Expos - O que trás de positivo e/ou negativo?
Moderador: mcerqueira
Pode crer que é felizmente. Esta miudagem de hoje, quando se lhes diz como é que se mata uma galinha, são capzes de desmaiar 

"Se não houvesse tótós para enganar não havia tótós enganados, mas o facto é que há tótós que merecem ser enganados" (Eu)
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 28, 2010 11:32 pm
Cão - Ice
Cadela - Zahia
Cadela - Diva
Cadela - Maggie
Eu nunca disse que estava registada num livro de origens. Alias nem podia estar.E eu chamo-lhe tola, porque se o cão está registado num livro de origens, já pouco tem a haver com o cão da pradaria.
Há gente capaz de tudo.
Vou levar a minha cadela a um lobo, para voltar às origens
De qualquer das formas, a maioria dos caes cantores, sao caes selvagens que apenas sao reconhecidos nos EUA se nao me engano.
O problema é que os actuais, já foram cruzados com muitas outras racas.
Mas se virmos os caes há 14000 anos atrás, e os virmos hoje, ( Nem é preciso recuar tanto, bastava recuar uns 10 anitos) imagino como serao os caes do futuro. Já estou a ve-los com asas e tudo.
Última edição por Flashorde em quarta abr 28, 2010 1:55 pm, editado 1 vez no total.
"Bull once, Bull always"
www.saargeist.com
www.saargeist.com
Não é a questão de ser brainwashed, mas numa coisa tem razão, esses bulldogs não são assim tão diferentes dos que encontramos actualmente.
Agora que algumas raças foram bastante prejudicadas pela consanguinidade e de todas as consequencias que isso traz é um facto.
Que os cães perderam muito do seu caracter original para se adequar aos tempos modernos também é verdade (em alguns ainda bem).
E é uma percentagem mínima que ainda hoje em dia desempenha as funções que outrora exercia.
Agora que algumas raças foram bastante prejudicadas pela consanguinidade e de todas as consequencias que isso traz é um facto.
Que os cães perderam muito do seu caracter original para se adequar aos tempos modernos também é verdade (em alguns ainda bem).
E é uma percentagem mínima que ainda hoje em dia desempenha as funções que outrora exercia.
Pois é, ACaldeira, o grande problema dos cães de raça é terem um pool genético fechado e limitado. ESSE é que é o problema. E quanto mais quiserem diminui-lo, metendo restrições aqui e acolá, só cruzando este e deitando aquele fora, mais problemas irão aparecer ...
"Se não houvesse tótós para enganar não havia tótós enganados, mas o facto é que há tótós que merecem ser enganados" (Eu)
mas isso não é o que fazem os supostos Grandes Criadores?Fjjord Escreveu:Pois é, ACaldeira, o grande problema dos cães de raça é terem um pool genético fechado e limitado. ESSE é que é o problema. E quanto mais quiserem diminui-lo, metendo restrições aqui e acolá, só cruzando este e deitando aquele fora, mais problemas irão aparecer ...
se percebi mal pode corrigir-me á vontade.
Exactamente, mas eu não contra um cão de raça, aliás porque é de uma tremenda ignorancia o ser.
Se o ser humano não tivesse selecionado os melhores cães para puxar trenós nós não nos tinha-mos espandido tanto na última era glaciar. Aliás nem nos deslocava-mos de todo.
Se o ser humano não tivesse selecionado os melhores cães para guardar rebanhos nós teria-mos morrido à fome.
A lista continua, e é algo que não se pode fazer com qualquer rafeiro na generalidade, é um processo que demora alguns anos apesar do cão ter das adaptações mais rápidas do reino animal, logo a seguir ao porco.
Se o ser humano não tivesse selecionado os melhores cães para puxar trenós nós não nos tinha-mos espandido tanto na última era glaciar. Aliás nem nos deslocava-mos de todo.
Se o ser humano não tivesse selecionado os melhores cães para guardar rebanhos nós teria-mos morrido à fome.
A lista continua, e é algo que não se pode fazer com qualquer rafeiro na generalidade, é um processo que demora alguns anos apesar do cão ter das adaptações mais rápidas do reino animal, logo a seguir ao porco.
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am
E é de algumas raças que estamos a falar, pelo menos eu; Não pretendo meter todas as raças no mesmo saco.Acaldeira Escreveu:Não é a questão de ser brainwashed, mas numa coisa tem razão, esses bulldogs não são assim tão diferentes dos que encontramos actualmente.
Umas foram apuradas e bem, mas outras saíram prejudicadas com o apuramento.
Quanto à lavagem cerebral, é um pau de dois bicos. Depende da raça e do ponto de vista.
« Se ouvir, esqueço, mas se vir, nunca mais esqueço » (Confúcio) http://www.youtube.com/watch?v=8n2WKBoA9gY&aia=true
um pau de dois bicos...ou uma faca de dois legumes....ehehehehehjofelix Escreveu:E é de algumas raças que estamos a falar, pelo menos eu; Não pretendo meter todas as raças no mesmo saco.Acaldeira Escreveu:Não é a questão de ser brainwashed, mas numa coisa tem razão, esses bulldogs não são assim tão diferentes dos que encontramos actualmente.
Umas foram apuradas e bem, mas outras saíram prejudicadas com o apuramento.
Quanto à lavagem cerebral, é um pau de dois bicos. Depende da raça e do ponto de vista.
