Será possível ?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
smrpt
Membro Veterano
Registado: domingo abr 03, 2011 12:21 pm

quarta jun 06, 2012 8:09 pm

joaotiagofg Escreveu:Eu sei muito bem que tenho muitas mesmo muitas falhas e quero aprender e muito sobre o como ser um bom criador de golden retrievers, porque é uma linda raça e adorava ser um bom criador desta raça.

É claro que vou ficar por agora por o estudo e ir aprendendo mais, sei que houve muitas boas dicas que posso aprender com elas.

Mas sei que também fui gozado e pelos vistos por ter varios animais, pelo qual não há mal nenhum.

Sei o trabalho que deve dar em ter sempre cadelas gravidas e tratar dela e dos filhotes até ao dia que deixam-nos, mas é uma coisa que realmente não me importa.

Talvez vou ficar só pela gravidez de uma só para ver como será, se ver que não tenho jeito ou que não é para mim, deixo tudo. Se ver que é mesmo interessante e que é o que quero vou então em frente.
Deixa tudo como assim?
Se não correr como acha que é vai abandonar os cães?
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

quarta jun 06, 2012 8:27 pm

joaotiagofg Escreveu:Eu sei muito bem que tenho muitas mesmo muitas falhas e quero aprender e muito sobre o como ser um bom criador de golden retrievers, porque é uma linda raça e adorava ser um bom criador desta raça.

É claro que vou ficar por agora por o estudo e ir aprendendo mais, sei que houve muitas boas dicas que posso aprender com elas.

Mas sei que também fui gozado e pelos vistos por ter varios animais, pelo qual não há mal nenhum.

Sei o trabalho que deve dar em ter sempre cadelas gravidas e tratar dela e dos filhotes até ao dia que deixam-nos, mas é uma coisa que realmente não me importa.

Talvez vou ficar só pela gravidez de uma só para ver como será, se ver que não tenho jeito ou que não é para mim, deixo tudo. Se ver que é mesmo interessante e que é o que quero vou então em frente[\b].

Mas essa única ninhada vai ser feita com caes registados, com despistes, com valor genético (bons exemplares) etc etc?
Se tem amor pela raça, penso que nao devia sequer criar "á balda" nem por uma vez.

Se quer ver algo a correr realmente bem... ainda tem muuuito trabalho pela frente
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

quarta jun 06, 2012 8:48 pm

Começo por lhe dizer que não vejo mal algum em ter vários animais.

Tenho cães e gatos e já tive pássaros e tartarugas, mas até hoje só crio (se calhar o tempo verbal correcto seria "criei") Persas e Exóticos que são basicamente a mesma raça.

Se realmente quer criar Persas e/ou Siameses, deverá adquirir exemplares adequados. E para isso tem que saber escolher, o que me parece difícil uma vez que estava convencido que os seus gatos teriam essas raças.

Tenho para mim que qualquer criadeiro lhe consegue impingir um "bruta" Persa narigudo por 500,00 euros e o senhor fica convencido que tem ali um grande exemplar.

Desde já lhe adianto com toda a sinceridade que não existem exemplares dignos de reprodução em termos de Persas por menos de 1.800,00 (preço de breeder) e que pelo menos um deles deveria ser um absoluto top show para inicio de linha e isso custa a partir de 4.000,00 mais shipping. Isto é começar como deve ser. Estivesse eu no seu lugar e além disso teria o cuidado de escolher sangue fora: Persas nos EUA, Exóticos na Rússia. Na Rússia tem mesmo que lá ir ver o que está a comprar porque são muito aldrabões.

Os Siameses serão mais baratos, mas são igualmente difíceis de criar. Esses poderá encontrar no tal criador português que tem linhas excelentes ou nos países nórdicos onde são muito apreciados.

Persas e Exóticos, dos verdadeiros, não se vão entender e vai dar molho à séria. Uns querem é paz e sossego, os outros não param um segundo. Terá que construir Gatil para ter as duas raças.

Antes que tenha ideias: não tenho bebés, não sei quando vou ter e neste momento não quero mesmo ter.
maraya
Membro Veterano

quarta jun 06, 2012 8:53 pm

WaterMonitor Escreveu:[...]

Persas e Exóticos, dos verdadeiros, não se vão entender e vai dar molho à séria. Uns querem é paz e sossego, os outros não param um segundo. Terá que construir Gatil para ter as duas raças.

