O pelo da minha yorkshire não está a crescer...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

womeily
Membro Júnior
Registado: domingo mai 18, 2008 6:17 pm

quarta set 05, 2012 10:35 pm

Ok, ok...não fazia a mínima ideia...
Como já disse, tentei a ração própria, ela não gostou e depois ainda tentei mais algumas, mas ela não comia e ia sempre comer a dos gatos. Comecei a dar Whiskas porque ela adora, não fazia ideia que lhe poderia fazer mal. Quando for ao Vet, pergunto, mas realmente tem lógica, fui burrinha :oops:

Será possível ser a causa do problema do pelo? ... parece que vou mesmo ter que ir ao Vet, ver o que se passa... :X
<strong>WoM</strong>
botas96
Membro Veterano
Registado: quinta mai 17, 2012 6:27 pm

quarta set 05, 2012 10:55 pm

O conselho que o meu vet me deu, foi para dar ração seca.
"vai evitar muitos problemas" disse-me ela.
ração húmida, para lhe dar uma vez por outra.
Se a cadela não gostar de uma, pode-lhe dar outra. (ração).
Mas agora também será um bocado difícil, no seu caso, porque, pelos vistos, habituo-se ao bem bom. Mas há truques para facilitar, como juntar um bocado de frango cosido (mas sem sal) à ração e coisas deste estilo. (sem fugir a dose diária recomendada)
É importante também fazer uma transição gradual, para evitar diarreias, etc.
Ir substituindo gradualmente a antiga pela nova.
Mas fale com o seu vet. Esse será o conselho mais importante de todos.
womeily
Membro Júnior

quarta set 05, 2012 11:06 pm

pois, acho que não tenho outra opção mesmo :? Só uma correção, eu dou whiskas, mas da ração seca. Não sou da "molhada" nem aos gatos, por indicação do veterinário.
Dou cerca de uma vez por mês, só como guloseima.
Mas como as bolinhas da whiskas dos gatos são muito pequeninas é mais fácil para ela comer, e ela adora (deve ser bom, não faço ideia lol)
O problema é que mesmo a ração própria para Yorkshire são bolas muito grandes, ela tem os dentes do tamanho de um gatinho de 4-5 meses, é mesmo muito pequenina. E nunca encontrei na loja ração para yorkie miniatura... Vou ver se encomendo, vou ver preços e tentar comprar.
E, vou ao veterinário... vai ter mesmo que ser :P

Obrigada a todos pelas infos, e dicas :)
<strong>WoM</strong>
srYuki
Membro Veterano
Registado: quarta jun 01, 2011 2:35 am
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)

quarta set 05, 2012 11:19 pm

Tente a purina pro plan ou acana (ambas para mini). Têm o grao muito pequeno. Não são de topo, mas são muito boas. E de longe melhor do que de supermercado.
Mas ela demorar um pouco mais a comer não lhe faz mal nenhum. O facto de uns grãos serem duros servem também para evitar o tártaro, pela tracção exercida.

Agora... é provavel que vá fazer ronha. Ás vezes 3, ás vezes até 5 dias. Mas quando tiver fome, garanto-lhe que ela come. Espero que não a tenha habituado a comer da taça dos gatos, porque vai ter que a vigiar...
womeily
Membro Júnior

quarta set 05, 2012 11:28 pm

Pois, não habituei, mas também nunca proibi :X são todos "amigos" e comem do mesmo sitio, grande asneira :X Mas é fácil, durante algum tempo dou aos gatos em cima do parapeito da janela ou assim, a cadela não consegue saltar pra lá... mas vai-se fartar de chorar tadinha lol Vou ver se peço uma dessas rações, eles na loja não têm mas se pedir mandam vir com certeza :P
<strong>WoM</strong>
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta set 05, 2012 11:29 pm

É uma estreia aqui no fórum, dar ração para gatos ao cão. :lol:

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

srYuki
Membro Veterano
Registado: quarta jun 01, 2011 2:35 am
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)

quinta set 06, 2012 1:16 am

womeily Escreveu: mas vai-se fartar de chorar tadinha lol Vou ver se peço uma dessas rações, eles na loja não têm mas se pedir mandam vir com certeza :P
REGRA: ninguém em casa pode dar RIGOROSAMENTE MAIS NADA além da ração que lhe escolher. Nem lasquinhas de pão, nem frutinhas, NADA!

