lei de proibiçao de entrada de animais em cafes

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Titacris
Membro Veterano
Registado: quinta mar 03, 2011 3:35 pm

quarta dez 07, 2011 3:41 pm

CharlieBrow Escreveu:Encontrei irritação no membro titacris.
User Charlie não estou irritada, só não percebo, como num tópico, onde se solicita legislação sobre os nossos cães puderem ou não entrar em locais públicos, nomeadamente em cafés, foristas compararem comportamentos com as crianças. Na generalidade concordo consigo, os meus pets também fazem parte da família, onde vou de férias eles também vão (incluindo tartarugas), os meus filhos incluem-os nos "retratos pintados" da família, etc..

É só isso, compararem crianças com animais não acho correcto, e como fórum público que é, manifestei o meu desagrado (pois não é a primeira vez).
User25
Membro Veterano
Registado: segunda set 26, 2011 7:49 pm

quarta dez 07, 2011 3:47 pm

Titacris Escreveu:
CharlieBrow Escreveu:Encontrei irritação no membro titacris.
User Charlie não estou irritada, só não percebo, como num tópico, onde se solicita legislação sobre os nossos cães puderem ou não entrar em locais públicos, nomeadamente em cafés, foristas compararem comportamentos com as crianças. Na generalidade concordo consigo, os meus pets também fazem parte da família, onde vou de férias eles também vão (incluindo tartarugas), os meus filhos incluem-os nos "retratos pintados" da família, etc..

É só isso, compararem crianças com animais não acho correcto, e como fórum público que é, manifestei o meu desagrado (pois não é a primeira vez).
Concordo, e na minha opinião por muito que me custe, axo bem os animais não entrarem nos cafés. Tambem gostaria de entrar no cafe com a minha cadela mas e se por ventura ela faz a vidinha dela, para alem de ter de limpar vai ficar um cheiro terrivel.

Ou entao tou eu num cafe e entra uma pessoa com um dogue alemão e eu tou com a kira, ja viram se eles se peguem la dentro aff, só despesa.
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

quarta dez 07, 2011 4:49 pm

eu sinceramente não sei qual é a necessidade de levar um cão para dentro de um café. Nas esplanadas ainda faço um esforço para entender, tudo resto parecem-me caprichos dos donos, mais uma vez.
 «None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
User25
Membro Veterano
Registado: segunda set 26, 2011 7:49 pm

quarta dez 07, 2011 4:56 pm

Charlie2 Escreveu:eu sinceramente não sei qual é a necessidade de levar um cão para dentro de um café. Nas esplanadas ainda faço um esforço para entender, tudo resto parecem-me caprichos dos donos, mais uma vez.
:D :D :D
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

quarta dez 07, 2011 4:59 pm

Titacris,

Podia estar aqui a dourar a pílula e fazer-me de santinha, mas não é o meu género por isso aqui vai:

Não gosto de crianças. Nenhumas. Detesto o barulho e a sujidade que fazem.Se pudesse, proibia a entrada a menores de 18 anos.

Já fui criança sim, mas no tempo em que os miúdos não se esticavam. Fizesse eu barulheira e sujidade num espaço público em miúda a ver se não ficava de castigo nos 6 meses seguintes. Isto, se não levasse logo ali um tabefe "em directo".

Mas a educação das criancinhas alheias é-me indiferente, como as mesmas me são.

Já os cães, não me são indiferentes. Gosto muito de animais e de cães em particular. Até hoje não recebi nenhum que fosse mal educado, nenhum que fizesse sujeira ou barulho, nenhum que gritasse histericamente aos pulos em cima do dono, nenhum que inundasse as casas de banho, nenhum que para comer uma porcaria de um gelado pejasse o chão de guardanapos.

No dia em que um cão estiver na minha esplanada e começar a gritar todo histérico, comprometo-me em avisar.
Titacris
Membro Veterano

quarta dez 07, 2011 5:17 pm

WaterMonitor Escreveu:Titacris,

Podia estar aqui a dourar a pílula e fazer-me de santinha, mas não é o meu género por isso aqui vai:

Não gosto de crianças. Nenhumas. Detesto o barulho e a sujidade que fazem.Se pudesse, proibia a entrada a menores de 18 anos.
Obrigado user WaterMonitor, por ter sido sincera, está no seu direito de não gostar de crianças, não tenho que fazer julgamentos de tal posição.

Mas também tenho que ser sincera, eu adoro crianças e animais, para mim é inconcebível fazer essas comparações e o uso do termo "criancinha", para mim tem conotação negativa.

Acho que se pode demonstrar os nossos pontos de vista sem recorrer a tais comparações, é a minha opinião, e vale o que vale.

