Taras e manias...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

marianamar
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

sexta set 21, 2012 9:42 pm

WaterMonitor Escreveu:Como a Nicosa refere, porque é Dogue Alemão. Alguma coisa na genética dos Dogues faz com que sigam os donos para todo o lado, nem que seja no espaço de 2 m2. É ridículo, absurdo, não faz qualquer sentido. Mas para eles, é a atitude correcta.

O "meu" macho é especialmente complicado porque realmente odeia estar sozinho e faz de tudo, incluindo arrancar portas ou usar a boca (sim, faz isso) para as abrir só para poder estar ao pé de nós.

Acreditem ou não, ele (e o seu tamanho jeitoso) está presente em todas as actividades de higiene, alimentação, mudança de pensos, etc., da minha familiar idosa que agora está imobilizada.

Ele é tão presente que a senhora, vítima de um avc, pessoa que não recorda quase nada, e que quase perdeu o raciocínio, sabe o nome dele ou chama-lhe "cão" nas fases mais confusas. :lol: :lol:
A isso se chama o fiel cão! :D
srYuki
Membro Veterano
Registado: quarta jun 01, 2011 2:35 am
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)

sexta set 21, 2012 9:49 pm

Ora as manias da Amy...

- ser a minha sombra. Pode estar a dormir, mas se me levantar 200 vezes, ela segue-me 200 vezes (e senta-se a olhar para mim no wc!!!)
- Enquanto o elevador desce e já de trela posta, dar 2 voltas ás minhas pernas!!
- fazer de aspirador portátil - não pode cair nada no chão da cozinha
- ladrar a uma motona que passa na nossa rua! Definitivamente, não gosta de motas!
- lamber o meu creme do corpo logo na aplicação! Cheira a chocolate mas eu já lhe expliquei que não sabe ao que cheira. Está difícil!...
- tapetes. Aquele lombinho delicado não pode deitar o corpinho no chão! Tem que ter pelo menos um tapete!!!!!!!
nicosa
Membro Veterano
Registado: quarta mar 14, 2007 8:21 pm

sexta set 21, 2012 11:13 pm

WaterMonitor Escreveu:Como a Nicosa refere, porque é Dogue Alemão. Alguma coisa na genética dos Dogues faz com que sigam os donos para todo o lado, nem que seja no espaço de 2 m2. É ridículo, absurdo, não faz qualquer sentido. Mas para eles, é a atitude correcta.
O Simão, o meu cão de paixão , negociava comigo a permanência dele o mais perto possivel de mim.
A cena mais " poderosa" dele, aquela que todos os presentes se lembram e ainda hoje é motivo de riso ( é assim que gosto de o lembrar,com risos ) foi o célebre churrasco que fizémos em minha casa.
Uns amigos tinham uma PA, adolescente , irresponsável que decidiu roubar DA GRELHA um pedaço de carne. Decidiu-se " Os cães saem daqui! Vamos fechá-los na garagem! "
O meu Simão ficou tão desesperado quando ouviu as palavras " fechar" e " garagem" que se enfiou num espaço que havia entre um dos pés da churrasqueira e a parede.Um espaço onde não cabia nada que fosse maior que um cesto ou uma caixa pequena.
Só saiu de lá quando viu o dono com uma marreta na mão pronto para partir a parede porque achou que o cão estava preso.
Sofia
vdcrafa
Membro Veterano
Registado: quarta set 19, 2012 7:03 pm

sábado set 22, 2012 12:20 pm

nicosa Escreveu:
Só saiu de lá quando viu o dono com uma marreta na mão pronto para partir a parede porque achou que o cão estava preso.
De marreta? fooooooooooooooooooooge!! :lol:
PUMAGTO
Membro Júnior
Registado: domingo ago 14, 2011 10:29 pm

sábado set 22, 2012 12:45 pm

A minha pincher não tem nenhum brinquedo que goste, então pega num grão de ração e anda a brincar com ele pela casa. :o
Nunca a vi a brincar com nada a não ser comida.
Não existe nada mais fiel que um cão ao seu dono.
vdcrafa
Membro Veterano
Registado: quarta set 19, 2012 7:03 pm

sábado set 22, 2012 12:55 pm

PUMAGTO Escreveu:A minha pincher não tem nenhum brinquedo que goste, então pega num grão de ração e anda a brincar com ele pela casa. :o
Nunca a vi a brincar com nada a não ser comida.
Já experimentou dar lhe um osso? Eles duram bastante tempo logo brincadeira por mais tempo.
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