Tenho que voltar a intervir acerca das imagens aqui postadas sobre o PA, e comentários "anexos". A questão da angulação posterior que deve rondar os 120º, tem a ver com uma maior propulsão no trote e não com quaisquer motivos estéticos. Certo, a ignorância e imbecilidade de muitos criadores levaram a modas e exageros (vide o PA americano dos anos 80/90, com angulações posteriores de 90º) mas para argumentar sèriamente devemos cingir-nos ao que o estalão estabelece.
Posto isto, e uma vez que as fotos inseridas me parecem de exemplares com angulações conformes com o standard, gostaria de que os "críticos" me respondessem a algumas questões sobre o assunto:
1. Em que é que um cão como os da foto é menos funcional do que um dos antigos PAs?
2. Em que é que a anulação das patas traseiras diminui a capacidade de salto, galope ou trote em relação a exemplares de angulações praticamente rectas?
3. Sabem que tipo de provas estes cães têm de ultrapassar para competir em provas dos clubes do PA na Alemanha?
4. Podem aportar alguma relação directa entre a angulação posterior do PA e qualquer doença muscular ou esquelética da raça.
Espero bem que saibam e me esclareçam sobre o assunto. A não ser que a razão das críticas seja meramente estética, o que seria uma contradição.
Posto isto, e uma vez que as fotos inseridas me parecem de exemplares com angulações conformes com o standard, gostaria de que os "críticos" me respondessem a algumas questões sobre o assunto:
1. Em que é que um cão como os da foto é menos funcional do que um dos antigos PAs?
2. Em que é que a anulação das patas traseiras diminui a capacidade de salto, galope ou trote em relação a exemplares de angulações praticamente rectas?
3. Sabem que tipo de provas estes cães têm de ultrapassar para competir em provas dos clubes do PA na Alemanha?
4. Podem aportar alguma relação directa entre a angulação posterior do PA e qualquer doença muscular ou esquelética da raça.
Espero bem que saibam e me esclareçam sobre o assunto. A não ser que a razão das críticas seja meramente estética, o que seria uma contradição.
-
- Membro Veterano
Cão - Ice
Cadela - Zahia
Cadela - Diva
Cadela - Maggie
Isso nao é bem assim como diz.Acaldeira Escreveu:Exactamente, mas eu não contra um cão de raça, aliás porque é de uma tremenda ignorancia o ser.
O Homem nao os selecionou. Isto nao é uma equipa de futebol.
Os caes foram adaptados às funcoes que exerciam (alguns ainda exercem).
Os huskys foram os que surgiram na zona de mais neve do planeta. Lógico que tiveram que os adaptar para exercer a sua funcao sobre a neve.
É como dizer que o Homem tirou o cao da selva para os domesticar. Isso é errado.
Os caes é que viram que era mais fácil arranjar alimento através do Homem, e foram-se aproximando do mesmo.
Há muitas coisas que se deveria saber sobre os caes.
"Bull once, Bull always"
www.saargeist.com
www.saargeist.com
Não sei quanto ao menos funcional, mas sei que tem muito mais problemas de saúde do que era documentado antigamente, nomeadamente HD.
Não faço a mais pequena ideia, mas se me poder esclarecer.
Um prova de resistencia de 20 km se não estou em erro, entre outras?
Não sei quanto ao menos funcional, mas sei que tem muito mais problemas de saúde do que era documentado antigamente, nomeadamente HD.
Não faço a mais pequena ideia, mas se me poder esclarecer.
Um prova de resistencia de 20 km se não estou em erro, entre outras?
Lamarck versus Darwin?
Ainda se discute isto?
Os cães não foram selccionados, "adaptaram-se" ?
De facto, há muitas coisas que o pessoal deveria saber - e não só sobre cães ...

Flashorde Escreveu:Isso nao é bem assim como diz.Acaldeira Escreveu:Exactamente, mas eu não contra um cão de raça, aliás porque é de uma tremenda ignorancia o ser.
O Homem nao os selecionou. Isto nao é uma equipa de futebol.
Os caes foram adaptados às funcoes que exerciam (alguns ainda exercem).
Os huskys foram os que surgiram na zona de mais neve do planeta. Lógico que tiveram que os adaptar para exercer a sua funcao sobre a neve.
É como dizer que o Homem tirou o cao da selva para os domesticar. Isso é errado.
Os caes é que viram que era mais fácil arranjar alimento através do Homem, e foram-se aproximando do mesmo.
Há muitas coisas que se deveria saber sobre os caes.
Não desculpe, o homem selecionou sim os melhores cães para exercerem certo tipo de funções.
Mas está certo, o lobo foi-se apróximando cada vez mais do homem por causa do alimento e o processo de domesticação deu-se mais ou menos em uma década, pois essa mesma experiencia foi reproduzida há uns 50 anos numa fábrida de peles com raposas. Foi-se cruzando aquelas que era mais "doceis" até que passaram a ser animais domésticos.
-
- Membro Veterano
Cão - Ice
Cadela - Zahia
Cadela - Diva
Cadela - Maggie
O que eu sei é que uma rapariga com lepra nao pode concorrer para Miss porque nao a deixariam, mas um cao cheio de problemas de saúde pode ir para expos, apenas porque é bonito.
"Bull once, Bull always"
www.saargeist.com
www.saargeist.com
Flashorde Escreveu:O que eu sei é que uma rapariga com lepra nao pode concorrer para Miss porque nao a deixariam, mas um cao cheio de problemas de saúde pode ir para expos, apenas porque é bonito.
pode concorrer pois...é capaz é de ficar em ultimo.