Pêlo eriçado e "rosnar" a comer... AJUDA! XLABRADOR
Moderador: mcerqueira
A fama é uma coisa, o proveito é outra... 
Quer coisa mais irracional do que andar a tirar e pôr o prato na frente do cão quando ele se lembra de rosnar precisamente para não lhe tirarem a comida?
E quer coisa mais irracional do que a maioria das respostas a este tópico?

Quer coisa mais irracional do que andar a tirar e pôr o prato na frente do cão quando ele se lembra de rosnar precisamente para não lhe tirarem a comida?
E quer coisa mais irracional do que a maioria das respostas a este tópico?
<p>Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns e aqui já fui a LucNun.
</p>
<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.
</p>

<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.

-
- Membro Veterano
- Registado: terça nov 30, 2010 2:58 pm
Racional mesmo é ignorar quando o cão rosna, e deixa-lo à vontade.
E isto vale tanto quando ele está de volta de uma tijela de comida, um pedaço do que quer que seja que lhe agrade e 'roube', quando ele está descansadinho no sofá, quando ele se lembra de montar a perna das visitas, etc. .Não é de todo racional querer condicionar a irracionalidade do cão, porque ele é livre, tem direitos e sabe-se lá mais o quê.
Mas volto a dizer o que disse há umas mensagens atrás:
A questão de quem abriu o tópico NÃO ERA se devia ou não fazer alguma coisa quando o cão lhe rosna e levanta o pelo, no momento em que se alimenta. A questão ERA saber como evitar que o cão o faça. Tão simples quanto isto. Bater mais nas mesmas teclas é desperdicio, porque a pessoa ate já recebeu os conselhos que queria, e os que não queria, e nem voltou a participar.
E isto vale tanto quando ele está de volta de uma tijela de comida, um pedaço do que quer que seja que lhe agrade e 'roube', quando ele está descansadinho no sofá, quando ele se lembra de montar a perna das visitas, etc. .Não é de todo racional querer condicionar a irracionalidade do cão, porque ele é livre, tem direitos e sabe-se lá mais o quê.
Mas volto a dizer o que disse há umas mensagens atrás:
A questão de quem abriu o tópico NÃO ERA se devia ou não fazer alguma coisa quando o cão lhe rosna e levanta o pelo, no momento em que se alimenta. A questão ERA saber como evitar que o cão o faça. Tão simples quanto isto. Bater mais nas mesmas teclas é desperdicio, porque a pessoa ate já recebeu os conselhos que queria, e os que não queria, e nem voltou a participar.
Tenho uma cadela super mansa e muito educada e obediente.
A ex dona fazia o que queria da cadela, tirava, a comida da boca se algum ossito ficasse preso nos dentes ela não tinha qualquer problema em abrir a boca da cadela e tirar de la fosse o que fosse.
Tenho uma criança que começou agora a gatinhar e anda pela casa, deita se encima da cadela adormece agarrada a cadela, ela permite tudo desde que não esteja a comer.
Hoje reparei que a cadela rosnou quando a criança se estava, a aproximar do comedouro, peguei na criança para que não fosse incomodar a cadela que estava a ter a sua refeição.
Coisa que nunca fez com as outras crianças, enquanto esteve com a sua dona.as crianças brincavam com a cadela e davam lhe a ração na boca.
Terei que dar a refeição a cadela sempre que a minha filha estiver a dormir e ensinar a minha filha que na comida da cadela não se mexe, mostrar a cadela que quem manda agora sou eu,Com os ensinamentos que a cadela tem, vai ser fácil. Cães e crianças pequenas ensinam se da mesma maneira.
A ex dona fazia o que queria da cadela, tirava, a comida da boca se algum ossito ficasse preso nos dentes ela não tinha qualquer problema em abrir a boca da cadela e tirar de la fosse o que fosse.
Tenho uma criança que começou agora a gatinhar e anda pela casa, deita se encima da cadela adormece agarrada a cadela, ela permite tudo desde que não esteja a comer.
Hoje reparei que a cadela rosnou quando a criança se estava, a aproximar do comedouro, peguei na criança para que não fosse incomodar a cadela que estava a ter a sua refeição.
Coisa que nunca fez com as outras crianças, enquanto esteve com a sua dona.as crianças brincavam com a cadela e davam lhe a ração na boca.
Terei que dar a refeição a cadela sempre que a minha filha estiver a dormir e ensinar a minha filha que na comida da cadela não se mexe, mostrar a cadela que quem manda agora sou eu,Com os ensinamentos que a cadela tem, vai ser fácil. Cães e crianças pequenas ensinam se da mesma maneira.
<p>"O sábio não é o homem que fornece as verdadeiras respostas; é o que formula as verdadeiras perguntas."
</p>
</p>
não... cães e crianças não se ensinam da mesma maneira, definitivamente não.
ambos se educam mas convém mesmo que seja de forma distinta.
mas isso são outros quinhentos...

