Nem é preciso recorrer ao exemplo dos cachorrinhos, os cães adultos também têm as suas especificidades.bhess Escreveu:Nunca teve cães bebés? Eles não podem ir à rua até aos 3 meses (+/-), dependendo do programa de vacinação utilizado, vão fazer xixi e cócó onde? E mesmo depois dos 3 meses, durante mais alguns meses fazem mais vezes xixi que um cão adulto, porque ainda não aguentam. Acho sensato procurar um local mais arejado e com piso mais facilmente lavável, para que eles se possam aliviar. Neste caso penso sempre na varanda e na cozinha e imagino que quem opte por essa solução limpe tudo o mais rapidamente possível.sasquatch Escreveu:Sempre me surpreendeu o costume de meter os animais a fazer as necessidades na divisão da casa onde se cozinha e se mantém os alimentos.
É uma opção no mínimo... estranha, seja a cozinha de que tamanho for, ainda mais sabendo que a grande maioria das cozinhas são mínimas.
É um hábito que pessoalmente acho incompreensível. Assim como de meter os animais a ir à varanda, sendo que as varandas tem um ralo.
e para algum lado o xixi vai (não se evapora).
Jornais na varanda? Será que não pensam no cheiro que vai para a janela mais próxima?
Ou acham que a porcaria dos cães não tem cheiro? Eu cá ficaria em transe se soubesse que o meu vizinho usava a varanda como casa de banho. Não sei porque hei de achar normal que o cão faça isso.
Não sejamos tão radicais!
Dou o meu exemplo: a minha cadela, extremamente controlada durante o dia, nunca conseguiu aguentar a noite toda sem despejar a bexiga. Entre as três e as quatro da manhã tem sempre de fazer um xixi. Obviamente, não vou levá-la à rua a essas horas, mesmo que esteja acordada.
A solução passou mesmo por lhe reservar um canto da casa para tal. Mas como a casa de banho era minúscula e não tinha espaço sequer para o cesto da roupa suja, a casa não tinha varandas, fechadas ou abertas, e a sala, entrada e quartos eram pavimentados a parquet, que outro lugar poderia escolher para o efeito? A cozinha, claro. Como era tão grande como a sala (14 m2) e a zona alimentar ficava distante da zona de lavagens, foi nesta, e debaixo da janela que ocupava toda a parede, que escolhi o canto dela.
E depois qualquer pessoa com um mínimo de miolos armazena os produtos alimentares devidamente defendidos do exterior, que é para isso que existem frigoríficos e armários de parede.
É mesmo desnecessária a arrogância malcriada de classificar de porcos todos aqueles que organizam as suas vidas e as dos seus animais conforme o espaço e condições que têm em casa. É que nem todos têm a sorte de viver em quintinhas ou vivendas com jardim.