Absurdos

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Minuxa
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm

sexta set 14, 2012 10:26 am

sasquatch Escreveu:A maioria dos vet desaconselha a vacina para gatos que vivem sempre e só em casa.

Gatos que andam na rua ou animais de exposição é que tme de ser vacinados.
E a justificação é simples: os gatos têm alguma predisposição para "criar" fibrosarcomas nos locais das vacinas!
Eu optei por não vacinar o Leo, bem basta, se tiver que levar injeções de antibiotico ou anastesia :|
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos c&atilde;es iriam para o c&eacute;u, e poucas pessoas tamb&eacute;m." - James Thurder</p>
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

sexta set 14, 2012 10:29 am

sasquatch Escreveu:A maioria dos vet desaconselha a vacina para gatos que vivem sempre e só em casa.

Sempre me aconselharam uma delas.
A da leucose (felv) nao dou, mas a outra (feligen) dou.. Ja me disseram que é possível certos vírus serem trazidos para casa por nós.... Assim preferi nao arriscar (até porque costumo estar em contacto com outros gatos, alguns doentes)
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
kat149
Membro Veterano
Registado: sábado set 12, 2009 7:16 pm

domingo set 16, 2012 10:22 pm

Bem a Kaya conseguiu ir ao lixo e roubar algo, corri atras dela para ver o que era e reparei que era uma alface que devorou em segundos... a minha mãe deu-lhe um bocado da alface que estava arranjar e torceu-lhe o nariz! Aposto que foi só por eu ir atrás dela que devorou aquele bem tão precioso para não lho tirar :lol:
Mas bem no comboio estava eu com a Kaya e lá ao lado 2 senhores, um idoso e outro nem tanto... o velhote pergunta-me se era um cão ou um gato... eu disse que era uma cadelinha e virei a transportadora para ele a ver e ele responde "ah é um podenguito" e pronto o esforço que fiz para não rir porque ela de podengo coitadinha, não tem nada :lol:
E o que estava com ele vira-se "Já 'desparatisou' a cadela?" e eu respondi que sim... e ele diz-me que não é de ano a ano que é só de tempos a tempos que se "desparatisa"... pooooois :lol:

Edit: Já agora aproveito para contar outro absurdo, a loja onde compro a ração da Kaya infelizmente vende animais mas faz uns bons descontos na ração e é a unica que tenho perto. Vi lá que animais estavam e um "Pastor Alemão sem LOP"... acho que não preciso dizer mais nada!
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

domingo set 16, 2012 11:32 pm

kat149 Escreveu:...o velhote pergunta-me se era um cão ou um gato... eu disse que era uma cadelinha e virei a transportadora para ele a ver e ele responde "ah é um podenguito" e pronto o esforço que fiz para não rir porque ela de podengo coitadinha, não tem nada :lol:
...
Atenção, antigamente todos os cães pequenos eram tratados por podengos, que é uma palavra clássica que vem do grego. Por isso é que a raça dos podengos levou esse nome. Quando se tornou esse tipo de cães em raça, adoptou-se a designação genérica, por falta de nome específico. Como aconteceu com o rafeiro alentejano, por exemplo, e mais recentemente com o cão de gado transmontano.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
dragablue
Membro Veterano
Registado: sexta mar 09, 2012 1:49 pm

segunda set 17, 2012 7:29 am

eu nasci e cresci na aldeia, todos caes que tivemos nunca andavam dentro de casa, mesmo quando a porta aberta nem se atreviam entrar... foi um escanda-lo para os meus pais quando vieram a minha casa depois de eu ter o Rijo :o :o :o por ele ter livre transito de andar pela casa :lol: :lol: :lol:
que faria se eu me chivasse que a cama dele é colocada ao lado da minha, ou quando estamos no sofá ele adora se postrar lá tambem a ver tv :lol: :lol: :lol: :lol:
<p>Nunca confies em algu&eacute;m que tem mais dentes que tu, mesmo que sejas bi-dente:-)</p>
fteixeira
Membro Veterano
Registado: quinta dez 15, 2011 12:58 pm

