Está quase!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
kisar
Membro Veterano
Registado: segunda jul 05, 2010 10:13 pm

terça jul 13, 2010 9:18 pm

CasadelMar Escreveu:
kisar Escreveu:
LuMaria Escreveu:
kisar Escreveu:Sinceramente não quero pensar na eventualidade de ser uma piómetra... É bastante feio: http://www.hospvetporto.pt/servicos/are ... e/101.html
É feio mesmo. A minha cadela veio da rua com uma. Mas dá mau estar geral, apatia, falta de apetite terrivel e pouca vontade de caminhar. Ficam muito prostradas.
Conclusao: todos os sintomas da Kiara... :cry:

A sua cadela acabou por ser esterelizada?...
E pá, se é assim, porque não vai a outro vet afim de ter uma segunda opinião?
Porque confio neste...Já o conheço ha 8 anos...
Ele não pôs de parte a infecção.. Ele receitou os medicamentos e disse-me para estar alerta e qualquer coisa, ligar. Melhor que isto... acho impossivel...
Estes dias vão ser de observação. Qualquer coisinha, tenho de lá voltar.
kisar
Membro Veterano

terça jul 13, 2010 9:19 pm

dinodane Escreveu:Já tive em duas gatas. Uma ao primeiro cio, outra com 12 anos. Ambas foram esterilizadas de urgência.

Mas se a ecografia nada revelou...
O que eu acho mais estranho é que o meu cão não está "eufórico" para a montar :?

Enfim, vamos aguardar para ver
kisar
Membro Veterano

terça jul 13, 2010 9:21 pm

LuMaria Escreveu:
O sangue vem mesmo da vagina? Está inchada?
Sim, vem.
Se está inchada ou não, não sei... Tenho a moça há poucos dias.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça jul 13, 2010 9:23 pm

Hmmm... não tinha referido que a cadela apresentava esses outros sintomas para além da perda de sangue... pode muito bem ser sim. :|
Quando é que ela volta ao veterinário?

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

dinodane
Membro Veterano

terça jul 13, 2010 9:24 pm

kisar Escreveu:
LuMaria Escreveu:
Sim, vem.
Com certeza viu-a no criador ou já viu a vulva normal de uma cadela. O inchaço do cio é notório.

kisar
Membro Veterano

terça jul 13, 2010 9:28 pm

dinodane Escreveu:Hmmm... não tinha referido que a cadela apresentava esses outros sintomas para além da perda de sangue... pode muito bem ser sim. :|
Quando é que ela volta ao veterinário?
Não referi pq nao achei relevante, dado que eu pensei ser normal... Os meus pais é que acham que ela bebe mais do que o normal... E como li os sintomas, achei que eles talvez tivessem razão.
kisar
Membro Veterano

terça jul 13, 2010 9:31 pm

dinodane Escreveu:
kisar Escreveu:
LuMaria Escreveu:
Sim, vem.
Com certeza viu-a no criador ou já viu a vulva normal de uma cadela. O inchaço do cio é notório.
Sou ignorante no assunto... A minha outra cadela nunca teve o cio...

Secalhar não vale a pena especular... O melhor é mesmo aguardar. Pode até ser mesmo o cio...
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

terça jul 13, 2010 9:38 pm

Seja como for um cachorro prostrado, sem apetite e a não querer andar é muito preocupante. Esteja mesmo atenta porque isso não é normal. A menos que esteja a empolar um pouco os sintomas dela. Veja lá se ela não engoliu alguma porcaria.
Última edição por LuMaria em terça jul 13, 2010 9:52 pm, editado 1 vez no total.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
dinodane
Membro Veterano

terça jul 13, 2010 9:48 pm

As cadelas não ficam apáticas ou prostradas com o cio, ficam mais alerta e até ansiosas.

Mas nisso tem razão, vamos aguardar para ver, só podemos fazer conjecturas. Eu acho estranho ser cio e o cão não andar "nervoso"... mas também nunca conheci nenhum caso de piómetra antes do 1º cio...

Isso não terá relação com a ida à praia no outro dia, não terá areia penetrado na vulvita da cadela e feito irritação...? Mencionou essa saída ao vet?

kisar
Membro Veterano

terça jul 13, 2010 9:53 pm

dinodane Escreveu:As cadelas não ficam apáticas ou prostradas com o cio, ficam mais alerta e até ansiosas.

Mas nisso tem razão, vamos aguardar para ver, só podemos fazer conjecturas. Eu acho estranho ser cio e o cão não andar "nervoso"... mas também nunca conheci nenhum caso de piómetra antes do 1º cio...

Isso não terá relação com a ida à praia no outro dia, não terá areia penetrado na vulvita da cadela e feito irritação...? Mencionou essa saída ao vet?
Sim, falei-lhe nisso.. Até porque ao entrar na praia ela fez um xixi e eu vi umas pingas de sangue no chão, mas achei que aquilo provavelmente ja ali estaria antes.
Hoje quando vi que a Kiara tinha sangue é que relaccionei as coisas..
tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

terça jul 13, 2010 10:11 pm

A Yellow, quando foi apanhada da rua , estava com uma piómetra em estado avançado e o aspecto era este

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... &start=120

Sangue mais grosso e vivo. Quando é o cio é mais líquido e vai pingando. Pelo menos com as minhas era assim.
kisar
Membro Veterano

quarta jul 14, 2010 8:01 am

O a Kiara nao é tao vermelho... É mais "mucoso" e mais claro
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quarta jul 14, 2010 9:59 am

kisar Escreveu:O a Kiara nao é tao vermelho... É mais "mucoso" e mais claro
E como está ela a nivel geral?
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
kisar
Membro Veterano

quarta jul 14, 2010 10:19 am

LuMaria Escreveu:
kisar Escreveu:O a Kiara nao é tao vermelho... É mais "mucoso" e mais claro
E como está ela a nivel geral?
Hoje está bem melhor que ontem! Mais vivaça, e já come (ontem o que comeu vomitou). Embora nao seja com aquela vontade exacerbada que até dava gosto de ver... Mas pronto, é possivel que seja efectivamente e apenas o cio.
Como ela está cá há poucos dias, eu nao consigo reparar em grandes mudanças de comportamento, uma vez que nao há um passado cá em casa sobre o qual eu possa fazer juizos com base em observaçoes presentes. De qualquer forma, hoje parece-me melhor que ontem.
kisar
Membro Veterano

quinta jul 15, 2010 9:03 am

Alguem que tenha uma cadela com o cio, pode expor aqui uma foto da vulda inchada para eu tentar ver se a da Kiara está ou não inchada? :S
É que o sangue parou...
Responder

Voltar para “Cães”