Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.
Moderador: mcerqueira
-
dragablue
- Membro Veterano
- Registado: sexta mar 09, 2012 1:49 pm
segunda ago 27, 2012 12:15 pm
<p>Nunca confies em alguém que tem mais dentes que tu, mesmo que sejas bi-dente:-)</p>
-
bitemaykill
- Membro
- Registado: segunda ago 27, 2012 11:44 am
segunda ago 27, 2012 12:22 pm
Não percebi bem. Estava a dizer que é estupido criar cães sem LOP. Mais valia cria com LOP. Assim tinhamos os cães todos reconhecidos e sabiamos sempre de onde vinham.
-
nandaalmeida
- Membro Veterano
- Registado: segunda jun 11, 2012 10:17 am
segunda ago 27, 2012 12:25 pm
bitemaykill Escreveu:
Não percebi bem. Estava a dizer que é estupido criar cães sem LOP. Mais valia cria com LOP. Assim tinhamos os cães todos reconhecidos e sabiamos sempre de onde vinham.
Desculpe-me a pergunta, mas de que é que isso ia adiantar?
Sou responsável pelo que escrevo.
Não pelo que entende.
-
bitemaykill
- Membro
-
JoanaGoncalves
- Membro Veterano
- Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
- Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata
segunda ago 27, 2012 12:36 pm
ai que isto é so coisas brilhantes!

<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>
<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
-
dragablue
- Membro Veterano
- Registado: sexta mar 09, 2012 1:49 pm
segunda ago 27, 2012 12:37 pm
bitemaykill Escreveu:
sabe muito bem que a extinçao de caes srd é impossivel por muito empenho que houvesse e que tal extinçao de srd nao existe em nenhuma parte do mundo pelo menos que eu conheça, seria totalmente impossivel controlar a reproduçao dos milhares de srd que vivem sem dono

<p>Nunca confies em alguém que tem mais dentes que tu, mesmo que sejas bi-dente:-)</p>
-
nandaalmeida
- Membro Veterano
segunda ago 27, 2012 12:45 pm
bitemaykill Escreveu:Adiantar?
Sim, disse que não fazia sentido cães sem LOP,se tivessem LOP ia mudar alguma coisa?
Não pelo que entende.
-
JoanaGoncalves
- Membro Veterano
- Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
- Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata
segunda ago 27, 2012 12:48 pm
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>
<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
-
bitemaykill
- Membro
segunda ago 27, 2012 12:55 pm
nandaalmeida Escreveu:bitemaykill Escreveu:Adiantar?
Sim, disse que não fazia sentido cães sem LOP,se tivessem LOP ia mudar alguma coisa?
É claro que faz sentido cães com LOP. Quantos mais rafeiros se criarem mais rafeiros vai haver. Assim nunca vão acabar. Se não criarem rafeiros as pessoas que têm menos dinheiro vão ter de ir aos canis buscar os cães que lá há. E assim os canis vão esvaziando e vamos ficando só com cães registados. Percebeu?
-
nandaalmeida
- Membro Veterano
segunda ago 27, 2012 1:02 pm
bitemaykill Escreveu:nandaalmeida Escreveu:bitemaykill Escreveu:Adiantar?
É claro que faz sentido cães com LOP. Quantos mais rafeiros se criarem mais rafeiros vai haver. Assim nunca vão acabar. Se não criarem rafeiros as pessoas que têm menos dinheiro vão ter de ir aos canis buscar os cães que lá há. E assim os canis vão esvaziando e vamos ficando só com cães registados. Percebeu?
A minha pergunta não ia nesse sentido,desculpe se não me fiz entender
Ia no sentido do abandono,penso que quem quer abandonar não se interessa se tem LOP ou não.
Mas eventualmente os rafeiros nunca vão acabar, pois vai sempre haver "deslizes" propositados ou não.
Não pelo que entende.
-
bitemaykill
- Membro
segunda ago 27, 2012 1:08 pm
nandaalmeida Escreveu:bitemaykill Escreveu:nandaalmeida Escreveu:bitemaykill Escreveu:Adiantar?
Ia no sentido do abandono,penso que quem quer abandonar não se interessa se tem LOP ou não.
Mas eventualmente os rafeiros nunca vão acabar, pois vai sempre haver "deslizes" propositados ou não.
Deviamos todos contribuir para que os rafeiros fossem reduzindo até acabarem. Quanto ao abandono quando se paga é mais dificil abandonar. Mas quando os canis ficarem vazios e toda a gente tiver de comprar os cães o abandono será menor.
Se não houvece cães tambem nao havia abandono. Mas claro isso não se pode desejar.
-
nandaalmeida
- Membro Veterano
segunda ago 27, 2012 1:19 pm
bitemaykill Escreveu:nandaalmeida Escreveu:bitemaykill Escreveu:nandaalmeida Escreveu:bitemaykill Escreveu:Adiantar?
Deviamos todos contribuir para que os rafeiros fossem reduzindo até acabarem. Quanto ao abandono quando se paga é mais dificil abandonar. Mas quando os canis ficarem vazios e toda a gente tiver de comprar os cães o abandono será menor.
Se não houvece cães tambem nao havia abandono. Mas claro isso não se pode desejar.
Sim torna-se mais difícil mas não impossivél.
Uma conhecida minha comprou um golden a um excelente Criador e acabou por o por na associação onde eu sou voluntária.Porque ele cresceu muito

.
Quanto há minha pessoa já adoptei cães, vou adoptar um gato, a minha cadela engravidou e abortou.
Não pelo que entende.
-
bitemaykill
- Membro
segunda ago 27, 2012 1:29 pm
Desculpe Nanda mas eu não defendo criadeiros. O mínimo que você tem de fazer é criar cães com LOP. Só assim pode controlar os abandonos e aliviar os canis que estao totalmente cheios.