Ainda é possivel adquirir LOP!!!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta abr 10, 2008 3:21 pm

Não, não tem. Aliás, em nenhuma circunstância alguém é obrigado a registar todos os cachorros duma ninhada
Portanto, Sealords, regista-se TODA a ninhada e depois os cachorros individualmente. Faz sentido, evidente, numa ninhada podem nascer cores fora do estalão por exemplo. Percebido.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Fsantos17
Registado: domingo mar 23, 2008 4:03 pm
Localização: Uma Husky (Nika), uma rottweiler (Yanka) e três de caça (rafeiros)

quinta abr 10, 2008 10:02 pm

Fico contente por nesta fase do tópico que eu próprio iniciei todos estarmos a conversar em harmonia, pois bem, eu pensei em suportar esses custos, pelo que me foi informado não passara de 70€ tudo, mas também me foi dito que se é só pelo facto de não querer esterilizar o animal que ah pessoas que vendem esse tipo de cães e os quais por vezes os novos donos nem se importam com o LOP, e que os mesmos criadores vendem os LOP's a outros, é claro que isto não deverá ser de todo dentro da lei, digo eu!!! Mas em certas alturas e pelo motivo que eu penso em adquirir o LOP até um desses me resolvia o problema, eu não estou interessado em fazer criações e coisas assim.

Um abraço a todos os membros e mais uma vez obrigado pelo empenho de todos.
<strong>Fl&aacute;vio Santos

"Sou contra as leis dos c&atilde;es potencialmente perigosos."</strong>
Annokas
Membro Júnior
Registado: segunda fev 18, 2008 11:22 pm

sexta abr 11, 2008 4:45 pm

psychon Escreveu:O que o CPC lhe pede são despesas de registo, como proprietário.
O criador entregou-lhe o LOP ao entregar o registo provisório do cachorrinho, que só pode ser efectuado pelo criador. O registo do proprietário é o registo da compra.
EX compra um carro o dono dá-lhe o registo de venda. Você tem que o efectivar como proprietário.

O cão após o registo do proprietário é efectivamente seu. Antes o cachorrinho tem um registo que atesta ser da raça, proveniente de deterninado criador. :D
Obrigada pela rápida resposta, depois de ter inserido o meu comentário pensei melhor e cheguei à mesma conclusão... Obrigada na mesma pela vossa paciência

Boa sorte
Annokas
Membro Júnior
Registado: segunda fev 18, 2008 11:22 pm

sexta abr 11, 2008 4:52 pm

Mais uma perguntinha...talvez também ela parva mas vocês parecem estar bem informados... cá vai

Claro que pretendo colocar-lhe o chip mas para enviar ao CPC o tal registo provisório posso fazê-lo se ela ainda não tiver o chip ou só deve enviar o registo provisório quando tiver colocado o chip??? è que neste momento, financeiramente falando, não estava muito preparada, nem sei quanto custa o implante, vá lá que aqui na Guia há um vet que faz uma especie de pacote de vacinas e chip e se pagarmos tudo logo de uma vez, ficamos com 20% de desconto..., as primeiras vacinas foi assim, aliás agora sempre que vamos ao vet, é entrar e sair sem pagar, lol, mas quando paguei foram logo 100 mocas... valeu a pena, mas esse mês foi um pouco sofrido!!!
dinodane
Membro Veterano

sexta abr 11, 2008 7:01 pm

O CPC exige que o chip seja colocado ANTES da transferência de propriedade, portanto terá de o fazer e colocar a vinheta no documento provisório antes de o remeter ao CPC. Mas o implante do chip é um procedimento simples, rápido e barato, custa á volta de 20 / 30 euros. :wink:

acadocao
Registado: sexta abr 11, 2008 7:31 pm

sexta abr 11, 2008 8:35 pm

gangstar Escreveu:Caro Fsantos17
Se levar a sua cadela a um juri e claro que pode adquirir LOP!
Informe-se melhor sobre o assunto

Boa sorte com a menina
LOP não....RI talvez se estiver dentro do estalão da raça.
Lealdade &eacute; uma caracteristica dos c&atilde;es que s&oacute; alguns humanos t&ecirc;m!
dinodane
Membro Veterano

sexta abr 11, 2008 9:45 pm

Em Portugal RI só se faz a raças Portuguesas...

PaulloSantos
Membro Veterano
Registado: segunda set 03, 2007 11:33 pm

sábado abr 12, 2008 12:50 am

dinodane Escreveu:Em Portugal RI só se faz a raças Portuguesas...

