Parto nas cadelas.

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Bugoide
Membro Veterano
Registado: quinta mai 10, 2007 11:04 am

segunda jan 16, 2012 11:54 pm

---
Última edição por Bugoide em terça mar 13, 2012 2:31 pm, editado 1 vez no total.
There are no dangerous dogs until man "makes" them so.
joana_boris
Membro Veterano
Registado: terça abr 12, 2005 7:15 pm
Jacques (Bosques da Noruega)
Quatro ratazanas(Olie, Noo, Boogie, Djibouti)

terça jan 17, 2012 12:20 am

Bugoide, não tem nenhum número de um veterinário para urgências. Nenhum veterinário pode, ou pelo menos, deontologicamente, deve recusar-se a prestar serviços médicos em caso de urgência, ligue, descreva os sintomas e ele lhe saberá dar indicações quanto ao que fazer e poderá dirigir-se a sua casa se considerar o caso como urgente.
Tumbleweed
Membro Veterano
Registado: quarta jul 20, 2011 2:34 am

terça jan 17, 2012 12:21 am

Está a dar-lhe biberão? Pode ser uma pneumonia por aspiração.
Bugoide
Membro Veterano

terça jan 17, 2012 1:17 am

Tumbleweed Escreveu:Est a dar-lhe biberão? Pode ser uma pneumonia por aspiração.
---
Última edição por Bugoide em terça mar 13, 2012 2:32 pm, editado 1 vez no total.
bhess
Membro Veterano
Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm

O meu traquina: Calvin

A minha princesa: Lolita

terça jan 17, 2012 1:27 am

Bugoide Escreveu:Estou sim... ela aceitou o biberon umas vezes. Agora est sempre a abrir e fechar a boquinha . .
Não será fome? :?
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."

Calvin
Bugoide
Membro Veterano

terça jan 17, 2012 1:39 am

bhess Escreveu:
Bugoide Escreveu:Estou sim... ela aceitou o biberon umas vezes. Agora est sempre a abrir e fechar a boquinha . .
Não ser fome? :?
Não é fome...tem um respirar acelerado e abre a boca ao ritmo que respira... :cry:
Tumbleweed
Membro Veterano
Registado: quarta jul 20, 2011 2:34 am

terça jan 17, 2012 2:30 am

Não dê biberão aos cachorros. Se tiver um que não consiga mamar em condições, tire um dos maiores da mama enquanto ele está a mamar e ponha lá o outro cachorro. É muito difícil controlar o fluxo de uma tetina, e muitas vezes os cachorros aspiram leite, fazem pneumonias e morrem.

Em relação à temperatura, se essa cachorra estava gelada, é porque o aquecimento que está a utilizar não chega. Se os cachorros se juntam numa pilha para dormir é porque está demasiado frio. Se se afastam muito uns dos outros e da mãe é porque provávelmente têm calor. O ideal é um meio termo, os cachorros estão perto uns dos outros, mas não amontoados.

Com esta idade, cachorros saudáveis, quentes e bem alimentados são "come e dorme". Não choram.

Em relação a essa cachorra, acho que já percebeu que se não a levar ao veterinário já, amanhã é capaz de ser demasiado tarde.
Bugoide
Membro Veterano

terça jan 17, 2012 2:35 am

Tumbleweed Escreveu: Em relação a essa cachorra, acho que já percebeu que se não a levar ao veterinário já, amanhã é capaz de ser demasiado tarde.
---
Última edição por Bugoide em terça mar 13, 2012 2:32 pm, editado 1 vez no total.
pacoo
Membro Veterano
Registado: quarta out 14, 2009 5:00 pm

terça jan 17, 2012 7:56 am

Bugoide Escreveu:
Tumbleweed Escreveu: Em relação a essa cachorra, acho que já percebeu que se não a levar ao veterinário já, amanhã é capaz de ser demasiado tarde.
A cachorrinha faleceu à uns minutos na minha mão... Não havia forma nem dinheiro de chamar um vet em urgências a esta hora a casa :cry: . Por mais que quisesse não podia mesmo.. fiz o que pude.... Estive até agora com ela, deixei de lhe dar leite já à umas horas por suspeitar disso mesmo.
Inicialmente fiz isso de retirar um maior e colocá-la no sítio da maminha, mas ela nunca procurou..nem quando ainda se mexia muito bem...
lamento :( agora é estar concentrada nos outros pequenos, tudo de bom
Arguidaa
Membro Veterano
Registado: terça jun 07, 2011 8:32 am

terça jan 17, 2012 9:10 am

Que m*** :cry: :cry: :cry: Pobre cachorrinha. Infelizmente já estava à espera deste desfecho com esta cadelita. :cry: :cry:

Bugoide lamento muito. :cry:

A mãmã e os outros bébés como é que estão?
joana_boris
Membro Veterano
Registado: terça abr 12, 2005 7:15 pm
Jacques (Bosques da Noruega)
Quatro ratazanas(Olie, Noo, Boogie, Djibouti)

terça jan 17, 2012 9:26 am

Lamento :cry:
Bugoide
Membro Veterano

terça jan 17, 2012 10:51 am

---
Última edição por Bugoide em terça mar 13, 2012 2:33 pm, editado 1 vez no total.
Floripes2
Membro Veterano
Registado: terça nov 15, 2011 1:02 pm

terça jan 17, 2012 10:56 am

Lamento, Bugoide... :(

Infelizmente, acontece com alguma frequência haver um elemento da ninhada mais fraquinho, e as mães sabem-no, por isso o rejeitam.

Agora é andar para a frente, há mais nove que precisam de atenção e cuidados.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>&Eacute; muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabe&ccedil;a erguida.</strong> - "By" Sasquatch,&nbsp;acrescento de&nbsp;v&iacute;rgulas meu.</p>
Star005
Membro Veterano
Registado: quarta ago 03, 2011 12:35 am

terça jan 17, 2012 2:34 pm

Lamento, força...é muito dificil perder um animalzinho, ainda mais quando nos dedicamos e tentamos de tudo. Era o destino dela, agora é seguir em frente e pensar nos outros 9 e na mamã. Força, beijinho.
<p>"Quando um homem aprender a respeitar at&eacute; o menor ser da cria&ccedil;&atilde;o, seja animal ou vegetal, ningu&eacute;m precisar&aacute; ensin&aacute;-lo a amar o seu semelhante."&nbsp;&nbsp; Albert Schwweitzer (Nobel da Paz-1952)</p>
Bugoide
Membro Veterano

terça jan 17, 2012 3:38 pm

---
Última edição por Bugoide em terça mar 13, 2012 2:33 pm, editado 2 vezes no total.
Responder

Voltar para “Cães”