Eukanuba ou Royal Canin

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
jclarinos
Membro Veterano
Registado: segunda fev 11, 2008 6:29 pm

terça mai 26, 2009 1:50 pm

LuMaria Escreveu:
jclarinos Escreveu:Pois é é credo é, agora os cães sao omnivoros :lol: ai não sei se hei de rir ou chorar. :cry: mas pronto não me vou prenunciar mais, já coloquei um artigo cientifico sobre isso, mas agora com o aparecimento das rações, vegetais, cereias, tudo mudou..até os cães passaram a ser omnivoros, que triste.
:o :o :o :o Credo!

Os lobos não manjam apenas carne. Manjam sementes, frutos e bagas no seu habitat natural. Aliás a dieta RAW sempre me deixou de nariz torcido. Que quer? Prefiro a BARF. Mas nem por isso me salta a tampa. Já percebi que virou expert em alimentação canina, tão expert que até diz coisas como: A carne de porco é uma carne de fácil digestão. O que está redondamente errado. A carne de porco é a carne de mais dificil digestão.

Mas este tópico num era Eukanuba versus qualquer coisa? :o

A culpa é da Nicas e do cão ruminante!
Engana-se eu não sou expert em alimentanção raw. Digo-lhe é que os cães são carnivoros, e os lobos não comem frutos nem bagas isso é que está redondamente errado, precisam de uma dieta á base de carne e não de vegetais e cereais e já agora se os gatos são os verdadeiros carnivoros, porque é que as rações para gato também são feitas á base de cereais e vegetais? Estranho não? Se calhar é porque querem fazer dinheiro?
Há e sim já vi a dentinção canina, até já a estudei e esta não serve para mastigar croquetes de rações, nem vegetais, serve para rasgar carne.

Eu fico revoltada pois já tenho vindo a pensar que mais cedo ou mais tarde com isto das rações ainda começavam a dizer que os cães são omnivoros, mas pensei que fosse demorar mais tempo..
jclarinos
Membro Veterano

terça mai 26, 2009 2:01 pm

__dani__ Escreveu:Encontrei isto:

"Cão: carnívoro ou omnívoro

JULGUE VOCÊ MESMO

Alguns animais podem parecer ou agir como carnívoros. Porém serão mesmo carnívoros? Julgue você mesmo.

- Lobos atacam herbívoros, porém uma das primeiras partes que consomem é o conteúdo estomacal e as vísceras

- Coiotes ingerem diferentes tipos de alimentos, incluindo pequenos mamíferos, melões, cerejas e outras frutas

- Pandas também são membros da ordem Carnivora, porém são herbívoros e se alimentam de brotos de bambu.

TESTE DEFINITIVO

Carnívoros, como os gatos, necessitam de nutrientes como taurina e ácido aracdônico, que somente são encontrados em fontes de proteína e gordura de origem animal. Os omnívoros, tais como os cães e o homem, não necessitam do fornecimento de taurina e podem sintetizar o ácido aracdônico a partir de óleos vegetais.

CÃO X GATO

Existem outros fatores nutricionais, comportamentais e físicos que diferenciam cães de gatos (ou onívoros de carnívoros):

os molares dos cães têm superfícies relativamente planas, o que permite moer ossos e substâncias fibrosas de origem vegetal.

cães podem digerir quase 100% dos carboidratos que consomem

cães possuem um intestino delgado que ocupa ao redor de 23% do volume do trato gastrointestinal total, consistente com outros omnívoros; o intestino delgado dos gatos ocupa um volume de somente 15% (3)

cães podem sintetizar a vitamina A a partir do β-caroteno, encontrado em vegetais.

CONFUSÃO NA CONCLUSÃO DELES

Alguns colegas têm chegado a conclusões erradas, considerando o cão um carnívoro por pertencer à ordem Carnivora. Vimos que isso é incorreto, pois uma análise detalhada na anatomia, comportamento e preferências alimentares demonstra que os cães são, na verdade, omnívoros - podendo alimentar-se de vegetais e animais."

