Obie, o teckel obeso

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

lsgl
Membro Veterano
Registado: quinta ago 18, 2011 8:39 am

quarta set 19, 2012 7:39 am

Flashorde Escreveu:Nem sei o que é mais triste. Se é deixá-lo chegar a este ponto ou se é desistir dele por ele estar obeso. Sendo que os antigos donos têm 100% de culpa dele estar naquele estado.

Espero que ele recupere.
Sem dúvida :(

Espero que o Obbie recupere e sem consequências graves. Ele não tem nenhum problema por causa do excesso de peso (articulações, diabetes, etc)?
dragablue
Membro Veterano
Registado: sexta mar 09, 2012 1:49 pm

quarta set 19, 2012 7:39 am

tadinho :cry: desejo-lhe a melhor sorte do mundo, uns quase deixam os caes morrerem á fome outros o contrario :evil: ou é 8 ou 80 :| :|
<p>Nunca confies em algu&eacute;m que tem mais dentes que tu, mesmo que sejas bi-dente:-)</p>
lsgl
Membro Veterano

quarta set 19, 2012 7:44 am

Eu até admito que os donos (sendo idosos) tivessem as melhores das intenções mas ninguém lhes tentou chamar à razão?
É que se não tem problemas de tiroide e engordou por gula...xiça ainda foi um caminho looongo até chegar a este ponto :o
Até compreendo que os antigos donos não conseguissem suportar os custos agora portanto nesse ponto abstenho-me de os criticar.
Petruska1
Membro Veterano
Registado: terça jul 17, 2012 2:42 pm

quarta set 19, 2012 7:51 am

Não Li nada a dizer que o cão não está com os seus antigos donos, por questões econômicas. Não sei pq o cão foi parar a outras mãos.
<p><a title="Dubitando, ad veritatem parvenimus... aliquando! Duvidando, chegamos à verdade... às vezes!" target="_top" href="http://dubitando.no.sapo.pt/index.htm"></a></p>
<p>Dubitando, ad&nbsp;veritatem pervenimus...aliquando!/Duvidando, chegamos &agrave; verdade...&agrave;s vezes! By: Fl&aacute;vio Josefo</p>
<p>A pra&ccedil;a p&uacute;blica est&aacute; cheia de moscas!</p>
<p>"O homem &eacute; uma corda estendida entre o animal e o Super-homem - uma corda sobre o abismo". - by Nietzsche</p>
<p>&ldquo;A f&oacute;rmula da minha felicidade: um sim, um n&atilde;o, uma linha reta, um objetivo.&rdquo; (Friedrich Nietzsche)</p>
lsgl
Membro Veterano

quarta set 19, 2012 7:58 am

Petruska1 Escreveu:Não Li nada a dizer que o cão não está com os seus antigos donos, por questões econômicas. Não sei pq o cão foi parar a outras mãos.
Os antigos donos já não eram capazes de tratar e pagar as despesas ...
Se já não conseguiam pagar as despesas (post original)... é por uma questão económica. Agora se têm ou não carência económica já não sei mas sei que as rações de gama veterinária são caras, ir ao veterinário com regularidade para acompanhar um problema pode ser caro (principalmente se forem necessárias análises).
Os tempos são dificeis, não me custa acreditar que já não conseguissem pagar as despesas e quero dar o beneficio da dúvida visto que nada sabemos sobre os antigos donos a não ser que são idosos. [edit: pensava que isto era em Portugal :oops:]

edit: Edito para acrescentar o que está no FB indicado no post original:
Our story began when a relative of this boys family stepped in and asked for help. Aging owners with failing health were simply loving him with food. They just couldn't say "no" to those big brown eyes. Through many tears, the owners relinquished him. It is very frustrating and sad but we are thrilled to be able to help him, and now moving on with his new life.
Parecem-me donos com dificuldades que amavam o seu animal mas não sabiam cuidar bem dele (por dar comida desta forma, de resto podiam ser os melhores donos do mundo no tratamento que davam).
Sasha9
Membro Veterano
Registado: terça dez 13, 2011 11:21 am

