Parto nas cadelas.
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: terça abr 12, 2005 7:15 pm
Jacques (Bosques da Noruega)
Quatro ratazanas(Olie, Noo, Boogie, Djibouti)
Bugoide, não tem nenhum número de um veterinário para urgências. Nenhum veterinário pode, ou pelo menos, deontologicamente, deve recusar-se a prestar serviços médicos em caso de urgência, ligue, descreva os sintomas e ele lhe saberá dar indicações quanto ao que fazer e poderá dirigir-se a sua casa se considerar o caso como urgente.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jul 20, 2011 2:34 am
Está a dar-lhe biberão? Pode ser uma pneumonia por aspiração.
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta mai 10, 2007 11:04 am
---Tumbleweed Escreveu:Est a dar-lhe biberão? Pode ser uma pneumonia por aspiração.
Última edição por Bugoide em terça mar 13, 2012 2:32 pm, editado 1 vez no total.
There are no dangerous dogs until man "makes" them so.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm
O meu traquina: Calvin
A minha princesa: Lolita
Não será fome?Bugoide Escreveu:Estou sim... ela aceitou o biberon umas vezes. Agora est sempre a abrir e fechar a boquinha . .

"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."
Calvin
Calvin
-
- Membro Veterano
Não é fome...tem um respirar acelerado e abre a boca ao ritmo que respira...bhess Escreveu:Não ser fome?Bugoide Escreveu:Estou sim... ela aceitou o biberon umas vezes. Agora est sempre a abrir e fechar a boquinha . .

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jul 20, 2011 2:34 am
Não dê biberão aos cachorros. Se tiver um que não consiga mamar em condições, tire um dos maiores da mama enquanto ele está a mamar e ponha lá o outro cachorro. É muito difícil controlar o fluxo de uma tetina, e muitas vezes os cachorros aspiram leite, fazem pneumonias e morrem.
Em relação à temperatura, se essa cachorra estava gelada, é porque o aquecimento que está a utilizar não chega. Se os cachorros se juntam numa pilha para dormir é porque está demasiado frio. Se se afastam muito uns dos outros e da mãe é porque provávelmente têm calor. O ideal é um meio termo, os cachorros estão perto uns dos outros, mas não amontoados.
Com esta idade, cachorros saudáveis, quentes e bem alimentados são "come e dorme". Não choram.
Em relação a essa cachorra, acho que já percebeu que se não a levar ao veterinário já, amanhã é capaz de ser demasiado tarde.
Em relação à temperatura, se essa cachorra estava gelada, é porque o aquecimento que está a utilizar não chega. Se os cachorros se juntam numa pilha para dormir é porque está demasiado frio. Se se afastam muito uns dos outros e da mãe é porque provávelmente têm calor. O ideal é um meio termo, os cachorros estão perto uns dos outros, mas não amontoados.
Com esta idade, cachorros saudáveis, quentes e bem alimentados são "come e dorme". Não choram.
Em relação a essa cachorra, acho que já percebeu que se não a levar ao veterinário já, amanhã é capaz de ser demasiado tarde.
-
- Membro Veterano
---Tumbleweed Escreveu: Em relação a essa cachorra, acho que já percebeu que se não a levar ao veterinário já, amanhã é capaz de ser demasiado tarde.
Última edição por Bugoide em terça mar 13, 2012 2:32 pm, editado 1 vez no total.
lamentoBugoide Escreveu:A cachorrinha faleceu à uns minutos na minha mão... Não havia forma nem dinheiro de chamar um vet em urgências a esta hora a casaTumbleweed Escreveu: Em relação a essa cachorra, acho que já percebeu que se não a levar ao veterinário já, amanhã é capaz de ser demasiado tarde.. Por mais que quisesse não podia mesmo.. fiz o que pude.... Estive até agora com ela, deixei de lhe dar leite já à umas horas por suspeitar disso mesmo.
Inicialmente fiz isso de retirar um maior e colocá-la no sítio da maminha, mas ela nunca procurou..nem quando ainda se mexia muito bem...

-
- Membro Veterano
- Registado: terça abr 12, 2005 7:15 pm
Jacques (Bosques da Noruega)
Quatro ratazanas(Olie, Noo, Boogie, Djibouti)
Lamento 

Lamento, Bugoide...
Infelizmente, acontece com alguma frequência haver um elemento da ninhada mais fraquinho, e as mães sabem-no, por isso o rejeitam.
Agora é andar para a frente, há mais nove que precisam de atenção e cuidados.

Infelizmente, acontece com alguma frequência haver um elemento da ninhada mais fraquinho, e as mães sabem-no, por isso o rejeitam.
Agora é andar para a frente, há mais nove que precisam de atenção e cuidados.
<p>Olá, eu sou a... Floripes.
</p>
<p> </p>
<p><strong>É muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabeça erguida.</strong> - "By" Sasquatch, acrescento de vírgulas meu.</p>

<p> </p>
<p><strong>É muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabeça erguida.</strong> - "By" Sasquatch, acrescento de vírgulas meu.</p>
Lamento, força...é muito dificil perder um animalzinho, ainda mais quando nos dedicamos e tentamos de tudo. Era o destino dela, agora é seguir em frente e pensar nos outros 9 e na mamã. Força, beijinho.
<p>"Quando um homem aprender a respeitar até o menor ser da criação, seja animal ou vegetal, ninguém precisará ensiná-lo a amar o seu semelhante." Albert Schwweitzer (Nobel da Paz-1952)</p>