Truques: Faz de morto!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

MiMoo
Membro Veterano
Registado: terça abr 14, 2009 7:38 pm

quinta set 06, 2012 5:13 pm

O sit pretty do meu ainda está por gesto, mas estou a introduzir a palavra... é o "pede" (não "inventei" melhor) só não sei se ele vai confundir com "de pé" (porque o som é semelhante.. até agora ainda não tive problemas)
LFGomes
Membro Veterano
Registado: terça jan 25, 2011 2:46 pm

quinta set 06, 2012 5:19 pm

Essas mariquices nao são necessárias de todo, mas acho que estimula o cerebro do cão e sinceramente, no caso da minha, vê-se que ela fica feliz e agora já faz quase tudo só com a recompensa verbal.

Tou a ensinar a mostrar o dente porque eles nas exposições vêem os dentes, é por uma questão de utilidade.

Mais do que mostrar o objectivo é que ela se deixe manusear na boca, inclusive por estranhos e já agora que ajude um pouco, mas não muito senão pode parecer agressiva…
Comecei por levantar a beiçola de cima, dou o comando verbal, mantendo a beiçola levantada…recompenso…
:D
   "He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."
marianamar
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

quinta set 06, 2012 5:24 pm

Petruska1 Escreveu:Nunca achei necessário e engraçado ensinar animais ou crianças a fazer gracinhas.
A ideia não é transformar os nossos amigos em "macaquinhos". É simplesmente passar tempo de qualidade com eles. Nos nossos momentos de treino, eu estou focada neles a 100% e eles em mim.

Passamos muito tempo juntos. Eu trabalho algum tempo a partir de casa e eles estão sempre comigo e gostam. Gostam mais ainda quando faço um intervalo para lhes dar uns beijinhos e amassos. Mas quando páro tudo o que estou a fazer ou a pensar, e ficamos só os dois (ou os três) a treinar um "senta" ou a brincar de buscar o pau, com muita recompensa, muita festa... aí adoram.

Eles gostam de aprender truques. E eu gosto de os ensinar. É só isso ;)
Petruska1
Membro Veterano
Registado: terça jul 17, 2012 2:42 pm

quinta set 06, 2012 5:27 pm

srYuki Escreveu:
Petruska1 Escreveu:Nunca achei necessário e engraçado ensinar animais ou crianças a fazer gracinhas.
(...)
Quanto ao resto, não vejo qual a utilidade ou hei-de torná-los "macaquinhos"
Necessário não é, lógico que não.
Mas reforça os laços entre si e o animal.
Aumenta a variadade de coisas que fazem juntos. Eventualmente pode treinar-lhe a concentração. Conhece-los melhor... enfim, essas coisas! Necessário não é, mas é muito divertido!
Ah, mas eu e ela fazemos imensas coisas juntos. De manhã pela fresquinha, vou com os dois, em simultâneo, passear.
O Yuri é mais velho e anda mais devagar, por vezes tenho de o puxar para ele andar. No fim dos 45 minutos, ao ritmo do yuri, vou a casa deixá-lo, com água fresca e um biscoito. Volto a sair, desta vez, só com a Petra. Ou vou para o jardim, aonde a espera já um grupo de amigos caninos (todos jogamos à bola, comem biscoito, sentam-se à fresquinha a roer um brinquedo, voltam a correr e jogar à bola, faz amizades com crianças etc), outras vezes vou com ela, a pé, para o Terreiro do Paço, cais das colunas. Aí corre atrás das gaivotas, na areia, se a maré permitir.
Regresso a casa! Almoço! Descanso! Brincar em casa com o Yuri. Mais para o fim da tarde,voltam a comer e mais um passeio grande (no mínimo 45 minutos).
<p><a title="Dubitando, ad veritatem parvenimus... aliquando! Duvidando, chegamos à verdade... às vezes!" target="_top" href="http://dubitando.no.sapo.pt/index.htm"></a></p>
<p>Dubitando, ad&nbsp;veritatem pervenimus...aliquando!/Duvidando, chegamos &agrave; verdade...&agrave;s vezes! By: Fl&aacute;vio Josefo</p>
<p>A pra&ccedil;a p&uacute;blica est&aacute; cheia de moscas!</p>
<p>"O homem &eacute; uma corda estendida entre o animal e o Super-homem - uma corda sobre o abismo". - by Nietzsche</p>
<p>&ldquo;A f&oacute;rmula da minha felicidade: um sim, um n&atilde;o, uma linha reta, um objetivo.&rdquo; (Friedrich Nietzsche)</p>
marianamar
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

quinta set 06, 2012 5:33 pm

E que mal tem, se além do tempo de passeios, se passem bons momentos de treino juntos?...

O meu Bolinhas (cavalier "dos chineses"), quando já estava velhinho, deixou de conseguir fazer os seus truques. Nunca mais lhe pedi que os fizesse, se lhe causavam desconforto. Continuámos a usufruir dos passeios porque ele os adorava, até eu ter de o carregar parte do caminho. Os bons tempos juntos reduziram-se a simplesmente, estar juntos, lado a lado, falando e fazendo mimos.

