Bullzinha é pura, me ajudem??? [Fotografias chocantes]

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

domingo set 26, 2010 12:23 pm

Nos post's do startuser, só acho errado as fotos, o restante é folclore.
Quem começou isto não foi quem ABRIU o tópico nem o assunto tem REMOTAMENTE a ver com o tema do mesmo. Há off-topic e off-topic, este é dos bons na medida em que NADA tem a ver com a questão da topic starter. :lol:

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

catrules
Membro Veterano
Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
1 Gata
1 Papagaia

domingo set 26, 2010 12:27 pm

É obvio que se o cão está na sua propriedade e entra um bicho, ele poderá atacá-lo e nem sempre estão lá os donos para o impedir, mas a mim faz-me mais confusão os animais que os donos permitem que andem soltos fora da sua propriedade, como é que o animal que anda solto (e estamos a falar de animais que caçam sozinhos) vão saber distinguir entre um animal selvagem e a criação dos vizinhos?

Se o animal toma o gosto de caçar, se vê um possível presa, mesmo que na propriedade alheia quem o vai impedir, depois temos os donos a lamentarem que os seus animais aparecem envenenados...
Sónia
jofelix
Membro Veterano
Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am

domingo set 26, 2010 12:49 pm

dinodane Escreveu:
Nos post's do startuser, só acho errado as fotos, o restante é folclore.
Quem começou isto não foi quem ABRIU o tópico nem o assunto tem REMOTAMENTE a ver com o tema do mesmo. Há off-topic e off-topic, este é dos bons na medida em que NADA tem a ver com a questão da topic starter. :lol:
Faz de conta ... :lol:
Não deixas passar nada :lol:
« Se ouvir, esqueço, mas se vir, nunca mais esqueço » (Confúcio) http://www.youtube.com/watch?v=8n2WKBoA9gY&aia=true
Condessa
Membro Veterano
Registado: terça ago 03, 2004 2:00 pm

segunda set 27, 2010 10:42 am

nicasxi Escreveu:
PauloC1 Escreveu:tenho lá uns ratinhos chatos no meu canteiro junto à minha gaiola externa, e dava-me um jeitaço se o meu chihuahua ainda fosse ‘funcional’ e matasse o raio dos bichinhos!

Bem, se o chihuahua já não " funciona" então posso emprestar-te uma das minhas esticadas.
Servicinho eficiente, sem barulho e sem vestigios.
Não garanto é a segurança dos habitantes da gaiola! :twisted: :twisted:
Opa!! Pára o baile!! Nas gaiolas dos meus passarocos ninguém toca!! :evil: :lol:
<p>Moderadora do F&oacute;rum do Chihuahua.</p>
<p>&nbsp;</p>
enolamai
Membro Veterano
Registado: domingo jun 13, 2010 9:30 am

segunda set 27, 2010 10:45 am

dinodane Escreveu:
kitten Escreveu:Mas o grave e triste é que foi feito disto um momento kodak, por acaso gostaria de ver a reacção se em vez dum sardão morto fosse um gato.
Pertinente.
atenção que a expressão é minha.... é sempre a mesma coisa nesta casa!! :lol: :lol:

pois se fosse um gato era o cabo dos trabalhos... e a gravidade a mesma... enfim.
enolamai
Membro Veterano

segunda set 27, 2010 10:47 am

Condessa Escreveu:
nicasxi Escreveu:
PauloC1 Escreveu:tenho lá uns ratinhos chatos no meu canteiro junto à minha gaiola externa, e dava-me um jeitaço se o meu chihuahua ainda fosse ‘funcional’ e matasse o raio dos bichinhos!

