Dizem que a minha rafeira é X-Pitt Bull
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am
Lourenca, faça-se acompanhar dos papéis da cadela em todos os passeios. Eu concordo que não se perdia nada em fazer uma visita ao vet para ficar bem informado sobre tudo o que há para saber de leis, e poder prevenir disabores.
Era o que eu temia, desculpe eu ter estado a "patinar na maionese" mas "saiu-me", este tópico caiu-me na "fra(n)queza".
Então terá que jogar com as regras deles, outros users já lhe deram conselhos mais úteis que eu (deixei-me levar), certifique-se no fim é que esteja lá Srd invés de x qualquer coisa.
Boa sorte.
Sem querer ser intrometido, desculpe lá este último comentário...
De tanto País no mundo...
Uma última coisa, há aqui um user, Flashorde que talvez a possa ajudar/orientar nos aspectos mais prácticos ( leis e afins) contacte-o por mp, segundo me parece ele está ou já esteve na Fatherland.
Então terá que jogar com as regras deles, outros users já lhe deram conselhos mais úteis que eu (deixei-me levar), certifique-se no fim é que esteja lá Srd invés de x qualquer coisa.
Boa sorte.
Sem querer ser intrometido, desculpe lá este último comentário...
De tanto País no mundo...
Uma última coisa, há aqui um user, Flashorde que talvez a possa ajudar/orientar nos aspectos mais prácticos ( leis e afins) contacte-o por mp, segundo me parece ele está ou já esteve na Fatherland.
Olá! Obrigada pela disponibilidade. 
Se souber alguma coisa agradeço, especialmente acerca de cães que emigrem com passaporte europeu. Nos papéis portugueses sempre foi de raça indefinida, não quero que aqui me troquem a raça ao cão...
Quando se traz um cão português com passaporte internacional português, é esse o documento que continua a ser válido, ou será preciso mais um livro de vacinas do novo país? Como a raça está escrita em português, nem sei se percebem o que é...
Pelo que sei a lei aqui para os não-PP é trela e/ou açaime, um imposto/registo anual, vacinas e chip, e de resto nada de especial. Os donos de PPs é que têm a vida complicada com uma quantidade de coisas...

Se souber alguma coisa agradeço, especialmente acerca de cães que emigrem com passaporte europeu. Nos papéis portugueses sempre foi de raça indefinida, não quero que aqui me troquem a raça ao cão...
Quando se traz um cão português com passaporte internacional português, é esse o documento que continua a ser válido, ou será preciso mais um livro de vacinas do novo país? Como a raça está escrita em português, nem sei se percebem o que é...
Pelo que sei a lei aqui para os não-PP é trela e/ou açaime, um imposto/registo anual, vacinas e chip, e de resto nada de especial. Os donos de PPs é que têm a vida complicada com uma quantidade de coisas...
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 28, 2010 11:32 pm
Cão - Ice
Cadela - Zahia
Cadela - Diva
Cadela - Maggie
Quanto ao passaporte, o seu será sempre valido. Daí ser um passaporte internacional (união europeia)Lourenca Escreveu:Olá! Obrigada pela disponibilidade.
Posso mostrar-lhe um dos meus

o seu deverá ser deste género mas da república portuguesa.
Aqui está do meu outro cão

Passaporte belga e vivo na Alemanha.
Se o seu se assemelhar a isto, é válido. Agora tem que ver é as leis quanto aos SRD na Áustria.
Ja este é mais um "passaporte" nacional. Só é válido aqui na Alemanha

