[URGENTE] A queda de temperatura no pré-parto

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Saracocas
Membro Veterano
Registado: terça out 05, 2010 9:14 pm
Localização: Uma Pit bull, um Labrador e um Beagle, uma Gata SRD, Duas P.D.I, um Hamster, Passaros e Peixes

quinta out 27, 2011 6:47 pm

Muitos parabéns!
Fico muito feliz.
Lamento pelos outros dois bebes, espero que esses sejam saudaveis, e lindos como a mamã :)
Quando poder tire fotos.
Uma pergunta, porque que os bebés não estão dentro de casa?
Talvês a garagem não seja muito quente para bebes tão pequeninos :S
Dê ração de boa qualidade para bebés (para a mamã comer), como por exemplo da purina one ou da royal canin, que para mim são as melhores.
Cumpts
naturiis
Membro Júnior
Registado: segunda out 03, 2011 6:05 pm

quinta out 27, 2011 7:00 pm

Não pensa esterilizar a cadela? Já cá há tantos a sofrer... :roll:
Rafeirinho30
Membro
Registado: domingo out 23, 2011 12:23 am

quinta out 27, 2011 7:07 pm

Saracocas Escreveu:Muitos parabéns!
Fico muito feliz.
Lamento pelos outros dois bebes, espero que esses sejam saudaveis, e lindos como a mamã :)
Quando poder tire fotos.
Uma pergunta, porque que os bebés não estão dentro de casa?
Talvês a garagem não seja muito quente para bebes tão pequeninos :S
Dê ração de boa qualidade para bebés (para a mamã comer), como por exemplo da purina one ou da royal canin, que para mim são as melhores.
Cumpts
Obrigado :D Pois, a minha namorada até chorou ao ver os dois mortos. Era um macho e uma fêmea branquinhos. Um deles tinha só uma mancha preta no olho à "pirata". A minha cadela não entra dentro de casa, foi educada assim. Metê-los cá dentro implicava ela pensar que pode começar a ficar cá dentro. A garagem até não é muito fria.

Os que ficaram vivos são 4 machos e 1 fêmea. Estou preocupado com a fêmea, é a mais pequena e não anda a mamar bem... não sei se terei que comprar um conta-gotas para a alimentar :S já experimentei colocá-la em frente a uma teta mas ela mama um bocadinho e a seguir um dos irmãos (matulões) empurram-na e ela acaba por sair.

naturiis, sim muito provavelmente vamos esteriliza-la.
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

quinta out 27, 2011 7:15 pm

Se fosse no verão, mas agora a temperatura começou a cair, acho que essa fêmea mais fraca não vai resisitir a uma noite mais fria....
Rafeirinho30
Membro

quinta out 27, 2011 7:19 pm

Fui agora espreita-la e estava a mamar muito bem :P aproveitou que os outros 4 estavam a dormir eheh amanhã vou buscar uma lampada de aquecimento para não arriscar. São todos tão lindos. Mais logo meto fotos!
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta out 27, 2011 10:53 pm

Rafeirinho30 Escreveu:Houve uma pessoa que queria 2 que disse que afinal não quer porque ainda à pouco morreu o dela e não está preparada...

Sim, aqui até aos 1,5/2 meses.
Prepare-se mas é o Rafeirinho para concluir que afinal não será assim tão fácil dar BEM os pequenos... :?

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Rafeirinho30
Membro

sexta out 28, 2011 3:31 pm

Bem, a menina pequenina conseguiu apanhar o colostro :P Agora comprámos na farmácia leite em pó para cães que já vinha com biberão e tetina lá dentro. Estamos a dar desse leite à pequenina e ela está a bebe-lo muito bem :) espero que se safe. Ela é especial, é a unica menina!
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

sexta out 28, 2011 3:42 pm

Mas ela não mama sozinha???
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
Rafeirinho30
Membro

sexta out 28, 2011 3:47 pm

Infelizmente não, e afasta-se muito da mãe tenho de estar sempre a mete-la perto para se aquecer bem. Já a metemos a mamar no nosso dedo e depois encostamos-a à mama até ela pegar mas depois acaba por largá-la. E maior parte das vezes adormece a mamar. Agora vamos dar 8x por dia leitinho em pó para ver como fica e a cadela que lhe dê aquecimento também já tenho a lâmpada de aquecimento que o meu pai vai instalar esta noite.
Tumbleweed
Membro Veterano
Registado: quarta jul 20, 2011 2:34 am

sexta out 28, 2011 3:50 pm

Muito cuidado com o biberão, não vá afogar a cadelita.
Rafeirinho30
Membro

sexta out 28, 2011 3:51 pm

É um biberão muito pequeno, o leite só sai quando ela o puxa.
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

sexta out 28, 2011 3:53 pm

Quando lhe derem o biberon, não a virem como se fosse um bebé humano, deixem-na de barriga para baixo e de cabeça levantada, tal e qual como se estivesse a mamar na mãe para não correr o risco de se engasgar.
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

sexta out 28, 2011 3:54 pm

Está muito bem que suplemente as mamadas da pequenina, mas deve insistir sempre para que ela mame na mãe. O leite de lata apenas deve completar as refeições insuficientes.

De resto, ela conseguirá safar-se bem dentro de alguns dias, e nada melhor para ela do que o leite da mãe.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
Rafeirinho30
Membro

sexta out 28, 2011 3:56 pm

TheOne Escreveu:Quando lhe derem o biberon, não a virem como se fosse um bebé humano, deixem-na de barriga para baixo e de cabeça levantada, tal e qual como se estivesse a mamar na mãe para não correr o risco de se engasgar.
É exactamente o que fazemos :) eu já tinha ajudado em Espanha uma situação semelhante de um cão que acabou por ficar com o meu vizinho espanhol.

Sim, eu vou andar a insistir que ela mame da mãe. É importantíssimo.
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

sexta out 28, 2011 3:57 pm

Tumbleweed Escreveu:Muito cuidado com o biberão, não vá afogar a cadelita.
Sim, esta recomendação é muito importante: cuidado com a maneira como dá o biberão! Tem de lho dar mantendo-a na posição que eles têm quando mamam na mãe, ou seja: de barriga para baixo e ligeiramente soerguidos.

Se não o fizer assim, o leite errará o caminho e vai-lhe para os pulmões, em vez de seguir para o estômago.

Edito para pedir desculpa pela repetição das recomendações, a TheOne postou enquanto eu escrevia... :oops:
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
Responder

Voltar para “Cães”