Mais um ataque de um cão

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
nandaalmeida
Membro Veterano
Registado: segunda jun 11, 2012 10:17 am

segunda ago 27, 2012 1:05 pm

User25 Escreveu:No domingo fui passear com a kira, e passei por algumas pessoas e ouvia-se um senhor a dizer para as crianças olhem que cão perigoso...

Esta passagem de mentalidades a que estraga o nosso país.

Realmente havia um perigo, um rafeiro solto ao pé do mesmo 8)

:lol: :lol: :lol:
Sou responsável pelo que escrevo.
Não pelo que entende.
bhess
Membro Veterano
Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm

O meu traquina: Calvin

A minha princesa: Lolita

segunda ago 27, 2012 1:06 pm

davipet Escreveu:
bhess Escreveu: Você não percebe, mas nem tente, garanto-lhe que não vai conseguir.

Aqui viveu uma Rottweiler que morreu com 10 anos. As donas tinham 10 e 17 anos, respectivamente, viviam com uma pessoa adulta. Nunca aconteceu qualquer tipo de incidente, nem ameaças disso. Que perigo! Perigo de te apaixonares por estes cães...
Eu sou da sua opinião, tirando apenas do seu texto o

Código: Selecionar todos

"esses cães"
e

"você nem percebe nem tente"
Em primeiro lugar eu não disse "esses cães" nem "você nem percebe nem tente", olhe bem para o que eu escrevi. Em segundo, ainda que tivesse citado correctamente as minhas expressões, retirou-as do seu contexto inicial, perdendo todo o sentido.

Eu disse "não percebe, mas nem tente", usando a expressão da própria pessoa que referiu que não percebia e completando para que ela não tentasse, pois só quem convive com estes animais é que percebe. E a pessoa em questão, com a opinião que tem vindo a demonstrar, nunca será capaz disso.
Depois disse "estes cães", referindo-me a exemplares da mesma raça.
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."

Calvin
davipet
Membro Júnior
Registado: terça abr 17, 2012 1:06 am

segunda ago 27, 2012 1:21 pm

bhess Escreveu:
davipet Escreveu:
bhess Escreveu: Você não percebe, mas nem tente, garanto-lhe que não vai conseguir.

Aqui viveu uma Rottweiler que morreu com 10 anos. As donas tinham 10 e 17 anos, respectivamente, viviam com uma pessoa adulta. Nunca aconteceu qualquer tipo de incidente, nem ameaças disso. Que perigo! Perigo de te apaixonares por estes cães...
Eu sou da sua opinião, tirando apenas do seu texto o

"esses cães"
e

"você nem percebe nem tente"
Em primeiro lugar eu não disse "esses cães" nem "você nem percebe nem tente", olhe bem para o que eu escrevi. Em segundo, ainda que tivesse citado correctamente as minhas expressões, retirou-as do seu contexto inicial, perdendo todo o sentido.

Eu disse "não percebe, mas nem tente", usando a expressão da própria pessoa que referiu que não percebia e completando para que ela não tentasse, pois só quem convive com estes animais é que percebe. E a pessoa em questão, com a opinião que tem vindo a demonstrar, nunca será capaz disso.
Depois disse "estes cães", referindo-me a exemplares da mesma raça.
Se retirei as suas frases do contexto peço desculpa, não era esse o meu propósito. Vou então citar as frases do texto que me mandou tentando não as retirar do contexto:

E a pessoa em questão, com a opinião que tem vindo a demonstrar, nunca será capaz disso.
Acredito que seja possível demostrar até a essa pessoa que deve ter mostrado bastante ignorância e pouca sensibilidade para o assunto um olhar diferente daquele que ela conhece. Mas isso não é através de ofenças ou falta de crença nela que conseguimos. Devemos por outro lado, na minha opinião, tentar entender o porquê dela pensar dessa forma e mostrar-lhe que o que diz não está certo. Existem outras formas de explicar sem ser da maneira que o fez. Como disse, concordo com sigo em relação aos animais, estou apenas a essentiva-la a ter outra postura em favor deles. Não estamos aqui para arranjar confusões e desviar-nos do nosso objectivo. Estamos aqui para lutar por eles que não têm voz e a melhor forma nunca é rebaixar as pessoas que não entendem.

