bhess Escreveu:davipet Escreveu:bhess Escreveu:
Você não percebe, mas nem tente, garanto-lhe que não vai conseguir.
Aqui viveu uma Rottweiler que morreu com 10 anos. As donas tinham 10 e 17 anos, respectivamente, viviam com uma pessoa adulta. Nunca aconteceu qualquer tipo de incidente, nem ameaças disso. Que perigo! Perigo de te apaixonares por estes cães...
Eu sou da sua opinião, tirando apenas do seu texto o
e
Em primeiro lugar eu não disse "esses cães" nem "você nem percebe nem tente", olhe bem para o que eu escrevi. Em segundo, ainda que tivesse citado correctamente as minhas expressões, retirou-as do seu contexto inicial, perdendo todo o sentido.
Eu disse "não percebe, mas nem tente", usando a expressão da própria pessoa que referiu que não percebia e completando para que ela não tentasse, pois só quem convive com estes animais é que percebe. E a pessoa em questão, com a opinião que tem vindo a demonstrar, nunca será capaz disso.
Depois disse "estes cães", referindo-me a exemplares da mesma raça.
Se retirei as suas frases do contexto peço desculpa, não era esse o meu propósito. Vou então citar as frases do texto que me mandou tentando não as retirar do contexto:
Código: Selecionar todos
E a pessoa em questão, com a opinião que tem vindo a demonstrar, nunca será capaz disso.
Acredito que seja possível demostrar até a essa pessoa que deve ter mostrado bastante ignorância e pouca sensibilidade para o assunto um olhar diferente daquele que ela conhece. Mas isso não é através de ofenças ou falta de crença nela que conseguimos. Devemos por outro lado, na minha opinião, tentar entender o porquê dela pensar dessa forma e mostrar-lhe que o que diz não está certo. Existem outras formas de explicar sem ser da maneira que o fez. Como disse, concordo com sigo em relação aos animais, estou apenas a essentiva-la a ter outra postura em favor deles. Não estamos aqui para arranjar confusões e desviar-nos do nosso objectivo. Estamos aqui para lutar por eles que não têm voz e a melhor forma nunca é rebaixar as pessoas que não entendem.
Depois quando diz "esses cães" entendo perfeitamente a quem se está a referir, mas sem querer você faz uma diferenciação, então na minha opinião, podiamos tentar dizer a raça do cão ou de outra forma classificar como eles estam classificados na lei e referir que é a lei que os classifica desta forma. De alguma maneira estamos a criticar essa lei e ao dizer a raça estamos também a dar uma atenção notória ao animal.
ex: os cães considerados potêncialmente perigosos de acordo com a nossa legislação são ....
ex: o pitbull não ...
Pode parecer desnecessário, mas não é.
Fica aqui o meu pedido de desculpa pela confusão ao citar o seu texto.