A importância do LOP na compra de um cão de raça

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
amsnake
Membro Veterano
Registado: domingo abr 01, 2007 6:30 pm

segunda ago 10, 2009 6:44 pm

omega3876 Escreveu:
MDogster Escreveu:Olhando para o Art. 4º, diria que não...

Em Espanha pode :D
ainda lhe acontece como a outra que foi para lá com um pitbull e voltou com uma staff :lol: :lol: :lol:
Eheheh depois faz uma ninhada e aparecem lhe staffs red nose ahahahah
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

segunda ago 10, 2009 7:56 pm

Sim, o regulamento voltou a ser alterado, de modo que fica tudo como estava, RI só para raças Portuguesas.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

CindelP
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

segunda ago 10, 2009 8:02 pm

MDogster Escreveu:
CindelP Escreveu: E que segundo o regulamente em vigor, pode-se fazer (requisitar) RI a uma raça estrangeira.
Acho que não, Nanci. Ou muito me engano ou já alteraram o regulamento :wink:
Estao correctissimos!

Estive agora a ler e efectivamente o regulamento foi novamente alterado e so Raças Pt e que sao admitidas a RI. E novamente sao necessarios 2 juizes.
amsnake Escreveu:
omega3876 Escreveu:

ainda lhe acontece como a outra que foi para lá com um pitbull e voltou com uma staff :lol: :lol: :lol:
Se lhe sairem red-noses, a culpa e tanto da mae como do pai.

E ha por ai mt Staff de nariz vermelho, sem sangue de APBT.
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
Fjord
Membro Veterano
Registado: sábado jul 18, 2009 8:28 am

segunda ago 10, 2009 8:15 pm

CindelP Escreveu: Estive agora a ler e efectivamente o regulamento foi novamente alterado e so Raças Pt e que sao admitidas a RI. E novamente sao necessarios 2 juizes.
A mim parece-me é que nunca chegou a ser alterado. O que está no site do CPC é o Regulamento de 2003.
dinodane
Membro Veterano

segunda ago 10, 2009 8:16 pm

Foi sim Fjord, o ano passado, eu cheguei a ler...

Fjord
Membro Veterano

segunda ago 10, 2009 8:21 pm

Está a falar disto? Foi aprovado em Assembleia Geral mas, que eu saiba, nunca chegou a entrar em vigor ...
dinodane
Membro Veterano

segunda ago 10, 2009 8:22 pm

Não, estou a falar do regulamento do LOP e RI...

Fjord
Membro Veterano

segunda ago 10, 2009 8:27 pm

O regulamento do LOP e do RI é o que lá está, é o que vigora desde 2003. Nunca vi nenhum regulamento diferente ... Vi foi a proposta de alteração do RI que pus no post anterior, que, a bem dizer, não fala em data de entrada em vigor ...
dinodane
Membro Veterano

segunda ago 10, 2009 8:39 pm

A alteração foi feita, recordo-me de ter obtido esse mesmo regulamento em pdf e se não me engano até retirei citações dele.

amsnake
Membro Veterano

segunda ago 10, 2009 8:52 pm

CindelP Escreveu:
MDogster Escreveu:
CindelP Escreveu: E que segundo o regulamente em vigor, pode-se fazer (requisitar) RI a uma raça estrangeira.
Acho que não, Nanci. Ou muito me engano ou já alteraram o regulamento :wink:
Estao correctissimos!

Estive agora a ler e efectivamente o regulamento foi novamente alterado e so Raças Pt e que sao admitidas a RI. E novamente sao necessarios 2 juizes.
amsnake Escreveu:
omega3876 Escreveu:

Se lhe sairem red-noses, a culpa e tanto da mae como do pai.

E ha por ai mt Staff de nariz vermelho, sem sangue de APBT.
só se forem caes que vem de RI como de um criador muito famoso cá em Portugal eheheh
CindelP
Membro Veterano
Contacto:

segunda ago 10, 2009 10:08 pm

Fjord Escreveu:
CindelP Escreveu: Estive agora a ler e efectivamente o regulamento foi novamente alterado e so Raças Pt e que sao admitidas a RI. E novamente sao necessarios 2 juizes.
A mim parece-me é que nunca chegou a ser alterado. O que está no site do CPC é o Regulamento de 2003.
Nao juro, mas sei que esteve publicado no Regulamento de Exposições e Concursos de Beleza, disponivel no site do CPC.