quarta set 19, 2012 8:30 am

Bem, é que é mesmo obeso... O pobre animal nem se pode movimentar! :(
O caso é cá em Portugal?
Enquanto n&atilde;o amamos um animal, uma parte da nossa alma permanecer&aacute; adormecida. (Anatole France)
nandaalmeida
Membro Veterano
Registado: segunda jun 11, 2012 10:17 am

quarta set 19, 2012 8:44 am

Sasha9 Escreveu:Bem, é que é mesmo obeso... O pobre animal nem se pode movimentar! :(
O caso é cá em Portugal?
Acho que não :wink:
Sou responsável pelo que escrevo.
Não pelo que entende.
kittten
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

quarta set 19, 2012 8:48 am

Não não é, é nos Estados Unidos. Mas eu, como orgulhosa dona de uma teckel continuo a dizer que tem que haver ali qualquer problema de saúde, nenhum teckel engorda daquela maneira a não ser que esteja confinado, ou seja que só coma e não se movimente.
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
Sasha9
Membro Veterano
Registado: terça dez 13, 2011 11:21 am

quarta set 19, 2012 8:58 am

Também acho que deve haver ali mais qualquer coisa! Já vi cães muito gordos, mas este é um caso extremo... :?
Enquanto n&atilde;o amamos um animal, uma parte da nossa alma permanecer&aacute; adormecida. (Anatole France)
Petruska1
Membro Veterano

quarta set 19, 2012 9:18 am

lsgl Escreveu:
Petruska1 Escreveu:Não Li nada a dizer que o cão não está com os seus antigos donos, por questões econômicas. Não sei pq o cão foi parar a outras mãos.
Os antigos donos já não eram capazes de tratar e pagar as despesas ...
Se já não conseguiam pagar as despesas (post original)... é por uma questão económica. Agora se têm ou não carência económica já não sei mas sei que as rações de gama veterinária são caras, ir ao veterinário com regularidade para acompanhar um problema pode ser caro (principalmente se forem necessárias análises).
Os tempos são dificeis, não me custa acreditar que já não conseguissem pagar as despesas e quero dar o beneficio da dúvida visto que nada sabemos sobre os antigos donos a não ser que são idosos. [edit: pensava que isto era em Portugal :oops:]

edit: Edito para acrescentar o que está no FB indicado no post original:
Our story began when a relative of this boys family stepped in and asked for help. Aging owners with failing health were simply loving him with food. They just couldn't say "no" to those big brown eyes. Through many tears, the owners relinquished him. It is very frustrating and sad but we are thrilled to be able to help him, and now moving on with his new life.
Parecem-me donos com dificuldades que amavam o seu animal mas não sabiam cuidar bem dele (por dar comida desta forma, de resto podiam ser os melhores donos do mundo no tratamento que davam).
Não tinha lido convenientemente o 1º post. Não vi o FB.
<p><a title="Dubitando, ad veritatem parvenimus... aliquando! Duvidando, chegamos à verdade... às vezes!" target="_top" href="http://dubitando.no.sapo.pt/index.htm"></a></p>
<p>Dubitando, ad&nbsp;veritatem pervenimus...aliquando!/Duvidando, chegamos &agrave; verdade...&agrave;s vezes! By: Fl&aacute;vio Josefo</p>
<p>"O homem &eacute; uma corda estendida entre o animal e o Super-homem - uma corda sobre o abismo". - by Nietzsche</p>
<p>&ldquo;A f&oacute;rmula da minha felicidade: um sim, um n&atilde;o, uma linha reta, um objetivo.&rdquo; (Friedrich Nietzsche)</p>
HellGodess
Membro
Registado: terça jan 10, 2012 12:41 pm