sábado set 22, 2012 4:43 pm

Nicosa, sabes tão bem como eu que na cabeça deles os Dogues são gajos pequenos, cabem em todo o lado e têm por força de caber onde estiver o dono. Nem que isso esmague o tão apreciado dono.
nandaalmeida
Membro Veterano
Registado: segunda jun 11, 2012 10:17 am

sábado set 22, 2012 4:49 pm

WaterMonitor Escreveu:Nicosa, sabes tão bem como eu que na cabeça deles os Dogues são gajos pequenos, cabem em todo o lado e têm por força de caber onde estiver o dono. Nem que isso esmague o tão apreciado dono.
Mas eles são tão piquinininhos :lol: :lol: :lol: :lol:
Chamam-se esmagadelas de amori :lol: :lol: :lol:
Sou responsável pelo que escrevo.
Não pelo que entende.
WaterMonitor
Membro Veterano

sábado set 22, 2012 5:07 pm

Uma demonstração assim mais para o efusivo pode dar em narizes partidos, olhos negros, galos na cabeça e por aí fora.

Durante o Verão todo apresentei nódoas negras e feridas nos pés e tornozelos, o que não falha em dar bom aspecto. Dogues e sandálias, não jogam bem.
Suesca
Membro Veterano
Registado: sexta jun 24, 2011 1:34 pm

sábado set 22, 2012 5:11 pm

Opahhh deve ser tao fixe ter um dogue.. Adoro esses caes colas!!! e um cola enorme deve ser tao giro, pq o meu cola é minusculo,deve ser do tamanho da cabeca dos vossos... Ehehehe e eles tb se poem no vosso colo? :o ;-)
Podem falar, podem falar, mas a mim o que realmente interessa são os animais...
WaterMonitor
Membro Veterano

sábado set 22, 2012 5:18 pm

Perguntem à Dinodane se gostou de sair aqui de casa com um autêntico ovo no meio da testa.

Quando olhei para a cara dela nem queria acreditar. A Dino baixou-se e a minha Zefa levantou a cabeça. Houve um claro confronto de ideias.
Suesca
Membro Veterano

sábado set 22, 2012 5:21 pm

Ahahahaah imagino..
sheep23
Membro Veterano
Registado: segunda dez 26, 2011 3:16 pm

sábado set 22, 2012 9:53 pm

O meu também tem mania de espalhar os seus brinquedos por todo o lado. :lol: Parece que temos um filho!
Ele também adora meias, peças de roupa, molas, rolos de papel higiénico... Rouba-os assim que puder, e foge com eles pois sabe que não gostamos. Mas o que é dele e que sabe que é permitido, traz-os ao lado de nós e começa a roer mesmo ao lado. E às vezes dá-nos um encontrão ao deitar-se ao nosso lado.

Uma coisa que ele fazia mas que deixou de fazer foi deitar-se atrás de mim à noite na cama e pousar a cabeça mesmo em cima do meu pescoço... Não era confortável para mim (tem cabeça pesada o rapaz lol), mas achei piada. :)
nicosa
Membro Veterano
Registado: quarta mar 14, 2007 8:21 pm

domingo set 23, 2012 7:44 pm

Suesca Escreveu:Opahhh deve ser tao fixe ter um dogue.. Adoro esses caes colas!!! e um cola enorme deve ser tao giro, pq o meu cola é minusculo,deve ser do tamanho da cabeca dos vossos... Ehehehe e eles tb se poem no vosso colo? :o ;-)
:lol: :lol: :lol:
Respondo pelas minhas mas palpita-me que a resposta da Water seja igual:
Então não?! E melhor que um dogue sentado no colo, são dois dogues a disputar o mesmo colo!
E quando chegamos a casa? Saímos do carro, todos a correr para a parede ou o sitio onde nos possamos encostar bem para suportar o embate. :lol: :lol:
Sofia
Suesca
Membro Veterano

domingo set 23, 2012 7:51 pm

Ahahahah imagino. Nunca convivi com nenhum, mas oico.vos dizee que sao uns maricas enormes ;-) gostava de conhece.los melhor.
Ahahah sao tao pesados quase quanto uma pessoa lol imagino dentro de casa :-)
Responder

Voltar para “Cães”