Pó Talco

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
nocas6
Membro Veterano
Registado: quinta jan 12, 2012 3:01 pm

sábado fev 18, 2012 4:14 pm

Pois, essa peste é mesmo linda :) mas acredito que seja bem terrível.
Não tem nada e o vet não encontrou qualquer problema, sinceramente não encontro explicação, tem a pele limpa e nada oleosa mas não sei que se passa.
IsabelNobre_
Membro Veterano
Registado: sexta set 17, 2004 9:44 pm
sábado fev 18, 2012 4:24 pm

nocas6 Escreveu:Pois, essa peste é mesmo linda :) mas acredito que seja bem terrível.
Não tem nada e o vet não encontrou qualquer problema, sinceramente não encontro explicação, tem a pele limpa e nada oleosa mas não sei que se passa.
A peste é linda, mas é peste...a sorte dele é que gosto dele, torto e mau, mas pronto, já o aturo há uns anos e o afecto cresceu. Acho q o dele tb. Temos uma relação interessante, eu falo com ele e ele rosna-me. :lol: Mas já não me tenta morder.
Alimentação?
http://anothergroomingday.blogspot.com/
Workshops para donos
Isabel
nocas6
Membro Veterano
Registado: quinta jan 12, 2012 3:01 pm

sábado fev 18, 2012 4:32 pm

Come a Purina Noblesse, comem todos aqui em casa.
FCachapa
Membro Veterano
Registado: segunda mar 21, 2011 2:44 am

sábado fev 18, 2012 6:36 pm

IsabelNobre_ Escreveu:
FCachapa Escreveu:Andava eu com problemas de dar ou não dar o banho em casa... Ao que parece o Charlie tem uma alergia e numa primeira fase o tratamento passa por banhos semanais (vejam o tópico aqui: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... 36#1549236)

Hoje é o primeiro banho. O produto, um champô hipoalergénico da vetderma, tem de actuar 10 minutos! Dicas para o manter sossegado durante 10 minutos? Pensei em lavar só o corpo primeiro, deixar o produto actuar, enxaguar, secar e só depois ir à cabeça... Acham possível ele não sacudir a cabeça durante 10 minutos? Isabel, preciso mesmo dos seus conselhos!! :(
É dificil, mas se conseguir segurar-lhe na cabeça durante 10 minutos, é possível. Festinhas e tal, vá esfregando, para o produto penetrar bem dentro do tempo de pose, assim passa o tempo mais depressa.
Trago óptimas notícias!
Acabamos de dar o banho ao Charlie e posso arriscar dizer que correu mesmo muito bem! Não lhe molhei a cabeça toda, porque a pele está afectada mais na parte superior do cachaço (até à parte de trás das orelhas). Evitei estar também a "chateá-lo" muito neste primeiro banho caseiro. Tive duas ajudas extra: o meu namorado que o segurou quando o molhei (foi quando esteve mais agitado) e enquanto lhe pus o champô. Depois os 10 min até se passaram bem. Fui sempre esfregando, como a Isabel aconselhou. A segunda ajuda foram umas recompensas :D Foram especialmente importantes quando o sequei. Não sei se é ou não aconselhado secar com secador (o que acham?) mas achei-o demasiado molhado apesar de ter passado a toalha algum tempo.
Obrigada por todos os conselhos!!
FCachapa

"Todos os animais, com excepção do homem, sabem que a urgência da vida é aproveitá-la"
(Samuel Butler)

"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que seus animais são tratados"
(Mahatma Gandhi)
IsabelNobre_
Membro Veterano
Registado: sexta set 17, 2004 9:44 pm
sábado fev 18, 2012 6:40 pm

FCachapa Escreveu: Não sei se é ou não aconselhado secar com secador (o que acham?) mas achei-o demasiado molhado apesar de ter passado a toalha algum tempo.
Cães com problema de pele, não é aconselhável que fiquem molhados. Seque-o bem com o secador. Cuidado para não o queimar, movimente sempre o secador.
http://anothergroomingday.blogspot.com/
Workshops para donos
Isabel
FCachapa
Membro Veterano
Registado: segunda mar 21, 2011 2:44 am

domingo fev 19, 2012 1:48 am

IsabelNobre_ Escreveu:
FCachapa Escreveu: Não sei se é ou não aconselhado secar com secador (o que acham?) mas achei-o demasiado molhado apesar de ter passado a toalha algum tempo.
Cães com problema de pele, não é aconselhável que fiquem molhados. Seque-o bem com o secador. Cuidado para não o queimar, movimente sempre o secador.
Foi o que acabei por fazer Isabel :)
No princípio foi complicado mas rapidamente se habituou ao quentinho e deixou secar. Até se deitou e ajudou para secar ora de um lado, ora de outro e na barriga também. Facilitou-me a vida!
FCachapa

"Todos os animais, com excepção do homem, sabem que a urgência da vida é aproveitá-la"
(Samuel Butler)

"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que seus animais são tratados"
(Mahatma Gandhi)
Responder

Voltar para “Cães”