Nao esteve como adenda ou como proposta de alteraçao. Esteve mesmo englobado no regulamento.
E sei de quem - no ano passado - obteve RIs a raças estrangeiras (neste caso Dogos Argentinos).

Dai, a minha supresa, ao reparar que o mesmo artigo foi alterado do Regulamento.
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
CindelP
Membro Veterano
Contacto:

segunda ago 10, 2009 10:11 pm

amsnake Escreveu: só se forem caes que vem de RI como de um criador muito famoso cá em Portugal eheheh
Curioso ...

Imagem

Imagem

Sao todos American Staffordshire Terrier, com registo no AKC.

E nao meu amigo, nenhum deles nasceu em Portugal.

E nao percebo o espanto, existem imensos Red Noses APBT por detras dos AST actuais, dai ser normal e "esperavel" que apareçam Red Nose nos AST, ne ?

Nem percebo o espanto dos Red-Nose, quando existem imensos AST de nariz azul e ninguem se preocupa.
Última edição por CindelP em terça ago 11, 2009 8:26 am, editado 1 vez no total.
Fjord
Membro Veterano

terça ago 11, 2009 6:59 am

CindelP Escreveu: Nao juro, mas sei que esteve publicado no Regulamento de Exposições e Concursos de Beleza, disponivel no site do CPC.

Nao esteve como adenda ou como proposta de alteraçao. Esteve mesmo englobado no regulamento.
Bom, como não vi não posso dizer nada. Mas, se o Regulamento foi alterado e agora alterado de novo, cadé a Assembleia Geral para decidir isso? :roll:
CindelP Escreveu: E sei de quem - no ano passado - obteve RIs a raças estrangeiras (neste caso Dogos Argentinos).
Quem sabe a coisa não está a funcionar apenas para os PP ...
CindelP
Membro Veterano
Contacto:

terça ago 11, 2009 8:33 am

Fjord Escreveu: Bom, como não vi não posso dizer nada. Mas, se o Regulamento foi alterado e agora alterado de novo, cadé a Assembleia Geral para decidir isso? :roll:
Exacto.

Dai eu ter presumido (de uma forma errada) que o regulamente continuava igual e que os RIs continuam disponiveis as raças nao portuguesas.

O que se passou ao certo ja nao sei, mas que e curioso, e!

CindelP Escreveu:
Quem sabe a coisa não está a funcionar apenas para os PP ...
A ideia que eu sempre tive, foi que a abertura dos RIs aos "estranjas" foi para contra-balancear um pouco a lei dos PP que saiu no ano passado.

Sei de varios matilheiros que izeram RIs a Dogos Argentinos; se chegou a estar efectivamente disponivel ao publico, ai ja nao sei.

Mas suponho, que agora que foi retirado do Regulamente, que ja nao esteja disponivel para nenhuma raça (excepto Pt).

N

(desculpem la a falta de acentos, mas onde estou nao ha acentos para ninguem)
amsnake
Membro Veterano

quinta ago 13, 2009 11:29 am

CindelP Escreveu:
amsnake Escreveu: só se forem caes que vem de RI como de um criador muito famoso cá em Portugal eheheh
Curioso ...

Imagem

Imagem

Sao todos American Staffordshire Terrier, com registo no AKC.

E nao meu amigo, nenhum deles nasceu em Portugal.

E nao percebo o espanto, existem imensos Red Noses APBT por detras dos AST actuais, dai ser normal e "esperavel" que apareçam Red Nose nos AST, ne ?

Nem percebo o espanto dos Red-Nose, quando existem imensos AST de nariz azul e ninguem se preocupa.
O estalão da raça não o permite, depois de mil novecentos e troca o passo, os animais que possuiam entao caracteristicas indesejadas para aquele que seria o estalao do amstaff, foram postos a parte e criados como pit bull terrier daí a separação da origem da mesma raça, e agora não me diga que um gene como o que contribui para o red nose não desaparece totalmente ao fim de cerca de cinquenta cruzamentos mais coisa menos coisa onde o que se procura entre outras coisas é o desaparecimento da pigmentação avermelhada... E desculpe mas quase aposto que esses cães estão registados como pit e se estão como staff muito dificilmente são aceites caso haja uma fiscalização à ninhada por parte do akc. Isso para mim são pits não staffs, ja parecem aqueles staffs de olhos azuis.....
Responder

Voltar para “Cães”