Bem, se o chihuahua já não " funciona" então posso emprestar-te uma das minhas esticadas.
Opa!! Pára o baile!! Nas gaiolas dos meus passarocos ninguém toca!! :evil: :lol:

quanto cobras??? :lol:
brother2010
Membro Júnior
Registado: domingo set 26, 2010 8:05 pm

segunda set 27, 2010 11:57 am

dinodane
Membro Veterano

segunda set 27, 2010 12:39 pm

enolamai Escreveu:
dinodane Escreveu:
kitten Escreveu:Mas o grave e triste é que foi feito disto um momento kodak, por acaso gostaria de ver a reacção se em vez dum sardão morto fosse um gato.
Pertinente.
atenção que a expressão é minha.... é sempre a mesma coisa nesta casa!! :lol: :lol:

pois se fosse um gato era o cabo dos trabalhos... e a gravidade a mesma... enfim.
Não concordo.

jofelix
Membro Veterano
Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am

segunda set 27, 2010 12:44 pm

enolamai Escreveu:
Condessa Escreveu:
nicasxi Escreveu:

quanto cobras e lagartos??? :lol:
&laquo; Se ouvir, esque&ccedil;o, mas se vir, nunca mais esque&ccedil;o &raquo; (Conf&uacute;cio) http://www.youtube.com/watch?v=8n2WKBoA9gY&aia=true
enolamai
Membro Veterano

segunda set 27, 2010 2:40 pm

dinodane Escreveu:
enolamai Escreveu:
dinodane Escreveu:
Pertinente.

Não concordo.
é um direito que te assiste :lol:

a gravidade do acto é a mesma... o cão não tem qualquer percepção de estar a acabar com fauna autoctone ou com um pet.

quem tira fotos à caçada... estimula e gosta da coisa, não vamos ser anjinhos.
o cão caça um coelho.... é pá és o maior, meu cão meu cão..
o cão mata um gato.... bad dog!!!!

achas coerente?

a mim a caça ... mesmo caça... choca-me zero. venha a chanfana de javali para esta mesa faxabor...

mas catalisar animais com instintos predatórios já inflamados choca-me muito... até porque se um dia a "presa" tiver tótós e lacinhos no cabelos é o fim do mundo em cuecas.

o cão é o reflexo da educação que lhe dermos.
dinodane
Membro Veterano

segunda set 27, 2010 2:50 pm

Não concordo no sentido em que, na minha mísera opinião, a vida animal selvagem e autóctone tem muito mais valor... gatos e cães não sofrem ameaça de extinção ou desaparecimento e nem sequer pertencem ao habitat natural. Mas repito o que outros já disseram.

Claro que em termos emocionais a coisa é diferente. Ninguém sente empatia por um sardão ou por uma cobra rateira quando comparados com um animal doméstico como um gato, mesmo feral ou sem dono.

Não há coerência nenhuma de facto, e um cão que preda coelhos preda com a mesma facilidade o gato de alguém, a não ser que não os veja como presa. Já tive um cão com um sentido de presa muito elevado que, se tivesse a oportunidade, apanhava pombos, ratazanas, patos ou galinhas mas que, por ter sido criado com gatos, não lhes fazia mal. Mas divago.
E menos coerente ou correcto é documentar o assunto não impedindo a captura dos animais, isso sim.

enolamai
Membro Veterano

segunda set 27, 2010 2:56 pm

right.
buzio
Membro Veterano
Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....

segunda set 27, 2010 5:19 pm

dinodane Escreveu:
Claro que em termos emocionais a coisa é diferente. Ninguém sente empatia por um sardão ou por uma cobra rateira quando comparados com um animal doméstico como um gato, mesmo feral ou sem dono.
Não concordo.
Tenho exactamente a mesma reacção com um gato ou um lagarto dágua desses. Gosto deles tal como gosto dos gatos. Claro que não sinto o mesmo se for uma mosca ou uma lagartixa, mas isso cada um é um, e cada um tem as suas sensibilidades.
dinodane
Membro Veterano

segunda set 27, 2010 5:30 pm

Generalizei. :)

Convirás comigo que, tal como a Kitten muito bem expressou, se fosse um gatolho a reacção visceral da malta era outra. E para grande parte das pessoas répteis, anfíbios e afins nada mais são que vérmina.

buzio
Membro Veterano
Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....

segunda set 27, 2010 5:36 pm

sim, concordo que infelizmente e como se pode observar por alguns comentários anteriores, que bichos são bichos quando são fofinhos e peludinhos.
Responder

Voltar para “Cães”