De início pode por uma colherzinha de chá da ração de gato e depois toda a outra quantidade por cima dessa. Se ela for das que vão focinhar tudo para so comer da antiga, no dia seguinte dê apenas da nova.
Suesca
Membro Veterano
Registado: sexta jun 24, 2011 1:34 pm

quinta set 06, 2012 1:44 am

Nao é normal dar durante 4 anos comida de gato para cao.. Va.la o pelo ter parado de crescer em vez de cair...
Eu tenho dois caes mini, nao tem 4kg sequer e comem.muitissimo bem as racoes. No primeiro ano dei rc mini, é bem.pequeno e ainda ha a xtra small tb da rc.
Agora comem taste of the wild que é maior. Gostam e como têm dentes mordem e partem a racao...
Podem falar, podem falar, mas a mim o que realmente interessa s&atilde;o os animais...
Charlie3
Membro Veterano
Registado: terça mar 27, 2012 2:01 pm

quinta set 06, 2012 1:55 am

dinodane Escreveu:É uma estreia aqui no fórum, dar ração para gatos ao cão. :lol:
mal por mal dêem-lhes lá a gelatina e o iogurte :lol:
womeily
Membro Júnior

quinta set 06, 2012 11:31 pm

Bom, já lhe comecei a dar da outra... ela odeia aquilo mas enfim... lá terá que ser :| dá-me pena...
Ao Sr. que diz que tem dois cães mini, que nem 4Kg têm... a minha tem cerca de 800g. É MESMO mini, não é "imitação"... e onde moro nunca encontrei comida para ela, que ela conseguisse comer. Quando finalmente a vi a comer whiskas toda contente, fikei mais descansada. comprei uma ração para cães pequenos na loja que me mandassem vir da outra. Esta para já ela odeia (já tinha experimentado antes)... Não lhe quero dar comida de cão da mole porque isso o veterinário disse mesmo para não dar...

Quando vier a outra, espero que goste :( dá-me mesmo pena vê-la a comer. Parece quase que estou a dar ossos de dinossauro a um Pastor Alemão! Fica a olhar pra mim como se eu fosse um monstro -.- '

srYuki hoje dei em separado aos gatos e a ela, fechei a porta da cozinha para os gatos comerem e vou fazer assim... :)

Bom, mais uma vez obrigada pelas dicas :P
<strong>WoM</strong>
Tumbleweed
Membro Veterano
Registado: quarta jul 20, 2011 2:34 am

sexta set 07, 2012 12:31 am

womeily Escreveu: Ao Sr. que diz que tem dois cães mini, que nem 4Kg têm... a minha tem cerca de 800g. É MESMO mini, não é "imitação"... e onde moro nunca encontrei comida para ela, que ela conseguisse comer.
Se a sua cadela é assim tão pequena ( e o que para si é um motivo de regozijo, seria um motivo de preocupação para qualquer criador ou dono esclarecido), sugiro que a leve ao veterinário e que lhe arranje rápidamente uma alimentação adequada. Se ela não come a ração (e há rações com grão muito pequeno, devia procurar melhor), mais vale dar-lhe comida de lata de qualidade (não de supermercado), porque os cães com esse peso fácilmente entram em hipoglicémia.

Esses cachorros "MESMO mini" têm muito frequentemente problemas de saúde graves, e não vivem muito tempo. Devia ir ao veterinário para ela ser vista, especialmente quando está há quatro anos a fazer uma alimentação completamente desadequada.
osmclara
Membro Veterano
Registado: quinta ago 16, 2012 1:27 pm
Kelly (Rott) - Mimzy (furão) - Kiara (gata) - Kaila (P.A.)

sexta set 07, 2012 9:02 am

Sugestão:
colocar o granulado próprio para a espécie numa trituradora (tipo 123), não para ficar em pó mas apenas para tornar os grãos mais pequenos.
Quando a minha cadela veio para casa foi o que eu fiz durante algum tempo e resultou.
Clara
Suesca
Membro Veterano
Registado: sexta jun 24, 2011 1:34 pm

sexta set 07, 2012 12:22 pm

Com 800 gramas é mesmo imitacao... Mas bem...
Tenho mesmo pena destes caes que nem pesam um pacote de leite..

E com certeza que seria melhor dar comida de lata pra cao que essa de gato.
Podem falar, podem falar, mas a mim o que realmente interessa s&atilde;o os animais...
sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

sexta set 07, 2012 12:30 pm

E nunca pensou ter um bocadinho de trabalho e fazer a comida da cadela em casa, já que é um animal frágil e exigente na alimentação?

Não admira que esteja com probelmas no pêlo. E ser só no pêlo, não ser nos dentes, nos rins, nos intenstinos. :roll:
fteixeira
Membro Veterano
Registado: quinta dez 15, 2011 12:58 pm

sexta set 07, 2012 1:17 pm

Não sei se a forista quando diz "yorkie mini" se refere ao facto de ela ser muito pequena, mais que o habitual, ou se de facto pensa que tem uma yorkie miniatura ou super miniatura, é que se é esse o caso saiba que tal designação não existe! A sua cadela é de facto muito pequena mas espero que tal facto não esteja relacionado com nenhum problema de saúde. Há inúmeras rações indicadas para Yorkie e com o tamanho dos croquetes bem pequeninos e até indicado para a mandíbula do Yorkshire. É uma questão de procurar. Dar comida para gato não é de todo a solução mesmo que ela goste.
Responder

Voltar para “Cães”