... :D :wink:

Bjx pra tdx!
InesVaz
Membro
Registado: quarta fev 07, 2007 1:15 pm

quarta set 05, 2007 10:46 am

Porque é que ela n fugiu Lena... é uma boa pergunta, não sei se alguém te conseguirá dar uma boa resposta, ou a totalmente acertada, mas tenho a certeza que um dos motivos foi sim por gostar muito de ti...

A mim aconteceu-me exactamente o mesmo quando tava a ensinar a Pita a andar sem trela. A sorte é que morava numa zona muito calma na altura e os carros eram muito poucos, de qualquer maneira, se ela tivesse ido para a zona oposta onde foi...meu Deus, nem quero pensar, aí sim o trânsito é de morrer! Ela correu, correu, correu, e eu sempre atrás dela a chamá-la (feita tontinha =P), baralhou-se e foi parar à porta do prédio ao lado do nosso (foi a minha sorte). Não sei se fiz bem se não mas nesse dia peguei-a pelo cachaço (ainda conseguia, lol) e subi para casa para a por de castigo na cama. Ficou lá (aflitíssima) uns... 10/15 minutos, não sei bem. Na altura dei-lhe uma palmada claro, fiz voz de zangada, e depois daquele tempo no castigo tive que ir "fazer as pazes" porque ela começava a ficar num estado de aflição incrível, nunca vi um cão assim... começava a tremer de nervoso e por saber que eu tava zangada. Nunca mais foi desobediente...
Nestas alturas nunca sei bem (ainda agora) se devemos ralhar se não, porque a verdade é que, quando ralhamos é porque eles já pararam de fugir... Acho que felizes também não devemos ficar, afinal foi uma asneira... Cada caso é um caso e cada um deve saber o melhor po seu animal, a melhor maneira de educá-lo. Foi a única vez em que me zanguei com ela a sério...

Outra coisa engraçada (sem graça nenhuma) foi um dia que ia com ela na rua (5 ou 6 meses, um bébe lindo de morrer como podem imaginar, um autêntico peluche) e ela viu uma senhora ao longe. Como tava longe da minha mãe há uns dias, lá lhe devem ter dado as saudades e desatou a correr atrás da sr.ª (confundida)... O pior é que a senhora era histérica e começou a bater (para afastar) um ursinho bébe que tava a correr pra ela de rabinho a abanar!!! Mais uma vez dei por mim a fazer figuras de tontinha aos gritos no meio da rua a dizer à sr.ª que ela era bébe e que só queria mimo (desta vez bati foi na sr.ª :evil: não a pus de castigo porque ela não quis vir lá a casa, lol). À gente mesmo tontinha, não há!? Começar aos gritos e a bater num bébe que nem sequer tava a ladrar! Ou tinha um trauma muito grande ou não sei...

Bem, já me entusiasmei a contar histórias da Pita... agora ficava aqui a escrever um livro :lol: "Pita e eu!" :lol: Mas não posso, tenho que ir dar o almoço aos "míudos"! :wink: Já comem 3x por dia! Tão uns comilões... bem...

Bjocas a todos!!! :wink:
Responder

Voltar para “Cães”