Diário da minha Becas!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
lsgl
Membro Veterano
Registado: quinta ago 18, 2011 8:39 am

quarta set 19, 2012 7:17 am

FlavioRod Escreveu:Bem, a minha Becas continua cheia de energia (as vezes demais ate!)

A comer tem um vicio mau, durante o dia todo se comer 20 gramas já é muito. A noite se eu tiver a beira dela e der 1 a boca e "guia-la" ate ao comedouro quase que limpa feita esfomeada!

Outra coisa, eu tenho um daqueles "ossos" que é uma corda entrelacada e costumo brincar com ela com aquilo, ela morde numa monta e eu puxo da outra devagar e tal, e ela rosna-me, isso é normal?

Outra duvida ainda, ela infelizmente fica algumas horas sozinha, visto que trabalhamos, basicamente das 9 as 12 e das 14 as 17. As 17 quando chego ela urina-se toda e vem toda lançada!

Penso que seja normal da idade mas não sei.

Do resto esta 5*, a engordar a volta de 100g por dia!
O rosnar é de brincadeira. É um tipo de rosnar diferente ;) um dia vai aprender a distinguir os rosnanços e latidos da sua menina :)

Quanto ao urinar-se toda é da excitação e pode tornar-se num hábito. Convém tentar lidar com isso para que aprenda a deixar de o fazer (não sei se poderá ser classificada como ansiedade de separação).

Um dos truques que aconselham é chegar a casa e ignorá-la até se acalmar. Outro, e talvez o mais fácil de ir tentando, é ir habituando a sua menina a ficar sozinha gradualmente: sair de casa por 5m, depois 15m, etc até ela aperceber que o dono vai mas volta sempre.
Certamente alguém mais experiente nestas ansiedades de separação dará mais sugestões.

Festinhas à Becas :)
FlavioRod
Membro
Registado: sábado jul 21, 2012 5:52 pm

quarta set 19, 2012 6:52 pm

Boas, Pois como pensava.Eu hoje já fiz isso, cheguei do trabalho, sai do carro, la veio ela, ignorei completamente, entrei em casa, lanchei e so depois la lhe fiz festas, engraçado ela a seguir me pela casa toda e eu sempre a ignora la! Da pena mas tem que ser!

Ela hoje já não se urinou.

Isso de afastar-nos ja andamos a implementar isso, ate porque ela ainda passa umas horas sozinha e tem que se habituar!
FlavioRod
Membro

domingo set 23, 2012 7:04 pm

Imagem

A becas prefere ir tirar espigas do que os seus brinquedos! Vida de cão![/img]
ziggyma
Membro Veterano
Registado: segunda fev 15, 2010 8:06 pm

terça out 02, 2012 9:07 pm

Sua Becas está lindona! Quero mais fotos :lol:
<p>&nbsp;</p>
FlavioRod
Membro

terça out 02, 2012 10:23 pm

Claro que esta, foi hoje levar o reforço das vacinas, fez daqui a 5 dias 3 mesinhos, esta a ficar grande :)

Pesa 2.600 KG actualmente e conta com muita alegria e energia :)

Irei publicar uma foto recente amanha.
FlavioRod
Membro

sexta out 05, 2012 1:18 pm

Imagem

Domingo ja faz 3 meses!
FlavioRod
Membro

sexta out 05, 2012 1:41 pm

Mais 1 foto!

Imagem
ziggyma
Membro Veterano
Registado: segunda fev 15, 2010 8:06 pm

sábado out 06, 2012 1:32 pm

Que delícia! A Becas está irresistível! Parabéns, sua cachorrinha está lindíssima.
:lol:
<p>&nbsp;</p>
FlavioRod
Membro

segunda out 15, 2012 7:22 pm

Boas

Irei fazer umas compras na tiend* onde vou aproveitar para mandar vir mais comida e umas coisinhas para ela, visto que ela vai começar a ir aos passeios diarios.

Pensei no seguinte:

Champô Cani Sciences para cachorros
Arnés para cães de Nylon linha Basic
Kong para cachorros "Puppy Kong"

E para os treinos:
Ossinhos tenros de carne de novilho

Estou a dar lhe eukanuba small puppy e estava a pensar alem dessa mandar vir um saco de Acana Puppy Small Breed de 2kg e pouco para experimentar.

Algumas recomendações? Especialmente sobre as marcas indicadas?

Obrigado
ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

terça out 16, 2012 1:10 pm

Só tenho algo a referir...
Sobre o champô...
Aconselhava que mandasse vir toda a linha da Artero, desde champô hidratante, amaciador protein vital e spray para pentear (Flash), pois o pêlo da sua menina será longo(aliás, já é) e precisa de determinados cuidados.
FlavioRod
Membro

sexta out 19, 2012 6:44 pm

Desculpe so agora responder.

Pois, mas não tinha visto isto e encomendei aquilo que descrevi, tambem pelo que vi essa linha toda de produtos ja fica carinha e hoje em dia tambem não posso tar com tantas coisas com a cadela!

Novidades, comecei a misturar um pouco de Acana com a eukanuba e ela adora a ração e com isso la come a eukanuba cheia de força! Nunca a vi tão entusiasmada para comer!

Continua a crescer e num ritmo bom. Amanha ver se ela toma a 1 banhoca!
FlavioRod
Membro

sexta out 19, 2012 10:51 pm

Imagem

Ca fica mais uma foto recente!
sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

sábado out 20, 2012 10:21 am

É muito bonita e tem uns olhos muito expressivos.
kitttiti
Registado: sábado out 20, 2012 12:32 pm

sábado out 20, 2012 12:55 pm

FlavioRod Escreveu:Boas,

Desde já os meus parabéns a este grande fórum que encontrei e ja andei a ler muito sobre os nossos animais, ja tive um cão e devido a morte do mesmo custou me a ultrapassar, eu era novo e não lidei muito bem com isso.

Desde ai nunca tive nenhum animal, no entanto, a minha prima tem 2 cães, que deixo imagem abaixo. A cadela teve pequeninos e ofereceu me um ao qual aceitei logo! Estou todo entusiasmado e nunca mais fazem os 2 meses para ter o nosso membro da família connosco :)

Pelo que sei da raça penso eu ser caniche, no entanto existem tantas raças e diversificações que gostava da vossa opinião!

Que conselhos dão alem dos guias que estao nesta homepage? Já andei a ler e ver videos sobre treino, etc, foi me indicado ja 2 livros que queria ver se comprava e lia!

Bem, espero participar muito neste forum, pelas melhores razões sempre :)

Ca fica os pais: Imagem[/img]

Ca fica a becas com um mês:
Imagem

O meu PetSite: http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/nero/67241
O branco é caniche, mas o preto parece ser de outra raça qualquer.
Responder

Voltar para “Cães”