Depois quando diz "esses cães" entendo perfeitamente a quem se está a referir, mas sem querer você faz uma diferenciação, então na minha opinião, podiamos tentar dizer a raça do cão ou de outra forma classificar como eles estam classificados na lei e referir que é a lei que os classifica desta forma. De alguma maneira estamos a criticar essa lei e ao dizer a raça estamos também a dar uma atenção notória ao animal.

ex: os cães considerados potêncialmente perigosos de acordo com a nossa legislação são ....

ex: o pitbull não ...

Pode parecer desnecessário, mas não é.

Fica aqui o meu pedido de desculpa pela confusão ao citar o seu texto.
Última edição por davipet em segunda ago 27, 2012 1:26 pm, editado 2 vezes no total.
Sasha9
Membro Veterano
Registado: terça dez 13, 2011 11:21 am

segunda ago 27, 2012 1:22 pm

dragablue Escreveu:
Sasha9 Escreveu:
dragablue Escreveu:
ziggyma Escreveu:Por aqui já tive o desprazer de cruzar com um PittBOY-
O rapaz se acha dono da rua, tem dois Pittbulls, mora em frente a uma escola e quando saí deixa o portão aberto e os cães a vontade.
Esse dono é um perigo para todos, ele e a sua companheira achavam muita graça quando os cães assustavam as pessoas.
Já não devem achar tanta graça, porque outro dia os Policiais lhe pregaram uma multa por ter os cães soltos na rua sem o açaime e a trela.
Se vir os cães na rua soltos, sou a primeira a ligar para o 112. Melhor é ligar, e nesse caso os donos sofrerem no bolso, do que mais tarde os cães fazerem qualquer mal às pessoas e serem abatidos.
Esses donos são os que causam todo problema, imaginem só se um desses dois cães faz algum mal à uma pessoa que passa pela rua...
Os cães serão culpabilizados e o PittBOY a seguir arruma mais cães possantes, para aterrorizar geral...
Deveria haver uma lei para evitar que esse PittBOY e sua PittGIRL, agissem de forma tão leviana, tanto com os cães como os as pessoas que passam na rua. :evil:
infelizmente esses casos ja sao carateristicos na juventude de hoje, as pessoas tambem nao parecem se importar muito, desde que em matosinhos vi numa esplanada um casal com um pitt sem açaime deitado ao lado deles com a trela apenas pousada em cima da perna do rapaz as pessoas nao pareciam amedrontadas nessa esplanada e nao me pareceu que alguem tivesse ligado para a policia a denunciar o caso :wink:
Infelizmente há muito disso!!
O meu maior receio até é quando eu vou a passear os meus cães e me cruzo com um desses. Pela minha experiência na maior parte das vezes são mais perigosos para outros cães do que propriamente para pessoas! :?
eu quando presenciei essa situaçao estava a estacionar o carro mesmo frente a essa esplanada e levavamos o nosso cao conosco para fazer o habitual passeio beira mar, ja nem me atrevi estacionar ali receei muito pelo meu cao dei a volta e fui procurar outro estacionamento, da forma que o casal parecia descontraido se o cao deles fizesse uma investida no meu tenho certeza que nem davam conta ou quando dessem ja o meu ja estaria a ser mordido :cry: depois era uma desgraça para todos inclusive para o dono, e nao era por causa da policia nao...
Imagino... Eu teria feito o mesmo!
Enquanto não amamos um animal, uma parte da nossa alma permanecerá adormecida. (Anatole France)
Petruska1
Membro Veterano
Registado: terça jul 17, 2012 2:42 pm

segunda ago 27, 2012 1:41 pm

No OLX, encontram-se publicitados os seguintes anúncios. São tudo raças, que pelo seu temperamento, requerem donos experientes e responsáveis. Acham, que quem tanto anseia por inchar o peito ao lado destes animais não o vão fazer? Segue um pequeno exemplo...até já oferecem um macho Dogo Argentino...

Vendo caes de raça pitbull, nasceram no dia 5 de agosto de 2012
preço: machos 150 euros
femeas 100 euros

Da se caes arracados de pastor alemão e rottweiler... Teem 1 mês de idade.