Segundo o que me foi dito, o RI para raças estrangeiras, foi aprovado há bem pouco tempo (leia-se, dias) na sequência desta proposta:

http://www.cpc.pt/cpc/ag/docs/20080404_prop_alt_rri.pdf
<p><strong>Paulo Santos</strong></p>
<p>"Se n&atilde;o houvesse t&oacute;t&oacute;s para enganar n&atilde;o havia t&oacute;t&oacute;s enganados, mas o facto &eacute; que h&aacute; t&oacute;t&oacute;s que merecem ser enganados por aqueles t&oacute;t&oacute;s que aparecem aqui propositadamente para enganar outros t&oacute;t&oacute;s" (ela e eu)</p>
<p><strong> </strong></p>
<p> </p>
<a target="_blank" href="http://apterrariofilia.no.sapo.pt/"></a>
jvpcspmg
Membro
Registado: quarta nov 14, 2007 11:49 pm

domingo abr 13, 2008 12:05 am

PaulloSantos Escreveu:
dinodane Escreveu:Em Portugal RI só se faz a raças Portuguesas...

Segundo o que me foi dito, o RI para raças estrangeiras, foi aprovado há bem pouco tempo (leia-se, dias) na sequência desta proposta:

http://www.cpc.pt/cpc/ag/docs/20080404_prop_alt_rri.pdf
Porreiro! Era um boacado ridiculo uma pessoa ter de ir ao pais de origem da raça fazer um RI, afinal não é LOP, é so um certificado de pureza.
danhusky
Membro Veterano
Registado: terça nov 21, 2006 11:54 pm

domingo abr 13, 2008 12:42 am

Eu nao vejo grandes vantagens em Ri nas raças estrangeiras , como a qualidade dos animais . ja as porqtuguesas sim para melhorar a qualidade de alguns exemplares

Daniel
A vida &eacute; bem melhor com um siberian Husky
jvpcspmg
Membro
Registado: quarta nov 14, 2007 11:49 pm

domingo abr 13, 2008 1:55 am

danhusky Escreveu:Eu nao vejo grandes vantagens em Ri nas raças estrangeiras , como a qualidade dos animais . ja as porqtuguesas sim para melhorar a qualidade de alguns exemplares

Daniel
Não acha que o critério é igual?
SeaLords
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

domingo abr 13, 2008 9:17 am

Não, não é. A finalidade do RI é alargar a base genética da criação. Numa raça estrangeira, quem quiser alargar a sua base genética só tem que se mexer um bocadinho e ir buscar sangue novo lá fora. Já numa raça portuguesa (tirando os cães de água) não há mais sítio nenhum onde ir buscar sangue novo.
PaulloSantos
Membro Veterano
Registado: segunda set 03, 2007 11:33 pm

domingo abr 13, 2008 6:30 pm

Pessoalmente não concordo com a possibilidade das raças estrangeiras obterem o RI em Portugal.

A Sealords, já apresentou uma das principais razões para que esta, não seja uma medida necessária, embora existam talvez outras.

Muito sinceramente, na minha opinião pessoal, não passa de puro oportunismo, face à situação pela qual passam actualmente as raças consideradas como, Potencialmente Perigosas.

É uma medida que em nada irá beneficiar a canicultura em Portugal, tendo apenas um impacto significativo (bastante significativo), nas verbas que, mais uma vez, o CPC terá a oportunidade de "encaixar".
<p><strong>Paulo Santos</strong></p>
<p>"Se n&atilde;o houvesse t&oacute;t&oacute;s para enganar n&atilde;o havia t&oacute;t&oacute;s enganados, mas o facto &eacute; que h&aacute; t&oacute;t&oacute;s que merecem ser enganados por aqueles t&oacute;t&oacute;s que aparecem aqui propositadamente para enganar outros t&oacute;t&oacute;s" (ela e eu)</p>
<p><strong> </strong></p>
<p> </p>
<a target="_blank" href="http://apterrariofilia.no.sapo.pt/"></a>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

domingo abr 13, 2008 6:48 pm

Mas, para quem tenha um cão de raça Estrangeira e que seja um belo exemplar apesar de inexistência de papeis... escusa de ir adquirir sangue novo lá fora quando já tem um na mão :wink: . Depois, se for uma pessoa conscenciosa, preocupar-se-á em adquirir "sangue novo" de boa qualidade para seguir...!
Sei de pelo menos 2 casos de cães sem papeis, jovens... e que são belos exemplares da raça :wink: Porque não dar-lhes uma oportunidade, tanto a eles; cães, de seguirem como belos exemplares, como aos donos que queiram seguir...?

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Condessa
Membro Veterano
Registado: terça ago 03, 2004 2:00 pm

domingo abr 13, 2008 10:10 pm

Simplesmente poque nesses 'Belos exemplares' é impossível de conhecer a ascendência, e uma vez usados na reprodução podemos estar a introduzir na raça sangue que não interessa trazer, inclusivamente de fora da raça.
Percebo que se façam RI para raças cujo número de exemplares seja de tal forma reduzido que isso seja um 'recurso' para aumentar a pool genética. Mas em raças perfeitamente representadas e com uma pool alargada e estabilizada, não faz sentido absolutamente nenhum.
Vejo isto como mais uma forma. como alguém já disse, de o CPC encaixar algum.
Paralelamente também vejo aqui o "salvamento" de alguns Pit Bull, que irão receber à pressa o RI de Am Staff.
<p>Moderadora do F&oacute;rum do Chihuahua.</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Cães”