quarta set 19, 2012 9:41 am

Tenho mesmo pena do menino, consigo ver perfeitamente como é que ele chegou a este estado! Os norte americanos nem do seu próprio peso são capazes de cuidar quanto mais cuidar do peso de um cão. Provavelmente nem achavam necessário passea-lo!!! (eu sei que estou me a basear em estereótipos, mas olhando para este cão é o que me vem a cabeça)
Imaginem um cão que não passeia e cada vez que olhasse nos olhos do dono era só guloseimas e se for castrado pior ainda....resultado: uma bolinha de cão!
"Mess with the best...Die like the rest!!!!"
MariaChica
Membro Veterano
Registado: terça jun 01, 2010 12:18 pm

quarta set 19, 2012 9:47 am

Bem, eu até gosto de ver os cães cheiinhos, mas não até rebentarem.
Para ficar nesse ponto deve dar uma despesona em comida, não admira que não houvesse mais dinheiro para o manter.

Mas também acho que aí faltaram muitos passeios.
&#1071; &#1085;&#1077;&#1085;&#1072;&#1074;&#1080;&#1078;&#1091; &#1088;&#1099;&#1073;&#1086;&#1081; &#1080; &#1083;&#1086;&#1078;&#1085;&#1099;&#1093; &#1076;&#1088;&#1091;&#1079;&#1077;&#1081; &#1078;&#1080;&#1074;&#1086;&#1090;&#1085;&#1099;&#1093;. &#1053;&#1077;&#1085;&#1072;&#1074;&#1080;&#1078;&#1091; &#1077;&#1097;&#1077; &#1073;&#1086;&#1083;&#1100;&#1096;&#1077; &#1077;&#1074;&#1072;&#1085;&#1075;&#1077;&#1083;&#1080;&#1089;&#1090;&#1086;&#1074; &#1077;&#1088;&#1091;&#1085;&#1076;&#1072;.
Petruska1
Membro Veterano

quarta set 19, 2012 11:22 am

HellGodess Escreveu:Tenho mesmo pena do menino, consigo ver perfeitamente como é que ele chegou a este estado! Os norte americanos nem do seu próprio peso são capazes de cuidar quanto mais cuidar do peso de um cão. Provavelmente nem achavam necessário passea-lo!!! (eu sei que estou me a basear em estereótipos, mas olhando para este cão é o que me vem a cabeça)
Imaginem um cão que não passeia e cada vez que olhasse nos olhos do dono era só guloseimas e se for castrado pior ainda....resultado: uma bolinha de cão!
Chega a um ponto e o cão já não consegue andar...fica muito cansado e senta-se logo
Katy500
Membro Veterano
Registado: sábado mar 14, 2009 4:22 pm

quarta set 19, 2012 2:18 pm

kittten Escreveu:Não não é, é nos Estados Unidos. Mas eu, como orgulhosa dona de uma teckel continuo a dizer que tem que haver ali qualquer problema de saúde, nenhum teckel engorda daquela maneira a não ser que esteja confinado, ou seja que só coma e não se movimente.
Segundo o que o vet diz neste video http://video.today.msnbc.msn.com/today/ ... 0#49003070 , os únicos problemas que ele poderá vir a ter são problemas nas articulações devido ao peso excessivo. O vet não diz nada sobre ele ter engordado devido a outro problema de saúde, e a única informação disponível sobre isso é a informação do primeiro video que os novos donos publicaram sobre ele, onde diz que ele é saudável.

Trago noticias sobre o peso do Obie. Segundo uma das atualizações de hoje da página de facebook ele pesa neste momento cerca de 31,3 kg. Quando iniciou o programa de perda de peso à 3/4 semanas atrás pesava 34,93 kg. Já é um começo :wink:
Amam-me: sim
Respeitam-me: sim
São fiéis: sim
Existem: sim
Quem são: os meus animais
---------------------------

Odeia-me? Então junte-se à fila. Mas aviso já, a fila é ENORME!!!!! :D
---------------------------

Nos anos 70 culparam o Doberman
Nos anos 80 culparam o Pastor Alemão
Nos anos 90 culparam o Rottweiler
Agora culpam o Pit Bull