Tenho para venda cachorros rottweiler nascidos 9/07/2012
Preco 200 euros vacinados e desparizitados. preco negociavel. nao respondo a emails

american staffordshire terrier
disponiveis de momento femeas e machos - Oferta
com
LOE
VACINAS
MICROCHIP
DESPARASITAÇOES
BOLETIM SANITARIO
REVISAO MEDICA
PAIS COM EXELENTE CARACTER MAIS INFORMAÇAO

disponiveis bull terrier femeas
2 femeas disponiveis € 450,00
ja vacinadas
1 .castanha
e uma branca
prontas a entrega
<p><a title="Dubitando, ad veritatem parvenimus... aliquando! Duvidando, chegamos à verdade... às vezes!" target="_top" href="http://dubitando.no.sapo.pt/index.htm"></a></p>
<p>Dubitando, ad&nbsp;veritatem pervenimus...aliquando!/Duvidando, chegamos &agrave; verdade...&agrave;s vezes! By: Fl&aacute;vio Josefo</p>
<p>A pra&ccedil;a p&uacute;blica est&aacute; cheia de moscas!</p>
<p>"O homem &eacute; uma corda estendida entre o animal e o Super-homem - uma corda sobre o abismo". - by Nietzsche</p>
<p>&ldquo;A f&oacute;rmula da minha felicidade: um sim, um n&atilde;o, uma linha reta, um objetivo.&rdquo; (Friedrich Nietzsche)</p>
kittten
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

segunda ago 27, 2012 1:42 pm

Como podemos nós esperar que as mentalidades evoluam se neste forum se está a fazer segregação.

Então reparem, todos os que aqui manifestaram medo por cães soltos, por acaso eram todos pitbull (e não pittbull).

Eu tanto tenho medo que uma das minhas cadelas seja mordida por um pitbull como por um rafeiro do mesmo porte. Não lhes provocaria menor dano, não deixariam de ser mordidas, elas ou eu.
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
nicosa
Membro Veterano
Registado: quarta mar 14, 2007 8:21 pm

segunda ago 27, 2012 2:05 pm

kittten Escreveu:Como podemos nós esperar que as mentalidades evoluam se neste forum se está a fazer segregação.

Então reparem, todos os que aqui manifestaram medo por cães soltos, por acaso eram todos pitbull (e não pittbull).

Eu tanto tenho medo que uma das minhas cadelas seja mordida por um pitbull como por um rafeiro do mesmo porte. Não lhes provocaria menor dano, não deixariam de ser mordidas, elas ou eu.
:lol:
Cá em casa, como muitos sabem, há o " um" e as " outras" ( de uns e outros ). Posso garantir que , actualmente, ele ( o um ) é o que me preocupa menos em relação a imprevistos e " mudanças de humor".
Isto para dizer, deixei de me admirar com o alastramento desta histeria colectiva , desde o dia em que alguem, visita frequente cá em casa, que dizia ao meu cão " Anda cá ao padrinho! " e o deixava , em pleno confronto com o que lhe diziamos, subir-lhe para o colo, agora se encolhe todo e diz-lhe " Sai! Vocês ( pits) não são certos da cabeça! "....:evil:
Sofia
bitemaykill
Membro
Registado: segunda ago 27, 2012 11:44 am

segunda ago 27, 2012 2:06 pm

kittten Escreveu:Como podemos nós esperar que as mentalidades evoluam se neste forum se está a fazer segregação.

Apoiado. Disse tudo.
Sasha9
Membro Veterano
Registado: terça dez 13, 2011 11:21 am

segunda ago 27, 2012 2:12 pm

Mas não se falou só de pits, falou-se também de outras raças e até de rafeiros! O que estava aqui em causa era a responsabilidade, ou falta dela, dos donos!
Enquanto n&atilde;o amamos um animal, uma parte da nossa alma permanecer&aacute; adormecida. (Anatole France)
nicosa
Membro Veterano

segunda ago 27, 2012 2:13 pm

nbraganca Escreveu:Muito se tem lido sobre o perigo, ou não, que representam estas raças mais faladas ultimamente. Na minha opinião por alguma razão constam na lista das raças potencialmente perigosas... Uns pela maior agressividade que podem possuir, outras pela potência da mordida... Na minha experiência quando passo por um pit bull ou por um dogue argentino tenho a maior das cautelas... O meu patudo já foi atacado por duas vezes por um pit... Que por acaso até costumava andar solto e sem açaime. E parecia muito bem treinado... A primeira oportunidade que teve atacou... Não compreendo como equiparam estas raças a labradores, goldens, boxers... É certo que estes também têm boca e dentes, e que até podem morder em alguns casos, mas a agressividade com que atacam é totalmente diferente. Não dão hipóteses de defesa. E quando estes meninos andam a ser passeados sem açaime, por senhoras de chinelos, como acontece aqui ao pé de minha casa, mais preocupante se torna... Basta uma distracção para ser tarde demais...
Aqui está um exemplo bem flagrante de " racismo". E porque é que um labrador , um boxer ou um golden quando ataca é " diferente"?
E se a senhora do chinelo passeasse um lab, um golden ou um boxer, por ser uma dessas raças tinha mais cuidado com os chinelos da senhora, era?
Sofia
bitemaykill
Membro