Mas nos seus tempos de jovem, aquele cão adorava os seus truques! Aprendia-os super rápido e era feliz a fazê-los! Porque negar-lhe um prazer? :D
bearock
Membro Veterano
Registado: segunda jan 10, 2011 9:05 pm

sexta set 07, 2012 10:11 am

Para ensinar o "faz de morto" é necessário que o cão siga a recompensa certo? E quando o cão não a segue, como se faz?
srYuki
Membro Veterano
Registado: quarta jun 01, 2011 2:35 am
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)

sexta set 07, 2012 12:06 pm

AST88 Escreveu:Vou tentar ensinar o truque, mas à distancia! Sempre quis ser atirador...
Vou considera-lo inscrito!
srYuki
Membro Veterano
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)

sexta set 07, 2012 12:07 pm

bearock Escreveu:Para ensinar o "faz de morto" é necessário que o cão siga a recompensa certo? E quando o cão não a segue, como se faz?
Suponho que terá que procurar outra recompensa. É pq ele não valoriza essa o suficiente para lhe dar atenção. Deixe-o cheirar que tem algo na mão, mas nunca lhe dê acesso antes de começar a aproximar-se do que pretendemos!
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

sexta set 07, 2012 6:03 pm

Floripes não penses assim. Há "truques" muito úteis.

O "morto", que os meus Terranova dominavam na perfeição, servia para os pentear na barriga e na parte detrás das 4 patas.

Ok, nunca usei para mais nada, mas era super útil em tipos de pêlo imenso e peso igual. :D

Passavam do "deita" para o "morto" ao som da palavra ou ao gesto. O gesto do "morto" era a mão aberta com a palma para baixo num movimento perpendicular ao corpo (deitado) deles.
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

sexta set 07, 2012 8:03 pm

WaterMonitor Escreveu:Floripes não penses assim. Há "truques" muito úteis.

O "morto", que os meus Terranova dominavam na perfeição, servia para os pentear na barriga e na parte detrás das 4 patas.

Ok, nunca usei para mais nada, mas era super útil em tipos de pêlo imenso e peso igual. :D

Passavam do "deita" para o "morto" ao som da palavra ou ao gesto. O gesto do "morto" era a mão aberta com a palma para baixo num movimento perpendicular ao corpo (deitado) deles.
Eu sei que há, Water, e nem são estes os que me irritam e a meus olhos transformam o cão num macaquinho de circo.

Quanto à utilidade de escovar/pentear barrigas, não tenho experiência, pois nunca tive cães grandes nem felpudos. Tudo médio e de pêlo curto ou raso. Viro-os, levanto-os, e com o dorso deles bem encostado às minhas pernas, dou as escovadelas ou esfreganços de limpeza necessários. :wink:
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
srYuki
Membro Veterano
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)

sexta set 07, 2012 8:21 pm

Ai eu gosto tanto de ver a evolução!!!!
O tipo de truque, depende da criatividade ou ter uma fonte onde ir beber. Podia ser outra coisa qualquer.

Quanto ao "faz de morto" eu acho que ela já me deu um, mas ainda é cedo para cantar vitória. O "bonitinha" (tentei "fofucha" mas não me senti nada á vontade! :D Tenho que arranjar outra palavra), á semelhança do que aparece nos videos que o explicam, ela já usa a minha mão para se apoiar e ter equilíbrio. Adoro ver a evolução. Para mim é qualquer coisa que não tem explicação. Nunca consegui ensinar nada além do básico aos meus outros cães (mas não se pode comparar! Nunca passei com eles o tempo que passo com esta), mas realmente eu escolhi uma raça que gostasse de aprender. E não me sinto nada defraudada! Nada mesmo.

Watermonitor, esse gesto acho que não dá para mim. É muito semelhante ao meu "fica" que é assim, mas inclinando para cima. Talvez seja muito idêntico.
Charlie3
Membro Veterano
Registado: terça mar 27, 2012 2:01 pm

sexta set 07, 2012 9:46 pm

imagino o cão a pensar: Ok, deixa lá fazer isto a ver se como uns caramelos :lol: :lol:
srYuki
Membro Veterano
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)

sexta set 07, 2012 9:57 pm

Charlie3 Escreveu:imagino o cão a pensar: Ok, deixa lá fazer isto a ver se como uns caramelos :lol: :lol:
Completamente. :D
Petruska1
Membro Veterano

sexta set 07, 2012 10:54 pm

Ensinei ao meu mais velho a virar à esquerda. Digo " esquerda" e ele vira à esquerda, mas às vezes engano-me e digo direita e ele vira à esquerda.:)
<p><a title="Dubitando, ad veritatem parvenimus... aliquando! Duvidando, chegamos à verdade... às vezes!" target="_top" href="http://dubitando.no.sapo.pt/index.htm"></a></p>
<p>Dubitando, ad&nbsp;veritatem pervenimus...aliquando!/Duvidando, chegamos &agrave; verdade...&agrave;s vezes! By: Fl&aacute;vio Josefo</p>
<p>"O homem &eacute; uma corda estendida entre o animal e o Super-homem - uma corda sobre o abismo". - by Nietzsche</p>
<p>&ldquo;A f&oacute;rmula da minha felicidade: um sim, um n&atilde;o, uma linha reta, um objetivo.&rdquo; (Friedrich Nietzsche)</p>
Petruska1
Membro Veterano

sexta set 07, 2012 10:55 pm

Ensinei ao meu mais velho a virar à esquerda. Digo " esquerda" e ele vira à esquerda, mas às vezes engano-me e digo direita e ele vira à esquerda.:)
Responder

Voltar para “Cães”