Dúvida sobre esterilização

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

marianamar
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

quinta set 06, 2012 5:29 pm

A lei não se refere especificamente a cães de raças PP mas a qualquer cão que apresente características físicas semelhantes a uma raça PP.

Daí, como prevenção de problemas de tipo legal, mas também de saúde, acho que a esterilização é uma boa hipótese a considerar. Mas ninguém melhor que o vet da cadelinha para a aconselhar :wink:
sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

quinta set 06, 2012 5:40 pm

E esterilização e não só :wink:
Há uma série de exigências legais que é obrigatório cumprir. Uma delas é o seguro por ex. A utra é o açaimo na via pública.

O vet. nunca falou disto? O meu vet quando lhe aparecem estes casos lembra logo aos donos.
Saracocas
Membro Veterano
Registado: terça out 05, 2010 9:14 pm
Localização: Uma Pit bull, um Labrador e um Beagle, uma Gata SRD, Duas P.D.I, um Hamster, Passaros e Peixes

quinta set 06, 2012 6:24 pm

Eu aconselho a fazer isso o mais rapidamente possivel, olhando para ela vê-se perfeitamente que +e pit bull, agora se está registada como tal é outra coisa.
É lindissima e espero que a operação corra bem.,
Cumps
Saracocas
Membro Veterano
Localização: Uma Pit bull, um Labrador e um Beagle, uma Gata SRD, Duas P.D.I, um Hamster, Passaros e Peixes

quinta set 06, 2012 6:28 pm

sasquatch sendo pit bull ou nao, registado como rafeiro não tem de cumprir a lei, se não raça para uma coisa não deviam ser para outra...

Tudo bem não gasta dinheiro em seguros e protege muito mais a cadela de gente ignorante, mas quanto a esterilização aconselho vivamente, não é pela raça mas sim porque é uma mais valia.
sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

sexta set 07, 2012 11:29 am

Não é bem assim: um agente de autoridade pode questionar o registo. Já soube de casos.
Porque é que acha que em todos os países surgiu a alínea dos cruzamentos?
Saracocas
Membro Veterano

sexta set 07, 2012 6:06 pm

Isso e verdade mas a cadela está quase de certeza registada como rafeira, mas nota-se perfeitamente que é uma pit bull...
A minha por rafeira não passava de certeza :lol:
Joie2
Membro Veterano
Registado: sexta mar 09, 2012 10:47 pm

sexta set 07, 2012 6:14 pm

Saracocas Escreveu:Isso e verdade mas a cadela está quase de certeza registada como rafeira, mas nota-se perfeitamente que é uma pit bull...
A minha por rafeira não passava de certeza :lol:

Pois é, mas se houver algum problema (briga de cães, por exemplo) quem leva por tabela é a x pit :roll:
Saracocas
Membro Veterano

sexta set 07, 2012 6:59 pm

Estando registada como rafeira é uma rafeira....
Agora não sei é quais são as consequencias legais, mas eu nunca mais registo nenhum pit bull como pit bull, cumpro a lei sim senhora, mas como rafeiro protege-se muito mais o cão, e estando como rafeiro não ha nada a fazer
Responder

Voltar para “Cães”