Fonte: http://www.propet.com.br/hillsa.htm

Também não sei se os cães são ominívoros ou carnívoros, mas só de carne eles não podem viver. Pobres rins :lol:
Dani, um artigo da Hill's lamento mas não me convence!
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

terça mai 26, 2009 2:02 pm

A minha area definitivamente não é esta da biologia , nem da zoologia.
E como tal continuo sem perceber....
Comecei há perto de dois meses a dar alimentação raw ao meu dogue. Ou seja , carne crua em carcaça e ovos. Já obtive resultados: fezes um pouco menos volumosas ( o que é por si só é uma vantagem para mim por motivos obvios :lol: ), menos mal cheirosas e notei uma redução grande na queda do pêlo.
O que não percebo é porque ultimamente, há um mês , mais coisa menos coisa,o cão deu em comer erva. Nem é bem comer, é mais devorar, como se de uma vaca se tratasse.
Fez-me questionar que de alguma maneira a componente vegetal lhe esteja a fazer falta no organismo e ele procure compensar essa falta desta maneira. Não sei, como já disse não percebo nada deste assunto, mas pela lógica parece-me isto....
Lá me vão acusar outra vez de desviar tópicos.... :oops:
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
Ponky
Membro Veterano
Registado: sexta jan 25, 2008 2:44 pm

terça mai 26, 2009 2:08 pm

nicasxi Escreveu:O que não percebo é porque ultimamente, há um mês , mais coisa menos coisa,o cão deu em comer erva. Nem é bem comer, é mais devorar, como se de uma vaca se tratasse.
Faz "muuuu"???
<p><strong><a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt"></a></strong><strong><u></u></strong></p>
<p>&nbsp;" Ai se eu pudesse..." by Sofiaabreulopes :P</p>
nicasxi
Membro Veterano

terça mai 26, 2009 2:10 pm

Ponky Escreveu:
nicasxi Escreveu:O que não percebo é porque ultimamente, há um mês , mais coisa menos coisa,o cão deu em comer erva. Nem é bem comer, é mais devorar, como se de uma vaca se tratasse.
Faz "muuuu"???
Ainda não! Mas já lhe noto umas saliencias estranhas..... :twisted:
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
Ponky
Membro Veterano

terça mai 26, 2009 2:11 pm

:mrgreen: e leite?
<p><strong><a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt"></a></strong><strong><u></u></strong></p>
nicasxi
Membro Veterano

terça mai 26, 2009 2:15 pm

Ponky Escreveu::mrgreen: e leite?
Não! Não tolera!!!!!!

Deves estar a querer que passe a nicasxixi..... :evil: :evil:

— Emily Dickinson

Ponky
Membro Veterano

terça mai 26, 2009 2:18 pm

VAI JA AO VET!!!!!! :o
__dani__
Membro Veterano
Registado: sábado jul 01, 2006 10:43 pm

terça mai 26, 2009 3:23 pm

jclarinos Escreveu: Engana-se eu não sou expert em alimentanção raw.
A sério? Ninguém diria... com as suas intervenções acerca da alimentação. :roll:
jclarinos Escreveu:os lobos não comem frutos nem bagas isso é que está redondamente errado
Tem a certeza jclarinos?
jclarinos Escreveu:Dani, um artigo da Hill's lamento mas não me convence!
Pois, mas eu também não coloquei o artigo para convencer ninguém de nada, apenas para o partilhar a quem quisesse ler. Nem eu própria tenho opinião que aponte se são carnívoros ou omnívoros! Não faço a minima ideia, pois existem factores que apontam para uma coisa e factores que apontam para outra! :wink:
jclarinos
Membro Veterano

terça mai 26, 2009 3:29 pm

Eu sou mais expert em medicina veterinária :wink: continuem mas é lá com a comparação da eukanuba e etc antes que comecem a dizer que eu vendo carne crua..
__dani__
Membro Veterano
Registado: sábado jul 01, 2006 10:43 pm

terça mai 26, 2009 3:43 pm

jclarinos Escreveu:Eu sou mais expert em medicina veterinária :wink: continuem mas é lá com a comparação da eukanuba e etc antes que comecem a dizer que eu vendo carne crua..
pois... :roll: :roll:
nicasxi
Membro Veterano

terça mai 26, 2009 3:50 pm

jclarinos Escreveu:Eu sou mais expert em medicina veterinária :wink: continuem mas é lá com a comparação da eukanuba e etc antes que comecem a dizer que eu vendo carne crua..
Ou que eu quero transformar o cão em ruminante..... :evil:

— Emily Dickinson

LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

terça mai 26, 2009 5:25 pm

jclarinos Escreveu:Engana-se eu não sou expert em alimentanção raw. Digo-lhe é que os cães são carnivoros, e os lobos não comem frutos nem bagas isso é que está redondamente errado, precisam de uma dieta á base de carne e não de vegetais e cereais e já agora se os gatos são os verdadeiros carnivoros, porque é que as rações para gato também são feitas á base de cereais e vegetais? Estranho não? Se calhar é porque querem fazer dinheiro?
Há e sim já vi a dentinção canina, até já a estudei e esta não serve para mastigar croquetes de rações, nem vegetais, serve para rasgar carne.
Eu fico revoltada pois já tenho vindo a pensar que mais cedo ou mais tarde com isto das rações ainda começavam a dizer que os cães são omnivoros, mas pensei que fosse demorar mais tempo..
Eu não disse que os cães não eram carnivoros, disse é que eles precisam um pouco mais do que apenas carne e ovos. E basta ver por exemplo, a jclarinos por muito que se esforce não consegue dar aos seus cães o equivalente nutricional de um animal selvagem. Ou bem que os começa a alimentar com presas de pasto dando-lhes a comer uma presa intacta, isto é, com tudo, ou está a falhar grandemente numa série de nutrientes que não existem na carcaça de um frango de aviário ou idêntico. Daí a diferença para a alimentação BARF que tenta corrigir essa impossibilidade.

Quanto à questão dos cereais, acho que não levanta duvidas para ninguém, não fazem falta, podem ser prejudiciais, mas são necessários para a elaboração dos croquetes.

Mas isto é mesmo um tópico de rações não é? Não se exalte tanto que não merece a pena, há coisas bem piores.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
helenagarcia
Registado: segunda mai 25, 2009 5:16 pm

terça mai 26, 2009 5:42 pm

Parece que neste site o que as pessoas gostam é de discutir sobre a fisonomia dos animais em vez aprenderem com as experiências de outras pessoas. E melhor naõ me parece que haja uma veterinaria ou veterinario a falar, logo são apenas opiniões. Nós também somos carniveros e no entanto ha imensas pessoas que decidem ser vegetarianas, é uma discusao inutil e prconceituosa. Tendo essas pessoas uma qualidade de vida muito mais saudavel e compeltamente normal.
Em relação á minha cadela, se ela fazia alergia a qualquer proteina animal e para quem não perceba bom português, fazendo alergia á proteina animal resta a comida vegetariana. O que me interessava era que a minha cadela não tivesse mais alergias. Por isso para quem realmente goste de animais e esteja preocupado com a sua saude e nao com tretas de carnivoro ou nao carnivoro, a royal tem uma raçao optima que alias esta aconselhada para uma raça de cães.
Porque se formos por teorias retrogadas entao deiam comida de casa um bifinho frito com gordura e umas batatas fritas o cão vai adorar!É CARNE
Sou a favor da melhor alimentação e mais adequada aos meus cães e gatos. No aso da minha cadela experimentei tudo desde borrego a salmao a de ovo tudo mesmo.
helenagarcia
Registado: segunda mai 25, 2009 5:16 pm

terça mai 26, 2009 6:00 pm

lol

Obvio. Podes juntar ao que das ervilhas cozidas ou cenoura cozida, como são vegetais doces não ha o problema da acidez nem de o cão recusar. E não se pode dar leite nosso a cães ou a gatos!! O figado deles é bem diferente do nosso, a tolerância á proteina do leite é muito baixa baixa.
Responder

Voltar para “Cães”