Concordo com a Dinodane, lutas de cães é uma finalidade para a qual os caes não deviam ser criados como é obvio.dinodane Escreveu:Bom, este assunto despertou-me o interesse para a discussão apenas por usares o termo "mítico" para te referires ao cão da foto acima.Acaldeira Escreveu:E ainda a diferença notória para o verdadeiro pit bull, o gamedog, o verdadeiro cão de luta. O mítico machobuck:
Pergunto eu porque razões é que ele é, para ti mítico, já que estamos a falar de um cão cujas descrições na net passam por adjectivações tal como "badass", "one of the best warriors of our time", "still fighting", "bred to compete", enfim, red necks do cacete.
Estás a chamar "mítico" a um cão cuja qualidade era despachar os outros no ringue e nada mais.
Sobre o machobuck: http://sentinelkennel.vilabol.uol.com.br/machobuck.htm
Mítico... uma desgraça pá. Quantos cães ele "finalizou"? Como podem ter admiração por um desgraçado cão coberto de cicatrizes treinado para lutar com o seu semelhante para gáudio de uma plateia de labregos?
Quem não quer ser lobo não lhe deve vestir a pele, acho eu.
Ao mesmo tempo tambem concordo que não é de grande valor deturpar as qualidades de algumas das raças. os caes criados para lutas com touros para combate para caçar etc podem muito bem manter essas qualidades se os donos as souberem canalizar para actividades salutares para o cão e o dono.