Dizem que a minha rafeira é X-Pitt Bull

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

marianamar
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

segunda set 24, 2012 12:32 pm

Lourenca, faça-se acompanhar dos papéis da cadela em todos os passeios. Eu concordo que não se perdia nada em fazer uma visita ao vet para ficar bem informado sobre tudo o que há para saber de leis, e poder prevenir disabores.
botas96
Membro Veterano
Registado: quinta mai 17, 2012 6:27 pm

segunda set 24, 2012 12:43 pm

Era o que eu temia, desculpe eu ter estado a "patinar na maionese" mas "saiu-me", este tópico caiu-me na "fra(n)queza".

Então terá que jogar com as regras deles, outros users já lhe deram conselhos mais úteis que eu (deixei-me levar), certifique-se no fim é que esteja lá Srd invés de x qualquer coisa.

Boa sorte.

Sem querer ser intrometido, desculpe lá este último comentário...

De tanto País no mundo...

Uma última coisa, há aqui um user, Flashorde que talvez a possa ajudar/orientar nos aspectos mais prácticos ( leis e afins) contacte-o por mp, segundo me parece ele está ou já esteve na Fatherland.
Flashorde
Membro Veterano
Registado: domingo mar 28, 2010 11:32 pm
Cão - Ice
Cadela - Zahia
Cadela - Diva
Cadela - Maggie

segunda set 24, 2012 2:22 pm

Daí eu ter perguntado o país. ;)

Por acaso estou na Alemanha. Não sei das leis austríacas mas posso tentar saber.
Lourenca
Membro Veterano
Registado: sexta jul 29, 2011 9:37 am

segunda set 24, 2012 2:50 pm

Olá! Obrigada pela disponibilidade. :-)

Se souber alguma coisa agradeço, especialmente acerca de cães que emigrem com passaporte europeu. Nos papéis portugueses sempre foi de raça indefinida, não quero que aqui me troquem a raça ao cão...

Quando se traz um cão português com passaporte internacional português, é esse o documento que continua a ser válido, ou será preciso mais um livro de vacinas do novo país? Como a raça está escrita em português, nem sei se percebem o que é...

Pelo que sei a lei aqui para os não-PP é trela e/ou açaime, um imposto/registo anual, vacinas e chip, e de resto nada de especial. Os donos de PPs é que têm a vida complicada com uma quantidade de coisas...
nicosa
Membro Veterano
Registado: quarta mar 14, 2007 8:21 pm

segunda set 24, 2012 3:22 pm

Por isso, Lourenca, o melhor é mesmo informar-se muito bem do que deve fazer. Tendo tudo certo, nem que lhe venham dizer que a cadela é cruzada de tigre da Sibéria.... :lol:
Sofia
Flashorde
Membro Veterano
Registado: domingo mar 28, 2010 11:32 pm
Cão - Ice
Cadela - Zahia
Cadela - Diva
Cadela - Maggie

segunda set 24, 2012 4:01 pm

Lourenca Escreveu:Olá! Obrigada pela disponibilidade. :-)

Se souber alguma coisa agradeço, especialmente acerca de cães que emigrem com passaporte europeu. Nos papéis portugueses sempre foi de raça indefinida, não quero que aqui me troquem a raça ao cão...

Quando se traz um cão português com passaporte internacional português, é esse o documento que continua a ser válido, ou será preciso mais um livro de vacinas do novo país? Como a raça está escrita em português, nem sei se percebem o que é...

Pelo que sei a lei aqui para os não-PP é trela e/ou açaime, um imposto/registo anual, vacinas e chip, e de resto nada de especial. Os donos de PPs é que têm a vida complicada com uma quantidade de coisas...
Quanto ao passaporte, o seu será sempre valido. Daí ser um passaporte internacional (união europeia)

Posso mostrar-lhe um dos meus

Imagem

o seu deverá ser deste género mas da república portuguesa.

Aqui está do meu outro cão

Imagem

Passaporte belga e vivo na Alemanha.

Se o seu se assemelhar a isto, é válido. Agora tem que ver é as leis quanto aos SRD na Áustria.