Não consigo ver as imagens mas já percebi a ideia. A minha tem o passaporte internacional europeu com a bandeira portuguesa à frente - é o passaporte/boletim de vacinas que vai continuar a usar.
Quanto à "lei das raças" é como em Portugal, as raças PP e os cruzados dessas raças têm de cumprir uma quantidade de complicações, os restantes não. Como a minha é uma "mistura" (palavra alemã para rafeiro, certo?), vem a pergunta "mistura de quê?", e isso eu não sei... Em Portugal é "indefinida", mas não sei se percebem o que é isso por aqui. As raças deviam estar escritas em inglês nos passaportes...
Hei-de perguntar a um veterinário o que fazer. Aqui também há muitos cães com aspecto de raça indefinida, e também muitos importados, alguém há-de saber como estão registados esses cães...
Quanto à "lei das raças" é como em Portugal, as raças PP e os cruzados dessas raças têm de cumprir uma quantidade de complicações, os restantes não. Como a minha é uma "mistura" (palavra alemã para rafeiro, certo?), vem a pergunta "mistura de quê?", e isso eu não sei... Em Portugal é "indefinida", mas não sei se percebem o que é isso por aqui. As raças deviam estar escritas em inglês nos passaportes...
Hei-de perguntar a um veterinário o que fazer. Aqui também há muitos cães com aspecto de raça indefinida, e também muitos importados, alguém há-de saber como estão registados esses cães...
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm
Olhe eu acho a explicação dos "cães amarelos que são muito comuns em Portugal e nada têm a ver com Pits" excelente. Acrescentaria ainda um ar horrorizado por a estarem a confundir com semelhante raça.
Sem nunca entrar em discussão azeda.
Sem nunca entrar em discussão azeda.
Eu diria à senhora que se trata de uma raça autóctone, ainda pouco conhecida no exterior, ainda não reconhecida pela FCI mas muito popular em Portugal:
Portuguese Yellow Dog. O Cão Amarelo.
É multifunções e tem uma distribuição vasta por todo o território.
Portuguese Yellow Dog. O Cão Amarelo.
É multifunções e tem uma distribuição vasta por todo o território.
O meu namorado sugere dizer a toda a gente que pergunte aqui na Áustria que temos um "rafeiro portugues". O "portuguese yellow dog" também me parece muito bonito.
Como ninguém conhece e nao querem dar parte de fracos, vao fazer um ar impressionado.
Hoje uma crianca na rua perguntou-me se a cadela é Pitt Bull...
Porque é que toda a gente me ve um Pitt?? Vou ver se ponho aqui umas fotos para me darem a vossa opiniao...

Hoje uma crianca na rua perguntou-me se a cadela é Pitt Bull...

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jun 11, 2012 10:17 am
NÃO!!!!!!!Lourenca Escreveu:
De momento só encontro esta foto do meu rafeiro amarelo portugues. Parece um Pitt?
Pelo menos a mim

Sou responsável pelo que escrevo.
Não pelo que entende.
Não pelo que entende.
Lourenca, agora que eu estou a ver a cadela inteira mudei de opinião, Tem sangue pitt sim senhora, sobretudo no branco dos olhos, é que é tal e qual.
( mas só no branco dos olhos).
Por amor de Deus...
Trate lá é disso o quanto antes, senão ainda vai é ter um desgosto.
Desculpe lá o comentário ( mais uma vez).
Essa grunhice deve ser sequelas das políticas eugénicas practicadas nos anos 30 e 40.
olhe, tive uma ideia diga que é de marca "Aryan Portuguese dog"
Ops, "saiu-me" outra vez, peço imensa desculpa.
Hoje, o síndroma de tourette, tá-me a dar forte.
p.s.- não utilize o que eu disse, tá.
Por amor de Deus...
Trate lá é disso o quanto antes, senão ainda vai é ter um desgosto.
Desculpe lá o comentário ( mais uma vez).
Essa grunhice deve ser sequelas das políticas eugénicas practicadas nos anos 30 e 40.
olhe, tive uma ideia diga que é de marca "Aryan Portuguese dog"
Ops, "saiu-me" outra vez, peço imensa desculpa.
Hoje, o síndroma de tourette, tá-me a dar forte.
p.s.- não utilize o que eu disse, tá.
Última edição por botas96 em terça out 02, 2012 10:18 am, editado 1 vez no total.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jun 11, 2012 10:17 am
Que giro para mim não se parece nada com um pitbotas96 Escreveu:Lourenca, agora que eu estou a ver a cadela inteira mudei de opinião, Tem sangue pitt sim senhora, sobretudo no branco dos olhos, é que é tal e qual.
p.s. não utilize o que eu disse, tá.

A não ser nas cores

Sou responsável pelo que escrevo.
Não pelo que entende.
Não pelo que entende.