Problemas com Acana

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Ruphio
Membro
Registado: quarta mai 23, 2012 2:06 pm

sexta set 14, 2012 4:15 pm

suprem0 Escreveu:
Ruphio Escreveu:suprem0,

Não é bem assim.
O ideal é o cão ter umas feses, minimamente sólidas.
Para cada cão há uma ração certa, acredite nisto que lhe estou a dizer.
Menos boa, melhor, superior.. há sempre a certa!
Acredito, e tenho ponderado cada vez mais isso.

Chateia-me que dois entendidos não tenham dado importância ao tema, porque também me dá ideia que pode ser mais grave do que aparenta.
suprem0,

Eu digo isto, porque também tenho um boxer e não é "fraquinho" de estômago. Isso que o seu criador lhe disse, está mais que provado que é um mito. Mas tendem em continuar a acreditar.
JP
Flashorde
Membro Veterano
Registado: domingo mar 28, 2010 11:32 pm
Cão - Ice
Cadela - Zahia
Cadela - Diva
Cadela - Maggie

sexta set 14, 2012 4:28 pm

AnneMRod Escreveu:Acho que Acana tem cereais..
Algum sítio em Lisboa, ou site, onde aconselham a Arden?
Sim, se se mantiver pra semana levo-o ao vet.
Pensava que não tinha.
Já fui ver e tem. Tem uma quantidade mínima de aveia mas tem.

http://acana.com/sites/default/files/pu ... -breed.pdf

Mas é mesmo uma quantidade mínima.

A orijen é que não tem quaisquer cereais.
Última edição por Flashorde em sexta set 14, 2012 4:31 pm, editado 1 vez no total.
Petruska1
Membro Veterano
Registado: terça jul 17, 2012 2:42 pm

sexta set 14, 2012 4:29 pm

AnneMRod Escreveu:O meu labrador, desde que veio do criador, que tinha como alimentação a RC labrador Júnior. No entanto, após ver referências extremamente positivas à Acana decidi mudar para Acana Puppy Large Breed. A transição foi feita gradualmente como é indicado. O problema é que já lhe demos 2/3 de um saco de 18kg e ele faz quase sempre diarreia e tem gases frequentemente. Já alguém passou por isto? Tenho pena, porque a ração parece mesmo boa.
Aconteceu o mesmo ao meu mais velho. Consequência da publicidade que se faz aqui à ração Acana e por ser um pouquinho mais barata que a Hill's (ração que comia e come) mudei para Acana. Fiz a transição muito gradual e aconteceu o mesmo em relação às diarreias. A queda de pêlo tornou-se excessiva e ele não estava bem.Voltou à Hill's sem transição sem qq problema

Tenho tido conhecimento de mais casos, não só de diarreias, como queda excessiva de pêlo e outras queixas.
<p><a title="Dubitando, ad veritatem parvenimus... aliquando! Duvidando, chegamos à verdade... às vezes!" target="_top" href="http://dubitando.no.sapo.pt/index.htm"></a></p>
<p>Dubitando, ad&nbsp;veritatem pervenimus...aliquando!/Duvidando, chegamos &agrave; verdade...&agrave;s vezes! By: Fl&aacute;vio Josefo</p>
<p>A pra&ccedil;a p&uacute;blica est&aacute; cheia de moscas!</p>
<p>"O homem &eacute; uma corda estendida entre o animal e o Super-homem - uma corda sobre o abismo". - by Nietzsche</p>
<p>&ldquo;A f&oacute;rmula da minha felicidade: um sim, um n&atilde;o, uma linha reta, um objetivo.&rdquo; (Friedrich Nietzsche)</p>
AnneMRod
Registado: sexta set 14, 2012 3:04 pm

sexta set 14, 2012 4:31 pm

Obrigada Petruska.
suprem0
Membro Veterano
Registado: terça jul 03, 2012 8:38 am

sexta set 14, 2012 4:33 pm

Petruska1 Escreveu:
AnneMRod Escreveu:O meu labrador, desde que veio do criador, que tinha como alimentação a RC labrador Júnior. No entanto, após ver referências extremamente positivas à Acana decidi mudar para Acana Puppy Large Breed. A transição foi feita gradualmente como é indicado. O problema é que já lhe demos 2/3 de um saco de 18kg e ele faz quase sempre diarreia e tem gases frequentemente. Já alguém passou por isto? Tenho pena, porque a ração parece mesmo boa.
Aconteceu o mesmo ao meu mais velho. Consequência da publicidade que se faz aqui à ração Acana e por ser um pouquinho mais barata que a Hill's (ração que comia e come) mudei para Acana. Fiz a transição muito gradual e aconteceu o mesmo em relação às diarreias. A queda de pêlo tornou-se excessiva e ele não estava bem.Voltou à Hill's sem transição sem qq problema

Tenho tido conhecimento de mais casos, não só de diarreias, como queda excessiva de pêlo e outras queixas.
Como já leu por cá, cada caso é um caso.

Garanto-lhe que a composição da Acana, é excelente ;)
Flashorde
Membro Veterano
Cão - Ice
Cadela - Zahia
Cadela - Diva
Cadela - Maggie

sexta set 14, 2012 4:35 pm

Experimente Orijen ;) se quer mesmo do melhor que há ;)
Petruska1
Membro Veterano

sexta set 14, 2012 4:36 pm

Em questões de ração há muito mais a ter em conta do que os ingredientes que a compôem, embora estes sejam importantes.
<p><a title="Dubitando, ad veritatem parvenimus... aliquando! Duvidando, chegamos à verdade... às vezes!" target="_top" href="http://dubitando.no.sapo.pt/index.htm"></a></p>
<p>Dubitando, ad&nbsp;veritatem pervenimus...aliquando!/Duvidando, chegamos &agrave; verdade...&agrave;s vezes! By: Fl&aacute;vio Josefo</p>
<p>"O homem &eacute; uma corda estendida entre o animal e o Super-homem - uma corda sobre o abismo". - by Nietzsche</p>
<p>&ldquo;A f&oacute;rmula da minha felicidade: um sim, um n&atilde;o, uma linha reta, um objetivo.&rdquo; (Friedrich Nietzsche)</p>
AnneMRod

sexta set 14, 2012 4:39 pm

Orijen está fora de questão. Só se ele tivesse doente e por um período tivesse de comer essa especificamente. É caríssima. É um labrador, não um Schnauzer miniatura.
AnneMRod

sexta set 14, 2012 4:40 pm

Mas obrigada à mesma pela sugestão :)
suprem0
Membro Veterano
Registado: terça jul 03, 2012 8:38 am

sexta set 14, 2012 4:42 pm

Petruska1 Escreveu:Em questões de ração há muito mais a ter em conta do que os ingredientes que a compôem, embora estes sejam importantes.
Sim, isso concordo. ;)
Flashorde
Membro Veterano
Cão - Ice
Cadela - Zahia
Cadela - Diva
Cadela - Maggie

sexta set 14, 2012 5:06 pm

suprem0 Escreveu:
Petruska1 Escreveu:Em questões de ração há muito mais a ter em conta do que os ingredientes que a compôem, embora estes sejam importantes.
Sim, isso concordo. ;)
Tb concordo em certa parte. Só acho é que o cão não deixa de ser carnívoro.

Vi uma nutricionista dizer puro e simplesmente que Proplan, eukanuba, RC e companhia, era tudo lixo e que era errado dar essas rações aos nossos cães pela grande quantidade de cereais que continha em relação à quantidade de carne.

Não chego a esse extremo mas tem uma certa lógica no que diz.
Última edição por Flashorde em sexta set 14, 2012 6:03 pm, editado 1 vez no total.
Petruska1
Membro Veterano

sexta set 14, 2012 5:51 pm

Qual a ração que ele representava ou vendia?
Flashorde
Membro Veterano
Cão - Ice
Cadela - Zahia
Cadela - Diva
Cadela - Maggie

sexta set 14, 2012 6:02 pm

Petruska1 Escreveu:Qual a ração que ele representava ou vendia?
Nenhuma.

Ela está ao BARF. (Bones and raw food)

Quando lhe perguntei sobre orijen, ela disse que nas rações, ainda é a melhor, mas que existem outras marcas que tb não contêm cereais.

Isso foi conversa de fórum tb. Pode até nem ser nutricionista. Só estou a dizer o que ela disse ;) Não me fuzilem :lol: :lol:
É um fórum francês sobre beagles
Petruska1
Membro Veterano

sexta set 14, 2012 8:34 pm

Flashorde Escreveu:
Petruska1 Escreveu:Qual a ração que ele representava ou vendia?
Nenhuma.

Ela está ao BARF. (Bones and raw food)

Quando lhe perguntei sobre orijen, ela disse que nas rações, ainda é a melhor, mas que existem outras marcas que tb não contêm cereais.

Isso foi conversa de fórum tb. Pode até nem ser nutricionista. Só estou a dizer o que ela disse ;) Não me fuzilem :lol: :lol:
É um fórum francês sobre beagles
Não fuzilo, esteja descansado. :lol:

Para ela vender o "peixe" dela, disse mal de outros. É o que acontece, infelizmente.
Recentemente, há uma teoria que a ração não deve ter cereais, blá blá blá,... a natureza... o lobo...a preza.
Os cães de hoje, não são lobos...são cães sedentários e não procuram alimento. Alimentamos os nossos animais diáriamente e eles na Natureza não comem diáriamente e fazem muito exercício.
Sporting7
Membro Veterano
Registado: segunda abr 09, 2012 8:12 am

sexta set 14, 2012 10:39 pm

AnneMRod Escreveu:Orijen está fora de questão. Só se ele tivesse doente e por um período tivesse de comer essa especificamente. É caríssima. É um labrador, não um Schnauzer miniatura.
Mas a quantidade diaria é muito pequena se fizer em Excel são ao mesmo preço ou ate mais barata que Acana e Royal se não estou em erro
Responder

Voltar para “Cães”