Sem saber o que fazer com uma pobre cadelinha

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
lsgl
Membro Veterano
Registado: quinta ago 18, 2011 8:39 am

sexta set 02, 2011 7:59 am

DanielCoelho Escreveu: Quanto ao lugar, amanha vou tirar varias fotos daquilo tudo para vos mostrar :D Posso garantir que tanto entra vento e frio e chuva e sol se a Luna se puser ao pé da janela, como se for para a cama la num canto onde não há corrente de ar nem luz quase nenhuma, que dorme perfeitamente :)
Tem la uma secçao que era o antigo sitio dos coelhos que agora tem la uma pele de cobra dentro :P a minha irma viu, eu nem quero ver! mas nesta altura ja nao ha disso e a Luna, cadela de caça, comia essa porcaria toda mazéé! :D
Limpeza é diaria, assim que chegamos, a minha irma da comer e agua e eu limpo tudo ou vice versa, enterramos os cocozitos no quintal e pronto :D damos sempre um geito na cama que demanha ta sempre toda torta!
Brinquedos tem la um que lhe comprei com tanto amor e carinho que ao mexer faz um som, e ela nao lhe presta atençao :( será que quer uma bola ? :D
Os pratos dela sao lavados com a agua que lá resta do dia anterior, e logo se seguida metemos agua nova :)
A escova tenho que ver e os ouvidos tambem vejo segunda :)
Hehehe, ou bola ou um franguinho de plástico. Há cães que adoram bolas e outros não tanto, assim como há cães que adoram pegar num belo frango de plástico e começar a atirá-lo de um lado para o outro todos contentes.
Também pode ser que ela ainda esteja "mole" do tratamento.

Mas não basta só deixares brinquedos para ela (servem mais para os tempos em que fica sozinha), também tens de brincar muito com ela.
marianamar
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

sexta set 02, 2011 9:25 am

O gosto dos cães varia, a minha cadela gosta muito mais de peluches que de brinquedos de borracha, é ir experimentando com coisas diferentes ;)
perapado
Membro Veterano
Registado: terça ago 04, 2009 6:54 pm

sexta set 02, 2011 9:45 am

Daniel, como vai ficar a Luna? Dentro do armazém onde dorme, fechada todo o dia? Presa no quintal? O ideal era mesmo convencer a sua avó (e o seu pai :) a dar uma ajuda) e vedarem o quintal.

(se fosse mais perto eu ía ajudar :P Gosto de si! :mrgreen: mas se tiver alguém que venha à capital ofereço uns rolos de rede para a vedação :oops: ).
DanielCoelho
Membro
Registado: sábado abr 09, 2011 6:04 pm

sexta set 02, 2011 10:51 am

perapado Escreveu:Daniel, como vai ficar a Luna? Dentro do armazém onde dorme, fechada todo o dia? Presa no quintal? O ideal era mesmo convencer a sua avó (e o seu pai :) a dar uma ajuda) e vedarem o quintal.

(se fosse mais perto eu ía ajudar :P Gosto de si! :mrgreen: mas se tiver alguém que venha à capital ofereço uns rolos de rede para a vedação :oops: ).
Bom dia, por agora esta no barracao, ela esta la bem, garanto, mas em breve vamos vedar tudo, talvez ainda este mes :)
"Os nossos animais de estimação retribuirão sempre o nosso amor!"
Star005
Membro Veterano
Registado: quarta ago 03, 2011 12:35 am

sexta set 02, 2011 11:08 am

Olá Daniel bom dia, como está a Luna? olha li agora sobre os brinquedos, tenho dois cachorros e nenhum deles gosta de brinquedos que façam barulhos, gostam mesmo é de bolas, peluches (mas tens de ter cuidado pois agora há uns que trazem dentro umas "bolinhas que são muito perigosas para eles, desses não compres, notas logo as bolinhas basta mexeres nos peluches) e adoram aqueles brinquedos de borracha dura próprios para eles, ah, e churros, que são aquelas cordas com nós nas pontas, vou ver se tiro umas fotos mais logo e depois coloco aqui para tu veres, ok? Mas sabes cada cão é um cão, por acaso os meus gostam os dois das mesmas coisas, mas conheço amigos dos quais os cães adoram as "frangas", é como lhes chamo, que são aqueles brinquedos que outro forista já te indicou. O que gostam mesmo, e isso é a grande maioria, é de um bom chinelo já usado e com aquele cheirinho que nós não gostamos mas eles adoram porque é o cheiro dos donos que tanto gostam.
Se precisares de mais alguma coisa diz...as fotos dos brinquedos só mais logo mas está prometido.
Beijodelas para voces :wink:
DanielCoelho
Membro

