Está aqui alguém da vossa família?
E quando "eles" são da nossa da da nossa família???
Moderador: mcerqueira
Gostaria de ter uma conversa com pés e cabeça? Também eu! Desde quando é que um Bombeiro, um Policia ou um médico enfrentam a sua profissão com base no puro instinto como o que significa correr para salvar a vida? Como pode comparar o correr para salvar a propria vida e o correr conscientemente para uma situação que oferece perigo e que faz parte da sua formação, da sua profissão, que escolheu com consciência do que estava a fazer? Ninguém aqui, pode saber o que fará numa situação de verdadeiro perigo sem passar por ela. Sabe o que fiz quando o avião onde ía esteve prestes a esborrachar-se na pista do aeroporto? Ri que nem uma perdida. O riso ficou completamente incontrolável. A maioria dos passageiros petrificou nas cadeiras e atrás de mim, uma senhora gritava desalmadamente, e gritou até aterrarmos em segurança e ter de levar um par de estalos para se calar. Houve pessoas que permaneceram petrificadas nas cadeiras e nem os olhitos mexiam. Acha que sabemos o que vamos fazer? Acha que a senhora aos berros ía salvar alguém, ou aqueles que colaram literalmente ao acento?FreeDog Escreveu:Então deixa-me ver se entendi...LuMaria Escreveu: O exemplo até serve, sabe porquê? Porque não pensou nos seus filhos quando agiu. Ou seja, instintivamente colocou em sofrimento a existência dos seus filhos e restante familia para salvar uma criança que não lhe é nada. E esta hein?... Podia morrer, sabe? E a sua familia? Fica assim sem si? Porque não pensou neles?
E já agora nesta frase Não hesito quando se fala em salvar, nomeadamente, 1 filho. Então e a mulher? E o outro filho? Sabe responder?
Deixe lá os sentimentos de cada um em paz e sossego
LuMaria...
Eu vejo alguém em perigo... logo fico parado isto porque se fôr socorrer essa pessoa posso morrer e com isso fazer falta aos meus...
Pessoal dos Bombeiros, Agentes da Polícia, Médicos de doenças de alto risco... ATENÇÃO... Demitam-se todos. É que se morrerem no decorrer das vosas profissões/ actividades vão fazer falta lá em casa!
Mais... Eu, de facto, tenho mulher e dois filhos com 7 e 10 anos... Claro que todos precisam de mim e eu deles. Bom, mas no seu ponto de vista e pelo que li depreendo que que em caso de risco ou conseguia socorrer todos ou pirava-me e deixava-os à sua sorte... Não é isso pois não?
Bom... eu gostaria de ter uma conversa com pés e cabeça, mas...
Conversa da treta mesmo. Papeis com a cura da SIDA numa sala e o meu cão na outra? Quem salvo? O meu cão ou um desconhecido? Quase que diria certamente o meu cão, mas lá está, nunca estive na situação.
Quanto à questão do ficar parado ao invés de salvar alguém, só lhe mostrei, que instintivamente não mediu as verdadeiras consequências do seu acto e nem por um segundo pensou nos seus filhos e no que eles podiam perder. Filhos esses, que segundo o Freedog, estão sempre à frente. Compreendeu?
Queres a resposta consciente/ racionalizada e ditada do alto da minha cadeira confortável, ou a resposta institiva do momento?CasadelMar Escreveu:Ou então e para facilitar, escolhiam a vida do seu grande amigo (pet) ou escolheriam salvar a vida a milhões de pessoas?TitvsLivivs Escreveu:Nesta situação, o que escolhia? A vida do seu cão ou a cura?
É assim tão difícil a resposta?
Já agora, que raios estaría a fazer a cura para a SIDA na minha posse? Tenham dó.
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
-
pendragon
- Membro Veterano
- Registado: sexta jan 09, 2009 5:47 pm
cacau, o terror peludo
lindinha, a senhora gata
eu sei que é uma situação hipotetica...TitvsLivivs Escreveu:pendragon Escreveu:
ninguem escolheria nada...
como isso seria uma coisa com a qual nunca me irei deparar (e não vale dizer que "nunca se sabe", senão daqui a pouco começa uma discussão sobre a possibilidade de virem homenzinhos verdes de marte raptarem os nossos cães ou os nossos filhos...) nem perco o meu tempo a pensar se escolheria a formula secreta ou o meu cão!
ora, quem é que nos daria (e já agora, porquê) a escolher entre a vida de um cão e a cura da sida?
e ja agora, a formula não poderia voltar a ser feita porque? o gang que nos vai fazer escolher entre a cura e a morte também matou o sr da formula...?
pendragon, eu estou a colocar uma situação hipotética.