Antes que tenha ideias: não tenho bebés, não sei quando vou ter e neste momento não quero mesmo ter.
Seria Persas e Siameses?
Nota-se logo que sao as "suas" raças :D ... Nem conseguiu escrever o nome de outra :lol:
:wink:
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
joaotiagofg
Membro Veterano
Registado: terça jan 10, 2012 6:45 pm

quarta jun 06, 2012 9:10 pm

maraya escreveu :

Mas essa única ninhada vai ser feita com caes registados, com despistes, com valor genético (bons exemplares) etc etc?
Se tem amor pela raça, penso que nao devia sequer criar "á balda" nem por uma vez.

Se quer ver algo a correr realmente bem... ainda tem muuuito trabalho pela frente

e eu digo : o meu cão tem lop, é registado etc... só me falta uma fêmea para começar o grande trabalho pela frente.

smrpt é claro que não vou abandonar, talvez por em adoção.

Watermonitor, está a querer me dizer que o meu não é persa ? deve ter visto a foto, veja bem e depois me diga algo.

O que é srd de pelo comprido ?
Jo&atilde;o Tiago Gon&ccedil;alves
joaotiagofg
Membro Veterano

quarta jun 06, 2012 9:12 pm

srd é como os brasileiros dizem vira lata ?

rafeiro ?

não me parece. Então porque todos dizem ser persa ? tem a certeza ?
maraya
Membro Veterano

quarta jun 06, 2012 9:17 pm

joaotiagofg Escreveu:srd é como os brasileiros dizem vira lata ?

rafeiro ?

não me parece. Então porque todos dizem ser persa ? tem a certeza ?
Srd = Sem Raça Definida = rafeiro

Quem lhe diz que é persa de certeza nao é juiz da raça ou Criador, certo?
A WaterMonitor é Criadora de persas... Certamente sabe distinguir e "classificar" um persa.
Aliás, até deu uma boa explicacao na resposta.
MiMoo
Membro Veterano
Registado: terça abr 14, 2009 7:38 pm

quarta jun 06, 2012 9:20 pm

S.R.D.=Sem Raça Definida
Sem qualquer registo que o seu gato seja de uma raça definida não podemos afirmar que tenha raça... por isso é SRD. Não digo por isso que o seu gato seja feio ou que o seu gato não presta... os seus gatos são lindos, mas não pode afirmar da raça... pode apenas afirmar que tem parecenças... Eu de raças de gatos entendo pouco.

Continuando esta discussão sem fim...
Várias pessoas já perguntaram aqui, mas eu volto a perguntar: o seu cão já foi alguma vez avaliado em termos de qualidade? Ou seja, um juíz que lhe possa dar um veredicto... ou seja, uma exposição por exemplo.
Um "verdadeiro" criador certifica-se primeiro que o cão tem potencial genético para poder reproduzir (não estou a dizer que o seu não o tenha! Atenção! Estou só a dizer que deveria ser avaliado...).
Outra coisa que já foi sugerida e eu não entendi se o fez ou não: já falou com o criador que lhe vendeu o cão? Pôs-lhe dúvidas? Já lhe falou da intenção de criar? (porque no final de contas foi ele que lhe vendeu o exemplar e é o nome dele que lá vai aparecer nos papéis...)
joaotiagofg
Membro Veterano

Watermonitor

Os exemplares que mostraram dos persas são iguais ao meu até agora, até o que tem riscas castanhas (tartaruga) é igual à irma do meu que posso mostrar os irmaos agora :

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

e este é o meu :

Imagem

Imagem

Imagem
maraya
Membro Veterano

joaotiagofg Escreveu:maraya escreveu :

e eu digo : o meu cão tem lop, é registado etc... só me falta uma fêmea para começar o grande trabalho pela frente.

smrpt é claro que não vou abandonar, talvez por em adoção.

Watermonitor, está a querer me dizer que o meu não é persa ? deve ter visto a foto, veja bem e depois me diga algo.

O que é srd de pelo comprido ?
Ter LOP e estar registado nao significa que seja um bom exemplar!

Porque nao exprimenta levar o seu cao a algumas expos para ele ser avaliado por quem percebe e tem capacidades para tal?
Assim ficaria a saber de que "qualidade" é o cao que tem em mãos, quais as suas faltas (defeitos) e pontos fortes.
MiMoo
Membro Veterano
Registado: terça abr 14, 2009 7:38 pm

quarta jun 06, 2012 9:24 pm

MiMoo Escreveu:S.R.D.=Sem Raça Definida
Sem qualquer registo que o seu gato seja de uma raça definida não podemos afirmar que tenha raça... por isso é SRD. Não digo por isso que o seu gato seja feio ou que o seu gato não presta... os seus gatos são lindos, mas não pode afirmar da raça... pode apenas afirmar que tem parecenças... Eu de raças de gatos entendo pouco.