sexta set 02, 2011 6:53 pm

Hoje vou ao shopping e ja vejo na loja dos animais cenas fixes para ela :)
Querem que vos mostre fotos do barracao + terrenos + medidas disso tudo?
"Os nossos animais de estimação retribuirão sempre o nosso amor!"
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

sexta set 02, 2011 6:57 pm

DanielCoelho Escreveu:Hoje vou ao shopping e ja vejo na loja dos animais cenas fixes para ela :)
quando ela estiver boa, experimenta uma bola de ténis - os meus adoram!! São baratinhas e duram!!
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
perapado
Membro Veterano

sexta set 02, 2011 7:10 pm

DanielCoelho Escreveu:Hoje vou ao shopping e ja vejo na loja dos animais cenas fixes para ela :)

Sim, por favor! :)
DanielCoelho
Membro

sexta set 02, 2011 7:48 pm

Seguem se umas fotos da casa da Luna:

Um antigo forno, com um sitio digamos interessante debaixo:
Imagem

Uploaded with ImageShack.us

(desfocada) a rede que foi feita recentemente :):
Imagem

O barracao da luna duma ponta a outra:
Imagem

O quintal dela:
Imagem

O quintal dela:
Imagem

O quintal dela:
Imagem

O quintal dela e temos outro em baixo:
Imagem

A rede:
Imagem

A rede (é baixinha :):
Imagem

O canto dela:
Imagem

O canto dela:
Imagem

Terreno:
Imagem

Visto de baixo:
Imagem

Luna na bed:
Imagem

"Os nossos animais de estima&ccedil;&atilde;o retribuir&atilde;o sempre o nosso amor!"
perapado
Membro Veterano

sexta set 02, 2011 7:54 pm

Esses espaços vedados seriam um "paraíso" para a Luna :)
ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

sábado set 03, 2011 1:24 pm

perapado Escreveu:Esses espaços vedados seriam um "paraíso" para a Luna :)
Concordo :)
Mas que belo espacinho que ela tem aí :)

Quanto aos brinquedos, a minha adora peluches. Depende do gosto de cada cão :wink:
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

sábado set 03, 2011 1:32 pm

Daniel esse espaço para ela é excelente, mesmo o "barracão", se fechares a porta, não é um recinto fechado, tem a rede, é arejado, apanha luz do sol e calor, claro que não é para a manter lá fechada, mas mesmo que haja essa necessidade esporadicamente, não é nenhum problema. E o espaço exterior, vedado, ui é o paraíso de qualquer cão!!! :D

De qualquer modo, sempre que puderes, passeia-a, pois apesar de um espaço grande, eles não dispensam um passeio com o dono, gostam da interacção com o dono, pois mesmo com muito espaço, sendo todos os dias o mesmo, eles também se chateiam!!!

E agora, não querendo puxar muito pela paciência da tua avó, sabes o que é que era mesmo mesmo ideal para a tua menina nesse espaço? Um/a companheiro/a :lol: :wink:

Outra coisa, se puderes, arranja das duas uma, ou uma cama plástica para pôr os cobertores dela, ou uma palete de madeira para pôr os cobertores, só para não estarem em contacto directo com o cimento, pois passa sempre um pouco de frio e humidade :wink:
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
c_saraiva
Membro Veterano
Registado: terça ago 29, 2006 11:30 am

sábado set 03, 2011 1:35 pm

Star005 Escreveu:O que gostam mesmo, e isso é a grande maioria, é de um bom chinelo já usado e com aquele cheirinho que nós não gostamos mas eles adoram porque é o cheiro dos donos que tanto gostam.
Isso é criar um mau habito...eles não distinguem o chinelo/sapato velho dos novos...
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

sábado set 03, 2011 1:54 pm

c_saraiva Escreveu:
Star005 Escreveu:O que gostam mesmo, e isso é a grande maioria, é de um bom chinelo já usado e com aquele cheirinho que nós não gostamos mas eles adoram porque é o cheiro dos donos que tanto gostam.
Isso é criar um mau habito...eles não distinguem o chinelo/sapato velho dos novos...
O que não é problemático visto que ela não vive dentro de casa :wink:
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
c_saraiva
Membro Veterano
Registado: terça ago 29, 2006 11:30 am

sábado set 03, 2011 1:58 pm

O que não implica que não tenha acesso a calçado que por acaso esteja cá fora, a secar ao sol ou assim...o dono é que tem que ponderar isso :wink:
Responder

Voltar para “Cães”