Faço uso da imaginação, visto ter uma.
A fórmula não podia ser reproduzida. Porquê? Porque se calhar nesse caso não haveria escolha alguma a fazer...
O gang? É fácil imaginar uma situação sem ter de inventar também as causas que levaram a ela, ou não?
ainda bem que tem imaginação (gosto de pessoas com imaginação)...
as causas que levam a uma situação por vezes são bastante importantes, mas neste caso so perguntei pq fiquei curiosa para saber o inicio da historia...lol
volto a dizer, não escolho nada... nem o cão, nem a formula... não me vou deparar com a situação por isso para quê escolher (é que sabe, eu tenho aqui as gatas ao pé de mim, e elas podem ler as minhas respostas e dizerem a minha cadela...lol)...
LuMaria, concordo consigo
Filipa Costa
Resumindo e concluindo: a Texuga é que tem razão, perante isto, o Spieldberg é um estagiário...
E vamos lá a ver se agora lêem a Dorby:
[quote="Dorby]Só agora tive portunidade de voltar ao tópico que abri, parece-me que não fui entendida na frase do título: quando escrevia " eles" referia-me às pessoas que abandonam os animais pertencerem à nossa família?
Era isso que eu pretendia que comentassem e o assunto desviou-se...e muito
[/quote]
E vamos lá a ver se agora lêem a Dorby:
[quote="Dorby]Só agora tive portunidade de voltar ao tópico que abri, parece-me que não fui entendida na frase do título: quando escrevia " eles" referia-me às pessoas que abandonam os animais pertencerem à nossa família?
Era isso que eu pretendia que comentassem e o assunto desviou-se...e muito
Última edição por LucNun em terça jan 20, 2009 8:00 pm, editado 1 vez no total.
Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns!
É o que eu digo......
É só virar costas por um bocadinho.....
O Spielberg pôs numa sala o meu velho, noutra a cura da sida e eu só posso apanhar um.....
Que diabo, porque é que o Spielberg me escolheu a mim ? Está bem até achei piada ao ET, os Tubarões tambem não foram mal ( para o meu gosto ), já os Jurassicos não me convenceram , nem os Regressos ao Futuro. Mas daí a entrar em minha casa qual Indiana Jones, pespegar-me os papeis em cima da mesa , qual Lista de Schindler e num Encontro Imediato de 3º grau exigir de mim como se eu tivesse uma Inteligência Artificial, que fizesse um Relatório Minoritário e em vez de fazer O Resgate do Soldado Ryan , provocasse uma Guerra dos Mundos dentro do meu cérebro para me fazer escolher No Limite da Realidade entre as duas coisas... O meu cão ou a cura da sida.....
Ora até fiquei de Cor Purpura!!!!!!
O Spielberg pôs numa sala o meu velho, noutra a cura da sida e eu só posso apanhar um.....
Que diabo, porque é que o Spielberg me escolheu a mim ? Está bem até achei piada ao ET, os Tubarões tambem não foram mal ( para o meu gosto ), já os Jurassicos não me convenceram , nem os Regressos ao Futuro. Mas daí a entrar em minha casa qual Indiana Jones, pespegar-me os papeis em cima da mesa , qual Lista de Schindler e num Encontro Imediato de 3º grau exigir de mim como se eu tivesse uma Inteligência Artificial, que fizesse um Relatório Minoritário e em vez de fazer O Resgate do Soldado Ryan , provocasse uma Guerra dos Mundos dentro do meu cérebro para me fazer escolher No Limite da Realidade entre as duas coisas... O meu cão ou a cura da sida.....
Ora até fiquei de Cor Purpura!!!!!!
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...
"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson
À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...
"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson
À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
Tem toda a razão!
E volto à carga:
Dorby Escreveu:Só agora tive oportunidade de voltar ao tópico que abri, parece-me que não fui entendida na frase do título: quando escrevia " eles" referia-me às pessoas que abandonam os animais pertencerem à nossa família?![]()
Era isso que eu pretendia que comentassem e o assunto desviou-se...e muito![]()
Não há remédio...
Dorby Escreveu:Só agora tive oportunidade de voltar ao tópico que abri, parece-me que não fui entendida na frase do título: quando escrevia " eles" referia-me às pessoas que abandonam os animais pertencerem à nossa família?![]()
estivesse o que estivesse.
primeiros eu e os meus cães seriam salvos .
euromilhoes..... já tenho que chegue até ao final dos meus dias.
para mim e para os meus cães
quem ficar que o ganhe e poupe
tir cursos de como poupar. (economia das poupanças)
primeiros eu e os meus cães seriam salvos .
euromilhoes..... já tenho que chegue até ao final dos meus dias.
para mim e para os meus cães
tir cursos de como poupar. (economia das poupanças)
voltando ao assunto...
é triste sim, saber que temos pessoas na nossa família,
que ainda pensam assim que animal não merece ser tratado com carinhos,
não é preciso ir para aldeias fim do mundo,.indepemdente de idades gente bem jovem que pensa assim ,não são so os antigos.
nas grandes zonas ainda á quem faça coisa bem horriveis .
é triste sim, saber que temos pessoas na nossa família,
que ainda pensam assim que animal não merece ser tratado com carinhos,
não é preciso ir para aldeias fim do mundo,.indepemdente de idades gente bem jovem que pensa assim ,não são so os antigos.
nas grandes zonas ainda á quem faça coisa bem horriveis .
Concordo com muita coisa que já aqui foi dita e discordo como é óbvio, com outras. Já se disse tanto que é díficil fazer referência a tudo.
Os meus animais fazem parte integrante do meu agregado familiar. Vivem comigo dentro de casa, os gatos têm acesso a toda a casa, inclusivamente dormem comigo e com o meu marido. A cadela não dorme connosco porque a cama já está a ficar pequena para tantos. Ela tem além de camas próprias, os sofás, é só escolher, depois de deitadinha tem direito a ser tapada, já que ela gosta e não o sabe fazer sózinha....
Têm o melhor tratamento que lhes posso dar, desde a alimentação que considero melhor para eles, até aos cuidados com a saúde que quando necessário não hexito, atenção e mimos têm o máximo que o tempo deixa para lhes proporcionar. Só não comem comigo à mesa ( a cadela bem gostaria ).
Nunca tive necessidade de estabelecer níveis de importância entre a minha família humana e a minha família animal, não me considero por isso desequilibrada mental, nem frustrada, cada um tem o seu lugar, o sentimento que tenho pelo meu filho, marido, mãe e animais são todos diferentes, para quê complicar?
Não vejo de todo lógica nenhuma em se fazerem comparações entre filhos e outros membros da família quer sejam humanos ou animais....só mesmo para se escrever alguma coisa....
Quando se fala em salvar quem, em caso de perigo eminente, pensando a frio, isto é fora da situação, eu diria que em primeiro estariam os ocupantes da minha casa, humanos e animais. Os vizinhos com todo o respeito que tenho por eles ficariam para segundo plano, até porque seria racional pensar que eles estariam a fazer o mesmo...
A quente não sei se faria assim. Já vivi uma situação de inundação em casa, devido às chuvas. Nessa altura vivia numa lugar com várias moradias, quando a água começou a chegar às primeiras casas eu fui ajudar os outros moradores a retirá-la, naquele momento não tive discernimento suficiente para pensar que a água também chegaria à minha casa e que tinha lá dentro uma criança a dormir e que seria melhor fugir com ela enquanto era tempo, assim como tentar proteger alguns haveres. Passado um bocado já não foi possível sair, tive que ficar com o meu filho no sótão da casa. Isto só para ilustrar que o que julgamos fazer quando estamos a carregar no teclado é uma coisa, quando a realidade chega podemos agir de forma bem diferente. Naquela altura da minha vida não tinha animais a viver comigo, mas acredito que teria levado o meu filho e animais se eles lá estivessem.
Quanto à outra questão entre o salvar os meus animais ou o papel onde estaria escrita a fórmula da cura para a sida, mesmo estando em jogo salvar milhões de vidas.... certamente que em primeiro lugar estariam os meus animais...neste tempo fórmulas importantes num papel? Não seria bem mais prático estarem num computador portátil de preferência, talvez desse para o levar também...e se estivesse guardado o conteúdo numa pen, ainda tornaria tudo mais simples já que esta poderia andar sempre no bolso....daria portanto para salvar todos....
Já sofri mais com a morte de um animal do que com a morte de alguns familiares e não é preciso humanizá-los para sentir isto. Os animais são mais leais do que o ser humano...penso que não sou de todo anormal por pensar assim...bem, os loucos também são sempre os últimos a admitir que o são...
Os meus animais fazem parte integrante do meu agregado familiar. Vivem comigo dentro de casa, os gatos têm acesso a toda a casa, inclusivamente dormem comigo e com o meu marido. A cadela não dorme connosco porque a cama já está a ficar pequena para tantos. Ela tem além de camas próprias, os sofás, é só escolher, depois de deitadinha tem direito a ser tapada, já que ela gosta e não o sabe fazer sózinha....
Têm o melhor tratamento que lhes posso dar, desde a alimentação que considero melhor para eles, até aos cuidados com a saúde que quando necessário não hexito, atenção e mimos têm o máximo que o tempo deixa para lhes proporcionar. Só não comem comigo à mesa ( a cadela bem gostaria ).