Ja este é mais um "passaporte" nacional. Só é válido aqui na Alemanha

Imagem
Lourenca
Membro Veterano

terça set 25, 2012 8:58 am

Não consigo ver as imagens mas já percebi a ideia. A minha tem o passaporte internacional europeu com a bandeira portuguesa à frente - é o passaporte/boletim de vacinas que vai continuar a usar.

Quanto à "lei das raças" é como em Portugal, as raças PP e os cruzados dessas raças têm de cumprir uma quantidade de complicações, os restantes não. Como a minha é uma "mistura" (palavra alemã para rafeiro, certo?), vem a pergunta "mistura de quê?", e isso eu não sei... Em Portugal é "indefinida", mas não sei se percebem o que é isso por aqui. As raças deviam estar escritas em inglês nos passaportes...

Hei-de perguntar a um veterinário o que fazer. Aqui também há muitos cães com aspecto de raça indefinida, e também muitos importados, alguém há-de saber como estão registados esses cães...
botas96
Membro Veterano

segunda out 01, 2012 1:40 pm

Lourenca

Desculpe lá a demora. Têm mp
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

segunda out 01, 2012 3:23 pm

Olhe eu acho a explicação dos "cães amarelos que são muito comuns em Portugal e nada têm a ver com Pits" excelente. Acrescentaria ainda um ar horrorizado por a estarem a confundir com semelhante raça.

Sem nunca entrar em discussão azeda.
sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

segunda out 01, 2012 5:02 pm

Eu diria à senhora que se trata de uma raça autóctone, ainda pouco conhecida no exterior, ainda não reconhecida pela FCI mas muito popular em Portugal:
Portuguese Yellow Dog. O Cão Amarelo.

É multifunções e tem uma distribuição vasta por todo o território.
Lourenca
Membro Veterano

terça out 02, 2012 8:22 am

O meu namorado sugere dizer a toda a gente que pergunte aqui na Áustria que temos um "rafeiro portugues". O "portuguese yellow dog" também me parece muito bonito. :-) Como ninguém conhece e nao querem dar parte de fracos, vao fazer um ar impressionado.

Hoje uma crianca na rua perguntou-me se a cadela é Pitt Bull... :-( Porque é que toda a gente me ve um Pitt?? Vou ver se ponho aqui umas fotos para me darem a vossa opiniao...
Lourenca
Membro Veterano

terça out 02, 2012 8:41 am

Imagem

De momento só encontro esta foto do meu rafeiro amarelo portugues. Parece um Pitt?
nandaalmeida
Membro Veterano
Registado: segunda jun 11, 2012 10:17 am

terça out 02, 2012 9:24 am

Lourenca Escreveu:Imagem

De momento só encontro esta foto do meu rafeiro amarelo portugues. Parece um Pitt?
NÃO!!!!!!!
Pelo menos a mim :lol: :lol:
Sou responsável pelo que escrevo.
Não pelo que entende.
botas96
Membro Veterano

terça out 02, 2012 10:05 am

Lourenca, agora que eu estou a ver a cadela inteira mudei de opinião, Tem sangue pitt sim senhora, sobretudo no branco dos olhos, é que é tal e qual.
( mas só no branco dos olhos).
Por amor de Deus...
Trate lá é disso o quanto antes, senão ainda vai é ter um desgosto.

Desculpe lá o comentário ( mais uma vez).
Essa grunhice deve ser sequelas das políticas eugénicas practicadas nos anos 30 e 40.

olhe, tive uma ideia diga que é de marca "Aryan Portuguese dog"
Ops, "saiu-me" outra vez, peço imensa desculpa.

Hoje, o síndroma de tourette, tá-me a dar forte.
p.s.- não utilize o que eu disse, tá.
Última edição por botas96 em terça out 02, 2012 10:18 am, editado 1 vez no total.
nandaalmeida
Membro Veterano
Registado: segunda jun 11, 2012 10:17 am

terça out 02, 2012 10:08 am

botas96 Escreveu:Lourenca, agora que eu estou a ver a cadela inteira mudei de opinião, Tem sangue pitt sim senhora, sobretudo no branco dos olhos, é que é tal e qual.
( mas só no branco dos olhos).
p.s. não utilize o que eu disse, tá.
Que giro para mim não se parece nada com um pit :D
A não ser nas cores :D
Sou responsável pelo que escrevo.
Não pelo que entende.
Responder

Voltar para “Cães”