Continuando esta discussão sem fim...
Várias pessoas já perguntaram aqui, mas eu volto a perguntar: o seu cão já foi alguma vez avaliado em termos de qualidade? Ou seja, um juíz que lhe possa dar um veredicto... ou seja, uma exposição por exemplo.
Um "verdadeiro" criador certifica-se primeiro que o cão tem potencial genético para poder reproduzir (não estou a dizer que o seu não o tenha! Atenção! Estou só a dizer que deveria ser avaliado...).
Outra coisa que já foi sugerida e eu não entendi se o fez ou não: já falou com o criador que lhe vendeu o cão? Pôs-lhe dúvidas? Já lhe falou da intenção de criar? (porque no final de contas foi ele que lhe vendeu o exemplar e é o nome dele que lá vai aparecer nos papéis...)
Acho que o meu comentário ficou perdido no meio das fotos (muita gente a escrever ao mesmo tempo)... por isso reforço o que disse atrás... ;)
nadapossollo
Membro
Registado: sexta dez 16, 2011 8:02 pm
Localização: Nina(Cão) Nina(coelha) Simba(Cão) Manchinha(coelha) Turtle(tartaruga)...

quarta jun 06, 2012 9:24 pm

Não entendo porquê que dão tantas respostas ao homem.Ele quer criara á toa e não vale a pena andar aqui a escrever o contrário.
Visto que já está tudo bem decidido na sua cabeça :roll: :roll: :roll:
Ele é gatos,ele é cães,ele é pássaros, DEIXEM O HOMEM FAZER PORCARIA Á SUA VONTADE não vale a pena dizermos nada pois as ideias já ele as tem :roll: :roll: :roll: :roll:
joaotiagofg
Membro Veterano

quarta jun 06, 2012 9:25 pm

ok, então os meus são uns SRD bastante amados hehehe

quem me dera eu então arranjar um desses verdadeiros persas, o problema é o preço, mas sabemos que vale apena.

Peço desculpa watermonitor não sabia que era criadora de persas, então ja sei com quem falar quando quiser um puro persa ;)

Em relaçao ao meu cão golden, nunca o levei a um juiz para ser avaliado para qualidade. Se isso é mesmo bom para ele, então irei fazer.
joaotiagofg
Membro Veterano

quarta jun 06, 2012 9:29 pm

nadapossollo escreveu :

Não entendo porquê que dão tantas respostas ao homem.Ele quer criara á toa e não vale a pena andar aqui a escrever o contrário.
Visto que já está tudo bem decidido na sua cabeça Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes
Ele é gatos,ele é cães,ele é pássaros, DEIXEM O HOMEM FAZER PORCARIA Á SUA VONTADE não vale a pena dizermos nada pois as ideias já ele as tem Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes

Conhece-me ? Se dão, talvez porque querem me ajudar a compreender as coisas. Não quero criar à toda, mas com qualidade. Quero criar golden retriever com qualidade e tudo direito, até persas SRD se for necessário.

Não tenho nada decedido na cabeça.
Sim eu sou isso tudo, porque como já disse adoro animais
maraya
Membro Veterano

quarta jun 06, 2012 9:33 pm

joaotiagofg Escreveu:nadapossollo escreveu :

Visto que já está tudo bem decidido na sua cabeça Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes
Ele é gatos,ele é cães,ele é pássaros, DEIXEM O HOMEM FAZER PORCARIA Á SUA VONTADE não vale a pena dizermos nada pois as ideias já ele as tem Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes

Conhece-me ? Se dão, talvez porque querem me ajudar a compreender as coisas. Não quero criar à toda, mas com qualidade. Quero criar golden retriever com qualidade e tudo direito, até persas SRD se for necessário.

Não tenho nada decedido na cabeça.
Sim eu sou isso tudo, porque como já disse adoro animais
Mas você está a entender alguma coisa do que lhe estao a explicar?! :roll:
Então escreve "persas srd" ?!
Ou sao persas ou sao rafeiros (que até poderão ter umas poucas características dos persas, mas nao deixam de ser rafeiros).
E ainda diz que se for preciso os vai criar?!
Última edição por maraya em quarta jun 06, 2012 9:38 pm, editado 1 vez no total.
Responder

Voltar para “Cães”