(há crianças bem educadas e mal educadas, há cães educados e outros nem tanto, há adultos correctos, assim como outros nem tanto)
cookie1
Membro Veterano
Registado: terça dez 02, 2008 10:43 am

quarta dez 07, 2011 5:29 pm

o termo criancinhas no sentido pejorativo é apto para as crianças irritantes, mal educadas, histéricas etc. não se aplica a crianças bem educadas, dessas ninguém reclama. e criancinhas também não suporto... distância por favor!!

eu como já gramei em pleno restaurante com uma muda de fralda de um bébé mesmo ali em cima da mesa ao lado da nossa... quando o cheiro a mer*a inundou o restaurante lá foram chamados à atenção e passaram para a casa de banho. mas o mal estava feito... um fedor horrivel no restaurante e mesmo ali em cima da mesa!! devia ser o aperitivo... incrível não é? vindo de um ser de 2 pernas e pensante... esses são os piores de todos!
Charlie2
Membro Veterano

quarta dez 07, 2011 5:41 pm

Ainda bem que os comentários a crianças neste fórum no sentido pejorativo são minoritários :roll:
 «None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
Titacris
Membro Veterano

quarta dez 07, 2011 5:42 pm

User cookie1,

Como é óbvio também fico incomodada com crianças mal educadas, quanto à troca de fralda, acho que tinha chamado a atenção, para tal procedimento, há limites.
cookie1
Membro Veterano
Registado: terça dez 02, 2008 10:43 am

quarta dez 07, 2011 5:55 pm

Titacris Escreveu:User cookie1,

Como é óbvio também fico incomodada com crianças mal educadas, quanto à troca de fralda, acho que tinha chamado a atenção, para tal procedimento, há limites.
claro que foram chamados à atenção, mas as pessoas só repararam quando o cheiro inundou o espaço. está a imaginar a cena??? essa gente o que é que tem na cabeça?? só pode ser caca... e aquele bebe com uma educação assim vai tornar-se o quê? ... não faço futurologia mas aposto em "criancinha" :roll:

as pessoas levam logo tudo para o maior radicalismo possível... há que relaxar... obviamente que ninguém diz mal das crianças "normais" (=que se sabem comportar) e obivamente que os grandes culpados são os pais que não as educam.

mas há que ser honesto. qualquer pessoa que tivesse gramar com uma criancinha ia desejar ser teletransportada para outra dimensão...e não venham cá com histórias.

o facto de 2 cães de porte grande se cruzarem em espaço fechados como cafés acontece na frança, suiça, itália etc... não vem daí mal ao mundo, desde que os animais estejam educados e os donos os controlem. o facto de a proibição existir acaba por também limitar os contextos de socialização de um cão. é um "pau de 2 bicos".

as aulas são uma excelente aposta para minimizar situações potencialmente complicadas, mas apenas para quem pode... os demais, têm que fazer um bom TPC e diversificar as saídas dos canitos.
CharlieBrow
Membro Veterano
Registado: segunda dez 05, 2011 1:00 pm

quarta dez 07, 2011 6:30 pm

Charlie2 Escreveu:eu sinceramente não sei qual é a necessidade de levar um cão para dentro de um café. Nas esplanadas ainda faço um esforço para entender, tudo resto parecem-me caprichos dos donos, mais uma vez.
Nem é necessário que perceba qual a necessidade. Mas se não percebe também não pode atribuír adjectivos como "capricho". Não podemos adjectivar algo que não percebemos.
Também não posso deixar de achar curioso que os animais sirvam para nos alimentar, vestir, fazer companhia, guardar, morrer em experiências para nos salvar a vida e tanto mais, mas depois achem que não são dignos de numa conversa se chamarem comportamentos humanos para defender um ponto de vista. Como se o lugar de alguém ficasse em perigo com a comparação.
Charlie2
Membro Veterano

quarta dez 07, 2011 7:02 pm

não entendo porque o cão, cujo superior interesse deveria ser respeitado, é o último tido em conta nestas situações. Entendeu agora? :wink: a necessidade é das pessoas, não dos cães, e isso é um capricho.
Gounot
Membro
Registado: segunda dez 05, 2011 5:01 pm

quarta dez 07, 2011 7:15 pm

Os cães desde que estejam com os donos estão bem em qualquer lado. Não percebo porque é que os cães hão-de ser desrespeitados, no seus superiores interesses, por irem ao café, com os donos :roll:

edito para acrescentar que os meus cães não vão comigo ao café, mas não me choca nada, se vir lá os animais dos outros.
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

quarta dez 07, 2011 7:19 pm

Até pode ser um capricho, não discordo, mas soube-me sempre muito bem andar com os meus cães para todo o lado e isso sempre incluiu ler o jornal, enquanto tomo café, numa esplanada.

Obviamente que para isso é necessário um animal bem educado que não aborreça as outras pessoas. Como sempre tive cães enormes, ainda mais sossegados têm que ser porque só o espaço que ocupam, pode ser incomodativo.

E não concordo que os cães não apreciem. A cadela que tenho actualmente reconhece à légua o café que frequento e foi o primeiro local fora de casa onde se sentou e, uns meses depois, deitou. Quando a recuperação dela em termos mentais for completa, tenho a certeza que vou ler o jornal aos Sábados. :D

Por enquanto só posso tomar café e fumar um cigarro (outro motivo porque gosto de esplanadas).
CharlieBrow
Membro Veterano
Registado: segunda dez 05, 2011 1:00 pm

quarta dez 07, 2011 7:34 pm

Charlie2 Escreveu:não entendo porque o cão, cujo superior interesse deveria ser respeitado, é o último tido em conta nestas situações. Entendeu agora? :wink: a necessidade é das pessoas, não dos cães, e isso é um capricho.
Então tudo é um capricho no relacionamento cão/homem, ele não pediu para ser domesticado e, convenhamos, não saíu própriamente a ganhar.
O facto de um cão acompanhar o seu dono ao café não me levanta grandes dilemas éticos e morais, mas acredito que haja quem goste de transformar tudo num problema de dimensões herculeas, cheio de labirintos caprichosos por explorar.
Responder

Voltar para “Cães”