ambos se educam mas convém mesmo que seja de forma distinta.
mas isso são outros quinhentos...
<p><strong>Remember this - very little is needed to make a happy life...</strong></p>
<p><strong>You have power over your mind - not outside events. Realize this... and you will find strength.</strong>
</p>
<p><strong>Marcus Aurelius</strong></p>
<p><strong>You have power over your mind - not outside events. Realize this... and you will find strength.</strong>
</p>
<p><strong>Marcus Aurelius</strong></p>
Pelo contrário, crianças e cães ensinam-se da mesma maneira. E o "não" devia ser logo a primeira lição.
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
Mas isto é que está errado... O cão não tem "direito" ao seu espaço, o espaço é nosso, a casa é nossa, a comida é nossa, o cão TEM de nos respeitar em QUALQUER circunstância.CarlotaM Escreveu: Eu disse/digo que o cão tem o direito ao seu espaço e comer num ambiente calmo. Digo ainda que para evitar acidentes, mais vale deixar o cão comer sossegado e não contarmos com a nossa “dominância” sobre ele como facto garantido de que não vá reagir quando mexem na sua comida.
Se o cão rosna, não é a "pedir sossego para comer", é para nos dar uma ORDEM, e isso não pode ser sequer tolerável.
O cão não manda em nós, e ponto final.
Isto seria o mesmo que permitir que um filho imponha a sua vontade contra a vontade dos pais, isto já que gostam tanto de comparar cães e crianças, seria exactamente o mesmo que permitir que um filho levante a mão a um pai/mãe. Há quem o permita, eu não.
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido

<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
Pois, LuMaria, e depois somos nós que humanizamos os cães, não somos?

...Se o cão rosna, não é a "pedir sossego para comer", é para nos dar uma ORDEM, e isso não pode ser sequer tolerável. ...

</p>
<p> </p>
</p>

<p> </p>

,O cão não tem "direito" ao seu espaço, o espaço é nosso, a casa é nossa, a comida é nossa
....
Face a todos estes argumentos, TheOne, e se eu estivesse "na competição" para ganhar, teria perdido a vontade, porque não me iria saber a vitória.
Tenho um lab há pouco mais de uma semana e vim aqui aprender convosco coisas novas e boas, produtivas, de como ser cada vez melhor como dona de um cão.
Espero que não é isto que me tenham a ensinar.
..porque se eu não tivesse ideias próprias ou quaisquer conhecimentos de como ter um animal em casa e me dissessem isso e eu acreditasse por falta de melhor, isso faria com que eu regredisse no respeito que tenho pelos animais e eu quero é progredir para além do patamar onde me encontro, para outro ainda superior.o cão TEM de nos respeitar em QUALQUER circunstância
Conto convosco para isso! Ensinem-me coisas boas e eficientes, porque eu quero ser a dona ideal (e com isso merecer o cão que tenho, que espero venha a ser o cão ideal)!

Eu já acreditei e dei-me mal. Ensinaram-me e dei-me bem.
Quando tiverem um rafeirote de 5 kilos pendurado na vossa mão, venham cá dizer "Enfim " e o "cão tem que ser deixado em paz enquanto come".
Aprendi muito com o meu cão mais velho e essa teoria que vocês tanto apregoam foi logo das primeiras a desaparecer, pois agora o meu cão já não tem só 5 kilos, tem quase 25 com 5 meses.
Pois mas eu devia andar nos cogumelos, porque a dominância é um mito perpetuado por figuras como o Cesar Millan.

Aprendi muito com o meu cão mais velho e essa teoria que vocês tanto apregoam foi logo das primeiras a desaparecer, pois agora o meu cão já não tem só 5 kilos, tem quase 25 com 5 meses.
Pois mas eu devia andar nos cogumelos, porque a dominância é um mito perpetuado por figuras como o Cesar Millan.

Eu passo a vida a fugir das minhas feras. Tou minada de cicatrizes. A lulu, do alto das suas 7 belissimas décadas está um cristo. A lulu dá dóAcaldeira Escreveu:Quando tiverem um rafeirote de 5 kilos pendurado na vossa mão, venham cá dizer "Enfim " e o "cão tem que ser deixado em paz enquanto come".

</p>
<p> </p>
</p>

<p> </p>

As tuas cadelas estão ensinadas, sabem ser submissas, de um modo ou de outro tu ensinaste-as a respeitar-te, e não acredito que aceites que qualquer uma delas te rosne. Aliás, aposto que nem lhes passará pela cabeça rosnar à dona. Tu és a própria a dizer que já tiveste de usar da técnica da palmada na hora H.LuMaria Escreveu:Eu passo a vida a fugir das minhas feras. Tou minada de cicatrizes. A lulu, do alto das suas 7 belissimas décadas está um cristo. A lulu dá dóAcaldeira Escreveu:Quando tiverem um rafeirote de 5 kilos pendurado na vossa mão, venham cá dizer "Enfim " e o "cão tem que ser deixado em paz enquanto come".
Eu não preciso de estar sempre a "ensinar" os meus, eles sabem o lugar deles, e sabem o meu lugar, existe respeito mútuo, a educação que lhes dei faz dos meus cães cães felizes e equilibrados.
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido