Petruska1 Escreveu:Não Li nada a dizer que o cão não está com os seus antigos donos, por questões econômicas. Não sei pq o cão foi parar a outras mãos.
Os antigos donos já não eram capazes de tratar e pagar as despesas ...
Se já não conseguiam pagar as despesas (post original)... é por uma questão económica. Agora se têm ou não carência económica já não sei mas sei que as rações de gama veterinária são caras, ir ao veterinário com regularidade para acompanhar um problema pode ser caro (principalmente se forem necessárias análises).
Os tempos são dificeis, não me custa acreditar que já não conseguissem pagar as despesas e quero dar o beneficio da dúvida visto que nada sabemos sobre os antigos donos a não ser que são idosos. [edit: pensava que isto era em Portugal

]
edit: Edito para acrescentar o que está no FB indicado no post original:
Our story began when a relative of this boys family stepped in and asked for help. Aging owners with failing health were simply loving him with food. They just couldn't say "no" to those big brown eyes. Through many tears, the owners relinquished him. It is very frustrating and sad but we are thrilled to be able to help him, and now moving on with his new life.
Parecem-me donos com dificuldades que amavam o seu animal mas não sabiam cuidar bem dele (por dar comida desta forma, de resto podiam ser os melhores donos do mundo no tratamento que davam).