Nunca tive necessidade de estabelecer níveis de importância entre a minha família humana e a minha família animal, não me considero por isso desequilibrada mental, nem frustrada, cada um tem o seu lugar, o sentimento que tenho pelo meu filho, marido, mãe e animais são todos diferentes, para quê complicar?
Não vejo de todo lógica nenhuma em se fazerem comparações entre filhos e outros membros da família quer sejam humanos ou animais....só mesmo para se escrever alguma coisa....
Quando se fala em salvar quem, em caso de perigo eminente, pensando a frio, isto é fora da situação, eu diria que em primeiro estariam os ocupantes da minha casa, humanos e animais. Os vizinhos com todo o respeito que tenho por eles ficariam para segundo plano, até porque seria racional pensar que eles estariam a fazer o mesmo...
A quente não sei se faria assim. Já vivi uma situação de inundação em casa, devido às chuvas. Nessa altura vivia numa lugar com várias moradias, quando a água começou a chegar às primeiras casas eu fui ajudar os outros moradores a retirá-la, naquele momento não tive discernimento suficiente para pensar que a água também chegaria à minha casa e que tinha lá dentro uma criança a dormir e que seria melhor fugir com ela enquanto era tempo, assim como tentar proteger alguns haveres. Passado um bocado já não foi possível sair, tive que ficar com o meu filho no sótão da casa. Isto só para ilustrar que o que julgamos fazer quando estamos a carregar no teclado é uma coisa, quando a realidade chega podemos agir de forma bem diferente. Naquela altura da minha vida não tinha animais a viver comigo, mas acredito que teria levado o meu filho e animais se eles lá estivessem.
Quanto à outra questão entre o salvar os meus animais ou o papel onde estaria escrita a fórmula da cura para a sida, mesmo estando em jogo salvar milhões de vidas.... certamente que em primeiro lugar estariam os meus animais...neste tempo fórmulas importantes num papel? Não seria bem mais prático estarem num computador portátil de preferência, talvez desse para o levar também...e se estivesse guardado o conteúdo numa pen, ainda tornaria tudo mais simples já que esta poderia andar sempre no bolso....daria portanto para salvar todos....
Já sofri mais com a morte de um animal do que com a morte de alguns familiares e não é preciso humanizá-los para sentir isto. Os animais são mais leais do que o ser humano...penso que não sou de todo anormal por pensar assim...bem, os loucos também são sempre os últimos a admitir que o são...
-
pendragon
- Membro Veterano
- Registado: sexta jan 09, 2009 5:47 pm
cacau, o terror peludo
lindinha, a senhora gata
LucNun Escreveu:Não há remédio...![]()
é verdade, não há remedio... é que o assunto ficou "parvamente" interessante e ninguem quer prescindir dele...lol
qto ao assunto original, creio que foi mais um desabafo da Dorby do que propriamente um pedido de ajuda, pois não há grande coisa que ela possa fazer quanto a isso... de qq forma pode sempre tentar fazer umas "lavagens ao cerebro"... a pessoas antigas é sempre dificil mudar os habitos!
Filipa Costa
-
leonildecarvalho
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
1000% de acordoMiausRafa Escreveu:Concordo com muita coisa que já aqui foi dita e discordo como é óbvio, com outras. Já se disse tanto que é díficil fazer referência a tudo.
(...)
Quanto ao tema inicial do tópico... e para a autora do mesmo: "As palavras são como as cerejas..."
Sobre o seu caso... infelizmente ainda há muitas mentes retrógradas e não só na "Província..." como também nas grandes Cidades, infelizmente! Tudo depende do que está por detrás da educação ou "des"_ educação de cada infância...
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
-
sorayacatarina
- Membro Veterano
- Registado: domingo jan 07, 2007 5:55 pm
Dreik,
Gugui
Vicky
milord Escreveu:http://www.youtube.com/watch?v=pvoEiBnp ... 1&index=17
Está aqui alguém da vossa família?
Pegando nestes videos e noutros da mesma categoria.... não se viu pouca gente com os seus companheiros debaixo do braço...
-
imarcelo
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm
Mas não há mesmo hipotese de salvar os papeis e o cão?TitvsLivivs Escreveu: E independentemente da opinião de cada um, eu não julgarei ninguém, quero é saber se o fariam ou não, e acima de tudo, os motivos da escolha.
É que eu sou muito despachada, e possívelmente arranjaria forma de salvar as duas...
Assim, não dá? Não?
<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p> <a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p> <a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p> </p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p> <a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p> <a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p> </p>