segunda set 17, 2012 10:10 am

dragablue Escreveu:eu nasci e cresci na aldeia, todos caes que tivemos nunca andavam dentro de casa, mesmo quando a porta aberta nem se atreviam entrar... foi um escanda-lo para os meus pais quando vieram a minha casa depois de eu ter o Rijo :o :o :o por ele ter livre transito de andar pela casa :lol: :lol: :lol:
que faria se eu me chivasse que a cama dele é colocada ao lado da minha, ou quando estamos no sofá ele adora se postrar lá tambem a ver tv :lol: :lol: :lol: :lol:
Bem, para a minha família é um escândalo não só a minha Pandorita andar pela casa toda, assim como dormir comigo... :twisted: Mas eu assumo e ainda provoco :P Já disse que quem tem que se incomodar ou não sou eu e quem está de fora racha lenha! :)

Agora em relação ao post em si... Conheço bem esta realidade... Vou regularmente para um meio rural e sei bem o que se passa... Vacinas sei de imensos casos em que não dão e pronto... Desparasitante? Que é isso? Interno e externo? E podia continuar... Agora imaginem a cara das pessoas que nem estas coisas básicas estão habituados a fazer a ouvir falar em banhos, lavagem de dentes e cabeleireiros caninos... Conclusão: a maluca sou eu!
Joie2
Membro Veterano
Registado: sexta mar 09, 2012 10:47 pm

segunda set 17, 2012 1:12 pm

DoggyLover Escreveu:
Joie2 Escreveu:Se fosse só no meio rural que não vacinam :roll:
Yap, confirma-se.
Há uma semana atrás soube de um labrador em Mafra que veio a falecer porque a dona não o vacinou...
Dizia que não tinha dinheiro mas quem a conhece sabe que ela não abdica das suas unhas e cabelo arranjado :evil:
É de uma pobreza...............de espírito!

Pois é! e essa pessoa de certeza que não frequenta a arca-de-noé :lol: e posta que sim; que as vacinas (por exemplo) são imprescindíveis :lol:
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

segunda set 17, 2012 1:55 pm

Concordo com o que a sasquatch escreve. Nas zonas verdadeiramente rurais onde ainda se pratica a agricultura e a criação de gado os vets de animais de grande porte vão a casa e acaba por haver um bocado mais de informação.

Mafra propriamente dita é um bocado diferente da zona onde vivo.

Aqui vacinam-se os cães contra a raiva e a primo-vacinação é normal. O vet, que não conheço, mas que vem ver o gado, convence a malta a vacinar a cachorrada pequena. Coelhos, ovelhas, etc, nem se fala: tudo vacinado e até eu já andei a vacinar coelhos a pedido (teoricamente porque tenho mais jeito). :lol: :lol:

O que ainda não penetrou foi a Scalibor. Não conseguem compreender que os cães morrem de leishmania e que têm que usar aquilo.

:(
kat149
Membro Veterano

segunda set 17, 2012 6:51 pm

Floripes3 Escreveu:
kat149 Escreveu:...o velhote pergunta-me se era um cão ou um gato... eu disse que era uma cadelinha e virei a transportadora para ele a ver e ele responde "ah é um podenguito" e pronto o esforço que fiz para não rir porque ela de podengo coitadinha, não tem nada :lol:
...
Atenção, antigamente todos os cães pequenos eram tratados por podengos, que é uma palavra clássica que vem do grego. Por isso é que a raça dos podengos levou esse nome. Quando se tornou esse tipo de cães em raça, adoptou-se a designação genérica, por falta de nome específico. Como aconteceu com o rafeiro alentejano, por exemplo, e mais recentemente com o cão de gado transmontano.

Obrigada pela lição :P
Realmente não fazia ideia disso e achei estranho e até piada, porque as pessoas gostam de arranjar raças para todos os rafeiritos mesmo que nem tenham nada a ver :b mas se o caso for desses que diz reduzo-me à minha ignorancia :D
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

segunda set 17, 2012 7:45 pm

Bem, não pretendi dar lição nenhuma, apenas explicar porque é que algumas pessoas mais velhas ainda chamam podengo a todos os cães pequenos.

Em minha casa, por exemplo, era como os meus pais chamavam aos rafeirolas que eu e os meus irmãos insistíamos em levar para casa. E era generalizado, de raças só se conhecia os perdigueiros e pouco mais. Alguns cães pequenos eram também chamados de rateiros, quando eram caçadores de toca.

A criação de raças dava ainda os primeiros passos nessa época e pouca gente fora do meio sabia alguma coisa a respeito delas.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
vanerodrigues
Membro Veterano
Registado: sábado mai 28, 2005 11:39 am

segunda set 17, 2012 8:25 pm

Comigo hoje aconteceu esta situação:

estava eu mt bem sentadinha num banco, com a minha Zaphira ao lado e chega-se um senhor que pergunta:

- é um Lavrador ?, eu respondo muito educada que sim era um LaBrador (com enfase no B lol). após isto pergunta-me:

-São cães muito sensiveis não são? por causa daquela doença a parvovirose, tem que ser logo tratados de pequeninos para não apanharem não é?

eu com toda a paciência do mundo, explico que isso eram todos os cães que tinham que levar as vacinas desde novinhos e todos os anos.

após isto o senhor pergunta-me se vou criar com ela. eu respondo que não (aliás a esterelização está já marcada para amanha). ao que o senhor muito espantado me diz : fas-lhes bem criar, para puxar mais raça, ficam com mais raça quando criam. após esta frase virou-se e foi-se embora. eu fiquei sentadinha a pensar á com cada raça de homem por ai...
kat149
Membro Veterano

segunda set 17, 2012 10:37 pm

Floripes3 Escreveu:Bem, não pretendi dar lição nenhuma, apenas explicar porque é que algumas pessoas mais velhas ainda chamam podengo a todos os cães pequenos.

Em minha casa, por exemplo, era como os meus pais chamavam aos rafeirolas que eu e os meus irmãos insistíamos em levar para casa. E era generalizado, de raças só se conhecia os perdigueiros e pouco mais. Alguns cães pequenos eram também chamados de rateiros, quando eram caçadores de toca.

A criação de raças dava ainda os primeiros passos nessa época e pouca gente fora do meio sabia alguma coisa a respeito delas.
Espero que não tenha levado a mal, para mim foi uma lição sim senhora, já aprendi algo hoje! Estamos sempre a aprender :D e agradeço-lhe por isso!
E nesse caso já não julgo o senhor, não sei em que sentido apelidou a minha cadela de podengo mas se foi nesse da "antiguidade" da palavra percebo! Mas é que uma pessoa fica naquela, ainda ontem chamaram à minha miuda Beagle :roll:
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

segunda set 17, 2012 11:09 pm

Floripes3 Escreveu:
...
Não, vem do latim mesmo.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

segunda set 17, 2012 11:23 pm

Minuxa Escreveu:

E a justificação é simples: os gatos têm alguma predisposição para "criar" fibrosarcomas nos locais das vacinas!
Eu optei por não vacinar o Leo, bem basta, se tiver que levar injeções de antibiotico ou anastesia :|
Discordo da opinião da sasquatch.

E, digo eu, devem morrer incomparavelmente mais gatos por não terem vacinas do que de fibrossarcoma.

Há a tendência é para espaçar mais as vacinas em animais adultos ou a partir de uma certa idade/doses, não sei bem, mas não quando haja uma certa concentração de gatos. Neste caso, convém continuar a dar anualmente. Pelo menos, é a recomendação que recebo da minha veterinária.
Última edição por Tassebem em segunda set 17, 2012 11:27 pm, editado 1 vez no total.
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
nicosa
Membro Veterano
Registado: quarta mar 14, 2007 8:21 pm

segunda set 17, 2012 11:24 pm

dinodane Escreveu: Não, vem do latim mesmo.
Podencus
Em espanhol é um podenco.
Sofia
Responder

Voltar para “Cães”