A verdade sobre os cães de pedigree exposta num documentário

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
lilin
Membro Veterano
Registado: quarta dez 13, 2006 9:30 am

quinta nov 13, 2008 4:22 pm

Espectaculo! Optimo para si!

Eu na minha area de formacao tambem nao me engano e raramente tenho duvidas!

Mas tenho uma grande e continua vontade de aprender sobre o que nao sei!
<p>Ainda ha caes felizes... :)</p>
lilin
Membro Veterano
Registado: quarta dez 13, 2006 9:30 am

quinta nov 13, 2008 4:24 pm

E nunca ninguem sabe tudo. Estamos em constante aprendizagem ate ao dia da nossa morte!
<p>Ainda ha caes felizes... :)</p>
fang
Membro Veterano
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

quinta nov 13, 2008 4:26 pm

Bolas... não se pode brincar? :roll:

Anda tudo muito sensível....
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
lunaemia
Membro Veterano
Registado: quarta out 08, 2008 1:48 pm

quinta nov 13, 2008 4:44 pm

Vou-vos contar donde vem a minha grgrgr aos criadores maus
um conhecido meu tem uma bateria de prai 20 boxes cheias de PA, dogues alemão, e weimaraner, não passa de um ignorante rafeiro que nem escrever sabe...
Mas anda sempre metido nas exposições, faz sempre questão de me convidar para assistir :evil:
e vende e muito... fico parva do pessoal ir lá ver que aqueles pobres bichos passam a vida enfiados naquelas gaiolas e mesmo assim compram...
eu nunca conseguiria comprar um animal se ele vivesse enjaulado! que sociabilização maravilhosa terão aqueles pequenitos
de vez em quando desaparecem uns quantos adultos (vendidos??? duvido!!!)

Quando andava pra comprar a minha Mia, fui a um criador mais ou menos conhecido e a criatura confessou-me que o esforço que fazia por ter bons exemplares era tanto que se numa ninhada nascesse um menos perfeito matava-o logo :evil:

a minha vontade foi de o espancar logo mas ...
e vende imenso

às tantas ainda me vai aqui alguém dizer que assassinar maus exemplares também é prática comum??????
lunaemia
Membro Veterano

quinta nov 13, 2008 4:51 pm

Eu na minha area de formacao tambem nao me engano e raramente tenho duvidas!

Mas tenho uma grande e continua vontade de aprender sobre o que nao sei
eu também!

o saber não ocupa espaço e torna-nos mais fortes :lol:
CindelP
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quinta nov 13, 2008 4:56 pm

lunaemia Escreveu:
às tantas ainda me vai aqui alguém dizer que assassinar maus exemplares também é prática comum??????
Pratica comum não sei.

Mas que é um meio de selecção, lá isso é. E eficaz.

n
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
lunaemia
Membro Veterano

quinta nov 13, 2008 5:05 pm

:o

Pra mim é um meio de seleção pra pessoas doentes!!!

Assassinar um gatinho só porque o nariz dele está a uns milimetros do sítio onde o doente pretendia que estivesse?????????????

acha esta situação aceitável?????????
Pointerman
Membro Veterano
Registado: terça ago 28, 2007 5:37 pm

quinta nov 13, 2008 5:39 pm

Lunaemis nao ha outra forma de apurar/melhorar uma raça que nao seja atraves da eliminaçao dos mais fracos(incapazes deficientes o que queiram chamar-lhe).
Na natureza ela propria se encarrega de tal facto,na criaçao de caes e outros animais temos de ser nos a faze-lo esta e a realidade,por cada fraco que se elimina poupa-se a vida a muitos quem quer aceitar aceita quem nao quer nao aceita mas e a realidade.
Um dos problemas de muitas das pessoas e criticarem determinadas acçoes menos simpaticas mas que teem razao de ser mas vivemos no mundo do faz de conta que fazer.

