E mesmo assim às vezes... Eu estava em casa a dormir quando isto aconteceu:FCachapa Escreveu:Se o deixa com acesso à casa toda, sem ninguém que lhe imponha limites, quando chegar a casa... Vai ter boas surpresas!

Moderador: mcerqueira
E mesmo assim às vezes... Eu estava em casa a dormir quando isto aconteceu:FCachapa Escreveu:Se o deixa com acesso à casa toda, sem ninguém que lhe imponha limites, quando chegar a casa... Vai ter boas surpresas!
DieKalash Escreveu:E mesmo assim às vezes... Eu estava em casa a dormir quando isto aconteceu:FCachapa Escreveu:Se o deixa com acesso à casa toda, sem ninguém que lhe imponha limites, quando chegar a casa... Vai ter boas surpresas!
Claro, e os donos que não trabalhem porque trabalhar é "pó preto"CupCakes Escreveu:Porte-se bem ou mal, um cão, por sistema, 10 horas em casa sózinho, não! É anti-natura, é cruel.
Eu acho que estar 10h sozinho é muito tempo para um cão. Tenho a sorte de ter um horário flexível e consigo estar quando quero em casa. Quando tenho mais trabalho faço sempre questão de vir à hora de almoço a casa, pelo menos para dar um voltinha com ele. Não me parece cruel que os cães fiquem sozinhos, porque as pessoas têm a sua vida e não podem deixar de trabalhar. Há é que procurar soluções nesses casos. Já noutro tópico se tinha falado sobre isto... Em casos em que não há outra possibilidade a não ser deixar os animais sozinhos, então é apostar em estimulação mental para o cão estar entretido.TheOne Escreveu:Claro, e os donos que não trabalhem porque trabalhar é "pó preto"CupCakes Escreveu:Porte-se bem ou mal, um cão, por sistema, 10 horas em casa sózinho, não! É anti-natura, é cruel.![]()
Quem tem uma vida dita "normal", tem de estar no mínimo, 9h fora de casa, portanto para muitas pessoas, 10h fora de casa é o normal, e nunca nenhum cão morreu por passar estas horas sozinho...
Não tem cão. Assim de fácil. O meu egoísmo não pode ser assim tão grande, ou pode?TheOne Escreveu:Claro, e os donos que não trabalhem porque trabalhar é "pó preto"CupCakes Escreveu:Porte-se bem ou mal, um cão, por sistema, 10 horas em casa sózinho, não! É anti-natura, é cruel.![]()
Quem tem uma vida dita "normal", tem de estar no mínimo, 9h fora de casa, portanto para muitas pessoas, 10h fora de casa é o normal, e nunca nenhum cão morreu por passar estas horas sozinho...
Antes fossem almofadas... era o braço do sofá... e no dia seguinte foi o outroAndersen Escreveu:![]()
![]()
![]()
Estava na hora de trocar as almofadas![]()
Eram almofadas certo![]()
Claro, ter cão é exclusivo dos desempregados, reformados, desocupados e parasitas sociais, é isso?CupCakes Escreveu:Não tem cão. Assim de fácil. O meu egoísmo não pode ser assim tão grande, ou pode?TheOne Escreveu:Claro, e os donos que não trabalhem porque trabalhar é "pó preto"CupCakes Escreveu:Porte-se bem ou mal, um cão, por sistema, 10 horas em casa sózinho, não! É anti-natura, é cruel.![]()
Se assim fosse quase ninguém podia ter cães!CupCakes Escreveu:Não tem cão. Assim de fácil. O meu egoísmo não pode ser assim tão grande, ou pode?TheOne Escreveu:Claro, e os donos que não trabalhem porque trabalhar é "pó preto"CupCakes Escreveu:Porte-se bem ou mal, um cão, por sistema, 10 horas em casa sózinho, não! É anti-natura, é cruel.![]()
Foi para ficar igual. Há que reconhecer que o "rapaz" tem um sentido estético apurado.DieKalash Escreveu:Antes fossem almofadas... era o braço do sofá... e no dia seguinte foi o outroAndersen Escreveu:![]()
![]()
![]()
Pois concertezaFCachapa Escreveu:Se assim fosse quase ninguém podia ter cães!CupCakes Escreveu:Não tem cão. Assim de fácil. O meu egoísmo não pode ser assim tão grande, ou pode?TheOne Escreveu:Claro, e os donos que não trabalhem porque trabalhar é "pó preto"CupCakes Escreveu:Porte-se bem ou mal, um cão, por sistema, 10 horas em casa sózinho, não! É anti-natura, é cruel.![]()
Existem soluções para quem está várias horas fora de casa. Além de que a vida muda de um dia para o outro actualmente. Eu neste momento tenho bastante tempo para o meu cão, dado o horário flexível. Mas amanhã posso estar a ter de trabalhar fora essas 10h. E depois? Faço as malas ao cão e meto-o na rua?
Claro que a vida dá voltas. Mas neste caso concreto, a utilizadora que colocou a questão não tem cão ainda mas já passa 10 horas fora de casa. Portanto, vai buscar o cão para o sujeitar a 10 horas de solidão mais 7 horas com os donos a dormir, mais 1 hora ou duas para limpar a casa, ir às compras, cabeleireiro, cinema, jantar fora, quanto tempo sobra para o cão na realidade? E falamos de 1 cão, sem qualquer companhia de qualquer espécie. Portanto, não.FCachapa Escreveu:Se assim fosse quase ninguém podia ter cães!CupCakes Escreveu:Não tem cão. Assim de fácil. O meu egoísmo não pode ser assim tão grande, ou pode?TheOne Escreveu:Claro, e os donos que não trabalhem porque trabalhar é "pó preto"CupCakes Escreveu:Porte-se bem ou mal, um cão, por sistema, 10 horas em casa sózinho, não! É anti-natura, é cruel.![]()
Existem soluções para quem está várias horas fora de casa. Além de que a vida muda de um dia para o outro actualmente. Eu neste momento tenho bastante tempo para o meu cão, dado o horário flexível. Mas amanhã posso estar a ter de trabalhar fora essas 10h. E depois? Faço as malas ao cão e meto-o na rua?
Eu respondi-lhe a estar a dizer que um cão sozinho em casa é uma crueldade. Às vezes não há outra hipótese.CupCakes Escreveu: Claro que a vida dá voltas. Mas neste caso concreto, a utilizadora que colocou a questão não tem cão ainda mas já passa 10 horas fora de casa. Portanto, vai buscar o cão para o sujeitar a 10 horas de solidão mais 7 horas com os donos a dormir, mais 1 hora ou duas para limpar a casa, ir às compras, cabeleireiro, cinema, jantar fora, quanto tempo sobra para o cão na realidade? E falamos de 1 cão, sem qualquer companhia de qualquer espécie. Portanto, não.
É, agora ficou simétrico lolArguidaa Escreveu:Foi para ficar igual. Há que reconhecer que o "rapaz" tem um sentido estético apurado.DieKalash Escreveu:Antes fossem almofadas... era o braço do sofá... e no dia seguinte foi o outroAndersen Escreveu:![]()
![]()
![]()
![]()