Homem atacado por cão perigoso

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
PauloSantos1
Membro Veterano
Registado: quarta fev 08, 2012 8:09 pm

quinta ago 16, 2012 3:13 pm

Sasha99 Escreveu::o
então o miudo pendura-se nas grades do lado de dentro, sabendo perfeitamente que tem aqui uma rottweiler (só fazem isso para a chatear) e a culpa é dela por defender o territorio dela??

que leis estúpidas! :x
yep... é assim mesmo

acabei por editar a minha resposta anterior para esclarecer que, tudo isto se aplica que, obviamente for apresetada queixa.
<strong>Paulo Santos</strong>
shoosh1
Registado: quinta ago 16, 2012 1:18 pm

quinta ago 16, 2012 3:13 pm

Sasha99 Escreveu:off-topic

Para não abrir um tópico fica aqui a pergunta pois o assunto é sobre algo do género.
Eu tenho uma rottweiler adulta muito meiga para os de casa e para quem cá entra mas tenho duas escolas perto de minha casa cheia de miudos sem educação que se metem com ela do meu pátio, cospem-lhe atiram pedras e hoje vi-os em cima do muro do lado de cá das grades debruçados a meterem-se com ela (ela sem ligar nenhuma pois eram apenas dois, quando sao um grupo grande é ela fica chateada e com motivo).

A questão é a seguinte, o que pode acontecer caso um destes miudos ao por-se do lado de dentro das grades (o muro tem uns 2metros, 2metros e meio mais meio metro de grade) escorregar, cair e a minha cadela o atacar??

é que sinceramente não vejo outra reacção dela visto que lhe atiram pedras e passam a vida a chatea-la! :evil:

ou com muita sorte deles como ela adora crianças apesar de todas as maldades que lhe fazem pode ate só ficar a olhar.

Mas caso um miúdo caia e ela o ataque o que acontece?
ela tem tudo em ordem!
ta registada, tem vacinas todas em dias, tem chip, tem lop e tem seguro.

Obrigada
A si não deve acontecer nada, o seguro paga. O animal é abatido e a criança, quiçá, é morta também!
Sasha99
Membro Veterano
Registado: terça jul 26, 2011 4:55 am

quinta ago 16, 2012 3:15 pm

e o que acontece a mim por pregar dois estalos num menor??-.-'
também sou abatida??

é que já não suporto apanhar todos os dias miudos a meterem-se com ela, chegar ao pátio e ver pedras e ter de a andar a limpar com dodots pq lhe cuspiram!
Belinha40
Membro Veterano
Registado: segunda mai 10, 2010 10:21 am

quinta ago 16, 2012 3:16 pm

Faça queixa na polícia e na escola
Sou a tiabela
loooool
Registado: quinta ago 16, 2012 12:14 pm

quinta ago 16, 2012 3:18 pm

Sasha99 Escreveu:e o que acontece a mim por pregar dois estalos num menor??-.-'
também sou abatida??

é que já não suporto apanhar todos os dias miudos a meterem-se com ela, chegar ao pátio e ver pedras e ter de a andar a limpar com dodots pq lhe cuspiram!
Coitada da sua cadela.... Esta descrição deixa-me a pensar... que raio de miúdos que esta gente anda a p***r... Que falta de educação....
PauloSantos1
Membro Veterano

quinta ago 16, 2012 3:22 pm

Sasha99 Escreveu:e o que acontece a mim por pregar dois estalos num menor??-.-'
também sou abatida??

Aquilo que tem a fazer é apresentar queixa e se necessário, arranjar um advogado, para o caso da queixa não dar nada, e ir com a situação até onde tiver de ir.

É que, no dia que acontecer um azar, ninguém lhe vai perdoar
shoosh1
Registado: quinta ago 16, 2012 1:18 pm

quinta ago 16, 2012 3:27 pm

Sasha99 Escreveu::o
então o miudo pendura-se nas grades do lado de dentro, sabendo perfeitamente que tem aqui uma rottweiler (só fazem isso para a chatear) e a culpa é dela por defender o territorio dela??