segunda ago 27, 2012 2:16 pm

nicosa Escreveu:
nbraganca Escreveu:Muito se tem lido sobre o perigo, ou não, que representam estas raças mais faladas ultimamente. Na minha opinião por alguma razão constam na lista das raças potencialmente perigosas... Uns pela maior agressividade que podem possuir, outras pela potência da mordida... Na minha experiência quando passo por um pit bull ou por um dogue argentino tenho a maior das cautelas... O meu patudo já foi atacado por duas vezes por um pit... Que por acaso até costumava andar solto e sem açaime. E parecia muito bem treinado... A primeira oportunidade que teve atacou... Não compreendo como equiparam estas raças a labradores, goldens, boxers... É certo que estes também têm boca e dentes, e que até podem morder em alguns casos, mas a agressividade com que atacam é totalmente diferente. Não dão hipóteses de defesa. E quando estes meninos andam a ser passeados sem açaime, por senhoras de chinelos, como acontece aqui ao pé de minha casa, mais preocupante se torna... Basta uma distracção para ser tarde demais...
Aqui está um exemplo bem flagrante de " racismo". E porque é que um labrador , um boxer ou um golden quando ataca é " diferente"?
E se a senhora do chinelo passeasse um lab, um golden ou um boxer, por ser uma dessas raças tinha mais cuidado com os chinelos da senhora, era?
Os boxes são cães tão meigos. O problema é dos donos.
kittten
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

segunda ago 27, 2012 2:30 pm

Os boxers são tão meigos como qualquer outra raça, não são melhores nem piores.
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
bitemaykill
Membro

segunda ago 27, 2012 2:35 pm

kittten Escreveu:Os boxers são tão meigos como qualquer outra raça, não são melhores nem piores.
Eu também acho. Tenho um casal amigo que tem 2 boxes que são uma paz de alma. Lindos e muito meigos. O problema é sempre dos donos, tenho dito.
nbraganca
Membro
Registado: terça jun 21, 2011 8:50 am

segunda ago 27, 2012 2:38 pm

nicosa Escreveu:
Se já foi atacada por um pitbull sabe a resposta. Quanto ao exemplo dos chinelos... experimente passear o seu cão com uns nos pés e vai ver o que acontece quando ele der o primeiro puxão... E sim, para mim as raças não são todas iguais...
E como toda a gente tenho direito a ter a minha opinião, e a dar o direito aos outros de terem a deles... Mas como já vem sendo hábito neste fórum quando não são da mesma opinião é para abaterem...
nicosa
Membro Veterano

segunda ago 27, 2012 2:49 pm

nbraganca Escreveu: Se já foi atacada por um pitbull sabe a resposta. Quanto ao exemplo dos chinelos... experimente passear o seu cão com uns nos pés e vai ver o que acontece quando ele der o primeiro puxão... E sim, para mim as raças não são todas iguais...
E como toda a gente tenho direito a ter a minha opinião, e a dar o direito aos outros de terem a deles... Mas como já vem sendo hábito neste fórum quando não são da mesma opinião é para abaterem...
Desculpe! Nem sequer estou com intenção de " abater" ninguem. Cada um tem a sua opinião , com todo o direito. Mas posso discordar dela, certo?
E não, nunca fui mordida/ atacada por pitbull ( tirando um ou outro ataque de lambidelas e focinhadas :lol: ), ou qualquer cão similar. Curiosamente a unica vez que fui mordida foi por um pinscher rezingão e mal disposto. :lol:
Claro que as raças não são todas iguais. Mas na hora de morder, qualquer uma morde. Os estragosé que podem ser diferentes. E digo podem porque depende muito do modo , da altura e da intensidade. Olhe, por exemplo, a minha prima tem uma cicatriz num braço resultante da dentada de um cocker. Levou pontos e tudo.
Todos os cães têm boca e dentes, e às vezes podem lembrar-se de os usar. Ponto.
Sofia
Responder

Voltar para “Cães”