Mas verdade seja dita, nada diz que isto melhore o aspecto ou a saúde do pelo do cão. Porque não melhora.
A um bom pelo está sempre associada a alimentação, a escovagem, uma boa vida de cão e nunca o banho. Não vi em lado nenhum ser dito que: Um cão para ter um pelo saudável precisa de 1 banho por mês. Ninguém diz isso.
Não viu mas vai ver agora.Ninguém diz isso nas suas pesquisas, mas digo eu:
Um cão, em especial de pêlo comprido ou semi comprido, se o pêlo não estiver limpo, fica mais seco, parte-se com mais facilidade e não cresce de forma tão saudavel. E quando me refiro a limpo é limpinho com água e champô, não com dodots.
Concluindo, estamos perante um negócio florescente que até já direito a clinicas de estética canina
Ninguém aqui disse que deveriam levar os canitos a clinicas para tomar banho. Pode muito bem fazer isso em casa.
No meio de tanta pesquisa que fez, por acaso encontrou este site?
http://www.vetmed.wsu.edu/ClientED/bath.asp
Não vejo razão para que as pessoas fiquem aborrecidas por haver opiniões diferentes e queiram dados cientificos. Este assunto faz-me lembrar o assunto de comida comercial vs comida Barf. Há dados cientificos ou pelo menos opiniões avalizadas em ambas teorias e não vi ninguém zangar-se por isso, ou ficar aborrecido nem acusar outros de apenas quererem promover negocios.
Já agora, os meus cães comem comida comercial desde sempre, e não vejo razão para mudar. No entanto, há quem defenda que a comida comercial provoca cancro, que o pêlo, a longevidade, a qualidade de vida do cão é muito melhor com o Barf e raw.