Cão amarrado a um banco-Desabafo

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

terça set 25, 2012 2:58 pm

:roll: :roll: :roll:

Para quem é voluntário numa associação, tem bastante falta de discernimento, desculpe-me que lhe diga...
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
nandaalmeida
Membro Veterano
Registado: segunda jun 11, 2012 10:17 am

terça set 25, 2012 3:00 pm

Floripes3 Escreveu::roll: :roll: :roll:

Para quem é voluntário numa associação, tem bastante falta de discernimento, desculpe-me que lhe diga...
Pois...
Sou responsável pelo que escrevo.
Não pelo que entende.
tarasofia
Membro Veterano
Registado: quinta mai 17, 2007 5:15 pm

terça set 25, 2012 3:32 pm

nandaalmeida Escreveu:Fiz eu mais que muitas pessoas que por ali passaram.
:roll:
Você não fez NADA pelo animal!!!!!

Tudo o que fez foi piorar a situação, veja se entende isso... o cão encontra-se agora exposto a mais perigos antes, além de que colocou outras pessoas e animais em risco ao liberta-lo.

Essa coisa de ajudar tem muito que se lhe diga.

e apesar do abandono de animais amarrado não ser novidade, em BOA VERDADE não pode garantir que esse era o caso, devia ter-se assegurado que o animal estava de FACTO abandonado,e se queria ajudar tinha-o recolhido (mais uma ves só a intenção de o recolher não serve), a coleira justa se ainda não o tinha morto, certamente que não o faria no percurso até um local seguro.

O que fez, pode ser boa intenção, mas é irresponsável e repreensível. Compreenda, aceite e aprenda a fazer de facto boas acções não se fique pelas intenções.
Os meus olhos n&atilde;o&nbsp; v&ecirc;m, as minhas m&atilde;os n&atilde;o&nbsp; tocam, mas o meu cora&ccedil;&atilde;o SENTE!
botas96
Membro Veterano
Registado: quinta mai 17, 2012 6:27 pm

terça set 25, 2012 3:38 pm

Concordo com tudo aquilo que disseram acerca do inferno e das intenções e dos discernimentos, etc.
Mas mantenho aquilo que disse, por mais que um acto ou procedimento esteja rotinado até a exaustão, pode falhar naquele momento (que pode ser segundos), acidentes acontecem e podem acontecer com qualquer um, comigo, com a kitten, com a bhess, com a Floripes, etc, etc, etc.
E é um bocado injusto criticar um user, até mais que não seja pelo simples facto, de estarmos numa posição privilegiada ( a frio).
Quanto ao inferno, acredito que quem deixou aquela "bola de pelo" já tenha a guia de marcha passada. Mesmo que a hipótese de abandono seja mais tarde descartada, a irresponsabilidade de deixar um animal, ainda por cima jovem nem que seja num "já volto" aonde quer que seja, é imperdoável. Ou se faz uma coisa ou se faz outra. Depois acontece disto e depois choram (ou não).
Eu se tivesse lá, ou se tivesse sido comigo, também faria diferente, mas não estava, nem foi comigo. (e talvez não me fugisse mas poderia acontecer outra coisa qualquer.)
nandaalmeida se tiver para isso, crie um perímetro à volta do sítio onde isso aconteceu de 10 a 5km e procure-o, se for em Lisboa e precisar de ajuda, conte comigo.
Ofereço-me como voluntário.

p.s.- Floripes 3 aguarde um momento, respondo mais tarde, deixe só aqui ver uma coisa.
nandaalmeida
Membro Veterano

terça set 25, 2012 3:53 pm

tarasofia Escreveu:

Tudo o que fez foi piorar a situação, veja se entende isso... o cão encontra-se agora exposto a mais perigos antes, além de que colocou outras pessoas e animais em risco ao liberta-lo.

e apesar do abandono de animais amarrado não ser novidade, em BOA VERDADE não pode garantir que esse era o caso, devia ter-se assegurado que o animal estava de FACTO abandonado,e se queria ajudar tinha-o recolhido (mais uma ves só a intenção de o recolher não serve), a coleira justa se ainda não o tinha morto, certamente que não o faria no percurso até um local seguro.

O que fez, pode ser boa intenção, mas é irresponsável e repreensível. Compreenda, aceite e aprenda a fazer de facto boas acções não se fique pelas intenções.
O que eu acho incrível é a capacidade de critica das pessoas,se eu disse-se que deixei o animal ali sozinho com a coleira a esgana-lo ia ser chamada de tudo,mas como o tentei ajudar...Bolas eu nunca mais ajudo é nenhum animal na rua :roll: :roll:
Foge.
Botas já estive a dar umas voltas de carro mais uns amigos e nada de o vermos,foi perto do palácio da Pena,para onde ele foi isso já não sei :(
Não pelo que entende.
kittten
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

terça set 25, 2012 4:13 pm

Desculpe que lhe diga Nanda mas foi realmente falta de discernimento, e ademais se a Nanda faz voluntariado numa associação tem OBRIGAÇÃO de saber como proceder num caso destes.