Possivelmente esse milimetros no focinho do gatinho poderiam afectar o seu olfacto respiraçao etc.
jcsousa
Membro Veterano
Registado: sábado mai 03, 2003 11:57 am
Contacto:

quinta nov 13, 2008 5:42 pm

Pointerman Escreveu:Lunaemis nao ha outra forma de apurar/melhorar uma raça que nao seja atraves da eliminaçao dos mais fracos(incapazes deficientes o que queiram chamar-lhe).
Na natureza ela propria se encarrega de tal facto,na criaçao de caes e outros animais temos de ser nos a faze-lo esta e a realidade,por cada fraco que se elimina poupa-se a vida a muitos quem quer aceitar aceita quem nao quer nao aceita mas e a realidade.
Um dos problemas de muitas das pessoas e criticarem determinadas acçoes menos simpaticas mas que teem razao de ser mas vivemos no mundo do faz de conta que fazer.

Possivelmente esse milimetros no focinho do gatinho poderiam afectar o seu olfacto respiraçao etc.
Estou em total desacordo com este ponto de vista.
CasadelMar
Membro Veterano
Registado: segunda fev 19, 2007 12:39 pm

quinta nov 13, 2008 5:44 pm

jcsousa Escreveu:
Pointerman Escreveu:Lunaemis nao ha outra forma de apurar/melhorar uma raça que nao seja atraves da eliminaçao dos mais fracos(incapazes deficientes o que queiram chamar-lhe).

E vão dois!
Pointerman
Membro Veterano
Registado: terça ago 28, 2007 5:37 pm

quinta nov 13, 2008 5:44 pm

E um direito que vos assiste isto e um forum nao uma religiao a diversidade de opinioes e isso que o constitui sem censura e sofismas.

ja agora qual a vossa opiniao?
CindelP
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quinta nov 13, 2008 5:50 pm

lunaemia Escreveu::o

Pra mim é um meio de seleção pra pessoas doentes!!!

Assassinar um gatinho só porque o nariz dele está a uns milimetros do sítio onde o doente pretendia que estivesse?????????????

acha esta situação aceitável?????????
Eu não o faria. Acho que hoje em dia há outras maneiras de garantir que um certo cachorro (seja por ter milimetros a mais no focinho ou por ter uma mancha amarela a mais) não entre em criação.

Agora não condeno Criadores que o façam com um proposito.
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
jcsousa
Membro Veterano
Registado: sábado mai 03, 2003 11:57 am
Contacto:

quinta nov 13, 2008 5:50 pm

Primeiro, matar os cachorros não é de modo algum a forma de "apurar/melhorar uma raça". Basta afastar os animais portadores do defeito da criação.

Segundo, um cão com algum defeito pode perfeitamente ser oferecido.

Terceiro, há ainda a solução de o criador ficar com ele.

Claro que não estamos a falar de problemas gravíssimos. Nestes casos poderá ser de ponderar o abate, mas não só em cachorros como também em adultos.
fang
Membro Veterano
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

quinta nov 13, 2008 6:12 pm

CasadelMar Escreveu:
jcsousa Escreveu:

E vão dois!
E vão 3...
Se o cachorro recem-nascido não apresentar problemas que interfiram na sua qualidade de vida e se é possível ser dado com facilidade, não acho justificação para abater.

Mas, tal como a Nanci referiu, também não recrimino quem o faz, desde que com ojectivo bem definido (nomeadamente na recuperação de raças à beira da extinção). Apenas me faz alguma confusão, pois em grande parte das raças (e exceptuando a côr ou faltas bastante visíveis), antes dos 2 meses (e muitas vezes antes dos 6...) não se consegue perceber muito bem a qualidade do cachorro. É que por vezes os piores acabam por sair os melhores e vice-versa...
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
angeleyes20
Membro Veterano
Registado: sábado jul 22, 2006 1:16 pm

Um beta splendens

Três hamsters campbell

quinta nov 13, 2008 6:32 pm

pessoalmente, acho que alguém que goste mesmo. mesmo. mesmo. de cães....como acho que se deve gostar para fazer criação, não mata os cachorros "imperfeitos" mas saudáveis.

se o defeito causa problemas de saúde e prejudica o bem estar presente e futuro do animal, então abre-se a excepção. Aí vejo o abate como a melhor opção!.Caso contrário, se é a cor que está errada, ou o feitio do focinho, porque não esterelizar e doar? (nem que peça o dinheiro da esterilização....)
criador que eu soubesse que fazia isso, e lhe fosse para comprar um cachorro: já não comprava.
Responder

Voltar para “Cães”