que leis estúpidas! :x

lol Não a culpa é do miudo que deveria saber que o cão não morde, mata. Isto não causa confusão, dá mesmo náuseas.
Joie2
Membro Veterano
Registado: sexta mar 09, 2012 10:47 pm

quinta ago 16, 2012 3:28 pm

... já pensou em aumentar a rede? Pelo menos pelo lado em que os miúdos têm acesso? Às vezes é preferível ficarmos nós com os prejuízos para evitar o pior... :?
filipe3
Membro Júnior
Registado: terça ago 14, 2012 8:18 pm

quinta ago 16, 2012 3:29 pm

shoosh1 Escreveu: lol Não a culpa é do miudo que deveria saber que o cão não morde, mata. Isto não causa confusão, dá mesmo náuseas.
Exactamente, assim como sabe (ou tem de saber) que tem de ter cuidado com os carros
Sasha99
Membro Veterano

quinta ago 16, 2012 3:33 pm

A minha cadela sempre foi muito protectora do território dela mas sempre foi muito meiga também.
é raro os meus primos virem cá a casa mas ela defende-os e gosta muito deles alem disso ela nao gosta de ver ninguem a discutir, mesmo nos donos se na brincadeira levantar-mos a mao a alguem ca em casa (fazer de conta que tamos a bater) ela salta e abocanha-nos o braço sem apertar, so mesmo a impedir de bater. :lol:

mas a paciência de um cão também tem limites!
ela os berros e isso vai ignorando mas pedras??
fg por mais paciente que seja o cão não me parece que tolere que lhe atire pedras e é todos, todos os dias a mesma porcaria! :x
É a hora de almoço e fim da tarde o mesmo!
agora com as ferias acalmou um pouco mas mesmo assim é todos os dias!

Basta de aturar os filhos dos outros mal educados e parvos!
filipe3
Membro Júnior
Registado: terça ago 14, 2012 8:18 pm

quinta ago 16, 2012 3:35 pm

e então quando essas pessoas perdem tempo a preocupar-se com os cães perigosos que os outros têm em vez de gastar esse tempo a educar os mal criados dos filhos.
sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

quinta ago 16, 2012 3:40 pm

O melhor a fazer é proteger o muro de modo a que não haja possibilidade de haver contacto entro o cão/pessoas no exterior.

De outro modo pode evidentemente ser responsabilizada por danos causados pelo animal.
PauloSantos1
Membro Veterano

quinta ago 16, 2012 3:40 pm

Dois conselhos:

Atenção a estas atitudes da cadela, que aparentemente inocentes, um dia podem dar mau resultado

Sasha99 Escreveu:A minha cadela sempre foi muito protectora do território dela mas sempre foi muito meiga também.
é raro os meus primos virem cá a casa mas ela defende-os e gosta muito deles alem disso ela nao gosta de ver ninguem a discutir, mesmo nos donos se na brincadeira levantar-mos a mao a alguem ca em casa (fazer de conta que tamos a bater) ela salta e abocanha-nos o braço sem apertar, so mesmo a impedir de bater. :lol:

Quanto a isto, tente falar com os responsáveis pela escola, eles serão, à partida, uns dos primeiros interessados na segurança das crianças.

Conforme as coisas correrem avaliará os resultados e se necessita tomar mais alguma atitude.

Sasha99 Escreveu:
fg por mais paciente que seja o cão não me parece que tolere que lhe atire pedras e é todos, todos os dias a mesma porcaria! :x

Última edição por PauloSantos1 em quinta ago 16, 2012 3:45 pm, editado 3 vezes no total.
Sasha99
Membro Veterano

quinta ago 16, 2012 3:41 pm

Joie2 Escreveu:... já pensou em aumentar a rede? Pelo menos pelo lado em que os miúdos têm acesso? Às vezes é preferível ficarmos nós com os prejuízos para evitar o pior... :?
não sei como fazer aqui mas eles têm acesso pelos 3 lados e o muro da entrada do prédio não podemos fazer isso. :(
Sasha99
Membro Veterano

quinta ago 16, 2012 3:55 pm

PauloSantos1 Escreveu:Dois conselhos:

Atenção a estas atitudes da cadela, que aparentemente inocentes, um dia podem dar mau resultado

Sasha99 Escreveu:A minha cadela sempre foi muito protectora do território dela mas sempre foi muito meiga também.

Quanto a isto, tente falar com os responsáveis pela escola, eles serão, à partida, uns dos primeiros interessados na segurança das crianças.

Conforme as coisas correrem avaliará os resultados e se necessita tomar mais alguma atitude.

Sasha99 Escreveu:

tenho-a a 5anos, é bruta mas nunca foi agressiva
agarra mas n morde, tenho 100% de confiança nela em relação a isso.

quanto a escola eles não fazem nada, já la andei e sei como é aquilo, era policia a porta 1vez por semana e os miúdos de la são quase todos muito mal educados mesmo!
duas ruas abaixo de minha casa tem la um bairro social e não querem saber dos miúdos para nada ou seja com os pais também não tenho sorte!
Responder

Voltar para “Cães”