Realmente a mim não acontecem estas coisas porque pura e simplesmente eu não as faço.
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
botas96
Membro Veterano

terça set 25, 2012 4:16 pm

nandaalmeida, primeiro quero deixar bem claro, que não é obrigada a nada, (fico é um bocado chocado com a leveza de certas coisas só isso) disponibilizei-me e mantenho a minha disponibilidade se pretender organizar um "grupo de busca".
Mas neste momento sinto-me como o Dom Quixote de la mancha a investir contra o vento.
Depois diga-me o que decidiu e se for afirmativo mande-me as "coordenadas" por mp.

P.s.- As vezes esquece-me que atrás de um user está uma pessoa, deve ser da P.D.I. que já deve estar a mordiscar.
Última edição por botas96 em terça set 25, 2012 4:17 pm, editado 1 vez no total.
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

terça set 25, 2012 4:16 pm

Quem o abandonou não agiu bem, mas teve o discernimento de não o deixar solto a correr riscos de acidentes para ele e para quem anda na estrada...quem o soltou, não sei se ajudou o animal de algum modo...se ajudou, gostaria de saber como, ou como diz que fez mais do que quem por lá passou...?? Se tivesse ido dar alimento e agua e agasalho teria feito mais do que toda a gente que por lá passou...mas apenas soltando fez pior do que quem ignorou.
Charlie3
Membro Veterano
Registado: terça mar 27, 2012 2:01 pm

terça set 25, 2012 4:17 pm

nandaalmeida Escreveu:
tarasofia Escreveu:

O que eu acho incrível é a capacidade de critica das pessoas,se eu disse-se que deixei o animal ali sozinho com a coleira a esgana-lo ia ser chamada de tudo,mas como o tentei ajudar...Bolas eu nunca mais ajudo é nenhum animal na rua :roll: :roll:
Foge.
Botas já estive a dar umas voltas de carro mais uns amigos e nada de o vermos,foi perto do palácio da Pena,para onde ele foi isso já não sei :(
portanto devido ás críticas que recebeu nunca mais ajuda um animal? Boa :lol:
Sasha9
Membro Veterano
Registado: terça dez 13, 2011 11:21 am

terça set 25, 2012 4:17 pm

Na minha modesta opinião tem mais hipóteses de sobreviver solto. Pode alimentar-se de alguma coisa que encontre, pode fugir de um ataque, pode até cruzar-se com alguém que o recolha.
Também pode ser atropelado é verdade, mas também pode não ser!
Preso a um banco não pode contar com muito mais além da indiferença de quem passa e a indiferença também mata...
Enquanto n&atilde;o amamos um animal, uma parte da nossa alma permanecer&aacute; adormecida. (Anatole France)
bhess
Membro Veterano
Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm

O meu traquina: Calvin

A minha princesa: Lolita

terça set 25, 2012 4:25 pm

Eu não me vou alargar muito mais... Disse o que penso e aquilo que faria se estivesse no lugar da Nanda. Como disse não acho que esteja a criticar, ou pelo menos a intenção não é essa, é a de chamar à razão.
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."

Calvin
nandaalmeida
Membro Veterano

terça set 25, 2012 4:40 pm

botas96 Escreveu:nandaalmeida, primeiro quero deixar bem claro, que não é obrigada a nada, (fico é um bocado chocado com a leveza de certas coisas só isso) disponibilizei-me e mantenho a minha disponibilidade se pretender organizar um "grupo de busca".
Mas neste momento sinto-me como o Dom Quixote de la mancha a investir contra o vento.
Depois diga-me o que decidiu e se for afirmativo mande-me as "coordenadas" por mp.

P.s.- As vezes esquece-me que atrás de um user está uma pessoa, deve ser da P.D.I. que já deve estar a mordiscar.
Agradeço imenso Botas :wink:
Mas julgo que não será necessário,visto que já pus pessoas atrás do animal,tbm já contactei o canil pra lhes alertar do animal.
Não posso fazer de momento mais nada a não ser que ele apareça.
Tópico Encerrado
Não pelo que entende.
botas96
Membro Veterano

terça set 25, 2012 4:46 pm

Você é que sabe, a proposta mantêm-se.
nandaalmeida
Membro Veterano

terça set 25, 2012 4:47 pm

Bondage2010 Escreveu:Quem o abandonou não agiu bem, mas teve o discernimento de não o deixar solto a correr riscos de acidentes para ele e para quem anda na estrada...quem o soltou, não sei se ajudou o animal de algum modo...se ajudou, gostaria de saber como, ou como diz que fez mais do que quem por lá passou...?? Se tivesse ido dar alimento e agua e agasalho teria feito mais do que toda a gente que por lá passou...mas apenas soltando fez pior do que quem ignorou.
Pois e eu não fiz nada só lhe dei um pacote de biscoitos e mandei-o para a morte...
Não dei água ao animal pq não fui correr logo não trazia garrafas,dei-lhe biscoitos que era o que tinha.
Quem o abandonou teve o quê?????
ÓPÁ pff.
Não pelo que entende.
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

terça set 25, 2012 4:48 pm

nandaalmeida Escreveu:(...)
Tópico Encerrado
8) já manda na arca??
Bloqueado